Academia Jedi

Jeffrey Brown

Resenhas - ACADEMIA JEDI

Samantha.Favaro 11/03/2021

Yoda é o melhor.
Coisas que Yoda disse essa semana:
"A fome também é um caminho para o lado sombrio, hmm. A fome leva à irritação! Estar irritado leva ao sofrimento. Um bom café da manhã você deve tomar. Hmm, mais sopa preciso tomar." ?

Tão fofo esse livro é. Rs. Brincadeiras a parte, mas sério, esse livro é uma gracinha, amei ler o diário de Roan, bem bonitinho.

Wagner Coelho 26/06/2020

Para crianças de todas idades
Eu estava lendo O Silmarillion do Tolkien mas andei com uma ressaca de leitura muito grande esses dias, fiquei desempregado, o mundo começou a acabar, coisas ruins andam acontecendo, então decidi mudar pra algo mais suave e comecei Star Wars Academia Jedi. A leitura é muito boa, bem simples, ótima pra ler pra crianças, mas ainda assim divertida pra entreter bastante. Agora estou bastante animado com a leitura de novo, vou tentar ler logo as continuações e partir pra mais aventuras em breve.

Maíra Marques | @literamai 04/06/2020

Siga: @literamai
Academia Jedi é uma HQ super divertida! Traz elementos dos filmes de Star Wars, além de contar com o mestre Yoda como um dos personagens. Super criativo!

Aqui conheceremos a história de Roan, um menino que sonha estudar na academia de pilotos, mas tem seu sonho destruído ao ser negado. Totalmente desanimado, Roan aceita seu provável destino: Ir para a escola de plantas. Contudo, um belo dia ele recebe uma carta do metre Yoda dizendo que foi convocado a estudar na escola jedi. Roan ficou surpreso, pois os alunos dessa academia normalmente são convidados ainda muito pequenos, mas aceitou de bom grado (qualquer coisa seria melhor do que ficar sujo de barro). O que ele não contava é que a força LITERALMENTE EXISTE e ele precisa dominá-la antes do ano letivo acabar.

O livro é escrito em forma de diário (estilo clássico do "Diário de um Banana"), e é uma ótima maneira de buscar novos fãs para esse clássico dos cinemas!

site: https://www.instagram.com/literamai

Honesto 10/10/2015

Melhor leitura
Uma leitura para todas as idades, e tanto para quem é fã, como para quem não é, excelente oportunidade de mostrar algo de Star Wars para as crianças, com vários quadrinhos e textos que contam o primeiro ano de Roan na Academia Jedi, um Yoda senil sendo mostrado e vários outros personagens, muito engraçados e divertidos. Leitura honesta!

Blog MDL 07/02/2016

Roan acabou o primário e o seu maior sonho é ir para a Escola Secundária Academia de Pilotos, assim como, fizeram o seu pai, o seu irmão mais velho e tantos outros antepassados seus. Ia ser demais pilotar todas aquelas naves sobre as quais lia no Catálogo Trimestral Yuzzum de Tecnologia de Naves Espaciais e explorar todos os cantos do universo. Ele mal podia se conter de ansiedade enquanto a sua carta de aceitação não chegasse. Mas será que ela chegaria mesmo? Hun... Pelo jeito havia sim a possibilidade dele não ser aceito, afinal, a única carta que ele recebeu foi uma dizendo que ele havia sido rejeitado e que deveria ir para a Academia de Agricultura Tatooine. Logo ele que não conseguia manter nenhum pé de feijão vivo...

Desolado pelo futuro que tanto planejou ter sido destruído, ele não consegue se animar mesmo que tente encarar as coisas pelo lado bom. Entretanto, sua vida deu um giro de 360º quando recebeu uma carta da Academia Jedi convidando-o a estudar com eles. Ele não sabia muito sobre o que era ser um Jedi, mas achou que isso deveria ser bem melhor do que passar o dia inteiro tirando poeira de suas roupas. Determinado a encarar essa oportunidade, ele parte para o planeta Coruscant. Ao chegar lá, ele percebe que mais do que ter que sobreviver às comidas (que o encaravam antes dele devorá-las!), ele teria que se abrir a novas amizades, ignorar as pessoas que não mereciam a sua atenção, mas principalmente, ouvir os conselhos do Yoda e acreditar na sua Força.

Jeffrey Brown já tinha me surpreendido sobremaneira com os livros “Darth Vader e Filho” e “A Princesinha de Vader” dada a sagacidade com que ele tem em colocar personagens de um universo tão conhecido e explorado como Star Wars em situações que os leitores nunca haviam visto. Fazer isso direcionado a um público que não nasceu acompanhando o frênesi de uma das maiores sagas cinematográficas que temos, é algo realmente espantoso e porque não, cativante. Em “Star Wars – Academia Jedi”, ele nos presenteia com um protagonista extremamente divertido e encantador, com um talento artístico invejável, Roan nos mostra detalhes de sua vida através do seu diário pessoal que está repleto de relatos sobre o quão apavorante pode ser enfrentar um destino que jamais se imaginou percorrer.

O seu primeiro ano no secundário é cheio de percalsos. Ele tem que lidar com milhares de coisas que o fazem ficar inseguro, como a sua dificuldade em desenvolver as habilidades mentais necessárias para ser um Jedi, bem como, a sua paixão por uma colega de classe muito esperta. O autor trabalha bem a questão do bullying, e traz em uma passagem memorável com o mestre Yoda dando conselhos a respeito do tema. As situações que ocorrem com o personagem são próprias de alguém de sua faixa etária (entre 7 e 8 anos), por isso, os adultos que forem ler esse livro devem ter em mente que não veremos cenas semelhantes às que são proporcionadas em séries como “Legends”.

Sendo o primeiro de uma série, “Star Wars: Academia Jedi” possui uma edição muito rica, já que temos vários formatos sendo explorados nela. Há tirinhas, cartazes, páginas de diários, cartas, fotografias e muitos recursos que tornam a experiência de leitura algo incrível. Foi fácil me deixar levar por essa história, tanto que no final, estava pedindo por mais aventuras de Roan e dos seus colegas de academia. Mal posso esperar para ter o próximo volume em mãos para desfrutar dessa jornada extraordinária proposta por Jeffrey Brown.

site: http://www.mundodoslivros.com/2015/12/comic-resenha-star-wars-academia-jedi.html

Rah 19/01/2021

Ótimo para apresentar o Universo de Star Wars para as crianças.

zaynself 20/03/2021

iti malia
muito fofo eh mais quadrinho que livro mas eh muito bom amo demais dai tem o yoda meio chatinho mas de resto eh muito legalzinho

Rafael 24/01/2021

Engraçadinho
Sei lá já faz um tempinho que eu li mas é bem legal, engraçadinho e tal. É bem legal ver essas aventurinhas na academia jedi com situações clichês de filmes colegiais, mas que eu algo bem diferente em star wars. Tem a menina que ele gosta, tem o valentão, tem o amigo nerd, tudo de bom desses filmes colegiais e no final casa bem legal e fica divertido.

Tamara Campos 06/07/2020

Um bom HQ para crianças. Ela fala com "roupa de Star Wars", de problemas que as crianças têm na escola, com valentões, os novos amorzinhos. E é bem interessante que os personagens são meio que adaptados da história original. Muito bom.

toledorachel 17/03/2022

Divertido
Foi a minha introdução ao universo Star Wars. Não sei ainda se aqueles personagens são os "oficiais" (conheço só o Yoda), mas achei o livro (muito bem ilustrado) bem legal de ler.
isa.tommo 05/09/2022minha estante
Não são

Davi 21/09/2018

O que acontece em Academia Jedi Star Wars?
Roan Novachez adora naves e quer ser piloto como seu pai e seu irmão. Mas quando ele finalmente recebe a carta da escola de pilotos, é rejeitado. Logo após, Mestre Yoda manda uma carta de aceitação a escola de jedis e fica super empolgado. Mas ele é um padawan correto para ser jedi?

Levi.Emauel 18/10/2015

academia jedi
estou gostando

Cah 23/11/2015

A força com certeza está neste livro.
Primeiramente, já vou dizer que amei este livro. Muito gostoso de ler, e me diverti bastante com a experiência, que foi leve e engraçada (li em apenas duas horinhas). Sou fã de Star Wars desde criança, e este livro mostra que o universo, em destaque por conta do novo filme que sai em dezembro, também pode ser explorado pelos pequenos através deste tipo de livro. Vamos à resenha!

Escrito por Jeffrey Brown, o mesmo autor de "A Princesinha de Vader" e "Darth Vader e Filho", Academia Jedi narra a história de um jovem garoto chamado Roan Novachez, nascido em Tatooine, que terminou a escola primária e que desejava muito (muito mesmo!) ir para a escola de pilotos. Filho de um piloto, e com o irmão mais velho seguindo o mesmo caminho do pai, tudo o que o menino quer está relacionado a naves espaciais, caças e novos modelos para se pilotar através de toda a galáxia. Sua decepção começa quando a escola nega sua entrada. Coitado!
Roan fica abalado por um tempo, imaginando seu futuro na entediante escola de plantas, onde provavelmente irá seguir carreira. Até que tudo muda, pois ele recebe nada mais, nada menos que uma carta o convidando para ingressar na Academia Jedi. E sua aventura, mesmo que contra vontade, começa.

No início, Roan só consegue pensar na escola de pilotos, em quão frustrado está e no quanto tudo e todos são esquisitos, assim como ele é para os outros. Suas desavenças com outros colegas têm início, assim como novas amizades e até o primeiro amor.
Ao longo do livro, o leitor lê o diário de Roan, e ao mesmo tempo tirinhas com suas experiências na academia jedi, no seu dia-a-dia e nas aulas em ilustrações muito legais e bem feitas. Tudo é muito engraçado e as referências para os fãs são ótimas, ri em muitos momentos!
Mas... Será que Roan Novachez irá se adaptar a academia jedi, aos novos amigos e as dificuldades como padawan*!? Ou irá desistir e perseguir seu sonho de ser piloto? Ele aprende a usar A Força? Mestre Yoda o ensina a domar sua ansiedade e ser paciente? Tudo isso e muito mais você leitor(a) pode conferir em Academia Jedi.

A edição da Editora Aleph está lindíssima, em capa dura, com o conteúdo original da edição americana e muito bem feita. A-m-e-i. Já disse o quão feliz eu sou por existir a Aleph, que publica atualmente muitos e muitos livros do universo expandido de Star Wars, entre outros materiais!? Arrasam muito.

Por fim, é um livro para todas as idades. Pode-se ler para os pequenos padawans*, deixá-los se aventurar sozinhos, e também indicado para adultos até uns 100 anos. Não vejo a hora de conferir o próximo volume das aventuras de Roan e adicioná-lo em minha coleção. Recomendado aos fãs e não fãs!

site: http://livrosontemhojeesempre.blogspot.com.br/2015/11/academia-jedi-01.html

booore 13/09/2023

Coisas que o Yoda disse essa semana...
Na saga de ler livros pra curar minha cabeça, eu me deparei com essa belezinha aqui. Já tinha na estante a um bom tempo, porque meu pai é bem fã de Star Wars e ele me deu pra tentar me fazer gostar do universo, mas eu nunca gostei muito de assistir filmes. Dei uma chance a esse quadrinho e confesso que ele não sai da minha cabeça a um certo tempo, porque eu realmente gostaria de ler a continuação.
Aqui acompanhamos a história de Roan, que sonha em entrar para a Academia de Pilotos, mas acaba não passando no processo seletivo. No entanto, ele recebe um convite para a Academia de Jedis e aceita, iniciando sua jornada em um local totalmente desconhecido para ele, onde todos parecem saber exatamente o que fazer e como agir.
Nessa jornada, acompanhamos problemas de autoimagem, de aceitação, primeiro amor, amizades, família e o começo da juventude, tudo isso vindo do ponto de vista de uma mente criativa e em quadrinhos divertidos. Recomendo bastante essa leitura, mas é importante ter em mente a faixa etária para a qual ela é destinada.

Mari - Pequenos Retalhos 02/02/2016

Quadrinhos de Star Wars
Achei a história bem legal, as ilustrações são bem bonitinhas e o autor utiliza várias menções ao universo de Star Wars durante todo o livro.
O projeto gráfico foi bem caprichado e você tem mesmo a impressão de estar lendo o diário de alguém que está frequentando a Academia Jedi.
Enfim, um livrinho interessante para quem quer algo bem divertido e ligado ao universo de Star Wars.