Cidade de ladrões

Resenhas - Cidade de Ladrões

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Paulinho 02/06/2010

Crítica Sobre Cidade de Ladrões

Cidade de ladrões 290 paginas escrito por DAVID BENIOFF, conta a historia de Lev e Kolia que por ordem de um coronel saem em busca de uma duzia de ovos, detalhe eles estão na epoca da segunda guerra mundial, vivendo o cerco a Leningrado, onde milhares de pessoas morreram de fome e ovos é uma raridade. O livro é extremamente interessante por mostrar um lado da Segunda Guerra desconhecido e terrivel, o livro é tanto quanto impactante por mostrar canibalismo infantil, possui uma linguagem chula o que dá uma veracidade a trama, é em sua boa parte narrativo. Dei quatro estrelas,ou seja, émuito bom.

Silvana (@delivroemlivro) 13/12/2012

Então acesse o Coleção de Frases & Trechos Inesquecíveis: Seleção dos Leitores: http://colecaofrasestrechoselecaodosleitores.blogspot.com.br/2012/12/cidade-de-ladroes-david-benioff.html

Gostou? Então também siga e curta:
*Twitter: @4blogsdelivros
*Facebook: http://www.facebook.com/ColecaodeFrasesTrechosSelecaodosLeitores

*Conheça aqui todos os 4Blogs: http://www.facebook.com/pages/4Blogs-de-Livros/447343685327661

Tks!

Aline 02/10/2010

David conta história do seu avô que é judeu e mora na Rússia durante a Segunda Guerra Mundial. Não quero falar detalhes, pra não acabar contando a história, mas garanto que é uma obra triste e profunda. Toda pessoa deveria ler esse tipo de livro pra se dar conta de que os problemas que nós passamos não são nem a metade do que poderíamos passar se estivéssemos em tempo de guerra!

Luis Netto 28/10/2010

Cidade de Ladrões
O livro “Cidade de Ladrões”, relata a historia de dois prisioneiro de guerra que tiveram que lutar pela suas vidas num desafio inusitado: conseguir uma duzia de ovos para serem utilizados no bolo do casamento da Princesa da Russia. O autor relata a história de dois jovens Lev Deniov e Koyla, presos numa prisão russa, na cidade de Leningrado, por ocasião do cerco dos alemães, durante a Invasão do Exercito Alemão à Russia.
Lev, um alemão tímido e sem muitos amigos, teria sido preso pelo exercito russo por não respeitar o toque de recolher, o que na época era considerado um crime gravíssimo. Na prisão conhece Koyla, uma pessoa extrovertido, carismático, acusado de abandonar a frente russa durante as batalhas.
Ambos são incumbidos pelo comandante da prisão conseguir ovos para o bolo de casamento da Princesa da Russia, sob pena de não conseguir, serem executados e dai o livro se desenrola, contando a angustia, o sofrimento de um povo sofrido pela guerra, onde um simples ovo era um tesouro muito valioso.
Uma bela trama, onde o autor pode mostrar que desafios simples como conseguir ovos, nos dias de hoje, foi transformado numa missão bastante árdua, que precisou de muita coragem, sabedoria e amizade para conseguir. A vitória da missão resultou na liberdade de ambos, condicionado a continuarem ajudando o exercito russo na luta contra os alemães.
Uma linda historia!

Lis 26/11/2010

Cidade de ladrões de David Benioff
A trama desta obra se passa em Leningrado antiga denominação da cidade de São Petersburgo, durante a segunda guerra mundial no ano de 1941. Tem como personagens princiais Lev Beniov um jovem bombeiro de dezesseis anos, que em uma noite desobedece o toque de recolher e por isso é lavado as Cruzes um espécie de prisão. Lá conhece Kolya, um soldado acusado por deserção. Certos que seu destino seria a morte os dois são supreendidos quando são levados a presença de um influente coronel do exército que lhes dá a missão mais inusitada possível. Eles deveriam no prazo de uma semana conseguir uma dúzia de ovos para o bolo de casamento de sua filha. Mas como encontrar ovos em um lugar onde não havia nada para comer além da ração cedida pelo exército? Sem a opção de não aceitar a missão, pois caso contrário seriam mortos por seus delitos, Lev e Kolya partem em busca da dúzia de ovos, enfrentando perigos,o frio, a fome e o cansaço para atingir seu objetivo.

“ ... mas eu não consegui lidar com os altos e baixos do dia. Num minuto eu achava que teria só mais alguns minutos de vida; no minuto seguinte uma franco-atiradora de Arcangel estava flertando comigo. Ela estava flertando comigo? Os dias tinham se tornado uma confusão de catástofres: o que parecia impossível à tarde era um fato consumado à noite. Cadáveres de alemães caíam do céu; canibais vendiam salsichas de carne humana moída no mercado. Prédios de apartamentos desabavam no chão. Cachorros tornavam-se bombas. Soldados congelados tornava-se marcos indicativos de direção. Um guerrilheiro com metade do rosto cambaleava na neve, encarando com tristeza seus assassinos. Eu não tinha comida na barriga, nem gordura nos ossos, e nenhuma energia para refletir sobre aquele desfile de atrocidades. Eu apenas continuava andando, esperando encontrar um outra metade de pão para mim e uma dúzia de ovos para a filha do coronel.” Cidade de Ladrões, p. 238

Fabi 01/03/2011

A narrativa não é empolgante em todas as partes, mas sim nas partes necessárias. Adorei o modo como foi descrito. Ótimo relato de guerra, e é impossível não amar o Koyla.

Aline 24/05/2011minha estante
O Kolya é demais!!

Ioná 25/02/2011

Guerra
A historia nao trouxe muitas novidades, talvez por ser um tema tao batido - II Guerra.
A obra tem sua quota de emocoes, mas o final nao me surpreendeu, pelo contrario, foi bem o que eu esperava.
Nao ficou muito claro a ligacao do inicio com o desenrolar da historia. Acho que o autor se perdeu um pouco, na verdade, bastante, porque sequer volta a falar na cena que deu o impulso para o enredo.
Enfim, eh uma boa leitura, mas nao posso inclui-lo entre os melhores deste ano.

Kaaah 18/06/2016

Cidade de Ladrões
O livro é incrível e não possui o reconhecimento que merece.
A história se passa em Leningrado, cidade russa durante a Segunda Guerra Mundial. Leningrado está ameaçada pela invasão dos alemães, as pessoas estão morrendo de fome e frio e num cenário caótico é narrada uma "história" um tanto quanto cinematográfica e engraçada.
O livro é chocante, imprevisível e tocante. Os personagens são cativantes. Você vai se preocupar com eles e torcer para que tudo dê certo. Não dá pra parar de ler e o final será esgotante para qualquer um.
Uma lição sobre amizade!

Bruno 25/02/2012

David Benioff - Cidade de Ladrões
Gosto de recomendações de livros, e gosto ainda mais quando é um dos meus autores preferidos que recomenda o livro. A primeira vez que ouvi falar de Benioff ou de Cidade de Ladrões foi quando casualmente dava uma olhada no site do escritor americano Joe Hill e vi que tinha uma página de "recomendações". Cidade de Ladrões era o primeiro da lista e fiquei muito curioso quando li a premissa. Fiquei ainda mais quando li Joe Hill distribuindo elogios pra essa obra criativa e engraçada.

Ok, vamos à estória em si. Todos que prestaram atenção nas aulas de história sabem sobre a invasão da Alemanha nazista à Rússia. Todo bom professor de história contou o frio tremendo, a fome que passavam, os mortos, o canibalismo, etc, etc. Um verdadeiro inferno gelado, não concordam?

"Contrariando a crença popular, a experiência do terror não torna a pessoa mais corajosa. Mas talvez seja mais fácil esconder o medo quando se tem medo o tempo todo." (Pág. 32-33)

E nesse inferno gelado está Lev, um judeu russo com menos de vinte anos e um nariz protuberante que por acaso conhece Kolya, um desertor do exército vermelho com um humor fino e sarcástico. Ambos são enviados por um coronel russo para uma missão, encontrar uma dúzia de ovos para o bolo de casamento da filha do tal coronel. A missão não seria tão difícil se em Leningrado as pessoas não estivessem comendo cola de livros para continuarem vivas, além dos bombardeios constantes e o certo formado pelos nazistas.

Veja a resenha completa aqui:

Amanda 27/09/2012

Surpreendeu
No começo, o livro não me empolgou. Achei o estilo do escritor fraco, com metáforas fáceis e descrições forçadas. Mas, aos poucos, o livro foi me ganhando. Os personagens foram se mostrando complexos e muito reais. A história foi ficando cada vez mais envolvente e, em algum momento lá pelo meio, fui conquistada. A ponto de ficar triste quando terminei de ler, tamanho o apego que criei por Lev e Kolya, os personagens principais.

Acho que se eu soubesse mais sobre a história da Rússia, da Segunda Guerra, se eu entendesse melhor os termos usados, poderia ter aproveitado melhor a leitura. Mas as interrogações históricas, conceituais e fonéticas que ficaram não comprometeram o enorme carinho que criei pelo livro no decorrer dos dias em que ele foi meu companheiro.

Danielle 14/01/2013

Gostei muito da história e até me surpreendeu coisa que pensava que não iria, mas não posso deixar de falar que o final não foi do meu agrado, fiquei brava. Mas a história é legal, os personagens também, e amo histórias de tempo de guerra, enfim um bom livro.

Suelen 09/02/2013

Muito bacana,vale a pena a leitura.A história é bem envolvente e a vontade de saber logo o que acontece é muito grande.Só achei que o final me deixou meio "órfã", eu esperava algo no mesmo ritmo do decorrer do livro.

Lucas 01/07/2013

Espetacular!
O livro é o relato de Lev Benioff,um russo com sangue judeu sobrevivente ao cerco de Leningrado, em 1943. Após ser capturado pela polícia russa Lev conhece Koyla, um desertor. Os dois juntos devem fazer uma missão no minimo inusitada: Encontrar uma duzia de ovos para entregar para o casamento da filha de um coronel do exercito.
O livro é pequeno, mas espetacular, com uma narrativa em primeira pessoa que impacta e aproxima o leitor. A trama possui um ritmo frenético e imprevisível, como no cinema. A narrativa do livro consegue prender os leitores a cada página. Em cada página é possível sentir o desespero, a luta pela sobrevivência em uma zona de guerra. Nunca um autor conseguiu apresentar o patriotismo, denunciar o preconceito que os judeus sofriam e as atrocidades dos nazistas de forma sensacional.

Gostou da resenha? Tem algo mais a acrescentar? Quer Xingar o redator? Faça parte do nosso Grupo no Skoob: Intelectuais de Plantão. Um grupo que cada vez cresce mais. Aguardamos voce lá!

Silvia 03/10/2013

Muito bom!
Emocionante, torci, ri e viajei com os protagonistas... tipo de livro que antes de acabar a gente já começa a ficar triste querendo que dure mais.

1 | 2 | 3 | 4 | 5