Star Wars: A Arma de Um Jedi

Resenhas - A Arma de Um Jedi

1 | 2 | 3 | 4

Ton 30/03/2021

A Arma de um Jedi
Muito bom o livro, sempre amei Star Wars, recomendo muito... tem algumas partes chatinhas mas vale a pena

Lucas 02/05/2021

Aventura de sessão da tarde
O livro conta uma memória da Princesa Leia durante a guerra contra o império.
Está ambientado entre os episódios 5 e 6, em que ela relata a sua participação na missão Lua Amarela, onde serviu de isca para atrair a atenção do império enquanto a rebelião se juntava para a batalha de Endor.

A escrita é fácil e rápida, da para ler em um dia, também é empolgante e objetiva. Entretanto, atribuí a nota 3.5 pois esperava uma base maior para o filme da nova trilogia.

Portanto, eu recomendo a leitura por ser um bom livro, a história é interessante, e preenche uma lacuna entre os filmes 5 e 6, dando mais sentido a guerra do sexto filme

Italo.Totti 05/07/2020

Mostra o amadurecimento de Luke em relação ao seu treinamento com a força

Emy 24/12/2021

Bem, de início a história tinha começado de maneira muito boa, conseguiu se manter assim até o fim. A presença de informações e relatos que não aparecem no filme, faz com que fique muito mais interessante, além de que em certos capítulos dar aquela satisfação sobre algumas certezas.

Eduardo 15/11/2015

História bacana, rápida, perfeita pra ser lida no caminho de ida e volta do trabalho ou escola. Explica como luke consegue as habilidades de luta que ele tem no episódio V, mesmo só tendo treinado alguns dias com obi wan e outros 2 com yoda. Além de confirmar o que já era óbvio só de ler o resumo, o Luke estará escondido nas ruínas de um templo jedi no episódio VII. Sinceramente to muito ansioso para comprovar isso no cinema.

Joyce 23/03/2024

Muita beleza, pouco conteúdo.
Esteticamente esse livro é perfeito, realmente lindo, todo colorido e cheio de artes; só não gostei do soft touch da capa. Infelizmente a história é bem fraquinha, tudo bem que é um livro curto e não tem como se aprofundar muito, mesmo assim, não é um livro que vou reler.
Ele ficou seis anos empoeirando na minha prateleira e eu esperava muito mais, não que seja horrível. Acho que se eu tivesse lido quando era mais nova provavelmente iria gostar mais.

@leituras_sa 01/02/2021

"Um Jedi tinha que aprender a deixar a raiva de lado antes de invocar a Força; era o que Ben havia ensinado. Mas também precisava deixar o medo de lado, porque o medo conduzia à raiva, o que já era um convite para o lado sombrio".
⠀⠀⠀⠀⠀⠀
📖 Nesta história, que se passa entre Uma nova esperança (episódio IV) e O Império contra-ataca (episódio V), Luke é atraído pela Força até um planeta misterioso, onde há muito tempo existia um templo Jedi. Lá, ele continuará seu treinamento e terá de enfrentar um duelo perigoso contra um vilão jamais visto antes. ⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🗨️ Esse livro faz parte da série "Jornada para Star Wars: O despertar da Força" e apresenta uma história de um dos personagens mais importantes da saga. Durante a história, Luke Skywalker ainda está aprendendo a controlar a Força, sendo que ele ainda está em treinamento. É uma história bem simples, que não apresenta uma narrativa tão elaborada ou complexa, mas muito interessante e rápida de se ler.
Por @dangomesn
🔹 Número de páginas: 200
🔹 Avaliação: ⭐⭐⭐⭐

site: https://www.instagram.com/p/BnXCBvWHFh9/

arielyccs 22/11/2020

agora eu quero um sabre de luz
é muito legal ver a determinação do luke aprendendo ser um jedi por conta própria, é inspirador!

Danniel.Ricardo 28/07/2020

História Jedi basica
História básica de luke procurando seu caminho como Jedi, não agrega muito ao canone

Isabelly8 05/11/2020

A força
É apenas uma história que alimenta e nutri a saudade que eu sentia desse universo maravilhoso, é aquela leitura leve e gostosa contada pela perspectiva do C3PO que faz a gente amar cada detalhe

@pedroh_fmendes 17/01/2021

É um livro curto que conta um pequena jornada de Luke.
É envolvente, embora não seja meu livro favorito da saga, certamente vai agradar os apaixonados por este universo de Star Wars

Barcelos 16/02/2016

sensacional!!
O livro é Star Wars - arma de um jedi; (está incluso nos cânones de:O caminho para o Despertar da Força) Que foi publicado no Brasil pela editora Seguinte e trazido a nós no final de novembro.
A história passa entre o EP 4 e 5. Luke é designado a uma missão, porém ele sente uma perturbação na força e a mesma o leva até um planeta onde acaba se hospedando e ficando alguns dias até o término do conserto de sua nave (sofreu um ataque pelo império na ida de sua missão).Numa noite dormindo ele tem um sonho que o faz ter o desejo de ir até um determinado lugar. Mal sabe ele que aquilo é um antigo templo Jedi, e que o império dá ao povo mentiras em excesso sobre oque ocorreu ali, sobre os Jedis e até mesmo faz chantagem com a população local. Dentro desse contexto um vilão entra, e este vilão simplesmente é diferente de tudo que você já viu nos cânones, até mesmo tem a aparência um pouco igual aos da ordem dos Rhen e seu conhecimento, sua aparência e até mesmo sua arma, são algos tão misteriosos que irão te deixar com muita dúvida e vontade de desvendar quem é este alienígena que o livro classifica como " forma de vida desconhecida". Também vemos muito o treinamento de Skywalker( mais até que nos filmes) e entendemos muito mais a profundidade do quanto foi difícil ele aprender a manusear a força sem possuir um mestre.

CRÍTICA- Uma frase:"Todo fã deve ler este livro". O livro tem 198pgs, a letra é grande e a estória é super envolvente( possivelmente terminar de ler 1 dia).O livro é perfeito, o acabamento é magnífico, o conteúdo é ótimo e super envolvente. O que ele ensina é ótimo, inclusiva para quem quer entender melhor sobre os pensamentos do Luke e sobre a força.( por este ser um livro canônico não há oque temer com relação a falsas informações). O livro traz personagens novos, porém os que conhecemos só aparecem Luke Skywalker, R2-D2 e C-3PO. Porém você não se arrepende nem 1 centavo do seu dinheiro gasto e as referências para o despertar da força são muito grandes neste livro! Recomendo a todo ser vivo e dou nota 10 ao mesmo.

1 | 2 | 3 | 4