As Crônicas de Fiorella

As Crônicas de Fiorella Vanessa Martinelli Levandowski

Resenhas - As Crônicas de Fiorella

ac0 17/04/2022

love
MANO MUITO FOFO LI LRA ESCOLA E ACABEI AMANDO!!!! achei super love mostrando a versão adolescente das coisas so lov leiam

gabyencantada 26/08/2023

Saudades
Eu li esse livro para uma prova que teria na escola baseado nele. Eu não posso dizer tanta coisa sobre ele, pois não lembro muita coisa sobre.

Um livro bem levinho de ler, que todo adolescente se identifica.
Lembro que eu e minhas amigas não gostamos do final, e cada uma escreveu o final que gostaríamos que tivesse. ????

AH, poderiam ter explorando mais o romance entre ela e o Fernando.

booksbyag 09/12/2022

as crônicas de Fiorella é um livro muito fofo, que retrata a adolescência. me vi muito na protagonista, e amei a escrita. é um livro bem curtinho, por isso li ele em menos de um dia. recomendo muito, principalmente para quem está de ressaca literária e gosta de infanto juvenil.

Três Leitoras 18/01/2016

Resenha completa no blog
Me diverti e muito com a Fiorella. O livro é composto de crônicas e é dividido em quatro partes:

O ser adolescente
Família, família
Amigos, colegas e outras pragas
Quando eu crescer

Fiorella é uma adolescente como outra qualquer, filha de pais divorciados, com um irmão chamado Luís. Além disso, tem seu cachorro Rufus (que rende boas histórias...)...
No decorrer da leitura, teremos a oportunidade de conhecer a vida da Fiorella, suas histórias são excelentes e ela retrata bem o mundo das adolescentes... Eu já não sou mais uma faz muito tempo, mas me identifiquei com tantas histórias,

O livro nos traz um pouco de tudo: risadas, um bom drama, reflexões e aprendizado...

Veremos os dramas familiares, os desejos e vontades de toda e qualquer adolescente, as relações de amizade, as relações na escola, a primeira paixão...

O livro é daqueles que conseguimos ler bem rapidinho, em um único dia... Não só por ser pequeno, mas por ser uma leitura leve e descontraída... Vamos nos envolvendo com as histórias da Fiorella, por exemplo, passei uns cinco minutos rindo com a sua viagem para Disney e a vontade de tirar uma foto com o Mikey... Quanta aventura.

A Vanessa é extremamente criativa, mas super realista sobre a forma como as adolescentes se comportam, pensam e sentem....

Outra coisa que adorei no livro, foram as ilustrações elaboradas pela Carla Irusta, sempre retratando de forma fiel ao que foi narrado naquela crônica...

site: http://www.tresleitoras.com.br/2016/01/resenha-as-cronicas-de-fiorella.html

Fer - Mato Por Livros 01/02/2016

Resenha em vídeo

site: www.matoporlivros.com.br

Carla Brandão 26/06/2016

Fiorella é uma adolescente que mora com a mãe e seu irmão mais velho, Luís. Os pais são separados, o que faz com que de vez em quando ela tenha que passar uns dias na casa do pai e sua desorganizada madrasta. Como uma típica menina de sua idade, reclama do irmão, acha que a mãe pega no pé e tem uma melhor amiga quase inseparável.

O livro traz uma série de crônicas escritas em primeira pessoa e dividida por temas: "O ser adolescente", "Família, família", "Amigos, colegas e outras pragas" e "Quando eu crescer". Nelas conhecemos as opiniões, inseguranças e sentimentos de Fiorella a respeito de situações comuns a todos os adolescentes. A personagem é bastante carismática e, por isso, até suas reclamações nos divertem. Apesar do formato, as crônicas seguem uma ordem cronológica, o que nos permite perceber, pouco a pouco, o amadurecimento da menina.

Em As crônicas de Fiorella, Vanessa Martinelli mostra mais uma vez seu talento para escrever para o público juvenil. A linguagem é simples - mas sem ser boba -, os textos são curtos e trazem situações criativas. A leitura é uma delícia e flui sem problemas, daquelas que terminamos em poucas horas.

Quem já passou dessa fase sem dúvida irá lembrar de suas próprias histórias, e aqueles que ainda estão lidando com espinhas, escola, conflitos com os pais e as primeiras paixões vão se identificar bastante com a protagonista e suas experiências. Impossível segurar um doce sorriso ao concluir a última página.

Outra coisa bem interessante a respeito do livro é que ele vem acompanhado por um suplemento de leitura, com perguntas a respeito da história, instruções para produção de textos e sugestões de atividades complementares. Muito bom para treinar a interpretação de texto, desenvolver o senso crítico e estimular a criatividade dos leitores mais jovens.

site: https://blog-entre-aspas.blogspot.com.br/2015/12/resenha-as-cronicas-de-fiorella-vanessa.html

Daniela Fernandes 21/03/2016

Bem escrito, leve e divertido!
O livro é incrível, divertido e alto astral, amei a Fiorella! Fazia tempo que não ria tanto lendo um livro! Parabéns à autora!
Ótimo para todas as idades, principalmente para as adolescentes que se identificarão muito com a Fiorella.

ana lu 21/11/2020

Minha opinião
Minha escola me obrigou a ler, mas adorei a história, não lembro muito da história, então pretendo reeler.

Cibele 08/04/2022

Adolescência
Amei acompanhar o início/problemas da adolescência de Fiorella, como citado no livro, a adolescência é complicada e cheia de perguntas, uma delas, o terror dos adolescentes: "o que você quer ser?"

Beatriz2268 25/04/2023

As Crônicas de Fiorella?????
Amei as crônicas desse livro, na linguagem coloquial, as histórias são do cotidiano dos adolescentes.

Fiorella é uma típica menina que está mudando de fase para a adolescência. Nessas crônicas, ela conta a história dela, do modo de ver dela.
Não tenho muita coisa pra falar, mas leiam! Vocês não irão se arrepender?

mirai0 23/05/2022

Mai 2022 | Gostei demais!
Achei uma leitura agradável demaaais!
Eu amo livros assim, meio "infantis-adolescentes" e que realmente passam a vibe dessa faixa etária pois geralmente são mais leves e trazem conteúdos que as pessoas podem se indentificar, e isso é muito importante nessa fase de sla 10 a 16 anos. E é importante também que as pessoas mais novas não caiam só nos livros +18 (que é inevitável elas não lerem, sejamos sinceros (to no meiokk)) e esquecerem de coisas pra sua própria idade.
Esse livro tem uns capítulos que falam sobre bullying, pais separados, maturidade, paixão, autoestima etc e eu achei isso muito legal! E eu entendo que não é tratado tão a FUNDO pois é um livro mais leve e pra galera mais nova mas mesmo assim eu gostei muito e me identifiquei DEMAIS, e eu amo isso!
Adorei as ilustrações também e o fato da personagem gostar dum ?nerdola?, muito eu skjs (?*´??)?*?+

Ps (spoiler):
Fiquei toda toda feliz porque no final ela quer ser escritora pois é um sonho que eu tenho também! Amei demais

Yasmim 15/09/2022

As ????????s ?? F???????
As crônicas de Fiorella é o livro que te tira risada, mais ao mesmo tempo faz você pensar nas coisas ao redor, faz você pensar que as coisas que vem na sua vida as vezes nao é ruim.
Um livro fácil de ler, mais faz você pensar muito nas coisas que vem na sua vida

Talita.Moraes 11/01/2023

sobre o romance com o Fernando...
eu gostei bastante, mas queria um pouco mais de intensidade no namoro dos dois... mais ações, tanto do Fernando quanto da Fiorella