Doce Sonho Letal

Doce Sonho Letal Sheila D. Lima

Resenhas - Doce Sonho Letal

Bru | @umoceanodehistorias 05/06/2016

Antes de começar essa resenha, devo dizer que é provável que ela contenha spoilers dos dois primeiros livros Doce Sonho Alado e Doce Sonho Efêmero.

Evie está passando por momentos difíceis, pois acaba de sofrer uma grande perda e sua vida está prestes a mudar com revelações chocantes. Essa revelação envolve pessoas importantes da cidade e faz com que o colégio, A. W. Sigma, ganhe uma nova impressão perante as pessoas, que pode não ser tão boa.

“Aprende que nunca se deve dizer a uma criança que sonhos são bobagens... Poucas coisas são tão humilhantes, e seria uma tragédia se ela acreditasse nisso.” (William Shakespeare, O Menestrel)

Não direi mais nada sobre o livro além desse parágrafo, pois, como a própria autora já disse, Doce Sonho Letal é um livro repleto de revelações e, acrescento por contra própria, reviravoltas. Evie está mais madura nesse volume, o que era de se esperar. Ela passou por situações complicadas e, não, as coisas não melhoram ao longo da trama, ouso dizer que elas pioram.

“Certos conhecimentos só são adquiridos com a experiência, outros mudam completamente a vida de quem os recebe; não se preocupe com coisas que ainda não fazem parte da sua realidade, o importante mesmo é entender a mensagem maior que a história quer ilustrar.”

Me agradou demais a amizade estar, ainda mais, presente nesse volume, apesar de ter sido deixada em segundo plano. A principal revelação desse livro não foi tão surpreendente pra mim, pois eu já suspeitava dela, mas a forma como aconteceu foi, sim, surpreendente.

Por conta dessa nova impressão que o colégio recebeu, duas mulheres começam a rondar todos os estudantes elas parecem assustadoras e podem ter muitos segredos não revelados.

A autora amarrou algumas pontas nesse volume e deixou várias abertas, mas não de uma forma ruim, foi uma forma boa, pois instiga o leitor a querer os próximos volumes e foi exatamente isso que senti ao concluir a leitura desse volume. Quis matar a autora por ter terminado naquele ponto, mas, se eu a matasse, não saberia o que ela reservou para os personagens.

“Faça sempre a diferença, mesmo que seja algo potencialmente insignificantes: a soma de pequenos atos sempre constrói uma grande mudança.”

É uma série mais do que recomendada para todas as idades, mas, devo dizer que, se você for uma pessoa ansiosa, leia todos os livros de uma vez ou roerá todas as suas unhas até o próximo lançamento.

site: http://mileumdiasparaler.blogspot.com.br/2016/04/resenha-doce-sonho-letal-sheila-lima.html

Clube do Livro 04/08/2016

Resenha do Blog Clube do Livro e Amigos por Ingrid M.S (Completa)
“Os sonhos letais são os mais poderosos, e também os mais destrutores. Como uma bomba atômica, eles surgem nos momentos de fraqueza e são capazes de deixar rastro descomunal de desastres. Poucas vezes nos matam fisicamente, normalmente eles preferem destruir aos poucos a nossa alma, como um veneno muito sutil.”

Evie sentia-se mais frágil e solitária do que nunca. Enfrentando momentos difíceis e uma perda irreparável, que lhe causaram um enorme desgaste emocional. Atingindo um estado de dormência tão forte, a ponto de nublar seu cérebro. Evitando a todo custo as lembranças e a cruel realidade. Sem conseguir esboçar qualquer sentimento diante das pessoas.

“Um longo e soturno dia ainda precisaria passar até que chegasse a hora em
que ela precisaria encarar de frente a dura realidade. Até o dia seguinte, as
horas passariam como se fossem meses inteiros, e a vontade de sumir da face
da Terra seria sua única companheira fiel.”

Estava anestesiada. Vivendo um pesadelo que parecia não ter fim. Cogitou até mesmo abandonar seus sonhos. Entretanto, aquele era só o começo. Como se não bastasse tudo pelo que já passou, Evie ainda teria que encarar grandes revelações, as quais afetariam consideravelmente a sua vida. E para isso, precisaria ter muita coragem.

“...como se aquele lugar na verdade fosse um universo paralelo e ela estivesse
planando acima do solo enquanto assistia à vida de outras pessoas que tinham
uma sorte diferente da sua...”

Em Doce Sonho Letal, terceiro e último livro pertencente à Saga DSA, as perguntas que ficaram pendentes foram devidamente respondidas. Surpreendendo desde a primeira página.

Narrado em terceira pessoa, possibilita uma perspectiva geral dos acontecimentos. Fazendo com que o leitor se sinta dentro da história.

Os personagens estão mais maduros, determinados e altruístas. Tudo é mais sombrio e intenso. Com sua escrita fluída e detalhista, a autora conseguiu fechar a trama de forma exemplar, sem deixar furos, porém, despertando aquele gostinho de quero mais.

“Faça sempre a diferença, mesmo que seja algo potencialmente insignificante:
a soma de pequenos atos sempre constrói uma grande mudança.”

Achei muito interessante o modo como à busca pelos sonhos foi trabalhada nesta Saga, estando sempre em destaque e incitando o leitor a correr atrás deles. À encarar as mudanças, construir bons relacionamentos, se permitir viver novas experiências e acreditar em milagres.

A capa, assim como mencionei nas resenhas anteriores, a meu ver poderia ser diferente, mais minuciosa talvez. A diagramação contém alguns desalinhamentos e a revisão está ótima.

Dou cinco estrelas e recomendo para quem, assim como eu, é fã da Saga, ou simplesmente procura uma leitura instigante!

site: http://clubedolivro15.blogspot.com.br/2016/07/colaborautoras-resenha-nacional-doce.html

Sâmella Raissa 27/09/2016

Resenha exclusiva para o blog SammySacional

Depois de algum bom tempo distante do universo de Sheila Lima Wing, foi com grande empolgação que, enfim, li o terceiro volume, Doce Sonho Letal, em Abril desse ano de 2016, e mesmo agora, já em Setembro, ainda me vejo pensando e digerindo os diversos fatos decorridos e apresentados nessa sequência de saga que, após me conquistar de vez no segundo volume, só me envolveu ainda mais com este terceiro, onde iremos nos aprofundar ainda mais no Instituto A. W. Sigma e todos os segredos encobertos ao redor dele e de seus funcionários e alunos. Evie, principalmente, será colocada à prova ao tomar conhecimento de revelações inesperadas sobre seu passado que colocarão em cheque tudo aquilo em que ela acreditava sobre si mesma até ali.

Foi com maestria que conclui mais uma leitura dessa saga que só melhora a cada volume. É incrível como, mais uma vez, Sheila conseguiu não apenas aprimorar sua escrita, como, também, desenvolver e aprofundar seus personagens e o enredo de tal forma a me deixar sinceramente embasbacada com cada mínima reviravolta decorrida na história. Por mais que eu tivesse leves suspeitas sobre algumas revelações, eu ainda não estava preparada encarar tantas surpresas mais e cuja construção e ligação com os demais pontos da história era tão bem feita que por vezes parecia que eu estava assistindo a um seriado investigativo cujo suspense e tensão só aumentavam a cada capítulo e o qual eu não queria parar de acompanhar.

“Ele teve a sensação de que o ar da noite agora estava mais leve. Ou será que aquilo se devia apenas a pequena parte da carga que já não estava mais nos seus ombros?”

Se no segundo volume tivemos um grande aprofundamento sobre os mais variados personagens, principalmente os amigos de Evie, neste terceiro temos um enfoque especial na nossa protagonista que, de repente, vê tudo o que ela conhecia e acreditava mudar de uma forma tão drástica. De repente, a garota determinada por encontrar as respostas às suas perguntas nunca se viu tão arrependida, de certa forma, por saber a verdade sobre algo que acabou por abalar tanto suas estruturas. Dessa forma, o início do livro se dá de forma visivelmente lenta, mas ainda assim com certa agilidade, enquanto acompanhamos a personagem se reerguendo aos poucos do baque sofrido e começando a encarar a situação a partir de outros ângulos que definitivamente farão toda a diferença no mistério que a cerca. Ela só não tinha muita noção do risco que estava correndo até se ver envolvida numa teia de aranha sem qualquer saída e cujo perigo só aumenta a cada passo seu.

“— O problema é que as pessoas pensam que os sonhos são sólidos, mas não: eles são líquidos como a água, se esvaem pelos dedos feito névoa, e tomam a forma que bem querem quando se concretizam.”

E, diferentemente do ocorrido no segundo livro, quanto ao fato do Último, até então descrito como suposto vilão da saga, se provar mais simplesmente humano, com erros e acertos como qualquer outro na história, porém, nesse terceiro volume já podemos encarar com ainda mais firmeza e intensidade a presença da então, ao meu ver até agora, verdadeira vilã da saga, uma mulher cujo rosto não é de conhecimento de ninguém além dos seus capangas e daqueles que tiveram o desprazer de deparar-se com ela da forma mais inconveniente possível - o que culminou, por fim, em suas mortes não muito tempo depois, reafirmando a índole cruel e perversa da personagem. Nesse ponto, a tensão só aumentou no decorrer da história, à medida que as pistas de Evie passavam a remeter à essa sombria e misteriosa mulher, levando-a direto a correr um perigo insano e, infelizmente, imprevisível das mais variadas formas.

É quando se chega ao desfecho, no entanto, quando tudo se conclui, que a ficha pareceu cair para mim e eu percebi a dimensão que as coisas estavam tomando e o quão complicada a situação estava para Evie e seus amigos. Não mais apenas ela, mas outros começam a se envolver na teia de perigos que envolve o passado dos Wing e das demais famílias afiliadas ao instituto, culminando em um final que só não foi mais impactante que o do livro anterior por ter sido um tanto abrupto. Essa quebra repentinamente ocorrida no final, porém, é muito proposital e não poderia ser uma conclusão melhor para o determinado momento que encerra a leitura, deixando não um gostinho, mas um desespero alucinado de quero mais por descobrir o que mais vem por aí nessa saga, e eu volto a reafirmar minha admiração pelo trabalho de Sheila Lima Wing e sua história, ainda mais ansiosa pelo quarto volume, apesar de igualmente receosa sobre os rumos que poderão ser tomados a partir de agora. Grandes surpresas aguardam o leitor, certamente, e por isso recomendo que comecem logo a ler essa saga antes que o mistério fique ainda maior, hehe. ;)

site: http://sammysacional.blogspot.com.br/2016/09/Resenha-DoceSonhoLetal.html

Karina 30/09/2016

DOCE SONHO LETAL - Sheila Lima Wing
Sheila Lima Wing é uma grande parceira do Blog Casa de Livro. Novamente nos presenteou, com a sequência da saga Doce Sonho Alado.
Jovem autora, Sheila é dona de um talento inegável. E nos leva para viver uma trama única, cheia de magia e acontecimentos macabros.
Doce Sonho letal, é sem dúvidas, o divisor de águas na vida de Evangeline.
Nos dois primeiros volumes da obra, Evie nos mostrou ser uma garota determinada, forte e inteligente.
Porém neste terceiro volume, tivemos a alegria de conhecer um outro lado da personagem. Seus medos, fraquezas, e dessa forma nos identificar ainda mais com a garota.
Após tanto investigar e pedir para que sua mãe lhe contasse sua verdadeira história, sente-se sufocada com tantos acontecimentos.
Qual o segredo que ronda Aurora e Último Wing?
Último, diretor do instituto A.W.Sigma sempre deixou transparecer sua admiração e cuidados para com a menina.
Mas agora tudo mudou em suas vidas.
Evie presenciou a discussão travada entre os dois adultos.
Discussão que acabou levando sua mãe a morte.
Mas as surpresas estavam longe de terminar.
Evie se viu sozinha no mundo. Com a morte de sua mãe, Genevieve decidiu ir embora da cidade.
Agora as revelações começaram a atingir Evangeline de todos os lados.
Último Wing revelou o seu grande segredo.
Mesmo abalada com os acontecimentos à garota viu no diretor um novo aliado. Não seria fácil esse novo convívio, mas sentia-se segura para enfrentar seus novos problemas.
O que ela não esperava era ter que enfrentar Aira novamente.
A temível mulher de moicano que torturou Christopher. Ela estava de volta. E queria vingança.
Se infiltrando no colégio, a vilã conseguiu dominar todas as pessoas que Evie mais ama.
Sua família.
Seus amigos.
Pessoas inocentes.
Todos correndo perigo, por sua causa.
Evie trava uma luta interna, e ao lado da Inspetora e amiga Séfora, corre contra o tempo para bolar um plano que possa derrotar Aira.
Será que Evie terá forças para mais uma luta?
Ela conseguirá sobreviver?
Será que seus piores pesadelos se tornarão realidade?
Uma obra espetacular que todos devem ler.
Casa de Livro Recomenda.

“Aprende que nunca se deve dizer a
uma criança que
sonhos são bobagens…
Poucas coisas são tão
humilhantes, e seria uma tragédia
se ela acreditasse

Editora: Clube de Autores

Boa Leitura.
Casa de Livro.
Karina Belo.

E assim dezembro foi-se embora e janeiro foi-se pela metade, se arrastando numa dança tenebrosa, sendo empurrado pela implacável mão do tempo; sempre disposta a sufocar a garota, forçando os dias para dentro da sua garganta, obrigando-a a engoli-los em seco. A cada minuto ela rezava para que no dia seguinte se esquecesse de tudo, se livrasse da dor de forma mágica, mas a realidade não parava de esbofetear cada centímetro do seu corpo exausto.

Evie sentiu um desconforto imenso ao ouvir aquilo, pois sabia que Kiara estava certa. E também sabia que certamente perderia em qualquer competição caso a outra alternativa oferecida fosse estudar em um grande castelo encarrapitado em três ilhas, como o Regium Alas. Para completar, ela sentia que a tão conhecida sensação de que algo importante ainda estava por vir a
cutucava de forma particularmente aguda toda vez que pensava em Regium. Já há algum tempo vinha alimentando a ideia de que se conseguisse viajar, nem que fosse por poucas semanas, para a cidade de Morine, teria a oportunidade de saber mais sobre os Darkrose, sobre Angelus, sobre Aira, sobre o tal poder que todos buscavam; e de lambuja ganharia certa inspiração para
poder escrever boas histórias fantásticas... talvez até descobrisse algo sobre os mistérios que o seu pai citara...

Aquelas palavras de Morine soaram terrivelmente agourentas aos ouvidos de Evie. Leões alados estampados na porta do casarão de Félix Day que um dia já pertencera aos Darkrose, a cobra que a aterrorizara no ano anterior... e o pássaro negro que vira mais de uma vez poderia perfeitamente ser um corvo! Por que aquilo estava acontecendo especificamente com ela? E tudo piorava quando somava isso ao pesadelo que tanto tivera durante a loucura do início do ano!

site: www.casadelivro.com.br

SAMUEL 23/01/2017

Uma nova fase da vida de Evie
Depois de acontecimentos reveladores no segundo volume da saga, Evangeline está de volta, com desafios ainda mais complexos. Neste terceiro livro, mais uma vez temos uma evolução na trama, de acordo com a evolução da protagonista, que, à medida que envelhece, torna-se mais madura. Além dos mistérios que rondam sua vida desde que começara a estudar no Instituto A. W., agora Evie tem que enfrentar algo bem mais doloroso (não posso contar o quê, mas leiam e descubram).

O livro já começa com uma grande revelação, algo que eu jamais poderia imaginar. E essa revelação vem com muita dor para a protagonista, e a coloca em um conflito difícil de ser resolvido. A história segue diretamente os acontecimentos do último volume, mas tem uma carga dramática muito maior. Na maior parte da história, temos menos ação e mais drama, e isso é muito bem dosado de acordo com o momento na vida de Evie.

Aqui temos mais momentos da rotina de Evangeline, a superação de um grande trauma, enquanto o mistério, ainda que sempre presente, fica em segundo plano. Seguindo uma abordagem mais adulta, Sheila trata de temas pesados, e até polêmicos, como aborto, bullying, e abuso sexual, mas de uma forma sensível, deixando que o leitor absorva aquele tema e elabore sua própria opinião.

O desfecho do livro guina a história para uma sequência tensa que culmina em uma nova grande revelação, um evento traumático e um gancho para o próximo volume. Sheila continua com uma escrita caprichada, e trazendo uma história adolescente que não força romances melosos e pouco verossímeis, com uma série concisa e muito indicada para jovens na idade da protagonista, que possam crescer junto com Evangeline. Contudo, eu, na altura dos meus 30 anos, me diverti e me angustiei com os personagens e fiquei na curiosidade pelo próximo volume.

site: http://desarranjocerebral.blogspot.com.br/2017/01/resenha-doce-sonho-letal-sheila-lima.html