Corações Quebrados

Corações Quebrados Sofia Silva

Resenhas - Corações Quebrados

Taisa 19/06/2016

Nunca tinha lido nada antes no Wattpad, mas desde que eu vi este livro me deu vontade de experimentar, TODAS as colegas de skoob que leram falaram maravilhas, então por que não?

Corações Quebrados é um título perfeito. Tanto Emília quanto Diogo estão destroçados por conta das tragédias que houveram na vida de ambos. Seus respectivos terapeutas com o intuito de tirá-los de seus casulos propõem que se comuniquem. A partir daí, vimos que duas pessoas quebradas são nada mais que metades só esperando a chegada do outro.

Eu gostei do livro, achei a história muito interessante, original e a autora escreve muito bem. Amei a primeira parte, um descobrindo o outro, o início da paixão, o flerte, cada um tentando sair da sua concha na sua própria velocidade.

Meus problemas vieram na segunda parte, principalmente na discrepância de carisma entre eles. O Diogo era demais, ele é incrível, é fofo, romântico, compreensivo, corajoso, autêntico, bem humorado,lindo, gostoso e ainda com um sotaque delicinha português. Ou seja, não existe. Mas beleza, quem se importa? Até aí tudo bem, melhor ter borogodó demais do que de menos, diferente da Emília.

Achei-a sem graça, eu sei que ela é toda traumatizada e tal, entendo que sua auto estima foi profundamente abalada, mas eu não consegui ter empatia nem pela "Emilia pré-tragédias", não conseguia ver brilho nela em momento algum, nem nos pequenos drops sobre seu passado, nem depois, nem agora. Faltou alguma coisa, não sei dizer o que ao certo, mas sua apatia me incomodava. Parece que tudo que podia dar errado na vida de alguém deu na dela, tive a impressão que eles deram certo porque o Diogo tem todo um espírito altruísta, juntamente com a carência e as circunstâncias que os dois se encontravam, e não porque ela essa super mulher incrível que foi pintada.

Claro que no final das contas não interessa muito o porquê de se apaixonar, mas ela dificultava demais. Eram capítulos e capítulos que só aumentaram minha antipatia. Logicamente essa é uma opinião pessoal, provavelmente você não se incomode, cada um vai avaliar de acordo com seu gosto e bagagem.

E ao contrário do que a autora pensa, eu adorei a participação de Leonardo é Rafaela [essa sim, tem o fogo que eu adoraria ter visto, pelo menos uma pitada, na Emilía]. Houveram momentos que eles me aguçavam mais curiosidade do que o casal principal [assim como o Cauê💜, ameeei esse personagem e já estou até acompanhando o livro dele]. Sinceramente acredito que seria um erro tirar suas aparições, na verdade acho até que ela poderia ter colocado as visões deles mais vezes e de forma mais mesclada, era bom de vez em quando sair de todo o drama e espiar as outras vidas, dava uma refrescada.

Recomendo o livro para quem gosta de romances dramáticos, não há cenas hots mas há muito amor envolvido. Diogo protagoniza fofurices jamais vistas, é impossível não se apaixonar por esse português, há várias poesias envolvidas e eu adorei cada uma delas (até a do "Porquinho Voador" kkkkkkkk).

Não sei qual será o futuro do livro, mas ela já informou que mudará algumas coisas e que tirará plataforma, imagino que será publicado, se vocês tiverem a oportunidade leiam, vale a pena.

Segue abaixo os livros da série já linkados, só clicar e ler: [NO BLOG]

site: leiturasdataisa.blogspot.com.br

Flor Literária 30/05/2016

Dramático, profundo, amoroso e apaixonante
Corações Quebrados é aquela história que começamos com curiosidade e não conseguimos largar até ler "Fim". Depois ficamos com saudades de todos, porque eles são apaixonantes.
Uma história sobre duas pessoas quebradas pela vida. Diogo um soldado português que perdeu seus amigos e está sem saber como voltar a viver, e Emília, uma garota brasileira que perdeu seus pais, dois irmãos e seu corpo em um momento trágico. Para piorar foi abandonada porque o homem que ela amava não conseguiu suportar quem ela se tornou.
Uma garota brasileira, amarga e sem vontade de viver, e um homem com sotaque português que perdeu tudo, menos sua força.
Juntos vão viver uma das mais lindas e sensíveis histórias de superação e amor que li, com cartas e poemas de fazer suspirar.

@estantedawan 25/05/2016

Sensível e lindo
Um livro que há tempos estava na minha biblioteca e eu, por implicância com o aplicativo, adiei a leitura até onde pude. Semana passada quando vi a autora avisar que dia 1° começará a postar o terceiro livro - sim, isso mesmo, o terceiro! - e retirará os dois primeiros da plataforma, corri! Corri pra ler e se soubesse o quanto era maravilhoso já teria lido muito antes. Mas tudo acontece na hora certa né?!

Estamos acostumados a ler histórias com algum dos personagens "quebrado" por alguma desilusão do passado. Nesse livro temos um casal de quebrados, não por desilusões amoras (talvez um pouco) e sim por acontecimentos trágicos que marcou profundamente a vida dos dois. Que por algum tempo tirou a vontade e a alegria deles de viver.
E só um para salvar o outro.

Diogo, um ex soldado que perdeu seus melhores amigos, vítimas da guerra do Afeganistão. Perturbado por não ter conseguido salvá-los.

Emília, uma menina que desde cedo se sentia diferente dos amiguinhos e após um trágico acidente que tirou todos a quem ela amava e arrancou uma parte dela, perdeu totalmente a vontade de viver.

Dois analistas, com uma história inacabada, após 10 anos decidem voltar a se falar com a intenção de tirar da escuridão seus pacientes.

Brasil e Portugal. Diogo e Emília. Poesia e amor.

E o que começou com mensagens online, torna-se a salvação para ambos. A cura. A vontade de viver. A alegria por estar vivo. O tudo para ambos.

"O encaixe perfeito das partes quebradas."

Emília tem que enfrentar, diariamente, seus medos e traumas. Acreditar em tudo aquilo que o Diogo lhe diz, esquecer o passado. Em uma luta constante e que se intensifica quando o medo de perder mais alguém que ama lhe atormenta, ela decide deixar o passado no seu devido lugar: no passado.

"Porque não há pessoas mais fortes do que aquelas que lutam contra as vozes que ouvem, porém não existem."

"Fui precisando deles entre sílabas, apaixonando-me em versos e amando-o nas estrofes."

site: https://www.instagram.com/p/BFxQRCCyUEL/
Sisi 29/05/2016minha estante
Esse livro me encantou muito. Tocante.

Sisi 22/05/2016

"Para Sempre... somente teu"
LINDOOOOOOOOOO!!!!!!!!!! Sofia Silva virou minha nova diva da escrita.
AMO AMO AMO esse livro.
Sabe quando vc lê a sinopse em imaginar que esse livro vai destruir vc, foi isso que aconteceu com CQ.
CQ fala sobre perda, bullying, depressão, abandono, solidão, tristeza, mas fala sobre esperança, amor puro, amizade verdadeira. Um homem que fica apaixonado por uma garota sem nunca ver seu rosto, e quando descobre toda a verdade luta por ela, por eles dois, tentando apagar inseguranças causadas por um homem que não soube agir, quebrando essa garota.
Diogo, português, é o namorado de sonho. Esse homem faz tudo por Emília e com muita paciência, amor e humor ele mostra que mesmo quebrada, sem peças e sem familia, ela pode ser feliz.

Livro lindo que desejo ler mais vezes.
Delicado, sensível, emocionante, inesquecível.

lendo livros 22/05/2016

Preciso saltar e voar
Antes de escrever, preciso dizer que amo amo amo amo amo amo amo esse casal, essa hist, todo o enredo e li mais do que uma vez porque é daqueles casais que ficam para sempre conosco. Lindo, pujante e maravilhoso.

"Uma relação precisa de duas pessoas de mão dada. Se uma saltar, a outra não pergunta se a queda vai doer, apenas diz: - Se saltar, eu salto também. - mergulhando no desconhecido."

Corações Quebrados é romance na sua mais pura essência. Amor entre duas pessoas jovens (ele com 26 e ela 23) que perderam as pessoas que mais gostavam: pais, irmãos, melhores amigos, e juntos, sem imaginarem, vão conseguir unir as peças quebradas um do outro.
O que escrever sobre um livro que retira todas as emoções e termina com tantas emoções que precisamos respirar fundo e perceber que terminamos de ler uma das mais bonitas historias de amor.

(fazendo campanha para publicação no Brasil!)

JulianaSchreave 23/04/2016

Corações Quebrados - Sofia Silva (leitura Wattpad)
Um soldado português com alma de poeta. Uma mulher brasileira que perdeu quase tudo. Duas almas quebradas. Uma linda estória de perdas, amor, superação e amizade!

"Há momentos na vida que nunca conseguirá esquecer. Ficarão eternamente queimados na mente. Por muito que feche os olhos e peça para desaparecerem, eles ficam e torturam."

Gostei bastante desta estória. Te emociona e te faz sorrir em muitos momentos, com a personalidade de Diogo!

Corações Quebrados está disponível na plataforma Wattpad no perfil da autora (SofsSilva). Recomendo a leitura.
Editado em 23/5/16
joana 25/04/2016minha estante
Amei essa história. Para mim são 6estrelas de tão perfeito.

JulianaSchreave 26/04/2016minha estante
Acredito que os livros tocam cada um de uma maneira diferente... ;) esse me cansou um pouco, mas a autora escreve muito bem.

JulianaSchreave 26/04/2016minha estante
Gostei muito dele no início, depois cansou! Gostei do livro, mas não posso dizer que amei ele! Acredito que os livros tocam cada um de uma maneira diferente... ;)

joana 26/04/2016minha estante
Verdade. Para mim o final foi perfeito, sem falar nos bônus, e desejo físico pois sei que será sucesso com revisão. não vou esquecer nunca essa história porque abalou tudo. Como eu avalie um livro com 2 estrelas e minha Best com 5. Kkk
4 estrelas é bom. :) esse português tem charme e a autora é super sensível.

Joana.Martins 09/04/2016

Amor puro e superação
Preciso aprender à resenha para fazer justiça à essa história que marcou meu ano literário.
10 estrelas de "Para Sempre ".

Corações Quebrados é um romance sobre superação e amor verdadeiro.
Diogo é um soldado português que em 2013 sofreu um atentado perdendo seus amigos ficando internado. E aí você pensa que já leu histórias assim. Não. Porque ele não é o soldado traumatizado, mas homem que deseja voltar à sorrir contudo isso só acontece quando seu terapeuta fala que precisa conversar com uma garota brasileira como terapia.
A partir daí o livro prende e muito. Diogo tem sentido de humor que vai conseguir conquistar o coração quebrado de Emília, a garota brasileira, que ainda é mais quebrada. Adorei as conversas entre ambos e ri muito com ele narrando suas aventuras.
Um livro com muito riso, choro e amor verdadeiro. E mil quotes perfeitas.
Diogo é o homem perfeito entre suas poesias, canções, paixão por viver e seu amor profundo por Emília.
A autora dividiu esse livro através de um poema de um autor bem reconhecido e termina de forma original.
Esse é sem dúvida o meu romance favorito.