Organize em 10 Minutos

Organize em 10 Minutos S.J. Scott...

Resenhas - Organize em 10 Minutos

Jeffez 23/06/2023

Eu acho a organização o ponto principal de ter clareza e saber onde e como achar suas coisas. Isso faz com que tudo esteja em equilíbrio, sua mente, seu humor e tudo mais..
Não vejo de modo algum que em 10 minutos a pessoa consiga organizar nada, nem voltar a tarefa ao dia seguinte, como o livro proponhe. Tem que ser algo que seja o objetivo da vez (fazer e se livrar) da bagunça. Ou simplesmente não deixar virar bagunça e ir limpando aos poucos.
A organização se torna um hábito quando vamos vendo que manter tudo bem cuidado é o mesmo que nos manter cuidados. É ver e desejar que tudo esteja bem e que seja o nosso conforto. Quem não gosta de uma caminha cheirosa, casa com cheiro de limpinha. Coisas em ordem? Essa é a parte boa da organização.

Carolina 05/01/2016

10 minutos não é milagre para se organizar
Como estava empenhada na faxina de fim de ano achei por bem ler algo que me ajudasse a destralhar as coisas do meu quarto (tipo o segundo round da leitura de "A Mágica da Arrumação"). Mas achei este livro bobo, é impossível arrumar alguma coisa em 10 minutos, foi um truque dos autores para vender o livro. Mas irei aplicar algumas dicas, como fazer as coisas em partes, setorizar os locais para arrumação e consumir menos!

Carol.Franco 19/04/2016

Roteiro de limpeza para a casa
O livro é basicamente um roteiro de limpeza, dividido inclusive por comodos da casa. Os autores sugerem que o hábito de organização pode ser desenvolvido com a dedicação de ao menos 10 min diários para arrumação. Acham que com esse método não se acumulará bagunça, dispensando grandes faxinas.
à bem roteirao mesmo. Ainda assim, não achei nenhuma dica excepcional.

Miriam172 30/08/2022

Pode ser interessante pra quem tem muitas coisas, ou pra quem nunca fez um grande destralhamento na casa. Mesmo assim, eu prefiro a abordagem da Marie Kondo.