Destinos Quebrados Sofia Silva

Resenhas - Destinos Quebrados

Andalik0 11/01/2022

Tudo interligado!!!
Ou eu sou muito lerda, ou.... Não, eu sou lerda mesmo!!!!

Só depois de três livros que eu fui entender que tava tudo interligado!! Muito bem, Anna!!!

Li o primeiro livro, Sorrisos Quebrados, e me apaixonei pela história da Paola. Li o segundo livro, Corações Quebrados, e me emocionei com a história da Emília. E, só nesse terceiro livro, Destinos Quebrados, que eu fui entender que era uma série kkkkkkkkkk aí que vergonha!!!

Esse livro une a história das três personagens, incluindo a protagonista desse livro: Rafaela.

A Rafaela criou sozinha o instituto onde as outras duas personagens iniciaram suas histórias. Esse livro conta a história dela com o seu antigo amor, Leonardo.

No começo, estava achando o livro muito chato. Quase desisti dele. E só quando as outras personagens entraram em cena que eu entendi tudo hahaha

A escrita da Sofia Silva é maravilhosa, rápida, envolvente, te prende demais!!! Uma das poucas autoras brasileiras que eu posso afirmar com absoluta certeza que eu gosto!!!

Amei esse livro. Chorei horrores. Obrigada, Sofia!!!

? Escrito em primeira pessoa com POV's alternados
? 352 páginas

Marita13 09/11/2021

Destinos quebrados é um livro também de superação, de corações quebrados, mágoas e tristeza. É um livro que é dividido em partes com flashback do passado, é um bom livro, mas a passagem temporal dos capítulos é estranha, tem muitas quebras de tempo sem explicação. Ademais não consegui simpatizar com o Leonardo, chato demais. E por fim fiquei muito curiosa com a história do Cauê.

Livia.Moraes 24/10/2021

Felicidade
Apesar de todas as tempestades, Rafaela encontrou a felicidade e soube lidar com a tristeza.
A dor das perdas nunca passará, mas aprender a conviver com ela é fundamental para viver.

Vivi 05/10/2021

??
Há um tempo você disse que todos temos o direito de quebrar, mas se esqueceu de dizer que poucos nos ajudam a colar os cacos que ficam soltos dentro de nós.

Após um final de relacionamento amargo, sofrido, Rafaela e Leonardo seguiram as suas vidas. Ela no Brasil e ele em Portugal.

Embora renomados profissionais, ambos continuam presos a um passado que os atormenta. A questões que ficaram sem resposta.

Dez anos depois, são forçados a um reencontro doloroso sem imaginarem que esse momento trará consigo segredos que ficaram enterrados. E, talvez, alguns devessem permanecer por lá.

DESTINOS QUEBRADOS é um romance dramático sobre a construção e destruição do amor pelo orgulho e pelo preconceito. Sobre a nossa capacidade de resiliência e perdão.

Dora 18/09/2021

Sofia Silva você é perfeita ??
Bom eu tô meio sensível pois é uma despedida de uma série perfeita...
Em todos os livros me apeguei a todos os personagens, criei um vínculo muito grande com todas personagens principais dos três livros...

Me peguei odiando o Leonardo algumas vezes e amando ele ealgumas situações, queria toda hora abraçar a Rafaela e falar que tava tudo bem e que tudo ia ficar bem...

A real é que a escrita é perfeita, a leitura flui muito bem e você entra na história com muita facilidade.

?? Importante ??
Contém gatilhos:
?? Alcoolismo
?? Automutilação
?? Depressão
??Perda de filho ( foi traumático e doloroso pra mim)

Coleção Quebrados, você tem o meu coração ??

?????+???

Rose.Tessaro 10/08/2021

Amar
A vida é uma canção sem correografia e para acertarmos precisamos falar alguns passos!
Nunca abandomem um amor que te faça feliz por critica de outras pessoas, siga o que o seu coração diz e sejas feliz!

Larinye 03/08/2021

Foi muito lindo!!!
Umas das séries mais emocionantes que já li, e com certeza eu recomendo que todos leiam. Essa série foi incrível e certamente emocionante. A história foca no amor e nos desafios que o casal Rafaela e Leonardo tiveram que enfrentar e foi uma conclusão muito linda, que nunca vou esquecer.

Esse livro te emociona com sua mensagem muito linda sobre como amar e ser amado muda completamente sua vida.

"[...]o amor é transformador."

Além disso, vemos situações com uma carga emocional muito grande dentro do livro que me pegou muito, isso sem contar que reencontrar os outros casais dos outros livros e vê o quão estão felizes é muito gratificante.

Com certeza eu indico quem estiver procurando uma história emocionante, envolvente e te faça refletir sobre vários assuntos importantes. Eu gostei bastante do livro e recomendo muito. ??

Ayonne 26/05/2021

QUEBRADA!
Foi exatamente assim que fiquei ao terminar a leitura.

A Sofia tem o poder de mim quebrar e de me refazer. Tinha frases que eu lia e sentia que eram exatamente pra mim.

Rafaela e Leonardo me ensinaram muitooo, mais quem roubou mesmo meu coração e muita das minha lágrimas foi o Cauê. Necessito do livro dele para só então restaurar meus caquinhos.

"... Todos temos vergonha de mostrar a parte feia que pensamos haver em nós. Nós a encobrimos com cuidado e receio da opinião dos outros. O problema é que, ao encobri-lá, escondemos quem somos..."

@sandraalmeidaeseuslivros 20/05/2021

O que falar deste livro?. Maravilhoso?.toca no fundo do nosso coração?? uma lição de vida.

Este livro fala sobre como muitas vezes fazemos escolhas pautadas pelo o que os outros gostariam ou esperam de nós e como somos influenciados pela sociedade.

A autora nos traz dois personagens que como ela mesma diz são espelhos da nossa humanidade e da nossa própria fragilidade.

Rafaela vai estudar em Portugal e leva com ela todas as suas aspirações e seus sonhos de ter uma clínica para cuidar das pessoas de uma forma única, onde o amor está em cada detalhe. Fiquei apaixonada por ela e por sua força.

O último paragrafo do livro é lindíssimo assim como toda a construção da história. A importância de perdoar e de seguir seu coração e permitir-se ser feliz.

Lindoooooo

Fabi | @ps.leitura 19/05/2021

{resenha feita no blog PS Amo Leitura}
Há amores que nunca terminam. Em Destinos Quebrados, publicado pela Editora Valentina e escrito por Sofia Silva, vamos conhecer a história de Rafaela e Leonardo.

RESENHA DO TERCEIRO LIVRO SEM SPOILER

Após um término de relacionamento amargo e sofrido, Rafaela e Leonardo seguiram com as suas vidas. Ela no Brasil e ele, em Portugal. Embora sejam profissionais renomeados em suas áreas, ambos continuam presos no passado e com questões que ficaram sem respostas.

Dez anos depois, eles são forçados a um reencontro. O que Rafaela e Leonardo não esperavam era que, além de doloroso, esse momento traria segredos que ficaram enterrados por todos esses anos, mas que talvez tivesse sido melhor que nunca fossem revelados.

Li Destinos Quebrados no ano passado, mas desde então, fico me perguntando em como devo abordar essa obra. Lembro-me quando li Sorrisos Quebrados e Corações Quebrados, eu me encantei pelas obras. Não conseguia tirá-las da minha mente e fiquei totalmente envolvida com os personagens. Infelizmente, não foi o que senti com esse terceiro livro.

Apesar de fazer parte de uma série, cada obra conta a história de um personagem diferente e Destinos Quebrados não me conquistou. Não consegui me ambientar na ordem cronológica apresentada durante a narrativa. Tudo acontecia de uma forma rápida e sem grandes explicações.

Ao longo dos capítulos, a Sofia Silva nos apresenta o porquê Rafaela e Leonardo foram obrigados a se separarem. Nos apresenta, também, dois personagens cheios de inseguranças, com traumas do passado e sem grande perspectiva. É visível a forma como isso atrapalha a vida de ambos.

Com toda a carga emocional, algo que eu realmente sou apaixonada nos livros, infelizmente esse não me conquistou. Apesar de tudo acontecer de uma forma rápida e apresentar poucos capítulos, ainda assim, foi uma leitura difícil de finalizar.

Para mim, o ponto alto da história foram as frases de efeito. São quotes que realmente nos fazem refletir e tocam o coração. Mas, dos três livros da série, o primeiro ainda é o com melhor desenvolvimento e que conquista imensamente.

site: https://www.psamoleitura.com/2021/05/resenha-destinos-quebrados-sofia-silva.html

Daiana.Rozestolato 15/05/2021

Lindo demais!
Nesse livro vem á tona todas as
histórias dos dois primeiros livros da autora ( sorrisos quebrados e corações quebrados).
É importante ler os outros livros pra que a grandeza desse seja vista.
Sou apaixonada na escrita dessa autora.
Leitura que te prende do início ao fim.
Só posso dizer que os 3 livros vão te transformar!
Leiam.

Diva 05/05/2021

Perfeito
Esse livro continuação do corações quebrados na verdade conta a história um antes de dele mas não interfere pode ler o corações quebrados primeiro na vdd é até melhor pq qdo lê o destinos vc lembra muita coisa do anterior.... super recomendo

Mariana 29/04/2021

Destinos Quebrados
Com uma história que vai e volta entre o passado e o presente, a autora nos apresenta o casal se conhecendo em Portugal até os dias atuais no Brasil, e mantém um mistério do começo ao fim sobre o que realmente aconteceu para que os dois tenham se afastado por tanto tempo.
Para ler esta história, eu recomendo que façam a leitura das outras 2 histórias anteriores da série Quebrados, pois nas duas mostra um certo desenvolvimento do casal (principalmente da parte da Rafaela).
É uma história de amor que começa com amizade e caminha para a tragédia, chorei e sorri em várias partes do livro e ao final tive a sensação de ter lido não só uma história de romance, e sim a história da vida de duas pessoas que tiveram seus traumas, seus momentos bons e ruins, e entre idas e vindas, perceberam que não podiam viver felizes sozinhos, mas que antes precisavam lutar e superar seus erros do passado.
Recomendo o livro para todos que amam romance, mas deixo um aviso de que possuí certos gatilhos, então se você não está no seu melhor no quesito saúde mental, escolha um momento mais propício para se fazer a leitura. (ps. e prepara os lencinhos).

Mariana 29/04/2021

Vladia Castro 24/04/2021

Destinos Quebrados (Sofia Silva) ****
Rafaela estuda psicologia e vai fazer uma especialização. Ela quer realizar um grande sonho: ter uma clínica para tratamento mais humanizado de pessoas com problemas mentais, psicológicos e físicos. Lá ela conhece Leonardo, um estudante já no Mestrado. Eles se apaixonam, fazem planos pessoais e profissionais. Mas a vida de Rafaela vai ser marcada por grandes obstáculos, perdas, superações!!!