A Vinha do Anjo

A Vinha do Anjo Sveva Casati Modignani

Resenhas - A Vinha do Anjo

Mad28 02/06/2016

Recentemente eu fiquei curiosa por uma autora que já tinha ouvido muita gente elogiar e, depois de ouvir grandes elogios ao seu novo livro publicado em Portugal, decidi comprar. Estou a falar do livro A Vinha do Anjo da Sveva Casati Modignani.
A sinopse em si fala de uma mulher, com um certo sucesso na vida graças a umas grandes e famosas vinhas, que sofre com as mentiras do marido e que, numa noite, bate com a sua moto no carro de um grande chefe de culinária, e que a partir daí os seus caminhos vão estar entrelaçados.
Então eu esperava ver uma mulher forte a deixar o marido e a entar reencontrar a paixão. E não vi praticamente nada disso.
Primeiro de tudo temos o facto de que grande parte do livro passasse noutro tempo, ou seja, vemos as personagens a contar coisas do passado (como o primeiro casamento ou a infância), e essa parte, na minha opinião, é bastante chata e demasiado longa, além de incluir muitos pormenores que acho desnecessários para a história.
Depois temos o facto de que achei que a Angelica teve reações demasiado exageradas em certos momentos e noutros em que realmente devia reclamar, ficou calada.
Quando finalmente acontece o acidente de moto, e nós conhecemos o tão aclamado chefe, ele aparece muito pouco no livro, e quando ele aparece com a Angelica, os sentimentos e a confiança aparecem depressa demais. Especialmente da parte dele que é supostamente uma pessoa muito reservada mas que a ela conta-lhe tudo, eu achei isso um bocado irreal e utilizado apenas para criar uma conexão maior entre eles.
Depois temos duas personagens que me irritaram profundamente: o marido dela que só percebe as asneiras depois de as fazer, e a filha irritante e mimada dela que parece não perceber quando ultrapassou os limites.
Além disto tudo, não gostei do final.
Agora vocês perguntam como é que eu aponto tantas críticas ao livro, e no final lhe dei 3 estrelas. Nem eu sei bem o porquê, não arranjei assim tantas frases de que gostasse e o livro não foi assim tão rápido de ler, mas no geral, eu senti que essa era a nota correta e eu terminei o livro a gostar dele, não sei bem como.
Então sim, apesar de tudo eu recomendo, e nem eu sei bem o porquê.
Frases no site a seguir

site: http://presa-nas-palavras.blogspot.com/2016/06/a-vinha-do-anjo-resenha.html