Cidade de Ladrões

Cidade de Ladrões David Benioff

Resenhas - Cidade de Ladrões

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Biblioteca Álvaro Guerra 27/02/2024

Uma cidade várias aventuras , e uma guerra ..., como as pessoas iram se virar em meio aos desafios ? , entre nessa história comovente e arrebatadora , e sinta um pouco de como é viver em uma guerra.

site: http://bibliotecacircula.prefeitura.sp.gov.br/pesquisa/isbn/9788560281688

William133 05/03/2023

Morreu na praia
O livro se propõe a ser uma coisa, mas entrega outra. Penso que isso acontece pelo fato de ser uma história russa, mas escrita por um americano. Os personagens são meio caricatos e a história tem um ar de roteiro de cinema, visto que o autor era roteirista antes de ser autor. Existem bons momentos ao longo do livro, mas penso que a história seria muito mais autêntica se o autor desapegasse de seu ego e machismo. Uma pena?

Carlos.Magnun 05/02/2023

Cidade dos Ladrões.
Em meio a guerra, uma grande história de amizade, e outra de amor se formam! Um grande relato em meio ao caos

LidosdaCris 20/01/2023

O livro é bom, mas a forma como o autor escreve é um pouco confuso. Em diversos momentos me confundi com as descrições e os personagens.

Dudyely 30/10/2022

Este é o meu livro favorito, recomendo a todos! Ele
Mostra a história emocionante de um garoto que recebe a missão impossível de encontrar uma dúzia de ovos durante o cerco a Leningrado durante a segunda guerra mundial. O livro me fez chorar e rir na mesma proporção. Me conectei aos personagens, sofri, ri e torci por eles durante toda a sua jornada. Leia, você não irá se arrepender!

Cristina 08/10/2022

CIDADE DE LADRÕES
Um escritor é convidado a escrever uma autobiografia, porém não achava sua vida relevante o bastante para interessar um público. Então resolve contar a história de seu avô que passou pela || Guerra Mundial e dar voz a ele, que aceita a proposta de contar delatalhamente sua sobrevivência.
Nessa história súbita conhecemos dois colegas de cela, Lev , o avô do escritor no auge de seus dezessete anos, um adolecente tímido e Kolya um rapaz falante e timidador. Os dois são presos na mesma cela e desde então ja notamos uma história sobre coragem e amizade. Em troca de suas sobrevivência com um pedido inuisitado foram ordenados a encontrar, uma duzia de ovos em seis dias, o que era impossível enquanto as pessoas para sobreviver, comiam cola de livros e estavam se tornando canibais.
Com uma elaborada narrativa, Cidade de Ladrões faz o leitor se envolver com cada personagem e embarcar na leitura, um livro com muito potencial e final inesperado. Além de contar a realidade da guerra, da fome e o desespero que a mesma trás com ela , mesmo com uma linguagem descontraída, David Benioff o autor do livro consegue ser bastante realista.

vani 02/03/2022

Perfeito
Esse é com certeza um dos meus livros preferidos, ele é pesado, porém não denso; engraçado, porém não bobo; triste e real; mas não melancólico. Não há palavras para descrever o meu amor por esse livro, eu o amo e pronto. Seu final é perfeito e facilmente vai te fazer chorar.

Arthur Sanches 23/12/2021

Esse livro foi direto para a lista dos melhores do ano! Eu adorei cada página dele e da escrita envolvente do David. Uma história de amizade, amor, aventura e sobrevivência tendo como cenário a Russia ocupada na segunda guerra.
Imperdível!

Colorida 11/10/2021

Incrível
Cidade de ladrões foi uma leitura surpreendente.
Tras a trajetória de Lev ,em Leningrado após o estado de sítio, implementado pelos nazistas. O livro começa em pleno caos e nunca mais conhecemos o significado de oz para esses personagens.
Esse livro é brilhante e arrebatador, sobre amizade.m, amor, estado sub-humano, guerra e amadurecimento.
Lev e Kolya são inesquecíveis, assim como a trajetória que precisaram enfrentar.

Fram 03/06/2021

Cuba de ovos.
Começa um caos, tudo um caos! Quando você pensa que não dá pra piorar, então bem, tudo piora.
Buscar uma cuba de ovos no meio da guerra, numa cidade abandonada cheia de canibais e gente comendo cola de livro pra sobreviver, tudo isso pra filha do general ter um bolo de casamento é algo de outro mundo.
Mesmo sendo caótico o Kolya me fez rir e quase me apaixonei por ele.
O final é.... bem, inesperado.
E eu nem sei se fizeram o bolo.

Aviso: há umas cenas de violência brutal, se você não tiver estômago não recomendo que leia.
Eu chorei ksksksk

Nathanael.Cardoso 29/01/2021

Incrível...
Eu nunca havia me interessado por um livro como esses, mas eu achei a capa muito bonita, e decidi embarcar nessa aventura. Essa foi uma escolha incrível! Eu achei o livro simplesmente incrível, as amizades que o autor construiu no livro foram bem feitas, e maravilhosas. Achei o final maravilhoso e cheio de esperanças. Não chorei com a morte de determinado personagem, porém fiquei bem triste. Enfim, LEIAM!

Juan 09/12/2020

Bom, mas o final...
O livro é excelente até o capítulo 24, trama e personagens bem construídos. Após isso, o ápice da história, parece que o autor não sabia o que fazer para finalizar a história, em menos de 30 páginas ele apressou-se para finalizá-la de qualquer jeito.
David Benioff é um dos roteiristas da série game of thrones, então já dá para ter uma ideia sobre o seu trabalho, para quem assistiu, principalmente sobre as 2 últimas temporadas.

Dica: leia até o capítulo indicado e feche o livro, o que vem a seguir não vale a pena.

1 | 2 | 3 | 4 | 5