Star Wars: A Missão do Contrabandista

Star Wars: A Missão do Contrabandista Greg Rucka

Resenhas - A Missão do Contrabandista

ANTONIO MARTINS 24/11/2023

Uma aventura de Han e Chewie
O livro começa antes do filme 7, com um prólogo de han contando uma história do passado, é uma história simples, uma missão de resgatar um rebelde em um planeta, e enfrentam uma comandante do DSI, terminando com uma batalha espacial empolgante. Por fim, um epílogo com Han terminando a história, no mesmo bar/nave onde começou.

O livro tem uma narrativa bem simples, não é muito inovadora, mas é de fácil leitura, uma aventura boa de ler. As contra capas do livro são muito lindas, feitas em preto/cinza e vermelho.

Creio que esse livro daria uma ótima HQ, recomendo pra quem quer começar a ler SW, por ser personagens conhecidos e sem precisar saber de muito do cânone de SW.

Rani Medeiros 22/07/2023

Para os fãs da Saga
Uma leitura leve, divertida e gostosa para todos os fãs de Han Solo e Chewie. Amei demais! Recomendo muito.

__Lima.-. 26/06/2023

Star wars- Missão de Contrabandista
O livro é muito bom, tem uma leitura fácil e que te prende na história , a história se passa entre os episódios IV - Uma Nova Esperança e V - O Império Contra-ataca
Leia contata Han Solo para uma missão crucial para a existência da rebelião,..

Ernan 30/05/2023

Cura de ressaca
Para os fãs de star wars esse livro é perfeito para curar uma ressaca literária... você consegue ler em um dia e fica com vontade de ler outros livros do universo

Andrezinn 28/12/2022

A missão do contrabandista
Uma história curtinha que conta uma missão de resgate que Han e Chewie realizaram logo após a evacuação da rebelião de Yavin IV após a vitória contra a estrela da morte. Uma missão que punha em risco o futuro da Aliança Rebelde, que procurava uma nova base para se instalar.

Os personagem são fidedignos aos originais, então vemos embates de Han e Leia para que ele se junte a causa rebelde, Chewie se mostrando leal ao amigo e perseguições a nossos queridos personagens pela mão do Império. Devido a fidelidade, a leitura flui muito bem, e a escrita também contribui.

Só que o livro acaba sendo mais do mesmo, trazendo novos personagens e acrescentando pouca coisa ao cânone. O título "jornada para O Despertar da Força" se sustenta apenas por citar nomes que farão aparições no filme. Esperava que desse um gancho ao filme, mas tirando as citações ele praticamente não cria ligações a ele. Mas apesar disso, o livro é gostoso de se ler; uma aventurazinha nessa galáxia tão, tão distante que vale a pena ser lida.

Thiago Ribeiro 24/07/2022

Leitura leve, rápida e tapa buraco
A estória se passa entre filmes e narra um pouco de como e por quê um caçador de recompensas como o han solo decidiu deixar de lado a vida que levava para se arriscar ainda mais (e por muito menos créditos) pela rebelião.

Também acrescenta alguns personagens do passado de Solo e Chewbacca, que aliás, tem uma influência muito maior do que a demonstrada nos primeiros filmes, aqui fica muito claro o tipo de parceria que existe entre os dois e como eles se completam apesar de tão diferentes.

Alguns detalhes importantes sobre a Millenium Falcon também são citados de passagem, gosto de ver como a Millenium original não tem nada de mais, é apenas um cargueiro de uma série e que existem centenas desse modelo, mas a tripulação a tornou única e uma das espaço naves mais famosas da ficção.

Assim como os outros 2 livros da série, um sobre Luke e outro sobre Leia, esse tem uma ótima diagramação, algumas ilustrações muito bem feitas e que ajudam a passar o clima da aventura, são edições baratas mas muito bem feitas, leitura rápida e com muitos detalhes que vão tirar um sorriso e outro de qualquer fã de star wars.

felipecosta2204 01/06/2022

um livro mais ou menos
Li o livro faz muito tempo mas me lembro de achar um livro bem mais ou menos, meio monótono, não me agradou muito. Não é o pior livro do mundo mas não é o melhor.

Igor 11/12/2021

Solo foi mais do mesmo.
O livro não é ruim, longe disso. É uma aventura divertida e com o bom toque de comédia de Han, mas ainda assim, um pouco irrelevante, parece não ter peso os acontecimentos. Enfim, leiam é um bom livro, mas não é necessário.

Rafael.Lyra 13/05/2021

Livro A Missão do Contrabandista - Star Wars
É o primeiro livro de Star Wars da Editora Seguinte que leio. Gostei da capa, e das páginas em geral, é um material muito bom. O conteúdo do livro também é satisfatório, uma história um pouco mais simples e rápida diferente dos livros da Aleph, mas acho que valeu a pena a leitura, explora mais os personagens e sua devoção com os rebeldes aumentando ainda mais. A vilã é uma típica imperial, não inova tanto, mas é ok.

Conclusão: É um livro curto, que dá pra ser lido em poucos dias tranquilamente. Não acrescenta tanto para o Canone mas acho que vale a leitura, é um livro legal, um pouco mais juvenil.

Nota 7/10

@leituras_sa 01/02/2021

"Uma nave é mais que um motor, mais que escudos ou jatos ou hiperpropulsores ou qualquer outra coisa. Uma nave precisa de todas essas coisas, mas não é nada se não tiver a tripulação ideal".
⠀⠀⠀⠀⠀⠀
📖 Nesta história, que se passa entre Uma nova esperança (episódio IV) e O Império contra-ataca (episódio V), Han e Chewie precisam pilotar a Millennium Falcon numa missão ultrassecreta da Aliança Rebelde. Mas é claro que não será nada simples: na sua cola estão cruéis caçadores de recompensas e uma implacável oficial do Império. ⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🗨️ Esse livro faz parte da série "Jornada para Star Wars: O despertar da Força" e apresenta uma aventura de um dos personagens mais queridos de Star Wars, e seu fiel escudeiro. Nesse livro, o canalha mais amado dos cinemas ajuda sua amada Princesa Leia em uma missão da Aliança Rebelde contra o Império. É uma história simples, mas com todos os elementos já conhecidos dos filmes de Star Wars, e pode agradar quem gosta de uma boa aventura.
Por @dangomesn
🔹 Número de páginas: 200
🔹 Avaliação: ⭐⭐⭐⭐

site: https://www.instagram.com/p/BrTV6PSA6wO/

Raquel | @lunarebooks 24/12/2020

Começo dizendo que foi uma experiência muito boa voltar a explorar as galáxias através de uma aventura tão rápida de ser lida.

Ja tive experiências boas e outras ruins com livros de Star Wars, mas essa claramente foi uma das boas! Acompanhamos Chewie e Han Solo cumprindo uma missão a pedido de Leia, uma missão de resgate. Ao mesmo tempo que acompanhamos uma oficial do império tentando capturar o mesmo homem.

Todo o livro corre bem, a narrativa flui tranquilamente e é uma aventura divertida de acompanhar.
Se você procura um livro curto e que te envolva, esse é o livro certo!

Gostei muito e recomendo demais!