Redoma

Meg Wolitzer

Resenhas - Redoma

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Harveyly 07/03/2024

SeSE UM DIA EU JULGUEI ESSA LEITURA OU A PROTAGONISTA, NÃO ERA EU!!!!

EU ESTAVA SOBRE EFEITO DE COISAS QUE ME TRIRARAM DE MIM!!!

O LIVRO É BOM SIMMM!!
Larissa 11/03/2024minha estante
Eu fiquei meio assim quando descobri o plot do "ex " dela kkk

Larissa 18/12/2023

Que obra!
Simplesmente fantástico, literalmente eu esperava que esse livro fosse uma obra prima, mas dessa forma? Jamais. Literalmente você se prende desde o início, quem narra a história é a Jam (personagem principal) e juro que ela é simplesmente "maluca" e perfeita, porque ela traz os fatos aos poucos e na 'primeira parte"(que eu dividi na minha cabeça) ela narra de uma forma e depois você descobre que foi literalmente diferente.

Os personagens são excelentes e trazem uma abordagem da vida deles que muitas pessoas irão de um certo modo se indentificar.

??! ALERTA PODE CONTER SPOILER??
JAM= perdeu o namorado
SIERRA= irmão desaparecido por 3 anos (André)
GRIFFIN= por culpa de uma irresponsabilidade o celeiro dos pais deles pegaram fogo
MARC= flagrou seu pai vendo coisas e fazendo +18 e acabou meio que acabando com o casamento dos país
CASEY= ficou de cadeira de rodas por um acidente provocado pela mãe que era alcoólica.
REEVE= "namorado morto" de Jam
SR. QUENNEL= professora excelente da classe "Tópicos Especiais em Inglês(queria que ela fosse minha professora)

Eu literalmente consegui sentir o sentimento de todos os personagens, de todos eu acho que a que mais me emocionou foi a Sierra, e quem leu sabe o porquê.
(Griffin) te gosto muito, toda vez que ver um casaco de capuz lembrarei de você, você é excepcional e ajudou a Jam a ver a realidade.
(Marc) não foi culpa sua, o seu pai é irresponsável, você era apenas um adolescente.
(Casey) eu nem sei o que dizer, mas você é excepcional e merece tudo de bom (e que você e o Marc se casem)
(Sierra )meu amor você é maravilhosa e merece tudo de bom, que bom que você voltou da redoma, eu não sei o que faria se você ficasse por lá, depois do fato principal da sua história ter retornado.
(Jam) aprenda a controlar sua emoções e não seja tão iludida por favor, eu literalmente morri de vergonha em ver você se humilhando daquela forma, você e Griffin sempre soube que ficariam juntos? e você é espetacular, obrigada Jam porque você de um certo modo salvou a todos e principalmente a Griffin, a Sierra e a si mesma??????.

Eu nunca vou esquecer vocês ????

Davi1227 04/11/2023

Apenas leiam :)
Simplesmente incrível!! O livro é pouco conhecido e tem uma leitura ótima é um daqueles que você decide colocar na lista de releitura! Apenas leiam

Aline Navarro 03/10/2023

Protagonista chata
Aaaaaaahhhh que preguiça. Detestei a personagem principal desde o início. Agora, me encantei com os coadjuvantes. Esses sim, emocionam e te faz repensar tudo.
Jam, a protagonista, inicia a história sem conseguir superar a perda de alguém querido. Enviada à um reformatório para jovens traumatizados, Jam participa de uma aula especial sobre Sylvia Plath com mais quatro alunos. Ninguém sabe o que aconteceu com eles para estarem ali, e esse mistério guia o leitor até o ponto mais impactante do livro.
O tema é sério e triste, mas sem ser angustiante. A depressão é explorada de modo excepcional e singelo, através de histórias variadas e realistas, embora a abordagem seja a fantasia - podendo ser classificado até mesmo como sobrenatural.
Uma viagem interna para dentro de cada um dos traumas dos alunos. Casey, a menina que fica paraplégica devido à um acidente causado pela sua mãe bêbada. Griffin causou (sem querer) um incêndio que matou todos os animais que ele tanto amava na fazenda da família. E a mais fascinante para mim: Sierra, que se culpa pelo desaparecimento de seu irmão.
Todos eles ao escrever em um ?diário? dado pela professora, voltam no tempo e revivem momentos anteriores aos traumas, até chegar no fatídico dia que mudou suas vidas. Tirando a protagonista, o livro é bem legal. Viajante demais pra mim, mas interessante.

Silvana 14/09/2023

Muito bom, mas poderia ser melhor.
Eu adorei o livro, a escrita é fluida e prende do início ao fim. Porém o final, foi bom e ruim. Todos tinham um motivo razoável para estar ali, mas o de Jam... entendo a profundidade (talvez) do que aconteceu, mas ainda assim fiquei pensando apenas "sério mesmo?!"
Fora isso, os personagens secundários também são ótimos!!! Realmente muito bom, mas o finalzinho só não me agradou.

Lavinia Simoni 24/08/2023

Que livro!!!!
Não sei muito o que falar sobre, mas esse livro realmente me surpreendeu do início ao fim (mas principalmente no fim). O plot e a narrativa foram muito intensos e emocionantes. Cada assunto mencionado foi tratado com cuidado. Não conhecia muito bem a história de Sylvia Plath mas agora me deu muita vontade de ler seu livro.

Bom, eu confesso que achei a história de Jam muito doidona, achei ela iludida e totalmente paranoica, mas depois me senti comovida com o que ela passou. E posso dizer que gostei de todos os personagens. é isso

Maria 27/07/2023

Estase, transe, perdida em meus pensamentos, é isso q define
Eu não sei nem o que falar mas sei o quanto serviu de aprendizado esse livro, li na hora certa, onde eu realmente tava precisando de clareza para decidir certas coisas na minha vida

Vivi 16/06/2023

" Cuidem um dos outros."

Confesso, não esperava muito desse livro. Outra coisa, está em minha programação esse ano ainda ler a biografia de Sylvia Plath só estou esperando meu psicológico escolher esse momento.
O livro aqui usa muito o tema Redoma de vidro da autora para desenvolver esse enredo. Temas abordados aqui são anorexia , Lgbt e outros fatores da vida.
A dor é algo difícil de se acertar. As vezes vivemos em abismos que nem mesmo nos conseguimos suportar e há pessoas que sabem as reais fontes assim como tbm outras não principalmente se tratando de jovens.
É comum ficarmos tão presos a tais sentimentos que claro ele nos engole se deixarmos. Aqui está bem claro o aviso. Por pior que seja... resista! Temos aqui 5 pessoas ou seja 5 conflitos e segredos rasgam cada um diferente do outro que suas almas. E através de uma experiência incrível, debates em uma aula um tanto peculiar temos aqui um leque de reflexões. Quanto ao final estou sugerindo.
Mas que vale ler esse livro tão profundo não resta dúvidas. Problemas enormes acabam ficando banais a cada virada de página.
?Considerado o melhor livro jovem de 2014 pela Time se inspira no clássico autobiográfico de Sylvia Plath para falar sobre a dor da perda e a busca pela aceitação na adolescência Se a vida fosse justa, Jam Gallahue estaria vivendo sua vida tranquila em Nova Jersey, assistindo a séries de comédia e abraçando seu namorado, Reeve Maxfield. Ela não estaria infeliz e sem vontade de se levantar da cama, nem estaria em um internato paraadolescentes?emocionalmente frágeis?, com uma colega de quarto esquisita. Mas a vida não é justa, Jam perdeu seu primeiro amor e está completamente perdida. A mudança de escola parece a única possibilidade de recuperação para a garota, que passou quase um ano mergulhada em tristeza. No entanto, ela odeia a nova rotina e decide levar tudo com o menor esforço possível. Por isso, Jam fica bastante surpresa quando descobre que foi selecionada para a exclusiva e lendária aula de ?Tópicos Especiais em Inglês?, da misteriosa Sra. Quenell. A turma tem mais quatro estudantes, todos com histórico de traumas ainda piores que os traumas

beyacore 01/06/2023

Surpreendentemente Inesperado
“Redoma” segue a história de Jam Gallahue, uma jovem com uma perda enviada pelos pais para um internato para adolescentes “emocionalmente frágeis”. Lá, ela é selecionada para a aula de “Tópicos Especiais em Inglês” da misteriosa Sra. Quenell, onde ela e outros quatro alunos são apresentados à obra “A Redoma de Vidro” de Sylvia Plath. A leitura coletiva dessa obra muda a vida desses adolescentes. O livro aborda temas como depressão e superação na adolescência e mostra como a amizade pode ajudar a superar os piores traumas da vida. É um livro de fácil leitura, ritmo tranquilo que nos permite fazer reflexões e conexões com nossa vida pessoal. O final foi bem surpreendente para mim que não estava esperando muito e por este motivo acho que vale a leitura.

Jumanji 13/04/2023

O livro tem uma proposta interessante e difícil de trabalhar.
Problemas emocionais, mas principalmente fala sobre perdas. Perda de alguém, sobre o controle da sua vida, de ações e outras coisas. Me incomodou um pouco a forma bruta como queriam lidar com a situações dos alunos.
Adorei cada personagem mas me incomodou que colocaram como "você precisa por um fim nisso agora" em certos personagens. Me decepcionou um pouco o plot da Jam não vou mentir, mas gostei do desfecho que teve. Finalmente um encerramento, o que convergiu com o eu não gostar de forçarem um ponto final com a parte que compreende e concorda em partes, que a Jam precisava encarar a verdade.
Mesmo me decepcionando com seu plot, gostei do desfecho que Jam teve.
E certos desfechos poderiam continuar levemente trágicos, mesmo eu amando como se finalizaram, acho que por que no final do livro, você meio que se despreende daquele universo e começa a ver ele como meio irreal, mesmo com o poder dos diários eu só tive esse sentimento com os últimos capítulos.
Um livro muito interessante que te apresenta sobre perdas e outras situações, que te mostra um desfecho diferente do que você espera.

Cristina117 07/04/2023

Vai te fazer pensar muito sobre como encaramos os problemas
É um livro de linguagem simples que me instigou desde o começo sobre as histórias dos personagens e como elas terminariam. O final é ótimo, tem um plost inesperado e muitas reflexões sobre a vida e seus problemas. Meu trecho favorito do livro foi: "Página 142:
- Sei que o que aconteceu comigo não se equipara com o que aconteceu com você e Sierra.
- Talvez não, mas é a pior coisa que aconteceu com VOCÊ."

Cah 01/02/2023

Que espetáculo meus amigos
Nossa. Eu não esperava, realmente não estava esperando por tudo que iria ler e vivenciar nesse livro. Talvez não seja tão profundo quanto outros livros, mas cara, que livro.

Me surpreendeu de várias formas e acredito que foi um ótimo final. Sério, mais pessoas precisam conhecer e ler esse livro. Uma verdadeira lição e um prazer em ler.

Helen 16/01/2023

Que plot
Comecei esse livro há mais de um mês. E ele é surpreendente. Não matei o plot. Achei a escrita fluida e bem interessante. Amei.

Beatriz 09/01/2023

eu tava ate que gostando bastante do livro, tem uma proposta muito foda e tava prendendo muito a minha atenção (acho que foi o primeiro livro a fazer isso) mas o final estragou

nina 08/01/2023

meio bom, meio bosta, meio curto
as partes onde a protagonista n era o foco foram as melhores, e o final foi bem ruinzinho, mas tipo, eu até gostei de ler

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6