Elon Musk

Elon Musk Ashlee Vance

Resenhas - Elon Musk

Keyte Monteiro 10/04/2024

Logo no início fiquei intrigada com as explicações do autor sobre os acordos feitos para conseguir publicar o livro, sobre a recusa de ajuda do Elon com a própria biografia. As notas de rodapé que foram impostas pelo Elon, deu p sentir que o autor ficou incomodado, como se estivesse fazendo contra vontade ou por achar um tanto quanto ridículo tantas notas de rodapé com volumes de linhas exageradas.
Com essas explicações consegui sentir que o Elon não é uma pessoa fácil de lidar.
É inquestionável a sapiência desse homem em relação aos negócios e tomadas de decisões tão assertivas. Porém, no que diz respeito a família e conduta humanizada é uma catástrofe.
O livro deixou de ser empolgante para mim quando percebi que a administração familiar dele era horrenda.
Pensei que sairia cheia de suspiros por encontrar um cara inspirador, mas não! Não mesmo! Ele não me inspira nenhum pouco. Senti asco em diversos momentos com o tratamento que ele destina aos funcionários.
O autor está de parabéns por ser reproduzir a história com muitos detalhes e clareza, no mais, referente ao Elon, só decepção. Terminei a leitura desejando nem ter começado.

benmarrttins 08/04/2024

Um livro que narra a trajetória de um dos homens mais rico do mundo atual, como ele utilizou de toda sua inteligência, traumas e disciplina para criar um dos maiores impérios da tecnologia. Tenho que concordar que ele fez um grande impacto no mundo apresentando sua tecnologia alternativa voltada para uma energia limpa e de melhor custo benefício, porém alguns meios que ele utilizou para chegar ao tempo poderiam terem sido gerenciados de uma forma melhor

Ander 12/03/2024

Elon Musk, de Ashlee Vance
Gostei demais do livro. Retrata todos os projetos envolvidos, na vida pessoal e profissional. Como o livro foi lançado em 2015 e eu li apenas em 2024, todo o crescimento e aventuras de Musk nesse período (2015-atualmente) não estão no livro. Mas o Walter Isaac lançou um biografia sobre o Tony Stark da vida real no fim de 2023, e estou doido para ler.

Tati.Oliveira 10/02/2024

História das Empresas
Levei mais de um mês para finalizar essa leitura, não gostei muito porque o livro foca muito nas empresas do Elon e acabamos tendo pouco acesso a vida particular dele. O autor é ótimo.

Barbosa 30/01/2024

Por ser um entusiasta de tecnologia e inovação, confesso que ao ler o livro, quebrei alguns preconceitos que carregava quando falavam o nome "Elon Musk". Entretanto, o livro torna-se repetitivo ao abordar em excesso a rotina estarrecedora de Musk nos negócios. Para proporcionar uma leitura mais envolvente, seria interessante incluir mais curiosidades abrangentes sobre sua trajetória.

Shelmiau 09/01/2024

Maravilhoso, uma descoberta que vale a pena..
Amo ler biografia de pessoas que fazem a diferença na nossa história, Elon é incrivel, intenso e emocionante,, da uma coragem da gente encarar os nossos sonhos , estou lendo o outro e tbm estou amando....?

Joao.Paulo 25/12/2023

Marte
Para quem gosta de imaginar o futuro da humanidade é um prato cheio, pois ele passa por Elon Musk e outros tantos homens à frente de seu tempo. Desacreditado pela crítica Elon mostrou a todos que estavam errados e, sim tudo é possível quando se acredita nos seus senhos e luta diariamente para concretiza-los. Recomendo a leitura para todos que gostam de tecnologia e também empreendedorismo.

Jhonatan.Pereira 26/10/2023

Exemplo de Perseverança e Eloquência
Ao vender sua empresa PayPal, para iniciar uma empresa de foguetes Particular, foi incrível. Torço para que seu sonho de visitar Marte seja de fato concluído .

Anderson873 14/09/2023

Interessante
Ao decorrer da leitura, fui fazendo diversos comentários sobre o capítulo lido ou um trecho. Como escrito em cada comentário, é interessante entender um pouco sobre o mundo do Elon. Uma mente inquieta e criativa.
Não sei se ele é um mocinho ou um vilão, mas ele tem contribuído bastante para tecnologia, ciência e para a humanidade, no geral.

kethlyn 03/09/2023

Ambicioso?
O livro traz uma visão sobre a vida e carreira desse empreendedor. Vance mergulha fundo na história pessoal de Musk, desde sua infância na África do Sul até seus empreendimentos revolucionários na SpaceX, Tesla e outros projetos ambiciosos.

nenos 25/06/2023

Inspirador
Musk com certeza trabalha com uma visão da realidade diferente das pessoas. É de admirar o seu controle emocional, certamente o melhor exemplo do quão racionais e menos impulsivos podemos ser. Uma das melhores virtudes de Elon Musk, é a audácia. Como descrito pelo autor, riscos drásticos acompanham praticamente tudo o que Musk faz e cada faceta de sua vida pode ser a tentativa de aliviar um tipo de depressão existencial, visceral.
Como profissional, é com certeza o cara do momento desde quando vendeu o PayPal, e arriscou mais da metade de sua fortuna em dois projetos arriscados: a SpaceX e a Tesla. Em detrimento das pessoas que utilizam o termo bilionário de forma pejorativa hoje em dia, contra fatos não há argumentos, preste atenção nas adversidades enfrentadas por Musk e sua equipe na consolidação dessas duas empresas vanguardas na tecnologia.
Os problemas e resoluções enfrentados para o sucesso das três empresas, precisaram ser divididos em capítulos distintos por conta da complexidade e o tecnicismo eloquente abordado. A glória atingida por suas empresas é, na minha humilde opinião, a melhor definição da grandeza do espírito humano e a paixão de um trabalho que atravessou barreiras.

Meus highlights no drive. Aproveite a leitura1

Erika 20/03/2023

Não é atoa que é rico!
Essa foi a primeira biografia que li na minha vida, apesar de em alguns momentos achar meio cansativo, esse livro foi uma grata surpresa, pois me apresentou mais sobre a história desse gênio que contribuiu tanto para o mundo e eu nem mesmo tinha noção disso. É um livro bem interessante e que me motivou bastante a ter objetivos maiores mesmo sabendo das dificuldades de alcançá-los. Super recomendo a leitura, apesar de não achar um bom livro para se iniciar na categoria de biografia.

Diego 17/03/2023

O sucesso através do trabalho
Ashlee Vance, conseguiu detalhar de forma impressionante a vida do empreendedor mais visionário da nossa era. Mostrando que todo o sucesso dele, veio de muitos sacrifícios pessoas em nome das empresas.