Tesouro da Tradição

Tesouro da Tradição Lisa Bergman

Resenhas - Tesouro da Tradição

Gabriela2248 11/10/2021

Muito bom!
É um ótimo livro para quem está iniciando nos estudos sobre os ritos católicos, além de esteticamente belíssimo. A autora trás uma série de explicações e curiosidades litúrgicas que são úteis para católicos em geral, mesmo para aqueles que frequentam a “Missa Nova”. Também é interessante o funcionamento da obra como uma espécie de missal, pois pode ser usado ao longo de uma Missa Tridentina para irmos acompanhando parte por parte.
Após a leitura, chega doer ver a maneira como Jesus Eucarístico é desrespeitado hoje em tantos lugares, onde os fiéis já foram contaminados por um antropocentrismo louco. O “Tesouro da Tradição” nos faz pensar sobre a importância do silêncio e da contemplação, do louvor a Deus que não depende necessariamente de sentimentos e comoção. A Missa não deve ser organizada de forma a agradar a “plateia”, mas sim a Deus, o centro e finalidade de todas as coisas.
Enfim, recomendo o livro para católicos em geral, pois nos abre os olhos para o sentido de uma série de orações e rituais que compõem a nossa fé.

anoca 21/02/2021

leitura obrigatória
bem prático e intuitivo para quem deseja aprender sobre esse verdadeiro tesouro que é a missa tridentina

Carlos_e_Bianca 07/02/2021

Uma bela instrução para a Missa de Sempre
Esse livro é ótimo para o que se propõe, ele não é só um guia mas ele trás todos os significados da missa no rito extraordinário.
Nas páginas finais o livro da várias instruções sobre como fazer uma boa confissão e uma boa ação de graças depois da comunhão. Simplesmente perfeito.
Recomendo para todos os católicos que queiram não só conhecer a Missa no rito Tridentino, mas também toda a tradição da Santa Igreja acumulada durante os séculos.