Esperança Viva

Esperança Viva Ivan Saraiva

Resenhas - Esperança Viva

Jose457 29/03/2024

Jesus está vivo.....
E livro é bem escrito, con contexto que fazerm você entender o propósito desse obra. O livro aborda muito bem o fato de ter esperança, ter um ponto de luz no meio de tanta escuridão,se você for fiel à verdade, haverá esperança em sua vida. Como cristão a minha esperança é Jesus Cristo...... que sofreu em meu lugar, se fez homem é abitou conosco.... Essa é a minha esperança VIVA.........

CahFurlan.Mello 16/03/2023

Aqui mostra que a melhor coisa a fazermos eh conversar com Jesus pois essa eh a melhor e mais rápida ligação com Deus!!!!

Tiny. 08/06/2022

Acabo percebendo que ao terminar esse livro fiquei mais Intrigada com os adventistas.

Como não sou parte desta pequena parte do cristianismo, muitas das coisas ditas nesse livro foram absurdos pra mim,e isso serve de aprendizado.(Não é porque tem Jesus na religião que são todas a mesma coisa.)
Chegou em uma parte do livro que eu ri por que amei a charge nele e o autor tava criticando ela,e nem mesmo percebi antes de ler ela.
"Jesus: toc, toc!
Pessoa:Quem é?
Jesus: Jesus Cristo
Pessoa: o que vc quer?
Jesus: entrar.
Pessoa: Pra que entrar?
Jesus: pra salvar vc!
Pessoa: salvar de que?
Jesus: salvar do que vou fazer com vc, se não abrir essa porta!"
Nesse pequeno texto da charge eu fiquei *uau que interessante, Deus é tão bom e educado que bate na porta e da pra gente a chance de dizer sim pra ele.*

Mas o autor não pensou nesse ponto de vista e isso me fez rir.
De todas as formas eu não posso falar que esse livro é ruim pois não faço parte dessa igreja especificamente, mas o livro pra mim não agregou conhecimento,o que era o esperado dele.
Boa leitura.
Elton 21/06/2023minha estante
Eu tive a mesma reação, me peguei rindo em vários momentos, alguns capítulos são mais dogmas e tradições do que o evangelho

Kenmilly 16/03/2022

Um livro que estava no meu porão a bastante tempo, e que quando comecei a ler me encantei, pela forma como os tópicos tratados. Gostei bastante, pois é livro que me fez refletir muito, como também buscar resposta para as minhas indagações.

Alan.Moura 10/03/2022

Gostei..
Um livro curto mais bem auto avaliativo!!! Conceitos vividos hoje na igreja e em nosso dia a dia, que nos fazem repensar, como levamos a nossa vida de uma maneira fora dos padrões, cristãos!!

sara 12/02/2022

De fácil entendimento
Esse livro estava na minha estante a muito tempo, foi alguém na rua que me deu, nem lembro ao certo, mas enfim, prometi que esse ano ia ler os livros parados na estante, esse é o quinto dos parados na estante. Me surpreendi com a leitura, acredito que todo livro tem a hora certa pra gente ler, e com esse foi assim, o pastor fala de maneira leve e bem explicado, suas convicções a respeito de esperança, religião e de como se aproximar mais de Deus, gostei bastante e mesmo que não concorde com tudo que ele falou, recomendo muito, pois acredito que essa leitura vai ajudar muitas pessoas ??

Duda 06/01/2022

Como assim?
Primeiro, teve algumas partes até que eu concordei. Mas depois, o pastor começou a tentar persuadir que somente o que ele pensa é o certo e ainda afirma que Harry Potter e Crepúsculo tem o poder de influenciar jovens/crianças, que assistem os filmes ou lêem os livros, dizendo que isso pode ser obra do satanás querendo persuadir o jovem/criança, a praticar feitiçaria ou coisas das trevas, fala ainda que qualquer coisa que relacione duendes, unicórnios e qualquer ser místico leva para esse mesmo caminho do mal, ainda diz, que para sermos inteiramente dedicados a Deus, devemos romper qualquer ligação com coisas que sugiram isso, exemplo: livros de fantasia que contém magia, seres místicos, coisas que não são reais, filmes de fantasia ou terror, CDs de rock ou qualquer música similar.
Me diga agora, o que um livro sobre um mundo fictício e músicas que muitas vezes são até em outra língua, irão influenciar nós mesmos de irmos pra mal caminho??? Não consigo nem arranjar argumentos pra isso, mas isso é algo muito ridículo!!!
Só insisti na leitura porque não suporto abandonar um livro.
É isso, péssima experiência de primeira leitura do ano, não recomendo.

Mariana 29/12/2021

Este livro apresenta não somente informações soltas, mas exemplos, situações cotidianas relacionadas a bíblia, situações normais para nós que na verdade não completamente diferentes na visão da Bíblia.
Uma leitura rápida que, na verdade, eu só demorei por pura preguiça.
Vários choques de realidade, recomendo.

Cris 24/11/2021

Esperança Viva, onde encontrar.
“Há tantos caminhos tantas portas, mas somente um tem coração”, é o que Raul Seixas canta em Meu Amigo Pedro, música feita em parceria com Paulo Coelho. Provavelmente não é a referência mais adequada para falar sobre Esperança Viva, no entanto, ao refletir sobre a leitura este trecho me veio à mente e não pude descartá-lo, o que me trouxe também outros fragmentos, desta vez, da Bíblia como o que está escrito em Provérbios 14:12 “Há caminho que ao homem parece direito, mas o fim dele são os caminhos da morte” e em 1 Coríntios 6:12 “Tudo me é permitido, mas nem tudo convém”. Diante de tantas portas, caminhos, permissões, o que precisamos fazer para que nossa esperança não esfrie e para que estejamos cada vez mais próximos da verdade?
Hoje temos à disposição centenas, senão milhares, de religiões que a seu modo buscam a Salvação. Acredito que muito mais do que escolher uma religião, precisamos definir em nós mesmo quais são nossos preceitos morais baseados no que acreditamos e a partir disso, buscar um grupo que compartilhe ideais semelhantes. As citações do início trazem uma inquietação a respeito das escolhas que fazemos ao longo da vida: Será que estão de acordo com o que esperamos de “paz no coração” ou de estar mais próximos de Deus? Não fomos postos neste mundo à toa. Temos um instrumento que orienta nosso caminho, consola nossas aflições e direcionam nosso entendimento.
A Bíblia nos instrui a sermos bons, a amar, a ter compaixão e a sermos santos. Ser santo não significa não pecar, ser santo é, mesmo reconhecendo que somos pecadores, buscar o perdão de Deus e tentar viver em conformidade aos seus mandamentos. O que acontece é que a religião muitas vezes acaba mantando a nossa fé. Diariamente vemos tantos escândalos, tantas falsidades e mentiras passadas como dogmas, que as pessoas estão se distanciando do amor de Deus. Estamos nos entregando a contentamentos passageiros, nos escondendo debaixo de subterfúgios que são mais confortáveis do que viver a vontade do Senhor, e por isso perdemos nosso vínculo, achando que Ele não está ouvindo nossas orações ou que nos abandonou para viver de qualquer modo e sem propósito.
O livro fala muito do amor de Deus para conosco, nos mostra o quanto o mundo nos inflama e somente na Palavra podemos manter firme a esperança de viver plenamente e nos incentiva a ler a Bíblia com maior frequência. Embora eu ache importante que o indivíduo esteja inserido numa congregação, não acredito que o ponto de partida seja a escolha de uma religião, e sim de buscar a Deus, orar, construir um relacionamento sólido com nosso Senhor porque não podemos fazer uma escolha de coração se não conhecemos o alvo desta escolha e o nosso alvo deve ser viver em Cristo porque somente Nele há esperança; somente Nele encontramos nossa Salvação.
O autor do livro que nasceu em Curitiba (PR) e é pastor na Igreja Adventista do Sétimo Dia, constrói cada capítulo fundamentado em estudos bíblicos e corroborados por suas próprias experiências como líder de igreja. Ele aconselha que façamos uma análise, que perscrutemos nossa vida e descartemos toda e qualquer coisa que dê abertura para o maligno se instalar. No mais, leiam e estudem a Bíblia. Ela lhe dará todas as respostas do que Deus tem para você.

Tamara Ferraz.As3Artes 12/11/2021

Reflexivo
Um livro com uma leitura rápida e fácil. Ele me fez refletir sobre várias coisas. Muito bom. Vai fazer você repensar sobre várias coisas.

z..... 10/06/2021

Publicação adventista com proposta evangelística e discipuladora. Tem 12 partes, que abordam determinados temas em contexto pragmático, similar a um sermão, no sentido de aprendizagens a partir de ilustrações práticas. Tenho um pouco de dificuldades nessa metodologia prolixa e prefiro textos mais objetivos, dinamizados, com subdivisões (didática que curto em estudos).

No que afinal interessa, o livro tem partes interessantes e edificantes, mas outras, considerando-se a metodologia que citei, pareceram cansativas e com aspectos de interpretação subjetiva. Muitas vezes o autor pareceu destacar mais a percepção que considera errada do que a valorização do ideal, no processo de ensino. Prefiro sempre ênfase ao ideal e a partir daí vem a criticidade na sintonia com o ensino bíblico. Por exemplo, expressar que demônios falam pelos microfones de muitos pregadores ou igrejas, apesar de entender a abordagem, não valorizo como metodologia ao ensino. A partir da compreensão do que o Senhor ensina em sua Palavra o cristão desenvolve a percepção, quando lem sintonia com a comunhão com Deus.

Outras partes nem entendi os porquês, como em "Um idioma inusitado". Aplica-se as mesmas percepções. Fiquemos com ênfase ao que o Senhor ensina. A criticidade do cristão é despertada nisso.

Gostei principalmente das quatro primeiras partes, especialmente de "O Poder da Esperança", onde é chamada de "fator de sobrevivência", como algo necessário, que deve ser intrínseco ao ser humano.

A aprendizagem nos leva ao crescimento em conhecer ao Senhor. O livro é edificante, mas em minha oportunidade foi também de leitura cansativa, além de ter opinião contrária em certas abordagens. Não as desconsidero totalmente, só não tive empatia no enfoque, mas isso é subjetivo e verdade só mesmo na Palavra do Senhor, onde sejamos como os bereanos em busca do conhecimento (Atos 17:11).

Leitura em Macapá, no contexto da pandemia, nos idos da Graça do Senhor em oportunidade única nesse mundo...

JoAo.Victor 02/06/2021

Este é um livro Cheio de respostas referentes ao que Deus espera de nós, e para aqueles que querem se aproximar de Deus, este livro contém muitos versículos bíblicos para provar que o que está sendo lido é verdade que não contém mentiras sobre a Bíblia.

Queren.Geni 22/02/2021

Esperança viva Uma escolha inteligente
A vida é cheia de alternativas. Diversas profissões e carreiras, variadas opções filosóficas e éticas, múltiplas religiões. O que escolher? Quanto mais opções, mais dúvidas! Para ajudar você a se orientar nesse labirinto, este livro discute temas essenciais com vitalidade, evolução, criação, ateísmo, ocultismo, salvação e milagres. Tudo a partir da noção de que a verdade é uma questão de escolha e decisão.