Destinos Quebrados

Destinos Quebrados Sofia Silva

Resenhas - Destinos Quebrados

dayse 17/09/2019

Lindo!!!
Sem palavras para distingui o estou sentindo após terminar essa leitura. Simplesmente divino

Clube do Farol 16/09/2019

"Destinos Quebrados" - Clube do Farol
Resenhado por: Elisabete Finco

Vamos falar de um livro que nos leva de volta ao início da série e nos deixa com o coração repleto dos mais belos sentimentos, que nos mostram mais uma vez o porquê do amor pela escrita da Sofia Silva, e de onde vem o orgulho de #souquebrada.

Começo alertando que para ler esse livro não é preciso ter lido o primeiro da série, mas é fundamental ter lido o livro anterior, porque as histórias se entrelaçam em determinado momento e seguem juntas. Fazendo muito mais sentido a quem conhece o livro anterior e evitando spoilers do que houve e, de certo modo, tendo te preparando para o que virá.

Essa história começa nos contando sobre a ida de Rafaela, como jovem prodígio, a Portugal para estudos e que, desde o início, as coisas não sairiam exatamente como planejado. Assim vamos conhecendo e entendendo todo o idealismo, garra e coragem que fizeram a clínica que conhecemos no primeiro livro Sorrisos Quebrados existir e receber pessoas como a nossa Paola; mostra também o caminho que não foi fácil. O mistério do porquê do fim do relacionamento dela com Leonardo, um final de relacionamento amargo, sofrido, Rafaela e Leonardo seguiram as suas vidas. Ela no Brasil e ele em Portugal.

"O amor é um sentimento único. Amamos ou não, e isso é o importante. Tudo que eu quero é ser feliz, mais nada."

Em meio a essa parte da história, Sofia Silva habilmente prepara nossos corações para o que já de antemão sabemos que virá. Mas o que é brilhante nessa parte é que ela mostra várias facetas sobre um relacionamento que começa. Como o preconceito para com o estrangeiro, as dificuldades em absorver uma nova cultura e a solidão que acompanha quem deixa tudo para trás em busca de um sonho, um lugar ao sol ou simplesmente de se encontrar.

Como sabemos em Corações Quebrados (clique para ler a resenha), a vida mais uma vez acrescenta dor ao coração de Rafaela, onde ocorre um acidente, tendo como vítimas a família de sua irmã, trazendo para a clínica a jovem Emília, sem conseguir lidar com o que houve e sem grandes avanços em seu tratamento. Forçando a Rafaela a abrir mão de sua cautela quanto ao passado e buscar um reencontro que ela sempre soube que seria doloroso, caso viesse a acontecer.

Dentro dessa narrativa, a história mostra outra faceta do amor, o que somos capazes de fazer por quem amamos, para ajudar ao nosso próprio sangue mesmo sabendo que isso terá grandes consequências. Mas que nunca, mesmo nos pensamentos mais pessimistas, poderia ter imaginado as reais consequências que teria sobre sua vida presente e futura. Afinal ela, assim como Leonardo, acompanhava a carreira um do outro, sem conseguir seguir com a vida por carregarem um peso do passado, um assunto mal resolvido que faz com que o presente exista, mas um novo futuro não.

"Essa Flor perdeu todas as pétalas. Hoje sou espinhos afiados e não sei se algum dia poderei ser algo diferente."

Resiliência. Que no dicionário significa, ?a capacidade de o indivíduo lidar com problemas, adaptar-se a mudanças, superar obstáculos ou resistir à pressão de situações adversas ? choque, estresse, algum tipo de evento traumático, etc. ? sem entrar em surto psicológico, emocional ou físico, por encontrar soluções estratégicas para enfrentar e superar as adversidades?; e que nesse livro poderia ser definido como Rafaela.

Não existe uma maneira doce de dizer o quanto Rafaela se dobra para não quebrar, o quanto ela busca dentro de si o motivo para continuar seu sonho, e como ela se torna uma sombra do que foi e que passa a viver através da clínica, que resume em si seu propósito de existir. Que de tanto não viver, não consegue permitir que vejam sua dor e a ajudem a colocar os pedaços de volta em seu lugar e fazer com seu sorriso chegue aos olhos.

"? (...) Há um tempo você disse que todos temos o direito de quebrar, mas se esqueceu de dizer que poucos nos ajudam a unir os cacos que ficam soltos dentro de nós."

Mas antes que você me pergunte porque amei tanto essa história, deixo aqui a maior lição que tiro de cada livro da Sofia, ESPERANÇA. Enquanto existir vida, existe a chance de que ela possa ser vivida de uma forma plena mesmo com suas dores. Que à medida que deixamos no passado o pior do que vivemos e trazemos para nosso presente apenas o aprendizado; o amor e o perdão serão a liga que unirá os pedaços em que nosso coração foi partido. Que nos perdoar é tão importante quando liberar o perdão e que o amor, mesmo que perdido, pode ser reencontrado, não no passado, mas em um novo presente que vai construir o futuro em que será vivido.

É de uma forma brilhante e verdadeira que a Sofia Silva entrelaça as histórias de seus personagens anteriores e futuros numa trama que emociona e fascina desde as primeiras páginas. Que mostra de forma brilhante e bem construída uma história de amor, que começa e termina e que luta para recomeçar e permanecer. Que mostra que o amadurecimento, tanto físico quanto emocional, pode ser necessário para superar a cegueira dos nossos conceitos pré-concebidos e o orgulho que nos impede de ver a verdade a frente dos nossos olhos.

"Não falamos uns com os outros porque, às vezes, é no silêncio mais comum que vivemos os momentos mais extraordinários."

Por fim, eu quero deixar registrado que Sofia conseguiu escrever lendo a alma de seu personagem, colocando nas páginas algo que só quem viveu sabe a dor que é passar por aquilo. E mais uma vez, me senti representada, entendida, acarinhada. Obrigada, Sofia, por mais uma bela história sobre ser humana e sobre como encontrar o próprio caminho para ser feliz, apesar de tudo.

Vanessa.Leitora 15/09/2019

Perfeito
Que livro gente. Que livro!!!!
Leitura finalizada.
Não tenho nem palavras para essa leitura
Amei demais a história, o casal.
Indico para quem gosta de histórias da Mia Sheridan e Brittainy C.Cherry

Kali 14/09/2019

O problema de os livros da Sofia e que parece nada mais é bom depois disso.
Não canso de me impressionar com o talento, a delicadeza e doçura com que ela escreve sobre temas tão forte.
Os personagens são de uma humanidade impressionante.
Esse livro, assim como os outros, é lindo, tocante e nós nos faz refletir sobre o poder das nossas escolhas, sobre o quão nocivo o orgulho pode ser em nossas vidas e sobre a importância do perdão.
Mais uma vez, Sofia arrasou.
Leiam, não vão se arrepender.

Fábbio - @omeninoquele 13/09/2019

Curti muito revisitar personagens dos outros volumes!
#OMeninoResenhando
⠀⠀
❝O amor é um sentimento único. Amamos ou não, e isso é o importante. Tudo que eu quero é ser feliz, mais nada.❞
⠀⠀
Rafaela desde cedo teve uma vida nada fácil. Logo na sua infância sua família foi desestruturada quando o pai doente é internado numa clínica depois morre e a mãe ao invés de apoiar as filhas, faz é rejeitá-las e quando arruma um novo marido, os dois agridem as filhas, tudo em nome da religião que os dois seguiam.
⠀⠀
São esses infortúnios que serviram de molde mais adiante para a jovem Rafaela, que já grande, certo tempo depois decide, e por ganhar uma bolsa de estudos, vai estudar em Portugal, numa das melhores faculdades de psicologia. E é lá que ela conhece Leonardo, um português pós graduando em psicologia que mudará o ritmo de sua vida.
⠀⠀
Os dois logo começaram a namorar e a medida que eram os alunos mais brilhantes da faculdade o amor dos dois crescia e o sonho de Rafaela em ter uma clínica no Brasil e poder ajudar todos, foi o que os distanciou. No passado os dois tiveram uma chance, mas seus destinos acabaram os levando pra outro lado, e agora, muito tempo depois eles tem a chance de retomarem o que sentiam quando mais novos.
⠀⠀
Mas parece que Rafaela é muito magoada com o que aconteceu no passado e não deseja reviver tudo de novo. Por outro lado, quando Leonardo chega ao Brasil com seu paciente, o Diogo, ele vem também convicto de que tem que reconquistá-la.
⠀⠀
Mas será que tudo o que aconteceu no passado fez com que os dois perdessem o amor que sentiam?
⠀⠀
A Rafaela não é de fato uma mulher insegura e frágil, o tempo e seus infortúnios a moldaram numa mulher forte hoje e que olha por todos, mas nunca foi de fato feliz e teme por isso, pois sempre que está feliz algo lhe é tirado. Já o Leonardo, aprendeu com seus erros e agora quer mais que tudo se redimir e reconquistar seu amor.
⠀⠀
Esse livro é mais intenso e a trama nos trás os personagens dos volumes anteriores e isso é muito bom de acompanhar, e saber como os personagens que a gente já conhece estão agora, pois todos são personagens quebrados de alguma forma e ver eles bem agora é algo que nós, os leitores da série desejávamos acompanhar.
⠀⠀
Com uma escrita super fluída e gostosa, Sofia Silva mais uma vez trás em sua trama uma história cheia de superação, drama e muita informação sobre a depressão, bem como o tratamento. Os seus personagens todos sofreram algo e estão a se recuperar e isso é o abordado nos seus livros e é algo de que gosto muito.
⠀⠀
Destinos Quebrados é mais um livro com uma história super clichê, mas que encanta seus leitores pelos personagens e suas dores e o final feliz que é muito desse tipo de romance mais dramático e a lá drama mexicano que a gente tanto curte.
⠀⠀
Tudo indica que o próximo ainda vai abordar sobre esses temas e mais o abuso infantil, uma vez que o personagem Cauê e sua irmã sofreram isso, e com ganchos nesses dois últimos livros tudo nos leva a crer que o próximo livro seja sobre ele e sua irmã.
⠀⠀⠀
Recomendo demais se você curte um romance dramático bem clichê com um final feliz, tipo aqueles de romance mamão com açúcar mexicano.
#DestinosQuebrados #SofiaSilva #EditoraValentina

site: https://www.instagram.com/p/B2FarGJj6e3/

Lu 07/09/2019

" A vida é uma canção sem coreografia e para acertamos é preciso falharmos alguns passos. "
"Podemos pisar ou ser pisados, contudo, se encontramos o parceiro ideal, não interessa o número de vezes que erramos, mas a quantidade de vezes que repetimos a dança."

Sofia Silva rainha, pro resto nadinha!

Esse último parágrafo desse livro lindo, define o que é vida em geral, e o que é a vida desses personagens.

Prepare-se para uma história muito sofrida, porém, muito comovente e linda.

Como ela consegue transformar tanta dor em algo tão bonito. Não sei, mas agradeço.

Essa história me encantou. Perdi a conta de quantas vezes, ela causou em mim, um arrepio e um sorriso bobo.

Essa autora constrói personagens tão cativantes que fica difícil não se apegar. Ao mesmo que desejamos que fossem reais, e assim fosse possível nos tornarmos amigos, agradecemos não serem, pq é um sofrimento tão grande, que eu não desejo a ninguém. Hahaha

Não vejo a hora do lançamento do último livro dessa série, algo me diz que os arrepios se tornarão lágrimas. Rsrs

Gente, indico esse livro e tudo que essa mulher escrever.

Romances com histórias tristes é com ela. E Finais felizes tb.
joana 07/09/2019minha estante
Sabia que vc ia amar!!!

Lu 08/09/2019minha estante
Joana, amei. E a cena que vc comentou no outro post? Qual foi a sua? Eu tive umas três cenas em q fiquei arrasada. Mas nesse livro e no Corações Quebrados eu já me emocionei tanto com o Cauê. Não sei o q será de mim lendo o livro dele ano que vem. Hahaha

joana 08/09/2019minha estante
Vou enviar no pv.

joana 08/09/2019minha estante
Sobre Cauê. Já estou fazendo todo processo mental de aceitar que vou chorar com esse livro.

joana 31/08/2019

Titulo prefeito
Destinos Quebrados é uma belíssima e delicada história sobre nossos erros e como somos falhos, mas, e o que mais gostei foi ler a redenção de Leonardo. Autora não faz a gente esquecer o que ele fez, mas aceitar que ele vai ser sempre um homem mercado pela culpa. Mas para mim a grande estrela é Rafaela. Que mulher. Me revi na sua dor e em seu sonho de ajudar todo mundo. Chorei com suas perdas. Teve um capítulo que acabou comigo.
Sofia Silva tem o dom de escrever temas duros com leveza.
Agora estou ansiosa por livro de Cauê. Esse vai destruir toda gente.
Lu 31/08/2019minha estante
Acabei de comprar, do louca pra começar a ler... sua resenha aumentou minhas expectativas!!

joana 31/08/2019minha estante
Eu comprei para levar na Bienal no dia 8. Vou conhecer ela. Fiquei juntando os cacos com essa leitura. Muito bom Lu

Lu 01/09/2019minha estante
Eu fui ontem na Bienal, comprei o livro e conheci ela. Ela apareceu de surpresa e autografou pra mim... ela é uma fofa!

joana 01/09/2019minha estante
Sim todo vendo todo mundo falando o quanto ela é simpática com leitores e sem estrelismo.

Luciana.Gross 29/08/2019

Melhor da série
Mesmo conhecendo os personagens das citações nos outros livros a estória é extremamente emocionante! O drama leva às lágrimas mas, como nos demais livros da série, a superação e crescimento dos personagens faz tudo valer a pena!

Pri 25/08/2019

Melhor da série
Resenha em breve

Aricia 23/08/2019

Destinos Quebrados que se reconectam!
Não sou capaz de opinar e dizer se Destinos Quebrados é o melhor livro da série, pois a cada novo livro, essa autora que amamos, se supera! Eu disse que Sorrisos era o melhor, depois, disse que era Corações e agora, digo que é este! Mas o melhor mesmo, é dizer e contestar, que cada história tem seu melhor a oferecer para o leitor.
Aqui temos uma história redonda, com personagens reais, assim como os outros, que nos emociona pelo seu conteúdo pessoal, mas essa história tem um Q a mais que só quem é fã e acompanha desde os tempos do Wattpad vai entender.
Rafaela e Leonardo tem uma história de amor inacado e que cresce e se aflora a cada vez que eles se encontram e decidem por fim, que chegou a hora de viver o amor, de se darem uma segunda chance, mesmo que isso tenha que trazer à tona seus sofrimentos do passado, mas eles precisam superar, para que o amor que adormeceu, acorde e floresça.
Esse é um romance que aquece nosso coração, que nos faz chorar e sorrir, quando nos damos conta de que a vida real é realmente assim, nossas decisões nos coloca em situação diversas e nem sempre o melhor caminho é o mais doce. Destinos Quebrados que se reconectam e se reconstroem. Não é fácil, mas pode ser vivido. Eu amei acompanhar mais uma vez essa linda história de amor, perdão e superação.
E que venha Heróis Quebrados! Já estou pronta!
Aricia Aguiar - para o Blog Livros & Tal!

Blog De Bem Com a Leitura 21/08/2019

Rafaela é uma mulher forte e decidida, ela batalhou muito para realizar o sonho de abrir uma clínica na qual os pacientes se sintam acolhidos e que tenham nos médicos bons amigos, ela conta com o apoio de muitos profissionais e a clínica atende a pacientes que necessitam de diversos tratamentos e não podem pagar por eles. Mas por trás dessa grande mulher há um segredo que a destruiu completamente, Rafaela precisou de muita força para se levantar e se reinventar.

Há doze anos, Rafaela era uma jovem estudante, ela ganhou uma bolsa de estudos e foi para Portugal, onde se dedicava para alcançar o seu melhor sempre. Lá ela conheceu Leonardo, que também era estudante, as primeiras vezes que se encontraram renderam algumas discussões, mas com o passar do tempo eles foram se tornando amigos e acabaram se apaixonando, o que foi difícil para ambos, pois ele tinha uma namorada e Rafaela deixou bem claro que não queria interferir em uma relação e machucar alguém que não merecia.

Leonardo não amava a namorada e ela sabia disso, então a separação deles já era esperada. O amor entre Rafaela e Leo foi intenso, algo único e verdadeiro, eles viveram momentos de felicidade genuína sem saber que algum tempo depois suas vidas seriam despedaçadas. Uma linda história de amor que foi colocada à prova. Algumas situações foram mal compreendidas e Leonardo fez algo que deixou Rafaela profundamente magoada. Mas isso não é tudo. Rafaela precisava de seu apoio e ele não deu, Leonardo teve uma atitude desprezível e só afastou ainda mais a Rafaela, que voltou para o Brasil.

Anos depois, tanto Rafaela quanto Leonardo são ótimos profissionais e precisam trabalhar juntos em um tratamento experimental para dois pacientes: o Diogo que é de Portugal e paciente de Leonardo e a Emília que é do Brasil e paciente da Rafaela. Emília é sobrinha da Rafaela e para vê-la feliz, Rafaela encara seu passado ao se reencontrar com Leonardo. Foram anos de sofrimento, seu coração ainda dói quando ela se lembra de tudo o que eles viveram juntos e quando lembra o que perdeu. Por mais que Rafaela queira tirá-lo do seu coração, não consegue. Mas ela não aceita as suas desculpas e diz que somente conversarão de maneira profissional pelo bem dos pacientes.

Leonardo sabe que errou e quer consertar as coisas, sabe que para reconquistar a Rafaela ele vai precisar de muito mais que palavras de arrependimento. Leonardo nunca a esqueceu e agora tem a oportunidade de mostrar o quanto a ama e o quanto está arrependido. Ele não pode deixar essa chance passar, pode ser a última. Seus destinos foram quebrados anos atrás, mas chegou o momento de colar os pedacinhos e construir uma nova história. O passado não pode ser apagado, mas eles podem escrever um futuro melhor juntos.

*Resenha completa no blog > http://bit.ly/2NtWKNX

site: http://vocedebemcomaleitura.blogspot.com.br/
joana 27/08/2019minha estante
Resenha maravilhosa, Bia!

@estante_da_wan 16/08/2019

Destruiu e reconstruiu meu coração...
Pensei muito em como escreveria essa resenha e percebi que a melhor maneira seria deixar meu coração falar por mim.

Quando eu conheci a história da Flor e do Léo lá em 2016, eu não esperava me apaixonar tanto assim por eles. Eles chamaram minha atenção desde Corações Quebrados, mas eu não tinha como prever que eles me quebrariam, colariam todas as partes e depois fariam meu coração bater acelerado de tanto amor.

A história desse dois é forte, sofrida e dolorida. Mas, acima de tudo, é emocionante.

É cheia de perdas que fizeram meu coração sangrar de dor. Foi como se eu assumisse seus lugares e sentisse tudo que eles estavam sentindo naquele momento. Eu chorei com eles e por eles. Eu sorri e me alegrei com eles.

É cheia de força e perseverança. É um exemplo de resiliência por parte da Rafaela, que sofreu tanto mas nunca duvidou da sua força para, mesmo quebrada, se levantar e seguir em frente em busca de seus sonhos.

Essa história me mostrou o quanto podemos ser influenciáveis. Que é possível destruirmos um futuro por conta do orgulho. E me fez pensar que nem sempre teremos a chance que o Léo e a Flor tiveram, de se reconstruir e recomeçar.

Eles perderam a esperança, mas com muito custo conseguiram alcançar a felicidade. Eles tiveram uma segunda e aproveitaram.

Eu terminei a releitura de DQ sentindo, exatamente, as mesmas coisas que senti da primeira vez. Mesmo sabendo que o enredo não tinha sofrido grandes alterações, mesmo sabendo o que viria com o virar das páginas, nada foi diferente. Todos os sentimentos vieram com a mesma intensidade e tomaram conta de mim. Coisas que só uma história maravilhosa consegue fazer.

Eu amo esse livro. Com todo o meu coração.

E, assim eu me apaixonei pelo Léo e sua Flor uma segunda vez.

Agora resta saber se o próximo livro superará este. Sei que ele vai me quebrar de muitas maneiras. Porém, se o Cauê tomará o lugar do Léo no meu coração, só saberei mais para frente… mas adianto, eu já tenho um amor gigante por esse menino.

site: https://www.instagram.com/p/B1Pnskgj7zq/?utm_source=ig_web_copy_link

Di 10/08/2019

Resiliência
Destinos Quebrados passou para história favorita da série. Amei tudo, enredo, mistério e personagens que foram surgindo. Não vejo a hora de ler o próximo e último da série.
Sofia arrassa com essa série.

Mirela.Taila 14/07/2019

Linda história de superação
Um verdadeiro romance com personagens 100% humanos, que tropeçam, falham, se quebram mas nunca deixam de se amar, não se trata só do amor de um homem e uma mulher, vai muito além disso.

Barbara @barbaraoliveirag 26/04/2019

Gostei
Pra mim da série até agora esse é o melhor livro passando longee os outros, mas acho os diálogos muito longos e fica chato.
A historia do casal é muito boa, mas muito enrolada, mas romances são assim mesmo em sua maioria.
Achei a historia extensa, e deveria ter tido mais alguns flashbacks mas estruturas melhor.

Ana Pinto 27/05/2019minha estante
Olá tem o livro em formato digital que me possa enviar par akatiuskap@gmail.com.
Obrigada