Unknown Pleasures

Unknown Pleasures Peter Hook

Resenhas - JOY DIVISION - UNKNOWN PLEASURES

Chicano 22/05/2022

Hooky
Ótima aventura!!!! Demorei muito para ler, achava q seria uma leitura densa e pesada, ainda bem q mudei de ideia, leitura leve e divertida, aventuras e perrengues, brigas e presepadas, o Mestre Hook se mostrou um grande contador de causos, indicada não só para fãs do Joy/New order, mas para todos que querem conhecer o Reino Unido dos anos 50-70, quer saber como era ter uma banda punk nos anos 70, leia e aprenda??

Gian 10/03/2021

Love Will Tear Us Apart... Again
Uma incrível viagem que começa na infância de Peter Hook e se estende pela cinzenta Manchester com a formação da Warsaw, que pouco depois se tornaria a icônica Joy Division, e nos leva por toda a jornada da banda, até seu trágico fim.

No meio disso tudo acompanhamos os dilemas para arranjar integrantes, a falta de dinheiro, os shows em lugares podres e vazios, brigas e bebedeiras, mas também a incrível cena que se formava naquele momento. Diversos nomes que hoje são conhecidíssimos aparecem ainda pequenos e no início da carreira.

O livro tem seus momentos tristes e mais pesados mas em geral foi uma leitura divertida, vários momentos de zoação entre eles e outras bandas que adicionam humor e leveza.

Foi muito bom conhecer mais e melhor a banda e entender um pouco mais cada integrante, principalmente a tumultuada vida de Ian Curtis, considerado gênio por muitos. Durante essa leitura várias vezes senti como se eu estivesse lá, como se fossem meus amigos.

Obrigado Peter Hook por essa experiência. Mesmo com a fama de rabugento é um cara legal.

Gabrieli 31/01/2022

Joy Division
Terminando essa leitura sem saber se estou feliz ou triste. Foi incrível conhecer o por trás de tudo que rolava com a minha banda favorita, mas as partes do Ian.. Como ele sofria.. E como ele deixou um buraco na banda e na vida dessas pessoas..