Academia Jedi

Academia Jedi Jeffrey Brown
Jeffrey Brown

Resenhas - ACADEMIA JEDI

booore 13/09/2023

Coisas que o Yoda disse essa semana...
Na saga de ler livros pra curar minha cabeça, eu me deparei com essa belezinha aqui. Já tinha na estante a um bom tempo, porque meu pai é bem fã de Star Wars e ele me deu pra tentar me fazer gostar do universo, mas eu nunca gostei muito de assistir filmes. Dei uma chance a esse quadrinho e confesso que ele não sai da minha cabeça a um certo tempo, porque eu realmente gostaria de ler a continuação.
Aqui acompanhamos a história de Roan, que sonha em entrar para a Academia de Pilotos, mas acaba não passando no processo seletivo. No entanto, ele recebe um convite para a Academia de Jedis e aceita, iniciando sua jornada em um local totalmente desconhecido para ele, onde todos parecem saber exatamente o que fazer e como agir.
Nessa jornada, acompanhamos problemas de autoimagem, de aceitação, primeiro amor, amizades, família e o começo da juventude, tudo isso vindo do ponto de vista de uma mente criativa e em quadrinhos divertidos. Recomendo bastante essa leitura, mas é importante ter em mente a faixa etária para a qual ela é destinada.

Lulubs ð 21/02/2023

Fofo
Muito fofinho esse livro.
Li na escola, conseguiu me prender direitinho. Recomendo bastante para quem gosta de algo fictício e etc

palola1 15/12/2022

Coisas que o Yoda disse esta semana
Quadrinho fofo p ler rapidinho
Gostei de ler, fazia tempo que não consumia nada relacionado a Star Wars, e amo os outros quadrinhos do Brown

Nathi 21/03/2022

O HQ é bastante infantil, realmente um livro para ler com a família e acompanhado de uma criança para se deliciar com as aventuras do padawan. Se você não se incomoda em ler um livro infantil, é uma leitura rápida, ideal para ler entre livros pesados e longos, para relaxar e abstrair.

toledorachel 17/03/2022

Divertido
Foi a minha introdução ao universo Star Wars. Não sei ainda se aqueles personagens são os "oficiais" (conheço só o Yoda), mas achei o livro (muito bem ilustrado) bem legal de ler.
isa.sc 05/09/2022minha estante
Não são

sstrowitzki 10/10/2021

Academia Jedi
Para quem é fã de Star Wars, esse é um livro muito legal. Dei boas risadas durante a leitura ao acompanhar Roan, o personagem principal, durante a sua jornada de "auto descobrimento" na Academia Jedi.

Bruno Olpor 06/06/2021

Sonho de criança
Hahaha, história divertida e reflexiva. A viagem de uma criança do mundo dos sonhos para a realidade, parando em uma academia jedi, nos faz refletir o que realmente sonhamos para nos, que caminhos queremos seguir, com o carinho é o amor na medida certa não precisamos nos preocupar com julgamentos e agressões e sim em nos dedicarmos a dar o nosso melhor, pois todos somos especiais. Suuuuuper indico trabalho lindo para ler com crianças e tratar de assuntos como responsabilidade, esforço, bullying.

zaynself 20/03/2021

iti malia
muito fofo eh mais quadrinho que livro mas eh muito bom amo demais dai tem o yoda meio chatinho mas de resto eh muito legalzinho

Samantha.Favaro 11/03/2021

Yoda é o melhor.
Coisas que Yoda disse essa semana:
"A fome também é um caminho para o lado sombrio, hmm. A fome leva à irritação! Estar irritado leva ao sofrimento. Um bom café da manhã você deve tomar. Hmm, mais sopa preciso tomar." ?

Tão fofo esse livro é. Rs. Brincadeiras a parte, mas sério, esse livro é uma gracinha, amei ler o diário de Roan, bem bonitinho.

Rafael 24/01/2021

Engraçadinho
Sei lá já faz um tempinho que eu li mas é bem legal, engraçadinho e tal. É bem legal ver essas aventurinhas na academia jedi com situações clichês de filmes colegiais, mas que eu algo bem diferente em star wars. Tem a menina que ele gosta, tem o valentão, tem o amigo nerd, tudo de bom desses filmes colegiais e no final casa bem legal e fica divertido.

Rah 19/01/2021

Ótimo para apresentar o Universo de Star Wars para as crianças.

Tamara Campos 06/07/2020

Um bom HQ para crianças. Ela fala com "roupa de Star Wars", de problemas que as crianças têm na escola, com valentões, os novos amorzinhos. E é bem interessante que os personagens são meio que adaptados da história original. Muito bom.

Wagner Coelho 26/06/2020

Para crianças de todas idades
Eu estava lendo O Silmarillion do Tolkien mas andei com uma ressaca de leitura muito grande esses dias, fiquei desempregado, o mundo começou a acabar, coisas ruins andam acontecendo, então decidi mudar pra algo mais suave e comecei Star Wars Academia Jedi. A leitura é muito boa, bem simples, ótima pra ler pra crianças, mas ainda assim divertida pra entreter bastante. Agora estou bastante animado com a leitura de novo, vou tentar ler logo as continuações e partir pra mais aventuras em breve.

Maíra Marques | @literamai 04/06/2020

Siga: @literamai
Academia Jedi é uma HQ super divertida! Traz elementos dos filmes de Star Wars, além de contar com o mestre Yoda como um dos personagens. Super criativo!

Aqui conheceremos a história de Roan, um menino que sonha estudar na academia de pilotos, mas tem seu sonho destruído ao ser negado. Totalmente desanimado, Roan aceita seu provável destino: Ir para a escola de plantas. Contudo, um belo dia ele recebe uma carta do metre Yoda dizendo que foi convocado a estudar na escola jedi. Roan ficou surpreso, pois os alunos dessa academia normalmente são convidados ainda muito pequenos, mas aceitou de bom grado (qualquer coisa seria melhor do que ficar sujo de barro). O que ele não contava é que a força LITERALMENTE EXISTE e ele precisa dominá-la antes do ano letivo acabar.

O livro é escrito em forma de diário (estilo clássico do "Diário de um Banana"), e é uma ótima maneira de buscar novos fãs para esse clássico dos cinemas!

site: https://www.instagram.com/literamai

Sadoku 13/04/2020

Quero ser uma Jedi também
Uma leitura rápida e bem divertida para todas as idades, é como voltar a ser criança com as aventuras de Roan.