Destinos Quebrados

Destinos Quebrados Sofia Silva

Resenhas - Destinos Quebrados

Fabi129 02/10/2019

FLOR & LEO S2
"Há um tempo você disse que todos temos o direito de quebrar, mas se esqueceu de dizer que poucos nos ajudam a unir os cacos que ficam soltos dentro de nós."

Como em toda obra literária, existem dois grupos de leitores: aqueles que a amaram e aqueles que não sentiram tanto amor assim. Em relação aos dois primeiros livros da série Quebrados, eu me incluía no segundo grupo. Motivo? Sofia Silva ao meu ver, estava extrapolando em cenas melosas e até meio surreais.
Quem que conhece uma pessoa com metade do rosto deformado ou com a perna amputada e várias marcas do acidente pelo corpo e se apaixona TÃO DE REPENTE??? Dá para você crer em algo assim? Sei que é ficção, não realidade, mas certas coisas passam dos limites até de uma história inventada! Os personagens se veem tão poucas vezes e sabe que o outro tem uma imperfeição bem notória no corpo e mesmo assim, já se dizem flechados pelo cupido? PARA NÉ!!
Ao final do livro Corações quebrados, decidi que ia continuar com a série, pois me interessei demais pelos próximos casais. Só por esse motivo não abandonei. Rafaela e Leonardo, me deixaram imensamente curiosa em descobrir o que aconteceu com eles no passado. Vemos que os dois ainda se amam profundamente, o tipo de amor que persiste mesmo com o passar dos anos. E meus amigos, o motivo é bem forte.
Leonardo devido o orgulho, cometeu um grande erro, que lhe custou a felicidade ao lado de sua amada. Rafaela nesses anos todos, passou por muitas tragédias, sem ter alguém ao seu lado, para abraçar e a ajudar nesses acontecimentos. Teve que ser forte para batalhar e ter sua tão sonhada clínica, na qual poderia ajudar pessoas que necessitassem de uma mão amiga. Pessoas que eram vistas como sem valor perante a sociedade, sem ter o devido cuidado que precisam.
Flor e Leo são um casal sofrido e que me fez ficar ansiando para que pudessem de alguma forma, encontrar o perdão. Se amam tanto e ao mesmo, há uma mágoa que os impede de serem felizes. Gostei da autora trazer os outros casais na história, de poder saber um pouquinho mais sobre como estão. Amei a relação de pai e filho entre Leonardo e Cauê. Amei a família que Flor e Leo construíram. Amei o Epílogo que a autora nos fornece no final. Destinos quebrados é uma história real, com personagens que comentem erros como qualquer pessoa pode cometer. Um livro que gostei muito, por ter aspectos próximos da realidade e não uma dose excessiva de açúcar como os outros.
Para mim, tudo nesse livro foi perfeito! Claaaro que recomendo!

P.S.: Quero MUITO ler o livro do Cauê!

"A vida é uma canção sem coreografia e para acertarmos é preciso falharmos alguns passos. Podemos pisar ou ser pisados, contudo, se encontrarmos o parceiro ideal, não interessa o número de vezes que erramos, mas a quantidade de vezes que repetimos a dança."
joana 02/10/2019minha estante
Para mim esse livro é perfeito desde o começo ao epílogo. Achei maravilhoso o final pós final. E o final com ****SPOILER ******** cena de dança dela com Léo como pai dela dançava sem música. Ele lembrou que era jeito de o pai dela dizer que amava.

kimberlyleitora 02/10/2019minha estante
Livro de Cauê vai ser destruidor.

Fabi129 02/10/2019minha estante
Tb gostei do final pós final Joana! Essa cena foi perfeita!

Fabi129 02/10/2019minha estante
Ctz q será Kimberlyleitora!

Thati 02/10/2019minha estante
Amei esse da série, o primeiro tbm . Corações quebrados foi o único que não gostei tanto, até hoje falta 100 páginas para termina e não pego para ler nunca

luizalisboana 05/10/2019minha estante
doida pra ler!

Janailda.Coelho 12/10/2019minha estante
Fiquei muito interessada, não li os livros anteriores a esse, pelo que você falou não deu vontade de ler-los. Será que ficarei boiando se eu for direto pra esse livro?

Fabi129 13/10/2019minha estante
Acho q ñ Janailda.

joana 31/08/2019

Titulo perfeito
Destinos Quebrados é uma belíssima e delicada história sobre nossos erros e como somos falhos, mas, e o que mais gostei foi ler a redenção de Leonardo. Autora não faz a gente esquecer o que ele fez, mas aceitar que ele vai ser sempre um homem mercado pela culpa. Mas para mim a grande estrela é Rafaela. Que mulher. Me revi na sua dor e em seu sonho de ajudar todo mundo. Chorei com suas perdas. Teve um capítulo que acabou comigo.
Sofia Silva tem o dom de escrever temas duros com leveza.
Agora estou ansiosa por livro de Cauê. Esse vai destruir toda gente.
Lu 31/08/2019minha estante
Acabei de comprar, do louca pra começar a ler... sua resenha aumentou minhas expectativas!!

joana 31/08/2019minha estante
Eu comprei para levar na Bienal no dia 8. Vou conhecer ela. Fiquei juntando os cacos com essa leitura. Muito bom Lu

Lu 01/09/2019minha estante
Eu fui ontem na Bienal, comprei o livro e conheci ela. Ela apareceu de surpresa e autografou pra mim... ela é uma fofa!

joana 01/09/2019minha estante
Sim todo vendo todo mundo falando o quanto ela é simpática com leitores e sem estrelismo.

Lu 07/09/2019

" A vida é uma canção sem coreografia e para acertamos é preciso falharmos alguns passos. "
"Podemos pisar ou ser pisados, contudo, se encontramos o parceiro ideal, não interessa o número de vezes que erramos, mas a quantidade de vezes que repetimos a dança."

Sofia Silva rainha, pro resto nadinha!

Esse último parágrafo desse livro lindo, define o que é vida em geral, e o que é a vida desses personagens.

Prepare-se para uma história muito sofrida, porém, muito comovente e linda.

Como ela consegue transformar tanta dor em algo tão bonito. Não sei, mas agradeço.

Essa história me encantou. Perdi a conta de quantas vezes, ela causou em mim, um arrepio e um sorriso bobo.

Essa autora constrói personagens tão cativantes que fica difícil não se apegar. Ao mesmo que desejamos que fossem reais, e assim fosse possível nos tornarmos amigos, agradecemos não serem, pq é um sofrimento tão grande, que eu não desejo a ninguém. Hahaha

Não vejo a hora do lançamento do último livro dessa série, algo me diz que os arrepios se tornarão lágrimas. Rsrs

Gente, indico esse livro e tudo que essa mulher escrever.

Romances com histórias tristes é com ela. E Finais felizes tb.
joana 07/09/2019minha estante
Sabia que vc ia amar!!!

Lu 08/09/2019minha estante
Joana, amei. E a cena que vc comentou no outro post? Qual foi a sua? Eu tive umas três cenas em q fiquei arrasada. Mas nesse livro e no Corações Quebrados eu já me emocionei tanto com o Cauê. Não sei o q será de mim lendo o livro dele ano que vem. Hahaha

joana 08/09/2019minha estante
Vou enviar no pv.

joana 08/09/2019minha estante
Sobre Cauê. Já estou fazendo todo processo mental de aceitar que vou chorar com esse livro.

Jane.Hale 09/02/2016

Esperança
Necessito respirar antes de escrever essa resenha. Livro perfeito.
Marcia.Santana 14/02/2016minha estante
Super indico os livros da Sofia sao os melhores qe ja li, todos sao perfeitos ?

Aline 04/05/2016minha estante
Livro fantastico

Ana1292 27/05/2019minha estante
Olá tem o livro em formato digital que me possa enviar par akatiuskap@gmail.com.

Tamy 16/03/2022

Simplesmente perfeito. Meu deus o modo como esse livro me fez sorrir, chorar, amar e odiar. A leitura é simplesmente perfeita os personagens são muito bem desenvolvidos, a história é maravilhosa. Eu ameiiiiiiii, esse livro me marcou muito, com certeza, vou recomeçar pra todos que me pedirem recomendações.
LuaTeresa 01/07/2022minha estante
Desculpa a pergunta mas pode me dizer se tem hot? Não gosto

Tamy 03/07/2022minha estante
Tem um tempinho que li. Mas pelo que lembre é muito pouco.

LuaTeresa 03/07/2022minha estante
Ok. Obrigada por avisar

Karol 16/05/2020

Amei a trilogia! (Sigam @oilivros no insta)
Destinos Quebrados
é o último volume lançado da série Quebrados.
O livro conta sobre o inesperado reencontro de Rafaela e Leonardo, que já viveram um romance quando jovens. Essa reaproximação, anos depois, se dá cheia de mágoas, mas que aos poucos são superadas, pois percebem que eles se completam. A autora faz um enlace com o passado e com o presente dos personagens de maneira bem interessante.
A série contém 3 livros independentes, mas os personagens dos livros anteriores são citados na história o que deixa a trilogia ainda mais especial]. Super indico!
Toda a trilogia é viciante.
kimberlyleitora 16/05/2020minha estante
Vão ser 4 livros

Karol 17/05/2020minha estante
Sim! Acabei de pesquisa e tem um 4° à vista, né!? Ansiosa já! Valeu pela atualização!!!

Vivi @mil_motivos_para_ler 26/05/2020

Resiliência
Neste terceiro livro temos a história de Rafaela e Leonardo e se nos primeiros livros da série já fiquei refletindo sobre as dores e superações que os outros carregam ao longo da vida, neste só conseguia ler e pensar no quanto Rafaela é uma mulher incrível!!
Me perguntava como ela conseguiu seguir em frente com tantas perdas, desconfianças, como???
Sofia criou uma personagem inspiradora!
E Leonardo? Bem, se redimiu, mas queria que tivesse acontecido antes apenas para
Rafaela ter um colo e um abraço constante!!
joana 27/05/2020minha estante
Amo essa série vivi

Vivi @mil_motivos_para_ler 01/06/2020minha estante
Ela é linda e para amar mesmo! E aprender a respeitar a dor do outro.

Daris 25/03/2021

Eu já havia lido o livro sorrisos quebrados do qual gostei muito e acreditei que também gostaria desse. Ele conta a história de Rafaela a dona da clínica da qual fala no outro livro.
Rafaela vive com sua irmã Joana e sua mãe, o pai dela tem esquizofrenia e vive num hospital psiquiátrico. A alegria da Rafaela quando criança era visita-lo. Ela sempre fingia que estava tudo bem em casa para não deixá-lo preocupado, quando na verdade ela e Joana viam sofrendo muito desde que a mãe delas aderiu à uma religião da qual falava muito sobre punição.
No futuro. Rafaela vai estudar em Portugal e conhece Leonardo a quem foi muito apaixonada, eles namoraram algum tempo, porém o pai dele o fez duvidar dela de coisas muito pesadas e ele acaba acusando-a de coisas absurdas.
Ela então retorna ao Brasil para continuar em busca de seu sonho: criar uma clínica diferente, da qual as pessoas sintam-se confortáveis, sejam elas portadores de deficiência física ou mental e eis que ela consegue.
Dez anos depois Leonardo reaparece na vida dela e começa a descobrir quanto sofrimento Rafaela ainda teve em sua vida e parte dele por sua culpa.
Esse livro de passa em primeira pessoa, revezando entre Rafaela, Leonardo e um menino da clínica chamado Cauê. Se reveza também entre passado e futuro.
É um livro muito cansativo, achei que não foi muito bem construído principalmente na parte dos diálogos. Na maioria dos diálogos entre Léo e Rafaela eles falam textos enormes e poéticos, coisa que fica muito longe da vida real. Algumas partes Rafaela muda de ideia repentinamente e já muda o discurso. Me decepcionei bastante com o livro.
Mari.Butrico 25/03/2021minha estante
Os livros desta autora são surpreendentes!

Daris 25/03/2021minha estante
Sorrisos quebrados realmente é muito bom, mas esse infelizmente não achei.

maarcia 15/11/2022

Seguindo com a terceira história da trilogia quebrados temos aqui dessa vez a história da Rafaela. Sou muito suspeita pra falar dessas histórias porque eu amei muito, toda a construção da história e dos personagens, adorei rever a Emília e o Diogo e a preciosidade da Liefde. Até a Paola e a Sol apareceram e foi tão fofinho???.
Aconteceram tantas coisas, fiquei muito triste com algumas atitudes do Leonardo e tinha horas que eu só queria pôr a Rafaela num potinho e protegê-la. Mostrando que vale a pena dar uma segunda chance pras pessoas, Sofia Silva nos leva a refletir sobre o poder do perdão e como deixar certas coisas pra trás nos faz crescer e sermos pessoas melhores.
Uma última coisa, sinto que vem livro do Cauê e eu não estou preparada, pelo tantinho de história que sabemos dele o negócio é pesado mas tenho fé que a Sofia vai fazer uma história contando coisas muito ruins com o maior cuidado e delicadeza possível.
Eliziane Barbosa 15/11/2022minha estante
Amo demais os livros da Sofia.

joana 15/11/2022minha estante
Amiga essa série é maravilhosa. Cauê é tudo de quebrado.

@jana450 27/08/2020

Recomendo mil vezes com lenços
Eu li SORRISOS QUEBRADOS e CORAÇÕES QUEBRADOS daí resolvi que leria a série inteira, apesar de chorar não é que eu goste de sofrer é por se tratarem de histórias envolventes tão cativantes.
As lágrimas descem ao recordarem o passado e ao superarem também porque não é por uma fórmula mágica, mas por passinhos lentos de muita emoção.
Façam como fiz e farei leiam todos e em ordem.
Vitória 27/08/2020minha estante
Esse Livro é fantástico estou lendo ele em epub quanta emoção, nunca pensei que a Rafaela tivesse passado por tudo isso a Sofia tem mesmo um dom de nos tocar lá no fundo da alma em sorrisos quebrados eu chorei horrores também!

@jana450 27/08/2020minha estante
Como não chorar? MARAVILHOSO Lay, acabei sonhos quebrados agora e nem encontrei aqui pra marcar. Vou ler o futuro que nos roubaram e ver se será diferente da série, sem choro.

Valdirene.Perez 06/04/2016

Simplesmente lindo. Este realmente pode-se chamar de romance.

JulianaSchreave 26/05/2016

Um amor maior que o tempo.
"Essa Flor perdeu todas as pétalas. Hoje sou espinhos afiados e não sei se algum dia poderei ser algo diferente."

Quem me conhece sabe que são poucos os livros que recomendo da plataforma Wattpad. Li os dois primeiros livros da série Quebrados e gostei muito! Indico a leitura! A maneira que a Sofia Silva escreve é muito boa! Uma das melhores que escrevem lá! ;) espero que alguma editora lance logo!

Juuh Alves, obrigada por ter indicado esses livros! :*

@leiturasdabah 26/04/2019

Gostei
Pra mim da série até agora esse é o melhor livro passando longee os outros, mas acho os diálogos muito longos e fica chato.
A historia do casal é muito boa, mas muito enrolada, mas romances são assim mesmo em sua maioria.
Achei a historia extensa, e deveria ter tido mais alguns flashbacks mas estruturas melhor.

Queria Estar Lendo 30/01/2020

Resenha: Destinos Quebrados
Destinos Quebrados é o terceiro volume da série Quebrados que resenhamos por aqui. Eu ainda não li o primeiro, porém, as histórias são independentes. Esse exemplar foi cedido pela editora Valentina como cortesia para a resenha.

Se você acompanhou a resenha do volume anterior, deve ter visto que fiquei apaixonada pelo livro e muito impactada com a escrita. Este volume não foi diferente. A história dessa vez é sobre Rafaela e Leonardo.

Rafaela é brasileira e foi estudar em Portugal, onde conheceu Leonardo. Os dois tiveram um romance, mas se separaram de forma dolorosa para ambos. Depois da separação, nenhum dos dois realmente seguiu em frente. Rafaela voltou para o Brasil e Leonardo continuou em Portugal, cada um com a sua vida, mas nunca esqueceram o amor que viveram.

"Só valoriza a quantidade quem nunca provou algo de qualidade ou quem já provou e perdeu."

Um belo dia o destino uniu os dois novamente e eles têm muito o que resolver. Esse capítulo da vida dos dois continua em aberto e ele precisa de um fechamento ou uma continuação. Cabe aos dois decidirem que caminho vão escolher.

O livro conta com diversos flashbacks do casal na época em que se conheceram. Por meio deles vemos como foi a primeira impressão de cada um, como começaram realmente a se relacionar e quando a amizade virou mais do que isso.

Cada etapa que vemos desse relacionamento crescendo, nos envolvemos mais. Não é todo autor que consegue prender a gente na história, isso não é algo fácil de ser feito, mas Sofia Silva envolve a gente sem que percebamos.

O envolvimento foi tanto que fiquei dois dias dormindo tarde por simplesmente não conseguir largar o livro. Foi muito difícil me separar da história e continuar a vida. Já não é o primeiro título dela que leio, mas me senti muito mais amarrada nesse do que em Corações Quebrados.

"E, se alguém falar que amor a primeira vista não exite, eu não terei como discordar, porém amor ao primeiro toque é real, porque é o que sinto quando os dedos da Liedfe apanham os meus com toda sua pouca força e ela sorri como se soubesse mais do que todos."

O livro é dividido em três partes, acho interessante quando existe essa divisão no livro. Principalmente porque no caso desse em específico muda o foco da relação de Rafaela e Leonardo. Apesar de parecer estranho, durante a leitura isso é bem fluido e não atrapalha em nada, a história segue seu curso normalmente.

As narrações são em primeira pessoa, então ficamos ainda mais envolvidos com os personagens. Acho incrível essa mudança de narração de um personagem para outro, pois dá para perceber nitidamente as peculiaridades da personalidade de cada um.

Apesar da autora ser portuguesa, isso não influencia a narrativa da Rafaela que tem uma linguagem mais brasileira. Tornaria muito mais fácil para a autora, na minha opinião, usar o Leandro como narrador na maior parte do tempo, mas não é isso que vemos.

Falando da história propriamente dita, os personagens são muito bem construídos e por ser uma história que tem um certo pulo de tempo, é nítido o amadurecimento de cada um dos personagens.

"Você decide se tem espaço na tábua para ele subir ou se solta as mãos dele e o deixa afundar."

Rafaela é uma mulher doce, mas se torna muito “durona” depois de todos os tombos que leva da vida. Vemos como não foi fácil chegar onde ela está hoje e ser a mulher bem-sucedida, exigiu muito sacrifício e dor. Já a vida de Leonardo, apesar de parecer mais fácil e ele tinha tudo para ser um homem mais maleável e sensível, não é bem o que vemos. Os dois são o típico casal oposto, mas que se completa. Por isso acredito que dói tanto ver a separação dos dois e ambos tentando descobrir a vida sem o outro.

Para quem já leu o livro anterior, alguns personagens são conhecidos. Mas para quem não leu, isso não atrapalha e nem ajuda de nenhuma forma. Dois personagens que já tinham aparecido antes e são bem explorados nesse livro são o Cauê e a Liedfe, já que ambos têm um papel muito importante na vida da Rafaela.

Essas duas crianças moram na clínica psicoterápica que a Rafaela montou sozinha, com muito esforço. Muito do que a Rafaela faz não seria muito aceito do ponto de vista ético da profissão, mas ela é muito convicta naquilo que acha certo.

"[...] Não importa o número de vezes que erramos, mas a quantidade de vezes que repetimos a dança."

Esse é um dos pontos que Leonardo distoa totalmente da Rafaela. Apesar de acreditar e ver que os métodos não convencionais de Rafaela funcionam, ele é certinho demais para quebrar essa barreira entre o que é ético e o que é certo.

As duas crianças tem as suas dificuldades e diferenças, são irmãos. Liedfe tem síndrome de down e é uma garota muito doce e simpática, sempre disposta a distribuir o amor que lhe sobra. Já Cauê é um pouco mais arisco, não gosta de tocar nas pessoas e muito menos de ser tocado, com exceção de Liedfe, mas ninguém resiste a ela de qualquer forma.

É muito curioso como facilmente você já está envolvida com os dois personagens e já ama esses dois irmãos a ponto de sofrer junto com eles e ficar feliz a cada evolução. Eu não sei explicar como a autora faz isso, mas a carga sentimental do livro é quase palpável.

"Contudo, amar é felicidade. Amar cura. Amar torna-nos fortes. Amar é tudo que existe na vida."

A leitura foi muito rápida e fluida e eu realmente não tenho do que reclamar, exceto pelo motivo de que o livro acaba. Ele é bem curto, com poucas páginas, talvez a autora pudesse ter explorado um pouco mais o Leonardo e a relação familiar dele. Ela faz isso muito bem com a Rafaela, mas deixa um pouco a desejar quando se trata do Leonardo.

Se você está disposto a se emocionar e se transportar para dentro dessa história, recomendo demais que saia correndo daqui e vá comprar o livro. Mas já deixo avisado para separar a caixinha de lenço, talvez você precise.

site: http://www.queriaestarlendo.com.br/2020/01/resenha-destinos-quebrados.html
Thais.S 31/01/2020minha estante
Eu simplesmente amei esse livro, até me surpreendi por ter gostado tanto,pq os dois anteriores foram um desastre para mim.....

@biaentreleituras 21/08/2019

Rafaela é uma mulher forte e decidida, ela batalhou muito para realizar o sonho de abrir uma clínica na qual os pacientes se sintam acolhidos e que tenham nos médicos bons amigos, ela conta com o apoio de muitos profissionais e a clínica atende a pacientes que necessitam de diversos tratamentos e não podem pagar por eles. Mas por trás dessa grande mulher há um segredo que a destruiu completamente, Rafaela precisou de muita força para se levantar e se reinventar.

Há doze anos, Rafaela era uma jovem estudante, ela ganhou uma bolsa de estudos e foi para Portugal, onde se dedicava para alcançar o seu melhor sempre. Lá ela conheceu Leonardo, que também era estudante, as primeiras vezes que se encontraram renderam algumas discussões, mas com o passar do tempo eles foram se tornando amigos e acabaram se apaixonando, o que foi difícil para ambos, pois ele tinha uma namorada e Rafaela deixou bem claro que não queria interferir em uma relação e machucar alguém que não merecia.

Leonardo não amava a namorada e ela sabia disso, então a separação deles já era esperada. O amor entre Rafaela e Leo foi intenso, algo único e verdadeiro, eles viveram momentos de felicidade genuína sem saber que algum tempo depois suas vidas seriam despedaçadas. Uma linda história de amor que foi colocada à prova. Algumas situações foram mal compreendidas e Leonardo fez algo que deixou Rafaela profundamente magoada. Mas isso não é tudo. Rafaela precisava de seu apoio e ele não deu, Leonardo teve uma atitude desprezível e só afastou ainda mais a Rafaela, que voltou para o Brasil.

Anos depois, tanto Rafaela quanto Leonardo são ótimos profissionais e precisam trabalhar juntos em um tratamento experimental para dois pacientes: o Diogo que é de Portugal e paciente de Leonardo e a Emília que é do Brasil e paciente da Rafaela. Emília é sobrinha da Rafaela e para vê-la feliz, Rafaela encara seu passado ao se reencontrar com Leonardo. Foram anos de sofrimento, seu coração ainda dói quando ela se lembra de tudo o que eles viveram juntos e quando lembra o que perdeu. Por mais que Rafaela queira tirá-lo do seu coração, não consegue. Mas ela não aceita as suas desculpas e diz que somente conversarão de maneira profissional pelo bem dos pacientes.

Leonardo sabe que errou e quer consertar as coisas, sabe que para reconquistar a Rafaela ele vai precisar de muito mais que palavras de arrependimento. Leonardo nunca a esqueceu e agora tem a oportunidade de mostrar o quanto a ama e o quanto está arrependido. Ele não pode deixar essa chance passar, pode ser a última. Seus destinos foram quebrados anos atrás, mas chegou o momento de colar os pedacinhos e construir uma nova história. O passado não pode ser apagado, mas eles podem escrever um futuro melhor juntos.

*Resenha completa no blog > http://bit.ly/2NtWKNX

site: http://vocedebemcomaleitura.blogspot.com.br/