Destinos Quebrados

Destinos Quebrados Sofia Silva

Resenhas - Destinos Quebrados

Carlinha.Frota 23/09/2020

Meu preferido...por enquanto
Obrigada por esse lindo e emocionante livro, sobre a história de amor dá Rafaela e do Leo. Como esperei ansiosa por ele. Confesso que só quis lê-lo, no físico.
Já era sua fã, Sofia, mas nesse terceiro livro da série Quebrados, vc se superou.
Chorei, sorri, amei, tive raiva, chorei novamente, enchi meu coração de amor, deixando -o quentinho.
Obrigada, obrigada, obrigada!!
????????
Recomendo a leitura a todos, não apenas desse livro, mas de toda a série quebrados. Vocês irão se emocionar.
PERFEITO!!

Elaine @pagesandseasons 30/08/2020

Emocionante
É impossível não me emocionar com a escrita da Sofia. O seu texto filosófico e reflexivo me toca profundamente.

JANA 27/08/2020

Recomendo mil vezes com lenços
Eu li SORRISOS QUEBRADOS e CORAÇÕES QUEBRADOS daí resolvi que leria a série inteira, apesar de chorar não é que eu goste de sofrer é por se tratarem de histórias envolventes tão cativantes.
As lágrimas descem ao recordarem o passado e ao superarem também porque não é por uma fórmula mágica, mas por passinhos lentos de muita emoção.
Façam como fiz e farei leiam todos e em ordem.
Lay 27/08/2020minha estante
Esse Livro é fantástico estou lendo ele em epub quanta emoção, nunca pensei que a Rafaela tivesse passado por tudo isso a Sofia tem mesmo um dom de nos tocar lá no fundo da alma em sorrisos quebrados eu chorei horrores também!

JANA 27/08/2020minha estante
Como não chorar? MARAVILHOSO Lay, acabei sonhos quebrados agora e nem encontrei aqui pra marcar. Vou ler o futuro que nos roubaram e ver se será diferente da série, sem choro.

Mundo da Vavah 17/08/2020

No terceiro volume da série Quebrados, a autora nos brinda com a maravilhosa história de Rafaella e Leonardo, personagens que conhecemos desde o primeiro volume. Vale mencionar antes da resenha que os livros podem ser lidos de forma independente, pois o leitor só consegue fazer as ligações dos demais personagens caso já tenham lido os anteriores, porém eu aconselho muito a leitura da série na ordem, que torna a experiência ainda mais emocionante.

Rafaela é uma jovem brasileira que foi estudar em Portugal, onde conheceu Leonardo. Os dois desenvolveram uma grande amizade que evoluiu para o amor. E mesmo após viverem os momentos mais lindos e felizes das suas vidas, milhares de planos e sonhos, se separaram de forma extremamente dolorosa. Mas uma dor que não conseguiu apagar aquele amor, mesmo distantes.

Até que o destino e a necessidade de fazer o bem, os uniu novamente, provando que eles ainda tinham muito que resolver sobre aquele capítulo da vida que não fora encerrado.

O livro se alterna entre passado e presente e apresenta as lembranças do casal na época em que se conheceram, alternando a narração entre Leonardo e Rafaella. Por meio disso conhecemos como foi a primeira impressão de cada um sobre o outro, como começaram realmente a se relacionar e quando a amizade virou mais do que isso. Entendemos mais a fundo a personalidade de cada, seus medos e seus anseios, bem como a evolução de cada um e como cresceram como pessoas na forma de lidar com seus sentimentos.

Rafaela é uma mulher doce, porém que fecha seu coração após tantos momentos doloridos da vida, através disso entendemos o seu objetivo e como não foi fácil chegar onde ela está hoje, se tornando uma mulher bem-sucedida que comanda a clínica mais completa do país. Já a vida de Leonardo, apesar de parecer mais fácil, onde ele teria tudo para ser um homem mais maleável e sensível, não é bem o que vemos, uma vida um tanto quanto complexa também. Apesar de opostos, se completam de forma única.

A caminhada não será fácil para o casal, mas acompanhar e conhecer essa historia, nos permite sentir por eles e aprender muito.

Bárbara - @bookaholic_bc 17/07/2020

Assim como Sorrisos Quebrados, essa história me tocou muito. A escrita da Sofia é perfeita e é impossível parar de ler.
Quando via a Paola e o André falando sobre a Rafaela não imaginava o quanto essa mulher é forte. Ela passou por tantas perdas, dores e sofrimento que se tornou uma rocha. Colocou toda sua dor de lado para correr atrás do seu sonho e ajudar tantas pessoas através da sua profissão. Aquela clínica e o trabalho que realizam ali é o reflexo do coração puro e amoroso que a Rafaela tem.
Em várias partes do livro eu quis bater no Leonardo, mas quando ele resolveu se reerguer foi impossível não me apaixonar por ele também.
Esse livro fala não só sobre o amor, mas também sobre perdão, superação e família, seja ela de sangue ou de coração.
Mais para o final do livro quando todas as peças se encaixam, é de arrepiar e chorar. Muito lindo!
Estou ansiosa pelo retorno da Sofia com a história do Cauê, porque sinto que vai ser um livro profundo, pesado e que vai nos ensinar muito.

Bia 14/07/2020

Trilogia Quebrados
Muito emocionante , Rafaela passou por muitas perdas e ainda conseguir ajuda várias pessoas uma verdadeira guerreira. Gostei muito, ainda prefiro o primeiro, mais esse também é muito bom.

Leo e flor .
Agora quero muito ler sobre o Cauê.

Paulascrap 09/07/2020

Uma trilogia encerrada de forma fantastica!...
📝 A autora portuguesa encerra sua trilogia Quebrados com o reencontro de Leonardo e Rafaela , iremos conhecer k passado que os afastou e todo o percurso de superação da dor para que essa aproximação se tornasse possível . ..............📝Mais uma vez a leitura é carregada de emoção com cenas fortes de abusos e relações tóxicas de família .........📝Além do núcleo do casal iremos retomar algumas histórias dos livros anteriores , como 📖 as dos irmãos Cauê e Liefde( portadora de síndrome de down) abusados cruelmente e levados a prostituição na infância .......📖De sua sobrinha Emília protagonista de Corações Quebrados, após perder toda dia família em um acidente e ter parte da perna amputada , cresce ao lado de Diogo tbem vitimado por uma tragédia de Guerra....enfrentrando juntos a depressão e superação das tentativas de suicídio .........📖 Paola protagonista de Sorrisos Quebrados , teve seu rosto desfigurado por um pitbull com um ataque a mando do marido , se casa com André e assume a maternidade da pequena Sol que sofria com o abandono da mãe ..... 📝Todos hoje irão fazer parte da clínica finfada por Rafaella um tributo ao pai suicidas por não ser compreendido como portador de esquizofrenia .........📚Muitas dores irão se misturar nesse enredo final , não é uma leitura fácil contendo muitos gatilhos de todo tipo de violência , portanto bem forte para muitos leitores, mas recordar essas histórias de vida e superação vendo como seguiram em frente e tiveram a oportunidade de conhecer a felicidade depois de tanta dor é um acalanto no coração !!💕 ... 📝Embora seja um assunto nada agradável a escrita da autora e envolvente com uma sensibilidade em abordar tragédias de forma que acabamos tendo um prazer na leitura como um todo.... 📝Não recomendo a leitura fora de ordem pois pode haver spoliers mesmo sendo histórias fechadas ..... mas foi uma série pra guardar no coração .. e recomendo para autores de todos os gêneros ..... 📚#skoobpaulascrap #destinosquebrados #sofiasilva #drama #romance #leituradejulho #lidosdomês

Tainá 01/07/2020

Como toda a saga, perfeito...
Mais uma vez, a Sofia Silva comprova que eu ainda posso chorar rios com apenas palavras. Mas o que são "apenas" palavras quando misturadas, elas formam sentimento?
Sem palavras e aguardando ansiosamente o livro do Cauê.

Camila (Book Obsession) 01/07/2020

A escrita da Sofia é poética, delicada e mesmo abordando temas fortes e dramas que muitas vezes pensamos que vai ser impossível de resolvê-los, curá-los, sua sensibilidade ao desenvolvê-los é tocante, acolhedora e nos mostra mais uma vez que o tempo é implacável para nos dar clareza, amadurecimento e forças para colarmos os cacos que se espatifaram ao longo do caminho.
Leitura mais que recomendada. Tenho certeza de que irá se emocionar e refletir sobre esse ciclo que chamamos de vida com todas as suas nuances: amor, perdão, cura e recomeços.

Resenha completa no blog.

site: https://www.bookobsessionblog.com/2020/07/resenha-destinos-quebrados-sofia-silva.html

PaTy_LiKa @patylika.libros 30/06/2020

Encantador porem um pouco confuso
A história do Leonardo e da Rafaela é emocionante, dá pra ver o quanto se amavam qdo estavam juntos e o quanto sofreram qdo estiveram distantes.
Só achei um pouco confuso as idas e vindas do passado e presente, assim como estranhei que a história se passou num tempo paralelo a Corações quebrados.

Ansiosa pela história do Cauê.

Raíra 09/06/2020

Esse livro superou todas as minhas expectativas, um amor que foi quebrado, os dois sofreram amargamente, mas acredito que Rafaela tenha sofrido muito mais, por suas perdas, Leonardo sofreu porque seu orgulho falou mais alto. Enfim o amor foi colado em meio a tantos cacos. O amor é uma flor que nunca morre.

Vivi @mil_motivos_para_ler 26/05/2020

Resiliência
Neste terceiro livro temos a história de Rafaela e Leonardo e se nos primeiros livros da série já fiquei refletindo sobre as dores e superações que os outros carregam ao longo da vida, neste só conseguia ler e pensar no quanto Rafaela é uma mulher incrível!!
Me perguntava como ela conseguiu seguir em frente com tantas perdas, desconfianças, como???
Sofia criou uma personagem inspiradora!
E Leonardo? Bem, se redimiu, mas queria que tivesse acontecido antes apenas para
Rafaela ter um colo e um abraço constante!!
joana 27/05/2020minha estante
Amo essa série vivi

Vivi @mil_motivos_para_ler 01/06/2020minha estante
Ela é linda e para amar mesmo! E aprender a respeitar a dor do outro.

@oilivros 16/05/2020

Amei a trilogia! (Sigam @oilivros no insta)
Destinos Quebrados
é o último volume lançado da série Quebrados.
O livro conta sobre o inesperado reencontro de Rafaela e Leonardo, que já viveram um romance quando jovens. Essa reaproximação, anos depois, se dá cheia de mágoas, mas que aos poucos são superadas, pois percebem que eles se completam. A autora faz um enlace com o passado e com o presente dos personagens de maneira bem interessante.
A série contém 3 livros independentes, mas os personagens dos livros anteriores são citados na história o que deixa a trilogia ainda mais especial]. Super indico!
Toda a trilogia é viciante.
kimberlyleitora 16/05/2020minha estante
Vão ser 4 livros

@oilivros 17/05/2020minha estante
Sim! Acabei de pesquisa e tem um 4° à vista, né!? Ansiosa já! Valeu pela atualização!!!

Kelly | @kellymachadoblog 01/05/2020

Gostei.
Terceiro livro da série quebrados.
Os dois primeiros possuem uma carga emocional muito mais complexa que nos emociona. Nesse livro, temos uma carga emocional bem mais leve mas nada que atrapalhe a história. Vale a pena conhecer, ainda mais por os personagens dos dois primeiros livros aparecerem aqui.

Vanessinha 28/04/2020

Uma trilogia muito emocionante.
No primeiro livro (Sorrisos Quebrados) conhecemos a Paola e o André, no segundo livro (Corações Quebrados) nos apaixonamos pela história do Diogo e da Emília. Em Destinos Quebrados vamos reencontrar a terapeuta Rafaela e o terapeuta do Diogo que é o Leonardo. O livro tem vários flash backs que nos contam sobre a Rafaela e Leonardo durante o tempo que a nossa terapeuta brasileira estudou na cidade de Porto. Essas partes do livro mexeram muito comigo, os lugares, as refências da cidade de Porto estão no meu coração porque no ano passado também deixei meu filho lá para estudar. Mas as emoções não ficaram por conta da coincidência nas minhas lembranças. O livro todo é emotivo e lindo e trabalha muito sobre o auto perdão depois de cometermos vários erros em nossas vidas. Rafaela e Leonardo são de longe um casal perfeito e fizeram escolhar ruins, mas é absolutamente lindo ver o desenvolver da história e a reaproximação dos dois. O final é muito bem fechado com direito a vermos todos os personagens queridos dos livros anteriores e o melhor que nos deixa com gosto de quero mais nos apresentando um novo Cauê (paciete da clínica) muito diferente e uma nova Mariana esperando pelo amor. Livro emotivo, interessante, cativante e bom de passar o tempo. Indico muito a leitura.