O que a Bíblia ensina sobre a homossexualidade?

O que a Bíblia ensina sobre a homossexualidade? Kevin DeYoung

Resenhas - O que a Bíblia ensina sobre a homossexualidade?

Juliana1390 30/08/2020

Livro denso
Um livro muito interessante sobre o tema com a luz da Bíblia. O Kevin sabe sempre como conquistar um leitor. As pessoas precisam desmistificar temas como esse. Precisamos de boas literaturas sobre. Cada um tem sua posição relacionada àquilo que acredita, mas não podemos ser desrespeitosos e inescrupulosos com qualquer ser humano. Todos somos iguais, ninguém é melhor que ninguém.
Paloma Araújo 30/08/2020minha estante
Amo o jeito que o Kevin escreve. É bem acessível e prático. Se vc não leu ainda, recomendo ?Brecha em nossa santidade? e ?super ocupado? dele.

Juliana1390 30/08/2020minha estante
Siiiiim! Tbm gosto muito de como ele escreve! Já li esses dois, inclusive ótimas indicações! Mas achei esse bem mais denso de ler que os demais, mas entendi o pq disso tbm. Poucos tem a coragem de escrever sobre isso dessa forma.

Paloma Araújo 30/08/2020minha estante
Siiim, até levei mais tempo pra ler esse. Que legal que leu os outros, ?brecha em nossa santidade? é o meu favorito. Vc já leu ?porque amamos a igreja?? Ele é co-autor nesse livro e é muito bom também!

Juliana1390 30/08/2020minha estante
Esse eu não vi, vou já procurar pra colocar na wishlist! Muito obrigada! E o ?brecha? é realmente maravilhoso! Incrível como a gente tem uma visão muito limitado do que são certas coisas, como a santidade.

Gabrielle 17/09/2020

Esse é um livro ótimo para cristãos e não cristãos. O autor explora a visão da Bíblia sobre a homossexualidade, mostrando que desde os primeiros livros da Bíblia Deus já havia decretado a homossexualidade como um pecado.
É certo que todos somos pecadores, sendo ou não cristãos, mas, como o autor afirma em seu livro, há a necessidade da busca da santidade. Nesse sentido, não importa o pecado, deve-se lutar contra ele.
Ademais, um ponto muito interessante do livro é a exploração do tema demonstrando as visões que apoiam a homossexualidade e as rebatendo com a Bíblia.
No decorrer da leitura, pensei muito sobre como abordar e exortar sobre o tema durante a rotina, com amigos homossexuais. E a conclusão do livro me trouxe respostas essenciais para esse dilema. Acredito, que ao abordar sobre o tema devemos exortar com amor e não deixar de nos posicionar a luz da Bíblia a esses dilemas, para isso, precisamos nos preparar e nos encher de argumentos a partir da Bíblia
ce 17/03/2024minha estante
amém!! amei sua resenha!

Bianna.Batista 08/10/2018

Gostei muito e aconselho a todos que leiam pois é bastante esclarecedor e precisamos compreender o que a Bíblia diz .

Jonas.Pessoa 04/03/2020

Ótima leitura!
Adoro os livros do Pr. Kevin DeYoung, pois, normalmente, são gostosos, profundos e, ao mesmo tempo, fluídos. Nesta obra, ele foca em mostrar como o relacionamento homoafetivo é contrário às Escrituras. Para tanto, na primeira parte do livro, DeYoung se detém nos principais trechos da Bíblia que abordam o tema, realizando uma exegese profunda dos textos e provando como estes asseguram a posição tradicional cristã. Na segunda parte, o autor desmontará os agurmentos mais utilizados dos progressistas, apontando como são infundados. Entretanto, houve algo que me incomodou durante a leitura: por várias vezes, alguns trechos do livro pareciam mal escritos. Não sei se por tradução ou pelo fato do autor ter se expressado mal, estas partes ficaram estranhas no meio do texto. Ainda assim, muito recomendo a leitura!

DaviV 25/05/2020

O autor apresenta um bom desenvolvimento e não foge de perguntas difíceis de responder. Mas infelizmente não responde todas satisfatoriamente, com muitos argumentos bons e outros bem fracos.

Rafael Reis 08/06/2020

Um discurso de forma graciosa e verdadeira
Um tema tão delicado para nossos dias depende de uma explicação muito honesta, não bélica e sem arrogância. Kevin DeYoung entrega uma obra com a graça e verdade que precisamos para lançar luz neste assunto.

A primeira parte do livro é dedicada a analisar todos os poucos versículos da Bíblia que citam a homossexualidade. Então prepare-se para uma aula de significados, contexto e todos os elementos necessários para interpretação do texto bíblico. Gênesis, Levítico e Romanos são esmiuçados em 5 capítulos com uma abordagem simples e bem direta.

A segunda parte é com certeza a mais preciosa para nossos dias. São 7 capítulos destinados a como os cristãos podem responder as objeções de quem não concorda em considerar a homossexualidade como pecado. O autor traz questionamentos variados e frequentemente usados em debates. Ele analisa argumentos desde os tipos de homossexualidade praticados no mundo antigo e se a Bíblia se refere a somente alguns deles e vai até as acusações que a igreja sofre de estar perseguindo um pecado de forma mais ferrenha do que outros como divórcio e glutonaria.

O capítulo mais interessante e bem escrito do livro é o de nº 11 e se entitula "Não é justo". De longe esse é o argumento mais difícil de responder diante de um debate ou diálogo sobre o assunto, pois ele passeia no campos da experiência e das emoções. A resposta do autor é cheia de graça e verdade. Ele não deixa de emitir simpatia pelo pecador, porém também não desconsidera a gravidade do pecado.

O livro me surpreendeu bastante na sua linguagem simples e direta. É acessível para qualquer pessoa, ou seja, pode ser lido por não cristãos, pois tem um ponto de partida que não precisa ter uma experiência de fé ou ser erudito na Bíblia pra compreendê-lo. Seu conteúdo é útil tanto para compreender o ponto de vista bíblico como conhecer bons argumentos em resposta às principais perguntas dos cristãos liberais quanto não cristãos.

Flávio Martins 21/06/2020

Dúvidas?
Você está com dúvidas sobre o que a bíblia tem a nos informar a respeito da homossexualidade? Então lhe convido a fazer uma leitura analítica desta obra.

Kevin Deyoung expõe de maneira exegetica através de passagens bíblicas este assunto que é de vital importância para um adequado entendimento não só de cristãos, mas de todos em um modo geral. Mostrando a necessidade de um conhecimento balizado pela Palavra de Deus servindo de aconselhamento e instrução a líderes, obreiros e demais pessoas.

mandss 16/09/2020

O que a Bíblia diz sobre homossexualidade? - Kevin Deyoung
Será que você sabe o que a Bíblia diz a respeito de tudo? Ou assuntos que não te importam tanto você nem faz ideia o que a Bíblia diz a respeito? Buscando nos fazer entender a vontade e a Palavra de Deus, Kevin busca nos capacitar a entender o que realmente Deus quer para nossas vidas e o que ele pensa quando se trata desse assunto, tão polêmico e tão pouco tratado nas igrejas, como diz 1 Pedro 3.15b ?estar SEMPRE preparado para responder com mansidão e temor a qualquer que vos pedir a razão da esperança que há em vocês?, estamos preparados pra responder acerca desse assunto, sabendo a vontade de Deus? Em uma parte ele pergunta ao leitor, se uma pessoa revelar que passa por essa tentação e te pedir ajuda com as dúvidas dela, você diria que está extremamente preparado com convicções bíblicas para ajudar, guiando a pessoa a Cristo ou seria uma pedra de tropeço pra vida dela?
Uma parte preparatória que gostei muito do livro, é que ele busca colocar possíveis questionamentos de pessoas do mundo acerca desses assuntos e como devemos nos portar diante disso. E me fez pensar o quanto precisamos estudar e estar preparados para guiar as pessoas a Cristo em diversas situações ou dificuldades.
Sabendo que Cristo é o único caminho a nos nortear, você vive isso e transmite isso para a vida das pessoas ao seu redor?

Bibis8 18/11/2020

Educativo
Livro de fácil leitura e com um excelente trato para com esse assunto que é um tabu para as igrejas em geral.
Obs. Lembrando que nem todos são obrigados a acreditar nas mesmas coisas porém é inadmissível o desrespeito e maltrato a qualquer pessoa {sim gays são pessoas também acredite ou não}

Miguel Muniz 08/03/2022

Leitura truncada, mas necessária
O livro trás em sua estrutura alguns versos com uma exegese acurada de sua verdadeira interpretação e aplicação, indo de embate aos que o usam de maneira liberal, para dar total apoio a prática homossexual.
Ele trata de forma seria o assunto, com soluções bíblicas para encara-lo, mesmo que isto não nos traga popularidade.

LuanaGarciadoCarmo 01/05/2022

Esse é um livro basicamente de estudos e refutação sobre o que mundo em geral diz da homossexualidade x a Bíblia.

É uma leitura leve com palavras simples, mas que seguem linhas de raciocínio muito inteligentes.

Em geral gostei, me trouxe reflexões.

Me chamam de João 08/08/2022

Obra pequena, mas que contempla o assunto de forma prática.
No início do livro, o autor direciona breves orientações para os possíveis leitores, creio que a partir dela já podemos ver a preocupação e o respeito ao tratar o tema. Claro que não vamos exigir de um não cristão um comportamento cristão, mas a introdução é possível entender logo de cara a posição do autor.

O livro é dividido em duas partes. A primeira trata das principais passagens bíblicas que tratam da homossexualiadida, já a segunda ele trata de algumas objeções comuns ao pensamento bíblico sobre a homossexualidade.

Acho interessante, pois em todos os capítulos ele sempre trás o pensamento e a defesa dos cristãos revisionistas. Isso é importante, pois mostra o que eles acreditam, mas ao mesmo tempo ele os rebate, sempre de forma graciosa e com verdade.

Um ponto importante que o Kevin trata, é que nesses debates sobre esse assunto, precisamos ter cuidado para deixarmos claro as definições dos termos que estamos abordando, pois muitas confusões e discussões são feitas por causa de más interpretações e conclusões precipitadas.

Creio que seja um bom livro inicial para cristãos que querem aprender mais sobre o assunto ou que sentem atração por pessoas do mesmo sexo ou até para não cristãos que queiram entender o pensamento cristão sobre o assunto. No entanto, é importante destacar que existem obras que tratam o assunto com mais profundidade, mas isso não faz do livro em questão ruim, pois ele cumpre bem a sua proposta.

Augusto186 24/02/2023

Abriu os meus olhos para muitas coisas!!!
Cara, eu queria que todos os cristãos pudessem ler esse livro. Nos explica muito, nos mostra como não errarmos em coisas simples, e prioriza o amor ao próximo.