Sangue e Chocolate

Sangue e Chocolate Annette Curtis Klause

Resenhas - Sangue e Chocolate

GabrielCohen 23/08/2023

Uhum
Eu? eu acho que li esse livro num sonho febril de uma noite de verão? rapaz, não lembro de nada!

(Restinho do texto pq o Skoob não deixa publicar com menos de 100 carácteres ?)

Paper.Girl 11/05/2023

Se você veio pelo filme?
Se você, assim como eu, encontrou o livro por ter assistido o filme sinto te informar, mas além do nome dos personagens e o enredo de loup garous o filme e o livro são bem diferentes! No início do livro estranhei muito porque a todo momento tentava ligar com o filme porém no livro encontramos uma jovem Vívian ainda no colégio descobrindo sua primeira paixão. Assim como no filme Vívian apesar de nova se mostra uma garota forte, confiante com si mesma e segura de si e do que é: metade loba metade humana. A história se desenvolve bem rápido e achei Aiden bem sem sal parece que ele não cabia na grandiosidade da personagem principal que não se mostra uma mocinha encabulada e com medo de viver o que vai de encontro total com a moral do livro de que para ser amada a outra pessoa precisa te entender completamente e ver você por inteira como realmente é! Algo que Aiden nunca poderia dar a Vivi e por isso que Gabriel, apesar de ter um protagonismo romântico apenas no final, nos cativa com sua paciência e compreensão estando em seu mesmo nível de corpo e alma!

Morgestern 27/06/2021

Sangue e chocolate
Eu amei esse livro, fui ler pensando que era parecido com o filme, é muito diferente.

Vivian não é a típica mocinha tímida que espera seu "cavaleiro branco". Ela é incrível. Sabe que é linda, sabe seu poder e não engole desaforo de ninguém ?.

É uma pena não ter tantos romances que falam sobre a licantropia. Porque é fascinante!!! Depois de ler esse livro me apaixonei por lobos.

Só não entendi o chocolate...

Agatha73 11/04/2021

Eis aqui uma obra que deve ser admirada sem a interferência se outras mídias, sim, eu estou falando do filme de 2007 que além do nome dos personagens e do título, não tem nada a ver com a história. Enquanto eu estava presa as comparações de "isso não era assim no filme" eu não consegui absorver tudo o que a história me apresentava ao decorrer das páginas. Vivian tem 16 anos, faz coisas estúpidas que qualquer adolescente de 16 anos faria, se apaixonar por um humano sendo uma besta capaz de devorá-lo é só uma delas, mas o modo que Gabriel a compreende, mesmo sendo descrito no filme como um puta cuzao de 40 anos, é incrível. Encerro com a reflexão da sinopse: "O que ela é realmente? Humana ou besta? O que tem o gosto mais doce? Sangue ou chocolate?" Mas afinal, que é melhor? O filme ou o livro?! Posso dizer com toda certeza do mundo que assim como Vivian, posso transitar entre os mundos e amar os dois em suas respectivas diferenças.

LiteraBia 15/03/2021

Impressionante
Se você decidiu ler esse livro porque assistiu ao filme, tenha em mente que um não tem nada a ver com o outro. Me sinto apaixonada pelo Gabriel agora ??

Lidoliver 01/10/2020

Uma boa leitura do gênero
Um dos poucos livros sobre lobisomens que eu já li e reli várias vezes. A mocinha me agradou muito positivamente!

Fláv 19/07/2020

Há sangue, mas... Pouco chocolate.
O livro consegue entreter, até certo ponto. Os loup-garous são de longe a melhor parte da narrativa pois são interessantes e peculiares. Mas o romance - ou a tentativa - é fraco, a trama se perde e a autora tenta arrumar tudo no final e infelizmente passa batido, rápido demais. O final é razoável.

Kath 24/10/2016

Ela não é uma donzela.
Eu tinha visto a adaptação desse filme bem antes de sequer saber que era um livro. Uma amiga me indicou o livro dizendo que era melhor que o filme e acabei lendo em ebook depois que a Noiva Fantasma me acostumou com eles. Ando variando entre ebook e físico, já que não ando podendo comprar livros. Bem, a história gira em torno de Vivian, uma adolescente de dezesseis anos que esconde de todos que é uma loup garou, apesar de ser estonteante - e saber muito bem disso - ela não consegue se enturmar, como se todos na escola tivessem medo dela. Desde que o pai dela morreu em um horrível incêndio na pousada que moravam em West Virgínia, sua mãe, Esmé, seu tio Ruby e ela, junto a todo o bando, se mudaram para Maryland. A mãe transformou-se em uma casca de devassidão e indiferença deixando Vivian quase isolada da sua vida, na tentativa frustrada de afastar a lembrança do pai da sua vida. Tudo com que a menina lobo podia contar eram os cinco, cujas vidas ela se esforçou em salvar depois do incidente em Virgínia que levou um deles, Axel, à morte. Agora, seu bando estava dividido e sem um líder, para ela era doloroso vê-los perdido daquela forma, sobrevivendo entre os humanos sem realmente se importar uns com os outros. Isso até ela conhecer Aiden, ele havia escrito um poema sobre lobisomens que casou perfeitamente com um desenho que ela havia feito e foi publicado no jornal da escola, ao que parecia aquele menino humano era diferente de tudo que ela já vira e não parecia nem um pouco intimidado com a presença dela, o que era bom. Em breve, a Ordália aconteceria, os machos se enfrentariam para escolher um novo líder e muito provavelmente eles sairiam da cidade, o que era bom e não impediria ela de flertar um pouco com o garoto humano. Mas quanto mais se envolve com Aiden e seu mundo "normal", ela se sente perigosamente atraída por ele e mais desconfortável consigo mesma, apesar de aparentemente o garoto entendê-la por também ser diferente, ela não está certa de que ele seria capaz de aceitar seu segredo, capaz de compreender o que se esconde atrás dos seus olhos. Enquanto ele não descobre, Vivian se sente parte de um círculo de amigos, se sente normal em meio a outras pessoas e mesmo que uma das amigas de Aiden, Kelly, a odeie por estar apaixonada por ele, ela não liga, aprecia ainda mais a adoração que ele tem diante de sua beleza e a inveja que isso causa na sua rival. Mas está ciente do perigo, ciente de que os cinco estão em seu encalço e, ainda mais, Gabriel, o mais forte candidato a ser o próximo líder do bando. Vivian está desafiando as regras ao sair com Aiden, mas sabe que já está muito apaixonada para voltar atrás, ela quer contar a ele seu segredo, quer confiar a ele seu coração e sente confiança o bastante para revelar quem ele é, mas as coisas não saem exatamente como ela imaginou e agora pessoas estão morrendo na cidade dilaceradas por algum animal, Vivian não se lembra de nada que aconteceu, ela pode ter matado aquelas pessoas? Por duas vezes se transformou e acordou com o gosto de sangue na boca, nua em seu quarto. Teria sido capaz de colocar seu bando em risco? Na Ordália, ela lutara com Astrid para salvar a vida de sua mãe e, sem querer, acabou se tornando a eleita de Gabriel, vencedor e novo líder do bando, agora ela era prometida dele e tudo estava de cabeça para baixo. Encurralada no meio do seu destino entre a morte e a verdade, Vivian precisa fazer a escolha que decidirá a segurança de todos que ela ama e revelará sua verdadeira natureza.
Tirando que o meu ebook estava irritantemente desalinhado e com erros horríveis, o livro é bem bacana, Vivian foge totalmente do estereótipo de mocinha em perigo, ela é bonita e sabe disso, usa isso ao seu favor, é forte e segura de si tem uma personalidade forte e é determinada. Há mesclas de sensualidade e brutalidades mesclando uma história cheia da mitologia dos lobisomens e é costurada de uma maneira que nos envolve na busca da verdade por trás dos acontecimentos. É muito diferente da sua adaptação lançada em 2007.

site: http://myrefuge-katharynny.blogspot.com/2016/10/sangue-e-chocolate-annette-curtis.html

Cris 19/07/2015

Gostei desse livro pois achei que tem uma leitura simples, com uma estória que consegue prender a atenção passando veracidade aos acontecimentos e sentimentos dos personagens.
Mas não vá todo feliz assistir o filme como eu fiz. O filme não tem nada a ver com o livro além dos nomes!

Déborah - @lisossomos.lisos 02/07/2015

#ResenhaDeby - Sangue e Chocolate

Confesso que no começo a leitura foi meio arrastada e eu achei que a história não ia vingar, mas do nada ela me prendeu e eu li da página 80, mais ou menos, até o final de uma vez só.
Vivian não quer papo com os "Cinco" (jovens da matilha que ela andava antes por serem os adolescentes da "família"), pois eles se mostraram verdadeiros babacas no antigo lar deles, por isso Vivian se afastou. Nesse ponto concordei com ela porque sempre que eles apareciam era para mostrar o poder de serem idiotas e inconsequentes.

Então não foi surpresa quando Vivian se animou com Aiden (o humano) e começou a namorar com ele, mas sempre longe da mãe e da matilha que jamais apoiariam esse romance.
Entre os beijos Vivian sempre queria algo a mais, porém o garoto parecia ter medo ou algo assim. Acaba que Vivian fica só com o querer e os beijos.
Enquanto isso, a matilha tenta encontrar um líder e o mais apto parece ser Gabriel (que pela maneira como é descrito deixa a gente passando mal, hehehehe), porém Vivian não o vê muito assim. Ela tem uma implicância com ele que beira o desnecessário.
Ela faz burrada e bonita. Seu namoro termina e ela age como uma verdadeira adolescente, mas no meio disso começa a ocorrer mortes e ela pensa ser a culpada pois anda apagando durante as transformações.

Será que ela é a culpada? Só lendo para descobrir...
Adorei a maneira como Gabriel age, mostrando tanto violência como cuidado quando necessário.

Ah! Esqueci de dizer que Vivian se torna sem querer a "cadela rainha" e foge bastante disso. Será que ela consegue fugir da Lei da matilha?

O livro é muito bom, quando a história realmente começa a fluir. Só não gostei porque não tem nada a ver com chocolate, na sinopse do próprio livro (atrás) diz que Vivian trabalha numa loja de chocolate, mas ela nem trabalha.
Quem traduziu essa sinopse e o título viajou legal.

A diagramação é boa. E se você gosta de lobos é uma boa pedida. Devo dizer que nunca tinha visto lobos com uma pegada tão animal nos instintos mesmo quando não estavam transformados.

SaraFranAa 26/05/2015

Resenha - Sangue e Chocolate.
Consegui esse livro no skoob, que tem sido maravilhoso para mim Emoji3.

Bom vou começar pela capa que me conquistou totalmente, é linda demais.

A protagonista é Vivian Gandillon (Vivi), ela é um Loup- Garou, ou seja, uma loba, uma loba linda de 16 anos, mas o melhor é que ela tem consciência de ser linda e sabe tirar o máximo de proveito disso.

Vivi ainda está abalada pela morte de seu pai em um incêndio e com o estranho comportamento de sua mãe Esmé (que aliás é tão linda quanto Vivi). Após esse evento que mudou não apenas a sua vida, mas a vida de toda a matilha já que seu pai era o líder da mesma e sua mãe a “Cadela Mor” ou Rainha. Rs

Confesso que quando li “cadela mor” quis morrer de rir.

Bom voltando, Vivi vai à escola e lá ela conhece Aiden um cara que é um “Humano de Carne” é assim que os lobos se referem aos humanos, Vivi decide que Aiden será seu…

Agora uma loba que decide que um humano será seu namorado, isso vai render.

“Eu uivarei por você, garoto humano, ela pensou. Eu caçarei você em minha pele de menina, mas vou celebrá-lo como uma loba.”

Vivi sempre achou que passava despercebida na escola, pois não tinha amigos, só que ela não imaginava que na realidade ela despertava o desejo nos meninos e a inveja das meninas, por esse motivo ela sempre acabava isolada de todos e ninguém se atrevia a falar com ela. Olhem como a moça desperta a atenção rs.

Isso muda quando Aiden entra em sua vida ou o contrário, que seja.

Eles iniciam um relacionamento e Vivi finalmente se sente aceita e acolhida pelos amigos de Aiden, o grupo “Ameba”, a sua única frustração é Kelly, amiga de Aiden, a quem Vivi detesta de imediato e o desprazer é recíproco.

“Escolha inteligente, garota, pensou Vivian, pois basta um movimento em falso e eu te pego.”

O namoro deslancha, e o que gostei foi Vivi não evitar a sua sexualidade, será coisa de lobo? Aos olhos dela sexo é normal, e ela deseja e deseja muito, ela sabe o que quer e vai atrás, mas…

Entre viver seu namoro com Aiden e tentar entender o comportamento de sua mãe, Vivian tem que ficar com os olhos abertos, pois os cinco estão aprontando. Os cinco são: Rafe, Gregory, Ulf, Willem e Finn. Lobos jovens que estão descontrolados, Vivian teme as consequências desse descontrole, da primeira vez foi à vida de seu pai, dessa vez ela não quer nem pensar…

Aiden sempre teve curiosidade pelo mítico, o desconhecido e por conta disso Vivi decide que irá se revelar a Aiden. Não acreditei quando percebi o que essa menina iria fazer rs.

No pensamento de Vivi ela é bela e sim, ela é tão linda como humana ou como loba, mas ela se esqueceu de que para os da sua espécie ela é uma deusa, mas para os humanos é outra coisa. Aiden surpreende durante essa leitura o que se parece com o final na verdade não é, entendem?

Bom, como a matilha está sem um líder resolvem fazer um Ordálio onde será decidido o próximo líder já que desde que o pai de Vivi morreu a matilha está descontrolada e precisando de um novo líder um que saiba morder e arrancar sangue no processo.

No ordálio o último que restar de pé sem um arranhão ou uma gota de sangue será o líder.

Não foi uma surpresa o vencedor… Curiosos? Não direi quem foi saibam apenas que não foi nenhum dos cinco e sim um lobo forte, sexy e tudo de bom.

Agora a luta é para quem irá ser a sua parceira, apenas duas lobas iriam lutar: Esmé mãe de Vivi e cadela mor viúva e Astrid uma cadela mesmo. Rs

Quando Astrid trapaceia e se lança contra Esmé, Vivi sem pensar parte em defesa de sua mãe luta com garra e abate ferozmente Astrid não se dando conta que com isso se proclamou a nova “Cadela Mor” até que outra a desafiasse pela honra desse título, o que eu dúvido.

“Ela encarou seus olhos azuis como gelo, enquanto ele esperava que ela admitisse sua dominância.
Um uivo suave cresceu na garganta dela. Nunca, ela pensou. Você não me fará oferecer a barriga para você. Eu não escolhi você de forma consciente.

Ele sorriu ainda mais com sua rebeldia e lambeu os lábios.

Ele iria apreciar o desafio, não iria? Bem, para coroar uma rainha você primeiro precisa pegá-la.”

Agora como resolver isso? Parceira de um lobo sexy (mesmo não querendo) e namorada de Aiden o humano lindo e carismático.

Assassinatos acontecem e Vivi parece estar ligada a eles, então, por que ela não se lembra de nada? O que está acontecendo com ela afinal?

Gostei muito da leitura li em um dia apenas e o livro está mais que recomendado. A história é contada em 3° pessoa o que me agradou muito. O título do livro não condiz com a história, Vivi não trabalha em uma loja de chocolate, e em todo o livro só encontrei essa palavra (chocolate) duas vezes se bem me recordo.

Outra coisa que me desagradou foi no inicio da leitura, a troca de nomes de personagens de inicio fiquei pensando tratar-se de duas pessoas distintas quando descobri tratar-se da mesma voltei ao começo para entender melhor.

Fora isso é uma leitura ótima e Vivian? Bom, Kelly que nos diga já que Vivi realmente odiou a garota.

Ela sabia onde Kelly estava. “Eu vou te arrancar dos braços dele”, prometeu Vivian. “Eu vou rasgar você.”

A noite se concentrou em um foco de ódio.

O final foi de surpreender, pois realmente não esperava o que se passou.

Para quem não sabe esse livro rendeu um filme, podem conferir o trailer do filme logo mais abaixo.

Minha resenha foi publicada originalmente no Portal Julund

site: http://nosleitoras.com/resenha-sangue-e-chocolate-de-annette-curtis-klause/

Kammy Krysthin 12/04/2013

A personagem tem total diferença na aparência e comportamento, a loira nos filmes é uma morena com corpo escultural, tão linda que nem tem comparação com atriz do filme, a capa também mostra a beleza exótica dela, o fato de ser estudante e ter conhecido o Aiden na escola em vez da igreja, ele escreve poemas e ela que desenha, o que me surpreendeu foi o final, adorei o Gabriel tão diferente do filme, ele é doce e tem um passado triste, ela tem uma mãe e não uma tia a criando, a família e Os Cinco são essenciais para a história principalmente o Rafe, a Astrid é uma loba que mereceu o que ganhou, além disso a Viv mostrou que pode ser uma Rainha Lobo perfeita.
Realmente me surpreendi com o final bem diferente do filme e gostei mais do livro e da química que ele passa, gostaria que tivesse uma continuação, mas infelizmente foi único esse livro.

Obs.: O nome Sangue e Chocolate não condiz com o conteúdo do livro, que não mostrou nada relacionado a chocolate, apesar de nos filmes terem mudado o contexto para coincidir com o nome da obra.