Garotas em Ação e o Sobrenatural

Garotas em Ação e o Sobrenatural Carissa Vieira

Resenhas - Garotas em Ação e o Sobrenatural

Silvana 06/12/2015

Como a sinopse já diz, são quatro contos, escritos cada um por uma das autoras. Não vou falar muito dos enredos, pois como são contos, não quero estragar a surpresa, só falar um pouco mesmo sobre o que vocês irão encontrar no livro. Eu ainda não tinha lido nada de nenhuma das autoras, só conheço mesmo a Nana, mas só as postagens que ela escreve no blog, então nem sabia o que esperar do livro, mas posso dizer que já fui fisgada logo no primeiro conto. E agora com o livro terminado, o que eu mais queria era que não fossem contos e sim histórias enormes, porque gente, o livro é muito bom.

No primeiro conto, Cruzadas, escrito por Anna Gomes, conhecemos Giovana, uma delegada de policia que tem um crime hediondo acontecendo na sua própria família. Aparentemente sua dócil irma Alice, matou o marido de uma forma violenta e fugiu deixando para trás uma cena sangrenta. Ela não quer acreditar que foi sua irmã a responsável, mas quando ela vê o acróstico, com a letra de Alice, ela se pergunta o que foi que realmente aconteceu. Mas também está em cena, Otávio, um jornalista que trabalha para um jornal de quinta, que não está ali apenas pela matéria, mas por causa de algo que ele aprendeu faz tempo e que acredita ser o caso de Alice: os fantasmas existem e fazem coisas imprevisíveis.

O segundo conto, Meu Anjo da Guarda, escrito por Layla Barbosa, é protagonizado por Lua. Ela perdeu seus pais em um acidente de automóvel, apenas ela sobreviveu. Antes do acidente ela viu uma fumaça preta com um cheiro horrível, tomando conta do automóvel, e quando ela pensava que iria morrer, ela sentiu bracos fortes em torno dela e ela adormeceu. Ela foi morar com seus avós, mas não conseguiu superar a perda de seus pais, a ponto de tentar o suicídio. Seus avós então mandaram ela para morar com uma tia, que ela nunca conheceu. Ela se deu muito bem com sua tia e hoje ela não é mais aquela menina mimada e enche sua tia e seus avós de orgulho. Mas o que ela não sabia, é que aqueles braços que a salvaram um dia, pertence a alguém que está de volta em sua vida e precisando de sua ajuda.

No terceiro conto, Uma noite na vida de Natasha, da Carissa Vieira, conhecemos Natasha, uma vampira que é dona de um bordel. Aparentemente o lugar é apenas mais um bar, mas quem frequenta o local, sabe que a maior parte dos clientes não são humanos. Tem sugadores de sangue, metamorfose e fadas. E é claro, tem humanos também, mas esses são os que vão em busca do prazer em ser mordido por um vampiro. Tanto os vampiros, como os humanos saem satisfeitos do negócio. O mais curioso e que até hoje as pessoas estranham, é que Natasha é apaixonada por um caçador de demônio, Jonathan, a classe de pessoas que ela mais odeia. E quando alguém quer atingir Natasha, a pessoa sequestra Jonathan. Mas Natasha sabe exatamente quem fez aquilo e vai ao seu encontro.

E no quarto conto, Hum: Visualizado, escrito por Nana Barcellos, conhecemos Bruna uma adolescente que mora com a mãe e tem o costume de acordar atrasada todo dia para ir a escola, ainda mais em uma segunda-feira. Ainda bem que ela mora pertinho. Ontem ela foi em uma festa com seu namorado Pedro e arrastou seus amigos Pri e Vitu junto. Depois da festa ela mandou uma mensagem enorme para Pri, que fez o favor de responder com um "Hum". É claro que Pri vai ter que se explicar. Mas quando elas se encontram na escola, Pri está digitando igual uma louca no celular e não responde quando Bruna fala com ela. E nem a professora ela responde e quando a professora toca nela, Pri torce seu pulso. E de repente os celulares começam a tocar e quem lê a mensagem que chegou, acaba ficando igual a Pri, digitando sem parar no celular a palavra Hum e atacando quem toca neles.

O que mais gostei, foi o primeiro conto. Amo histórias com fantasmas e me lembrou muito da primeira temporada de Supernatural. E também gostei bastante do último, por ser uma coisa que nunca li em nenhum livro, isso das pessoas serem dominadas por uma mensagem no celular. Os outros dois, apesar de serem tão bons quanto, eu não me encantei muito por ser um de vampiro e o outro de anjo, coisa que já estou um pouco saturada de ler. A minha personagem favorita foi a Giovana e vou torcer para que a autora escreva uma continuação do conto hehe. Não encontrei erros de revisão e só me resta recomendar o livro. Dá para ler bem rápido e deixa aquele gostinho de quero mais.

site: http://blogprefacio.blogspot.com.br/2015/11/resenha-garotas-em-acao-e-o.html