Elde

Elde Glauco Lessa

Resenhas - ELDE

Letícia P.S. 02/10/2017

Resenha blog Mundo de Fantasias
Escrito por Glauco Lessa, Elde conta com 263 páginas e uma capa de tirar o fôlego. Sabe aquele livro que você compra pela capa? É, esse é Elde. Mas não estamos aqui para falar da capa, não é mesmo? A história se passa em um mundo fictício onde existem humanos, diversos tipos de elfos e dragões que atacam constantemente.

No meio disso tudo temos Elde, ela é a princesa de Adelaide e deve-se casar com o príncipe elfo do mar. Começamos justamente com esse casamento, mas ela acaba por estar apaixonada por outro elfo, Lazarsfeld, com o qual planeja fugir antes do casamento.

Tudo teria dado certo, se um dragão não tivesse atacado a festa de casamento, o que faz ela se perder do seu amado. No meio de toda a confusão, Elde descobre ter o poder de controlar as chamas, e acaba salvando muita gente no processo. Enquanto isso o querido dragão que atacou Adelaide, exige que entrem seu filho que está entre eles, ou seja, um híbrido, e não é que os miseráveis acabam achando que é Adelaide?

Continue lendo... http://www.mundodefantasias.blog.br/resenha-elde/#more-6900

site: www.mundodefantasias.blog.br

Conchego das Letras 05/10/2016

Resenha Completa
Elde é o primeiro livro do autor Glauco Lessa, pelo que pude entender em minhas buscas online. Inicialmente publicada no widbook e wattpad, chegou a ser também impressa por outra editora e agora está sendo relançado pela Editora Arwen.

Capa antiga

A "primeira parte" do livro é inteiramente contado por Lazarsfeld (saúde!), um elfo que não apenas trabalhou com Elde, mas que por ela se apaixonou. Ele conta a história da menina que nasceu para ser esposa troféu e devido às intempéries da vida precisou se recriar e tornou-se A Fênix.

Está tudo certo para que, durante a festa de seu casamento, a bela princesa fuja com seu grande amor, Lazarsfeld. Entretanto, seus caminhos são separados quando a cidade de Adelaide é atacada por Vulcano, um dragão temível por seu extremo poder da força, e é quase que completamente destruída.

Depois do fogo apagado, chega a hora da contabilização dos danos e dos mortos. É quando vem a dolorosa descoberta: dentre os membros da família real, ao amanhecer do dia seguinte, apenas Elde sobreviveu.

Mas por que Vulcano atacou a cidade? Bem, ele teve um motivo bastante sério... Algo que irá fazer com que a nova rainha, Elde, precise tomar uma decisão que poderá mudar de vez a história não somente de sua vida, como também da sua cidade.
Resultado de imagem para Elde Glauco Lessa
Elde é uma jovem inteligente, sensata, esperta. Apaixonada? Também... Mas que não deixa esse amor cegá-la ao ponto de não ver que sua cidade precisa dela mais do que nunca.

Embora o livro tenha 263 páginas, a história em si termina bem antes disso. A "segunda parte" dele é, na verdade, um gigantesco apêndice contando um pouco sobre os reinados pós o ataque de Vulcano. Sei que muita gente pula os "extras", mas sugiro não pular esse. Embora a escrita seja bem diferente, agora com narrador em terceira pessoa e estilo mais jornalístico do que diário, as informações constantes ali são muitíssimo interessantes, dariam até um livro dois caso o autor não tivesse decidido fazer de Elde livro único.

Bem, é isso, pessoal. Espero que tenham se interessado pela fantasia e, quem vier a ler, depois conta para gente o que achou.

site: http://www.conchegodasletras.com.br/2016/10/resenha-elde-glauco-lessa.html#more