Star Wars: A Missão do Contrabandista

Star Wars: A Missão do Contrabandista Greg Rucka

Resenhas - A Missão do Contrabandista

Rani Medeiros 22/07/2023

Para os fãs da Saga
Uma leitura leve, divertida e gostosa para todos os fãs de Han Solo e Chewie. Amei demais! Recomendo muito.

Vanildo 28/05/2020

Han Solo sendo Han Solo
Agora bem mais velho, Han Solo está sentado à mesa de um bar enquanto observa a movimentação dos frequentadores. Três chamam sua atenção: discutem sobre qual a nave mais veloz da galáxia. Solo se intromete na conversa e em troca de uma bebida promete contar uma história sobre a nave mais rápida, a Millenium Falcon.
Ele conta a história de quando recebeu, junto com Chewbacca, uma medalha de honra por serviços prestados à Aliança Rebelde, na destruição da primeira Estrela da Morte. E, de como foi convencido pela princesa Leia a realizar mais uma missão importante: resgatar um importante membro da Aliança, preso no distante planeta Cykron. Contra sua vontade, Han Solo acaba aceitando a missão e tem que enfrentar os caçadores de recompensa que querem sua cabeça a mando de Jabba, e Alecia Beck, uma implacável comandante do Império.
A história toda se passa logo após o Episódio IV, e preenche uma série de dúvidas sobre o que aconteceu com os personagens entre os filmes da Saga.
Um livro de leitura rápida e envolvente como tudo o que cerca o universo de Star Wars. Recomendo!!

ANTONIO MARTINS 24/11/2023

Uma aventura de Han e Chewie
O livro começa antes do filme 7, com um prólogo de han contando uma história do passado, é uma história simples, uma missão de resgatar um rebelde em um planeta, e enfrentam uma comandante do DSI, terminando com uma batalha espacial empolgante. Por fim, um epílogo com Han terminando a história, no mesmo bar/nave onde começou.

O livro tem uma narrativa bem simples, não é muito inovadora, mas é de fácil leitura, uma aventura boa de ler. As contra capas do livro são muito lindas, feitas em preto/cinza e vermelho.

Creio que esse livro daria uma ótima HQ, recomendo pra quem quer começar a ler SW, por ser personagens conhecidos e sem precisar saber de muito do cânone de SW.

Ber 23/10/2020

A missão genérica
Ok, dos livros q eu li desse arco de jornada para o Despertar da Força, esse com certeza foi o pior. Não nos mostra nada que não saibamos, e o livro fica o tempo todo demonstrando as características do Han que já conhecemos, como por exemplo, sua preocupação em pagar a dívida de Jabba, porém sendo arrastado para missões da Aliança, com intuito de evidenciar no personagem sua preocupação, por mais que não admitida facilmente, pela causa. Além disso, o livro forçadamente fica ressaltando o tempo todo o quão incrível a Millenium Falcon é , por conseguir conciliar velocidade e resistência em uma nave, elementos que todos que assistiram a trilogia clássica, sabem. Enfim, não acho que exista algo para se aproveitar aqui, a não ser uma experiência genérica. Na minha opinião, o diálogo do Namir com o Han, em Battlefront, conseguiu dar mais profundidade para a personagem do que esse livro inteiro.

Ju Nancy 07/02/2020

Amo
O erro foi que acabou tão rápido, meu lado fã agradece.

Dada 08/10/2020

Han Solo Rebelde?
Neste livro em que Han e Chewie vão resgatar um rebelde, a pedido da princesa Leia, vemos finalmente que Han não é somente um contrabandista egocêntrico e que se admira com os outros lutando por uma causa, e é influenciado positivamente ao fazer novas decisões. Gostei, mas poderia ter mais!!

@leituras_sa 01/02/2021

"Uma nave é mais que um motor, mais que escudos ou jatos ou hiperpropulsores ou qualquer outra coisa. Uma nave precisa de todas essas coisas, mas não é nada se não tiver a tripulação ideal".
⠀⠀⠀⠀⠀⠀
📖 Nesta história, que se passa entre Uma nova esperança (episódio IV) e O Império contra-ataca (episódio V), Han e Chewie precisam pilotar a Millennium Falcon numa missão ultrassecreta da Aliança Rebelde. Mas é claro que não será nada simples: na sua cola estão cruéis caçadores de recompensas e uma implacável oficial do Império. ⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🗨️ Esse livro faz parte da série "Jornada para Star Wars: O despertar da Força" e apresenta uma aventura de um dos personagens mais queridos de Star Wars, e seu fiel escudeiro. Nesse livro, o canalha mais amado dos cinemas ajuda sua amada Princesa Leia em uma missão da Aliança Rebelde contra o Império. É uma história simples, mas com todos os elementos já conhecidos dos filmes de Star Wars, e pode agradar quem gosta de uma boa aventura.
Por @dangomesn
🔹 Avaliação: ⭐⭐⭐⭐

site: https://www.instagram.com/p/BrTV6PSA6wO/

Breh Lee 11/02/2020

null
Gente! Que saudades eu estava com os personagens de star wars, principalmente do Han Solo, meu personagem favorito juntamente com a Leia. O livro traz aventuras inebriantes tão características do universo star wars, além de ser uma leitura rápida para quem busca por algo mais rapidinho. O livro nos faz querer ler mais aventuras dos personagens e adentrar ainda mais nesse universo tão incrível.

Brukoga 02/01/2016

Missão de Resgate
Livro está mais para um conto do universo Star Wars, narrativa explora o personagem Han Solo em uma aventura pela galáxia. É bem curto e não chega a desenvolver nenhum personagem mas introduz outros personagens ao universo Star Wars que podem ser muito explorados no futuro. Mostra um lado da guerra pouco explorados nos filmes, no qual são sacrificadas vidas pelo bem maior. Indicado para fãs do universo Star Wars que querem mais aventuras do Han Solo e Chewbacca abordo da fantástica Millennium Falcon.

Virgo 06/01/2016

Não pensem (JAMAIS!!) que só por ser um livro pequeno, o conteúdo é raso.
Eu não sei dizer se foi euforia de fã, mas quanto mais eu lia mais certeza eu tinha de que era STAR WARS. Era o Han Solo. Era o Chewbacca. Era a Millenium Falcon!
A narrativa era em terceira pessoa e eu já achei isso muito bom porque, além de dar a onisciência ao autor, não distorceu nenhum personagem em nenhum grau (não que eu duvide da capacidade do autor, eu só acharia estranho estar dentro da cabeça do Han Solo, por exemplo, e do nada ele pensar que a Leia é bonita), então isso já foi um ponto extra gigantesco pra mim.
Os personagens foram maravilhosamente trabalhados na minha opinião, você consegue sentir a arrogância, você consegue sentir a devoção, você consegue sentir o ódio, você consegue sentir a gana, você consegue sentir os rosnados do Chewie. Um livro que te faz sentir o que o personagem sente já está em outro nível.
As cenas de ação e esperteza de Han e Chewie não deixam nada a desejar, eu realmente enxergo o Han e o Chewie ali (aliais, devo parabenizar o autor por conseguir transferir tão bem os personagens para a literatura).
A descrição também foi muito bem feita, em poucas linhas você já conseguia imaginar o cenário inteiro, um personagem inteiro e até mesmo as lindas e maravilhosas naves.
Tem hora que a gente se enrola com as raças alienígenas, mas uma pesquisa rápida no Google salva qualquer um e uma vez que você assimilou a raça o Google já não é mais necessário (não é vergonha procurar, nem mesmo o fã mais louco de STAR WARS sabe tudo na ponta da língua).
E o mais importante! Ao menos na minha opinião. Por mais que você saiba o destino de todos os personagens por conta dos episódios IV, V e VI, tem momentos em que você passa por um verdadeiro desespero, aflição, agonia, como quiser chamar. Teve um momento que eu cheguei a suspirar de alivio, mesmo sabendo o destino de todo mundo eu suspirei de alivio.
Só posso dizer que este livro merece estar na minha cabeceira e na de muita gente.