Oms en série

Oms en série Stefan Wul

Resenhas - Cativeiro Humano

Caio Chaves 21/02/2017

Uma grata surpresa. Comprei o livro por ser do Stefan Wul e eu ter curiosidade de ler alguma obra dele. Não poderia ter feito escolha melhor, eu simplesmente adorei o livro. Confesso que no início foi complicado seguir a narração dele, mas depois que a história é mais ou menos apresentada e sabemos o porquê, fiquei vidrado.
A história de seres humanos tratados como animais domésticos por um povo extraterrestre é simples, porém extremamente interessante. A forma como foi conduzida e o motivo do ser humano ter terminado naquele estado me fez pensar, aliás o livro embora seja bem curto, te faz refletir sobre várias questões. Principalmente a respeito de até onde o nosso progresso é válido.
E como a sociedade extraterrestre acaba se assemelhando demais a nossa.
Confesso que a primeira parte do livro é infinitamente melhor do que quando chegamos a metade, a história fica bem enroladinha e nem tão interessante assim, mas retoma o ritmo bem no final, embora eu tenha achado a ideia bem estúpida de geração de energia, porém era o que tinha que ser feito.
Não teve um grande desenvolvimento de personagem, aliás acho que é um traço do estilo de escrever ficção científica da década de 50. Os livros que eu já todos são focados na história, os personagens são apenas complementos.
Ah existe um filme bem interessante baseado nessa obra chamado Planeta Fantástico, de 1973.
Neiloca 10/04/2020minha estante
Sempre procuro esse livro pra comprar e nunca encontro. Você pode me ajudar?

Antonio Cesar 31/03/2014

“... Mas vamos adiante... Já ouvistes falar na teoria de Spraw? ...”

Pág.: 56
5º período
Cativeiro Humano (Oms em Serie)
Stefan wul.

Num planeta dominado por anfíbios gigantes cuja civilização já se encontra em estagnação por falta de novos desafios, o animal de estimação preferido por todos são humanos capturados há muito tempo em expedição ao planeta terra. Grupos humanos fugitivos vivem como selvagens o que necessitam através de excursões de furto às instalações dos anfíbios dominantes. Tudo vai bem até que um humano aprende a ler e, instruído pela tecnologia dos drags, como são chamados os anfíbios foge e consegue congregar os humanos e almeja conquistar um continente selvagem existente para os humanos. Sua maior, ou única, vantagem, seu ciclo de vida - uma semana drag equivale a um ano humano. Uma história simples com muitas pontas soltas. Bom de ler.