A verdadeira história do Queen

A verdadeira história do Queen Mark Blake

Resenhas - A VERDADEIRA HISTORIA DO QUEEN

Manu 15/06/2022

queen
Nunca vão conseguir superar o impacto que Queen foi!! eu sou muito apaixonada por essa banda e por toda história e caminhada deles.

Stefani.Gabiatti 12/02/2021

A verdadeira história do Queen é um livro que conta a história sobre uma das maiores bandas do mundo, ressalta os bastidores que mostram a verdadeira vida dos integrantes e de como foi difícil conquistar o mundo com sua música, pois o que fazia com que a banda tivesse melhores colocações (ou colocações não desejadas) com suas músicas eram as críticas e polêmicas sobre a vida do cantor, muitas das quais Freddie admite que, no início da carreira, o fazia perder a cabeça. Porém, com muito trabalho, esforço e dedicação todos os integrantes conseguiram chegar onde sonhavam e não é por nada que são reconhecidos pelo mundo inteiro pelo seu trabalho e ainda levarem consigo a grande marca do Queen. Esse livro é rico em detalhes tornando-o mais especial.

29/08/2019

A verdadeira história do queen
?A Verdadeira História do Queen
?Mark Blake

Os Bastidores E Os Segredos De Uma Das Maiores Bandas De Todos Os Tempos - Nesta obra você vai conhecer os bastidores e os segredos de uma das maiores bandas de todos os tempos e descobrir como seus integrantes se tornaram os campeões do mundo da música. Apesar da morte de Freddie Mercury, em 1991, o Queen ainda é uma das bandas de rock mais populares do planeta. Contudo, a história completa de seu extraordinário sucesso jamais havia sido contada até agora. Após o aniversário de 45 anos do Queen, o jornalista Mark Blake recuperou antigas entrevistas que fizera com a banda e realizou quase cem novas entrevistas com produtores e ex-integrantes da mesma, além de assistentes particulares e ex-colegas de escola, para produzir um relato abrangente da ascensão da banda, dos subúrbios londrinos para a fama e o reconhecimento mundial.

JPHoppe 28/11/2018

Se eu achava que conhecia o Queen antes, eu estava enganado. Conhecia apenas alguns de seus grandes sucessos, pontos bem específicos da longa estrada que percorreram. Agora posso dizer diferente.

Assim como várias bandas, o Queen começou modesto, e penou muito para conseguir o sucesso. Diferente de várias outras, o Queen era uma banda sem elos fracos, de uma diversidade musical e criativa imensa. E foi almejando nada menos que ser a melhor banda que eles trilharam seu caminho. E arrisco dizer que chegaram lá.

O estilo do livro é muito bom. Da infância e adolescência individual de cada membro até a formação da banda, e daí contando a história álbum a álbum, single a single, tour a tour, controvérsia após controvérsia. Fica nítido a evolução musical, a experimentação com vários gêneros, a influência gerada e recebida. As letras passam a fazer muito mais sentido.

E, claro, temos no final a morte de Freddie Mercury. Impossível não ficar emocionado. Mas, como uma de suas últimas músicas clama, "The Show Must Go On". E continuou. Ainda hoje, o Queen vive. Long live the Queen!

Stella 22/05/2016

melhor biografia
Já li todas biografias publicadas em português. ..mas esta é sem dúvida a melhor de todas
Sabrina Trentini 22/03/2020minha estante
Tem em pdf?