Sins of Sevin Penelope Ward

Pick a Book 22/09/2015

5 estrelas mais lindas!

Que livro!

Wow!

Esquece essa sinopse, esquece essa capa. Elas passam uma ideia errônea do livro. Quando você foca neles, acredita que este será nada mais do que somente mais um livro de sexo com amor proibido. E SINS OF SEVIN é muito, muito mais que isso.

Sevin era um garoto que cresceu numa família religiosa e que tentava proteger demais. Até ai tá igual a sinopse. Ledo engano, já que o fato de ser proibido de fazer as coisas instigava mais ainda o personagem a ir atrás do perigoso. Ele estava longe de ser o certinho, mas ninguém o descobrira. Entretanto, uma tragédia muda sua maneira de ver o mundo. Ele perde o pai e acha que deve a ele viver uma boa e respeitosa vida de acordo com os ensinamentos de sua família. Então, Sevin é apresentado a Elle, uma garota que foi escolhida a dedo para ser sua esposa. Ele decide que iria ser esse cara e acaba mudando para a casa de hospedes dos pais de Elle. Apesar de já ter conversado bastante com ela por telefone, esse era o momento de conhecer sua noiva de verdade. Entretanto, no momento que Sevin conhece Evangeline, irmã de Elle, o amor que ele achava que nunca ia aparecer, chega dando porrada e o derrubando no chão.

Sevin era totalmente diferente do que achei que seria pela sinopse. Achei que ele seria tímido, quieto e uma pessoa inexperiente. Na verdade, ele era completamente o oposto.

Evangeline amava sua família, mas não acreditava que o amor deveria ser escolhido pelos seus pais. Eu pude sentir o conflito dela durante o livro em questão a isso: não decepcionar seus pais, mas também não se perder.

O amor entre esses dois aconteceu tão naturalmente e eles fizeram realmente de tudo pra não deixar isso ir pra frente que foi sofrido de assistir. Entretanto era visível em cada palavra, em cada pensamento que aquilo ali era amor verdadeiro e não luxúria. Para Evangeline foi ainda mais difícil porque ela e a irmã eram muito amigas.

A autora escreveu de uma maneira que envolveu bastante e não foi nada piegas. Esse livro é um drama. Um drama bastante real e sofrido, mas que faz o leitor torcer para que tudo dê certo. Com o prólogo eu já soltei meu primeiro OMG!! e já informo que não foi o único. Ali a gente já sabe que foi enganado pela capa.

SINS OF SEVIN é narrado tanto por Sevin quanto por Envageline e é dividido em duas partes. A primeira parte você acha que, como leitor já sofreu o que tinha que sofrer com esse livro.. mas ai... vem a parte dois, que pra mim, foi a pior. Foi muito mais difícil. Eu, que sou manteiga derretida assumida, confesso que estava lendo em um local público e foi muito.. mas muito difícil segurar o choro. Principalmente no final. Quando eu li a última linha... PQP! Valeu a pena. Foi lindo! Apesar de não parecer, tem sim um final feliz. E eu amei.

Não tem nada que a gente nunca tenha visto. Não tem nada cabuloso. É uma história por muitas vezes triste, mas muito real e muito bonita.

Eu adorei STEPBROTHER DEAREST e ri muito com COCKY BASTARD, mas putz, esse se tornou o meu livro favorito da autora e me fez colocá-la na minha lista de autoras favoritas.

**** De muitas maneiras, a vida era como uma rosa - linda, mas não sem as vezes o doloroso caminho espinhoso que nos leva até a maravilhosa flor vermelha.***

site: www.facebook.com/PickBookAndGoRead
Heloisa 22/09/2015minha estante
Tem um final feliz, feliz de verdade ou relativamente feliz? Esse é meu medo. Adorei a resenha, louca pra ler!! ;)

Lori 23/09/2015minha estante
Mi, adorei a resenha... Mas, eu odeio triangulos amorosos... Então acho que este livro não é para mim,

Pick a Book 23/09/2015minha estante
Não chega a ser um triangulo amoroso já que ele ama a irmã, mas é um livro bem sofrido. Pra mim, o final fez valer super a pena. Tem um final feliz sim, mas com tudo que eles sofreram o final chega a ser lindo demais e eu chorei. Digamos que foi merecido.

Aline 23/09/2015minha estante
Já comprei o meu!! Adoro suas resenhas!!

Pick a Book 23/09/2015minha estante
Obrigada!!! É mto bom!! E prepara os lencinhos.. o final é pra chorar... rs

Mi Ferreira 23/09/2015minha estante
Parabéns pela resenha! Confesso que só depois de lê-la foi que realmente me deu vontade de ler esse livro porque a capa não é lá essas coisas...

Heloisa 23/09/2015minha estante
Que bom!!! Não vejo a hora de ler!

Pick a Book 24/09/2015minha estante
Obrigada!!! Eu amei viu.. todo mundo que conheço que leu, chorou no final rs Prepara!

Sil 25/09/2015minha estante
Ótima resenha!! Agora vou ficar aqui ansiosa pra ler..rsr

Sol 25/09/2015minha estante
Como sempre suas resenhas são ótima...fiquei curiosa pra ler.

Pick a Book 26/09/2015minha estante

Pedrita 01/10/2015minha estante
Que resenha ótima! Fiquei com vontade de ler...

Manoela 04/10/2015minha estante
Tem final triste ?

Pick a Book 05/10/2015minha estante
O final é tão lindo e merecido que vc chora. Não é triste não.

Mari 07/03/2016minha estante
O final não é triste: é emocionante. O livro é mesmo muito lindo, cheio de altos e baixos, e o final é mesmo de morrer! Amei a resenha

BORDIGNON 11/02/2023minha estante
Adora esta autora. Mas este livro eu não gostei.
Muito deprimente. São poucos momentos felizes.

Diana 21/09/2020

Mais um bom livro da Penelope Ward.
A autora tá virando uma das minhas autoras preferidas. Os livros dela tem uma carga emocional que eu gosto bastante, os personagens não são aqueles bonzinhos demais e que fazem tudo certo, são pessoas reais, que ás vezes erram feio, acabam tendo atitudes egoístas, enfim...
Gostei muito da história, gostei do casal principal, mas de inicio fiquei dividida com toda a situação, mas a autora conseguiu levar bem a situação por mais que tenha sido triste para uma das partes...
No final chorei muito, foi muito emocionante e teve um final feliz.

Pâmela Paganno 29/06/2020

Inesperado!
- Você sempre será a minha verdade. Mas às vezes, a verdade dói demais.

Esqueça a capa, esqueça qualquer ideia que você tenha sobre o livro e se prepare pra ter seu coração potencialmente dilacerado. Foi assim me senti, em choque ( porque não esperava toda a trama que envolveria essa história) é triste. Triste não num sentido ruim de decepção com o livro, mas triste por achar que ele foi bem realista em retratar relacionamentos difíceis, que apesar de existir amor, esse amor coexiste com muita dor e arrependimento também. Eu me apaixonei por Evangeline de cara, mas na segunda parte, eu me vi completamente rendida à Sevin e dilacerada pelo tanto de vezes que a vida lhe foi dura. É um livro que poderia ter sido até maior, para ser mais detalhado, mas Penélope Ward não me decepciona. Podem faltar algumas coisa pontuais, mas eu gostei, foi duro de ler algumas horas, mas é aquele tipo de romance, aquele tipo de amor que você percebe que não tem só facetas românticas e bonitas( como o amor real). Mostra o lado feio e doloroso do amor também... o quanto ele pode te fortalecer mas o quanto pode te destruir também. Eu gostei, e recomendo muito!

Luana 25/01/2021

Livro incrível.
Mais um livro da Penélope Ward finalizado e vou logo avisando que esse quase me mata do coração, dois dias intensos lendo cada linha, sofrendo, irritada, preocupada o q veria na próxima página. No final, eu tava lendo entre lágrimas e tentando acabar a leitura aos prantos? Mas, podem ter certeza, é linda a estória, vale super a pena cada parágrafo, os personagens parecem tão palpável, tão reais. Leitura incrível. ??

Taisa 16/02/2016

Primeiro, esqueça essa sinopse, ela é bem esquisitona, mentirosa e não demonstra nenhum pouco a profundidade desse livro. Segundo, não precisa esquecer desse loverboy da capa, mas também não pense que esse carinha aí sensualizando vai te trazer um leitura leve, e os tais "pecados do Sevin" ao meu ver nem foram os maiores, mas ele sem dúvida foi o que mais sofreu com suas consequências.

Essa mistura crenças/amor proibido/triângulo amoroso por si só já me assusta bastante, mas diferente da sinopse que foi escolhida para nos dar uma amostra para o que está por vir o Sevin não é um crente fervoroso que acredita que sexo é pecado, sua criação foi sim dentro da igreja mas isso nunca fez dele um santo.

A maneira que o caminho dele cruza a vida delas foi bem fora da minha realidade, mas consegui comprar a ideia que é a realidade de muitas famílias. Como Sevin foi levando essa relação também entendi. Quando a Evangeline tenta poupar sua irmã de sofrer, eu sofri junto, mas me compadeci. Quando ela tenta uma nova saída, torci por ela. Mas quando ela toma uma certa atitude foi demais para mim. Minha cota de entendimento já estava mais do que saturado e todo aquele sentimento de admiração escafedeu-se e só me restou lamentar.

A Evangeline sempre se mostrou uma menina forte, que queria mais da vida, queria o mundo para ela enquanto sua irmã, Elle, só tinha como meta ser mãe e esposa. Mas na hora do vai ou racha Eve não foi nem uma coisa nem outra, suas fugas não se ajustaram com a personalidade que foi vendida em grande parte do livro (uns 75%).

Mas não pensem que eu não gostei, na verdade amei. O livro é ótimo, interações e cenas de tirar o fôlego e prender a respiração, eu sorri, chorei, sofri, mas também senti raiva e queria que muita gente ali se estrepasse, torci por finais alternativos e não me importava muito se o final não fosse o tão aguardado.

Fazia tempo que não ficava tão dividida na hora de avaliar um livro. Eu amei loucamente grande parte dele, com diálogos interessantes, tensão sexual explodindo e um triângulo amoroso dos mais sofridos, ele tinha tudo para ser meu favorito. Mas uma, UMA, atitude foi too much para mim, me fazendo perguntar até que ponto podemos questionar as decisões que a autora toma? Eu devo separar uma história incrível, com fatos bem realistas de um acontecimento que eu repudio e tenho uma dificuldade imensa de perdoar? Ainda não tenho uma resposta, leiam e tirem suas próprias conclusões.

- See more at: http://leiturasdataisa.blogspot.com.br/#sthash.DdN25luY.dpuf

site: leiturasdataisa.blogspot.com.br
Heloisa 17/02/2016minha estante
Taii, amei a resenha. Foi difícil de aceitar essa mudança brutal da personagem!

Taisa 17/02/2016minha estante
Obrigada Helozicha!
Foi mesmo, é terrível acabar com essa sensação de "podia ter sido perfeito", foi por tão pouco.... :/

Cristina 18/02/2016minha estante
Taisa.. ótima resenha.. descreveu bem os meus sentimentos quanto ao livro também! Gostei muito do Sevin, e a Evangeline só gostei dela nos 75% do livro, kk!

Mary 21/02/2016minha estante
Depois de Stepbrother Dearest acho que tudo que ela escrever, independentemente dessa capa feia ou desse início chato eu vou ler, espero que eu goste. òtima resenha.

Taisa 29/02/2016minha estante
Cristina realmente ficou difícil entender pq a Penélope construiu toda uma personalidade para a Eve para depois jogar no lixo =/....
Mas enfim, apesar dos pesares valeu a leitura né? Ela escreve muito bem.

Taisa 29/02/2016minha estante
Mary leia! Tenho certeza que você vai gostar, para mim houveram momentos indigestos mas de uma forma geral eu gostei muito do livro!
Bjus.
=***

Dany Maria 01/05/2016minha estante
Oii Taisa,nossa flor,verdade a personalidade da mocinha foi vendida mais para as partes finais...fiquei tão triste com as atitudes dela...tentei me imaginar no lugar dela,mas acho que mesmo assim não foi nada legal o que ela fez,ou melhor,deixou de fazer...o Sevin sim,foi mais humano e com sentimentos! Para mim ele foi fiel a sua personalidade do começo ao fim,mesmo com todos os erros!!

E nossa,também estou super em dúvida sobre a nota,tá difícil eu conseguir fazer uma resenha boa sobre ele :/

O que você falou na sua resenha me define exatamente sobre o que,ao chegar ao final do livro,eu pensei: "Eu devo separar uma história incrível, com fatos bem realistas de um acontecimento que eu repudio e tenho uma dificuldade imensa de perdoar? Ainda não tenho uma resposta, leiam e tirem suas próprias conclusões."

Bjosss

Taisa 22/06/2016minha estante
Dani, nossa foi tenso né? Apesar dos pesares ainda prefiro um livro assim do que aqueles em que a autora nem arrisca, mas que foi difícil digerir aquilo foi.....rsrsrsrs.
Bjus.
=*

Daiara Souza 18/07/2016minha estante
Vou ler apenas por causa da sua resenha. Estou curiosa pra saber o que te fez dar uma estrela a menos. Espero não sofrer muito. Hahaha
Beijos ?

Daiara Souza 18/07/2016minha estante
Pronto, terminei.
Realmente, tinha tudo pra ser uma história perfeita mas ficou devendo :(

Taisa 24/08/2016minha estante
Pois então Dai...... =/
Poderia ter sido perfeito.

Helomf 24/01/2018minha estante
Resenha ótima,me senti assim também.

Taisa 31/01/2018minha estante
Obrigada ! :)

Anac.Barreto 04/05/2021

Como todos os livros dessa autora a leitura é bem rápida, porém eu não gostei muito da história.

Laura 29/06/2020

Bem mais ou menos...
Em geral eu adoro os livros da Penélope Ward, mas este realmente deixou a desejar.
A história tinha TUDO pra ser boa, mas a forma como a autora construiu tudo acabou me desanimando quanto ao livro. Talvez seja porque eu estou em uma fase de ler livros slow burn, mas achei que a história não foi devidamente construída, foi tudo muito rápido, chegando a não ser crível!
No geral, achei um livro razoável...

Iara.Bubolz 26/03/2019

Sins of Sevin
Sério eu nunca fiquei com tanta raiva, como fiquei lendo esse livro. Bom pra começar o mocinho amadureceu um monte acho que merecia algo bem melhor e a mocinha deu vontade de dar uns tapas que raiva.

Alessandra 16/02/2016

Sevin foi assim pra mim, não sei se todas vão gostar desse livro tanto quanto eu, mas gente... Eu amei o livro. E não amei pelo romance não, amei pelo protagonista.
Quem espera um livro hot vai se frustrar pois ele não é.

A história de Sevin e Evangeline é sofrida, longa e sim, triste. Tem Happy End claro, e um FELIZ em letras maiúsculas pra Sevin, mas tem muita dor antes de isso acontecer.
Sevin é um cara que está em uma família em que ele não se encaixa. Com o pai submisso casado com uma mulher super religiosa. Fruto do primeiro casamento de seu pai, Sevin carrega a equivocada culpa pela morte da mãe, que morreu durante o parto. Tenta viver sob as regras do pai, mas fazendo saliências por ai, até que o pai morre enquanto ele estava transando em uma sala durante o culto.

Depois de um tempo, aparece em sua porta um amigo de seu pai, dizendo que eles haviam conversado sobre unir as famílias e Sevin assumir seus negócios. Como ele não se dava bem com a madrasta, Sevin viu ali a oportunidade de mudar de vida.
E a vida dele muda mesmo, pois ele se apaixona pela irmã errada.

Evangeline não é como a irmã, sonha em ter outra vida. Não deseja seguir os costumes da religião de seus pais.
Um encontro casual entre os dois na estrada acende uma atração proibida. E essa chama cresce cada vez mais.
Mas a culpa que Evangeline sente por amar o noivo da irmã impede esse amor de crescer.

Quando uma tragédia se abate sobre a família e Evangeline escolhe fugir, sela o destino de Sevin.

Anos depois, quando se encontram novamente e segredos doloridos são revelados. Sevin e Evangeline precisam encontrar um caminho para o perdão pra fazer esse amor finalmente se consolidar.

Eu vou confessar que pra mim o que valeu neste livro foi o Sevin. No conjunto da obra achei Evangeline fraca. A alma deste livro definitivamente é Sevin. Chorei com ele, quis abraça-lo, e no final... Terminei de ler chorando, fechei o livro e continuei chorando de emoção. Só de lembrar já choro de novo kkkkkkkkkkkkk

Como eu disse, pode ser que nem todos amem como eu amei. Mas Sevin pra mim, foi um exemplo de amor.
Uil Melo 16/02/2016minha estante
Adorei sua resenha. Mas tô fugindo de livro triste por enquanto :D

Pick a Book 16/02/2016minha estante
"Sabe aquele livro que o autor faz um personagem com tanta alma que você o sente em cada palavra?"
Falou tudo!

Juliana 16/02/2016minha estante
ééé... eu também não estou muito para livros tristes, muito drama.. rsrs vai ficar para depois apesar de ler várias resenhas positivas sobre este livro

maytA1 07/06/2023

Mais do que sexo
Eu vejo essa história a mais do que só sexo e luxúria, Sevin aprende e se conforma com os seus erros o livro todo assim como Evangeline, todos os erros que são cometidos trazem consequências e soluções que eles precisam lidar e a história é muito fofa.

SakuraUchiha 24/02/2016

Era um amor à primeira vista, um amor proibido.
Estória incrível de perda, de amor e perdão. Eu fui totalmente sugada pela perfeição do Sevin, pois por mais que ele tenha pecado e questionado a própria existência, ele foi capaz de coisas inimagináveis. Sevin é um homem tão bonito e devotado, e Evangeline é uma mocinha tão forte.
Um dos melhores livros que eu já li. Uma coisa que eu amo sobre a Penelope é a sua incrível habilidade de escrita, é realmente algo mágico.
Outra leitura surpreendente de um dos meus autores favoritos.

Jessica A 19/02/2016

Magnífico, proibido, inspirador, devastador e épico!
Sabe um livro que vc espera horrores, que vc lê diversos outros livros e nada te toca ou te agrada do jeito que vc queria, mesmo os livros sendo maravilhosos e incríveis. Então, isso aconteceu comigo, ultimamente estou nessa maré, estava há meses querendo ler esse livro e sempre ficava adiando, achando que não era o momento "certo" (é, sou meio louca com essas coisas), mas eis que quando ele chega às minhas mãos do jeito que eu queria, não consegui dormir até terminar de ler ele (e enfrentar uma puta falta de luz com todos os meios possíveis para ler sem bateria :@).

Sins of Sevin foi perfeito, me tocou de uma forma tão doce e magnífica, que até fico sem palavras. Eu me emocionei, dei risadas, chorei muito, torci pelos personagens, queria bater na autora, chorei mais um pouco e queria dar um abraço na autora (olá bipolaridade). Com certeza irei levar essa trama pra sempre, pode ser um pouco exagerado, mas não sei explicar, é lindo demais! ♥

Esse livro tem uma premissa bem real (mesmo tendo seu clichê), é aquela história que vc acredita sim que pode acontecer por aí. Uma das coisas que eu mais gosto na Penelope é que ela cria história desse jeito, que seus mocinhos lutam e enfrentam diversas e inúmeras situações complicadas até chegar finalmente nos seus felizes para sempre. Ela não cria histórias que eles daqui a alguns meses já estarão vivendo o seu mar de flores, não mesmo, ela cria histórias que demoram anos e mais anos pra que seus mocinhos amadureçam e aprendam com os seus atos.

Sins of Sevin não poderia ser diferente, possuí personagens incríveis, na minha opinião todos foram muito bem construídos. Os protagonistas nem se fala, Sevin é aquele mocinho com diversas falhas, mas que fez sacrifícios para outra pessoa ser feliz, é impossível não se apaixonar por ele. Já Evangeline é aquela mocinha forte, que arrisca sem medo, mesmo fazendo escolhas difíceis, ela fez o correto.

Nesse livro é sobre uma família cristã totalmente rigorosa, onde suas filhas devem ser cortejadas antes do casamento por um homem que foi escolhido pela família. Sendo assim, nenhum contato físico de qualquer tipo antes do casamento. Porém, Sevin está prometido para uma garota que ele não ama e o grande problema é que seu coração pertence à outra pessoa. Há diversos obstáculos que ele não pode estar com o amor da vida, e esses riscos fazem com que Sevin ser um mocinho ainda mais incrível e impressionante do que ele já é. ♥

Ambos os personagens sofrem, cometem erros e fazem diversos sacrifícios. ♥

Se recomendo?! Uma história de amor proibido e simplesmente linda! Acho que preciso falar mais nada né...
Nota: 5 ♡♡♡♡♡
Bru 20/02/2016minha estante
Guria é tao bom assim? Li a sinopse, essa coisa de mocinho ingênuo e virgem me agradou não....

Jessica A 20/02/2016minha estante
Bru, é! É maravilhoso! Leia!!! Ele não é assim não, pode ler sem medo e depois me conta oq achou! ;)

Danila 22/02/2016minha estante
esse livro me tem completamente *-* até agora não consigo esquecer a história

Daiane567 28/02/2016minha estante
Estou terminando e estou enlouquecida por esse livro! Seviiiin eu amo com toda minha força.... aiiiii

Jessica A 28/02/2016minha estante
Eu amei demais esse livro! É uma pena que a editora demora horrores pra publicar aqui os livros dessa autora :@

Helena Stein 22/07/2016

Pela primeira vez, eu não tenho palavras para descrever um romance.

Normalmente escrevo minhas resenhas assim que termino a leitura. Mas esse livro, essa história; tantos altos e baixos, tanta dor, perdas e então, a luta pela reconquista e o perdão de dois corações tão verdadeira apaixonados... Eu não tenho palavras ou qualquer forma de dizer o quanto SINS OF SEVIN mexeu comigo.

Eu sou uma bagunça emocional de lágrimas.
Apenas acabada.
Um caco.

E essas 5 estrelas são todas para o Sevin. Um dos melhores personagens masculinos que já li. O amor dele pela mocinha é algo tão poético e inacreditável, que muitas vezes, quis bater na Evangeline. Porém, de certo modo, eu entendo o amor e compromisso dela com sua família, e com sua irmã. Talvez eu tomasse a mesma decisão. Talvez não.

Eu verdadeiramente não sei.

As coisas nesses romances são intensas, complicadas e desgastantes. Mas cada dor vale apena. É uma histórica que vai ficar na sua cabeça por um longo tempo. Para mim, Sevin é inesquecível. E essa árdua jornada até o final que ambos mereciam, só mostra o quanto a autor foi uma verdadeira mestra em tomar nossos corações e o manipular como quis.

Penelope Ward arrancou o meu coração, tirou o meu fôlego, despedaçou as minhas esperanças... E na última linha, ela devolveu tudo isso para mim.

O caminho para a felicidade não é fácil, mas definitivamente, ele vale apena.

Ler SINS OF SEVIN vale MUITO apena.

1 | 2 | 3 | 4