A Morte do Superman - Volume 1

A Morte do Superman - Volume 1 Panini

Resenhas - A Morte do Superman - Volume 1

Raffa 16/01/2012

ICÔNICA
Ótima dosagem de ação, os painéis de destruição e de luta são de arrancar o fôlego, mesmo sendo estáticos, possuem mais impacto aos olhos do que muitas cenas de filme. E o roteiro é muito bem amarrado, onde todos os personagens, de alguma forma, possuem sua importância para o desenvolver do enredo, desde os mais coadjuvantes, até os medalhões protagonistas!!! Sem dúvida, é algo icônico, que definiu a década de 90 do personagem, ou melhor, re-definiu o personagem. Para quem ama quadrinhos, como eu, e gosta do personagem, e anseia por uma excelente saga do último filho de Krypton, é um prato cheio!!Recomendadíssimo.

aku. 09/01/2022

A prova de que nem tudo da era de ferro foi um fracasso
Começo dizendo que quando vou ler hqs mais antigas, geralmente enrolo muito por causa da limitação de cores, que é algo que me desagrada muito em um desenho. Essa hq do Superman é tão boa, que eu comecei a ler e não parei ate terminar, mesmo com esse detalhe que me desagrada.
O roteiro é muito bom, bem amarrado e instigante, a ação é boa e tem seus momentos de destaque, também é muito bom ver como a mídia tem todo um sensacionalismo em cima do Superman, e sempre acreditam que nada vai atingí-lo e, mas palavras do Jimmy, "ele sempre vai vencer no final", é tanto que enquanto ele e o Apocalypse estão lutando destruindo toda a cidade ainda assim em todo o tempo vários civis ficam no caminho atrapalhando e tornando ainda mais difícil pro Superman. Muito show de bola, amei essa.

Vertinho0 25/01/2023

Kal El...
Uma das minhas historias preferias do Superman! Aqui acompanhamos a última batalha do melhor da Dc! Contra um vilão que veio de mto longe! Td nessa hq é formidável!

Thiago 07/03/2022

Uma história bem diferente da animação, desde os personagens até a origem (que não é descrita na hq), uma liga totalmente diferente, uma destruição descomunal e uma criatura movida a destruição.
Dourado 11/05/2022minha estante
A origem do monstro é contada em Super homem vs apocalypse: a revanche, pelo artista Dan Jurgens

Emerz 23/12/2022

30 anos da morte do Superman.

Essa história que parou todos que acompanhavam quadrinhos na época. Hoje uma história já conhecida, muito comentada e reproduzida em outras mídias.

Teve muita influência na indústria, que como sempre reverberou o fato e foi se reproduzindo em outros super-heróis. Todo mundo queria fazer.

Hoje 30 anos depois, vale lembrar que não vi na época. Pois nem estou perto da casa dos 30. Quando nasci a história já existia e já era o que era. Só fui ter contato com ela na minha infância nos anos 2000.

Um contato meio picotado por não ter acesso completo as obras por morar no Interior. Mas me recordo de ver uma página ou outra da batalha final e do quadro mais forte. A capa do Superman nos destrosos.

Hoje relendo mais uma vez e de forma completa sempre irei me lembrar do pequeno eu sem entender nada ao saber que o Superman morreu.

Léo 15/02/2017

Uma série que fez história
Para quem está na casa dos 30 ou mais e lia gibi (sim. Naquela época não era "grafic novel", era gibi) a morte do super foi O marco.
Sempre fui mais fã do Batman, especialmente pelo fato do Batman ser um gibi mais dark, introspectivo. O Batman errava, o Super nunca errava ou quase nunca tinha falhas.
Mas... as várias revistas que contaram a história da morte do Superman ficaram gravados na memória.
A qualidade dos desenhos, a crítica à sociedade da época, e até mesmo aos leitores do super, que gostavam dos valores do kryptoniano mas não lutavam por seus próprios ideais no dia a dia tornou-se célebre nos textos dessa coletânea.

Quem lembra onde leu e o que sentiu ao folhear pela primeira vez essas histórias, vai reviver nitidamente os mesmos sentimentos quando o super cair enfrentando o Apocalypse.
Para quem nunca leu, mas sabe que isso ocorreu, é uma oportunidade única de compreender o impacto que essa história teve nos quadrinhos e nos filmes da DC.

Wagner 25/04/2014

O Melhor
Uma das melhores histórias em quadrinhos que já li.

z..... 28/03/2017

Edição Eaglemoss (2016)
Conheci essa história através de outra edição (Abril Jovem, 1995) e só agora fiquei sabendo que algumas partes tinham sido cortadas na edição que havia lido. Porém, na real, o facão que passaram na outra obra não eliminou algo primoroso ou essencial, pois a passagem do aprisionamento da Lois Lane no submundo é chata e praticamente insignificante em seu contexto, servindo apenas para exaltar a presença imbatível do Super.
A Morte do Superman (na outra edição era Super-Homem) em linhas gerais mostra um embate entre o racional e o absurdo, a nobreza contra a estupidez. Apesar da HQ ter pontos obscuros (origem do Apokalypse) é uma leitura que valoriza a tensão e expectativas. Uma diversão.
A segunda história, de 1943, é um vislumbre do que poderia ocorrer com a morte do Super-Homem. A HQ foi escrita cerca de 50 anos antes dessa e mostra que haveria uma comoção com a inusitada manchete de morte do herói, um símbolo de força e nobreza. A leitura revela uma aventura com plano ingênuo, desviando a atenção dos criminosos para que fossem capturados.

Danilo.Almeida 02/02/2020

Na epoca deve ter sido surpreendente...Hoje é OK.
O surgimento de um mostro kriptoniano que por onde passa arrassa com tudo e todos, se torna o maior desafio do homem de aço. A liga da justiça tenta para-lo mas nao consegue e o final é surpreendente...Se fosse lido na epoca do seu 1º lançamento. Hoje, sabendo que o Homem de Aço esta ai, é só um final ?OK?. É uma historia legal, cheia de ação e cenas de luta. Os desenhos estao muito bons. Vale a pena ter na coleção.

Wallace 06/11/2022

Cansativo e prolongado
Fui com muita expectativa e não encontrei lá essas coisas? Ok, Superman morre, mas qualquer um que conheça quadrinho sabe onde essa história vai dar. Talvez tenha sido inovador na época, mas lendo hoje me pareceu cansativo e prolongado.