Destinos Quebrados

Destinos Quebrados Sofia Silva

Resenhas - Destinos Quebrados

Taize @viagemliteral 23/04/2020

"Destinos Quebrados" é o 3° volume da série Quebrados da autora Sofia Silva que sempre aparece para fazer de nossos pobres corações milhões de caquinhos.
Mas não é apenas isso, ela também nos ensina que cada coisa tem seu lugar, e mesmo quando se partem, temos que buscar forças para juntar os pedaços e continuar a viver. Isso é a vida, isso é resiliência!

"A vida é uma canção sem coreografia e para acertarmos é preciso falharmos alguns passos. Podemos pisar ou ser pisados..."

Desde a infância Rafaela nunca teve uma vida fácil. Com a partida trágica de seu pai, e a indiferença da mãe, ela passou a sonhar em montar uma clínica para pessoas com problemas mentais e físicas, assim poderiam resistir aos problemas da vida com mais força, e não ter o mesmo fim daquele que tanto amou.
Dedicada e persistente, recebe uma bolsa de estudos em Portugal, e parte sem olhar para trás, afinal, seu sonho estava próximo de se tornar realidade.

Lá conheceu Leonardo, um homem que tinha um perfil frio, mas aos poucos se rendeu a sua doçura.
Eles viveram uma linda e intensa relação, mas algo fez com que tudo se desmoronasse, deixando-os com um oceano de distância entre eles e muitas coisas a serem superadas.

Apesar da mágoa, dez anos depois eles precisaram juntar forças e trabalhar juntos em um caso muito delicado na clínica. Rafaela queria uma relação estreitamente profissional, mas Leonardo necessitava se redimir e provar que se arrependeu de tudo que fez no passado.

"Há um tempo você disse que todos temos o direito de quebrar, mas se esqueceu de dizer que poucos nos ajudam a unir os cacos que ficam soltos dentro de nós."

Existem pessoas que são como fortaleza, e a personagem Rafaela descreve uma delas. Uma mulher que sofreu desde a infância, mas que se fez forte para ajudar as pessoas mais vulneráveis, que fora traída e julgada, mas mesmo assim, não perdeu sua essência e sua força.
Com a escrita linda e poética, a autora toca em nosso mais profundo íntimo, nos arranca lágrimas e nos mostra que é preciso sermos como a fênix e renascer todos os dias possíveis.
"Corações Quebrados" é um livro que nos deixa um rastro de amor e cura.

Andalik0 11/01/2022

Tudo interligado!!!
Ou eu sou muito lerda, ou.... Não, eu sou lerda mesmo!!!!

Só depois de três livros que eu fui entender que tava tudo interligado!! Muito bem, Anna!!!

Li o primeiro livro, Sorrisos Quebrados, e me apaixonei pela história da Paola. Li o segundo livro, Corações Quebrados, e me emocionei com a história da Emília. E, só nesse terceiro livro, Destinos Quebrados, que eu fui entender que era uma série kkkkkkkkkk aí que vergonha!!!

Esse livro une a história das três personagens, incluindo a protagonista desse livro: Rafaela.

A Rafaela criou sozinha o instituto onde as outras duas personagens iniciaram suas histórias. Esse livro conta a história dela com o seu antigo amor, Leonardo.

No começo, estava achando o livro muito chato. Quase desisti dele. E só quando as outras personagens entraram em cena que eu entendi tudo hahaha

A escrita da Sofia Silva é maravilhosa, rápida, envolvente, te prende demais!!! Uma das poucas autoras brasileiras que eu posso afirmar com absoluta certeza que eu gosto!!!

Amei esse livro. Chorei horrores. Obrigada, Sofia!!!

? Escrito em primeira pessoa com POV's alternados
? 352 páginas

drixza 21/02/2020

Cativante
Como os livros anteriores este é sensível e adorável, com temas fortes que poderiam ser protagonizado por qualquer um de nós. Sofremos, sorrimos e vemos os porquês de atitudes de personagens que já apareceram. Recomendo.

Ayonne 26/05/2021

QUEBRADA!
Foi exatamente assim que fiquei ao terminar a leitura.

A Sofia tem o poder de mim quebrar e de me refazer. Tinha frases que eu lia e sentia que eram exatamente pra mim.

Rafaela e Leonardo me ensinaram muitooo, mais quem roubou mesmo meu coração e muita das minha lágrimas foi o Cauê. Necessito do livro dele para só então restaurar meus caquinhos.

"... Todos temos vergonha de mostrar a parte feia que pensamos haver em nós. Nós a encobrimos com cuidado e receio da opinião dos outros. O problema é que, ao encobri-lá, escondemos quem somos..."

Carlinha.Frota 23/09/2020

Meu preferido...por enquanto
Obrigada por esse lindo e emocionante livro, sobre a história de amor dá Rafaela e do Leo. Como esperei ansiosa por ele. Confesso que só quis lê-lo, no físico.
Já era sua fã, Sofia, mas nesse terceiro livro da série Quebrados, vc se superou.
Chorei, sorri, amei, tive raiva, chorei novamente, enchi meu coração de amor, deixando -o quentinho.
Obrigada, obrigada, obrigada!!
????????
Recomendo a leitura a todos, não apenas desse livro, mas de toda a série quebrados. Vocês irão se emocionar.
PERFEITO!!

Barbara 05/01/2021

EU CHOREI TANTO ATÉ DAR DOR DE CABEÇA
perfeito demais sabe.

Jessica.Prata 01/11/2020

Destinos quebrados
Sofia Silva como sempre nos surpreende, emoção do começo ao fim. Perfeito...

joana 04/06/2022

Entre o ódio e o amor
Releitura 2022

Tem livros que a gente quer ser amiga dos personagens, dar colo e viver realidade.
Rafaela é uma personagem tão humana que fico pensando como faz falta gente assim, ja pra não falar no romance e cenas íntimas entre o casal. É uma química real e palpável.
Um livro lindo com personagens inesquecíveis

Diana 27/09/2019

Fraco.
Já li outros livros da autora, e sempre gostei. Mas esse deixou a desejar. Achei a história fraca e não gostei do mocinho.

Nota: 2,5.

dayse 18/04/2020

Eu fui com muita cede ao pote nesse livro. Eu sabia que seria emocionante, e foi, sabia que seria lindo e mostraria como a vida muitas vezes não é justa com a pessoas boas, e foi tudo isso, simplesmente perfeito o turbilhão de sentimentos que senti. Porém, eu fiquei confusa em muitas partes, a ordem cronológica me confundiu, eu sei que era pra ser o charme do livro, e seu ponto diferencial, mas pra mim n funcionou, só serviu para atrapalhar, tinha momentos que eu não sabia se era presente ou passado ou até como aquela cena terminava??? E do nada começava outra cena q terminava sem explicação, aí pulava para outro flashback, enfim foi muito difícil pra mim, não contou tudo, foi pulando partes, mas ainda ainda assim eu gostei bastante! Esses livros dessa autora, são mais que romances, são ensinamentos, histórias reais e de grandes superações.

Josi 09/04/2020

Infinitamente perfeito

..."as vezes precisamos estar longe de quem nos tocou verdadeiramente para percebermos a dor da sua ausência "...

Mariana 29/04/2021

Destinos Quebrados
Com uma história que vai e volta entre o passado e o presente, a autora nos apresenta o casal se conhecendo em Portugal até os dias atuais no Brasil, e mantém um mistério do começo ao fim sobre o que realmente aconteceu para que os dois tenham se afastado por tanto tempo.
Para ler esta história, eu recomendo que façam a leitura das outras 2 histórias anteriores da série Quebrados, pois nas duas mostra um certo desenvolvimento do casal (principalmente da parte da Rafaela).
É uma história de amor que começa com amizade e caminha para a tragédia, chorei e sorri em várias partes do livro e ao final tive a sensação de ter lido não só uma história de romance, e sim a história da vida de duas pessoas que tiveram seus traumas, seus momentos bons e ruins, e entre idas e vindas, perceberam que não podiam viver felizes sozinhos, mas que antes precisavam lutar e superar seus erros do passado.
Recomendo o livro para todos que amam romance, mas deixo um aviso de que possuí certos gatilhos, então se você não está no seu melhor no quesito saúde mental, escolha um momento mais propício para se fazer a leitura. (ps. e prepara os lencinhos).

Liachristo 15/03/2020

Lindo!
Quando gosto muito de um livro, ou quando é um livro que mexe muito com minhas emoções, tenho sempre muita dificuldade de fazer a resenha. E não importa que eu tenha quase nove anos de blog. Que já tenha feito quase 500 resenhas ou mais. Isso nunca muda. Fato.

Tendo dito isso, vou tentar mostrar para vocês não o que a história conta, porque a sinopse e tantas outras resenhas que tenham lido por aí, já devem ter mostrado. O que vou tentar é colocar aqui para vocês os meus sentimentos, pensamentos durante a leitura.

Quem me conhece, sabe o quanto gosto dessa portuguesinha que sabe como tocar nossos corações com suas histórias. Sofia Silva transborda sentimentos, poesia e alento em suas palavras, na construção dos seus textos. Mais uma vez me vejo aqui encantada por um livro seu.

Destinos Quebrados nos conta a história de Rafaela e Leonardo que eu tanto tinha curiosidade para conhecer desde o primeiro livro. Vamos viajar entre o passado e o presente até descobrir o que definitivamente motivou todas as decisões e escolhas deste casal até o momento atual de suas vidas.

Quem leu Sorrisos Quebrados e Corações Quebrados, já conhecia estes dois personagens e já tinha dado para perceber que a história deles seria tensa, triste, e reveladora. Então se você leu, e chegou até aqui, sabe o tanto de ansiedade que eu tinha para saber o desfecho da história deles dois. O tudo que aconteceu em suas vidas antes da construção da clínica, antes mesmo de Rafaela ser a Rafaela que conhecemos hoje. E nisto a Sofia mais uma vez não me decepcionou.

A história deles é sofrida sim, é tensa, é forte, em certos momentos porque não dizer desesperadora. Mas cada um a sua maneira conseguiu desenvolver sua couraça diante da vida, dos problemas, e de tudo aquilo que os destruiu antes. E é lindo e gratificante acompanharmos a destruição desta couraça de proteção que ambos carregam.

Resenha completa no blog Doces Letras.

site: https://www.docesletras.com.br/2020/03/resenha-destinos-quebrados-sofia-silva.html

Ana Paula FZ1 07/02/2021

Eu gostei mas nem de longe amei. Desde Sorrisos Quebrados ( que ainda é meu livro favorito dessa série), eu ja achava a Rafaela meio chata, não sei, não senti simpatia por ela. E, mesmo conhecendo aqui sua dor, seu sofrimento, suas angustias, não consegui gostar dela. De verdade gostei mais da Emilia do livro Corações Quebrados ( que é chataaaaaaaa viu ) E, pra mim, nenhma das duas se iguala à Paola, eu adoro a Paola.

Mas é um livro muito bom, tem uma carga emocional bemmmm profunda, muita dor, muito desencontro, muita falta de diálogo e muitos momentos tristes dos protagonistas, apesar de ter um Epílogo lindo e de eu estar torcendo pro próximo livro ser do Cauê

A Resenha completa ta no Blog

site: http://paixaoporleituras.blogspot.com