O menino, o bilhete e o vento

O menino, o bilhete e o vento Ana Cristina Melo




Resenhas - O menino, o bilhete e o vento


2 encontrados | exibindo 1 a 2


Ana Lícia 17/09/2016

"Ah, como adorava adivinhar os bichos que as nuvens desenhavam!
Sabemos como o contato com a leitura é importante para o desenvolvimento da criança. E a literatura infantil exerce um papel fundamental neste processo de formação. Mesmo que a criança ainda não saiba ler, através da mediação de um adulto fazendo esta leitura, ela está aprendendo. Por isto sempre falo: Leia para uma criança. Dê livros de presente.

Hoje iremos indicar e conversar sobre o livro infantil O Menino, o bilhete e o vento da Ana Cristina Melo. Um livro que poderá ser utilizado tantos por familiares, como os profissionais da educação. E uma ótima dica de presente para a criançada.

Nesta história teremos um menino que receberá uma tarefa de sua avó. Ela pede que ele vá entregar um bilhete para seu Olavo. O menino já estava acostumado a andar por aquele caminho, mas sempre de cavalo ou caminhonete. Indo a pé começou observar o local e notar coisas que ainda não havia reparado. Assim foi observando os animais que encontrava pelo caminho. Como pássaros, tatu, e ficou cheio de curiosidade sobre os bichinhos, fazendo-se várias perguntas.

Também observou o céu azul e as nuvens, vendo os desenhos que ela criava. Um passeio que estava se tornando muito divertido, a não ser por um probleminha que veio a seguir... o vento acabou levando seu bilhete, que voou para longe. Deixando o menino muito assustado. Rapidamente ele começou a correr atrás do bilhete, pois já estava perto do local que deveria fazer a entrega, mas não poderia chegar de mãos vazias. Assim começa a correria do menino atrás do bilhete que foi levado por um vento muito curioso. Agora é torcer que acabe tudo bem.

“Ah, como adorava adivinhar os bichos que as nuvens desenhavam! Foi a avó quem lhe ensinou a ver a magia das nuvens.”

Além de o livro trazer uma história gostosa e nostálgica para adultos, traz vários conceitos que podem ser trabalhado com as crianças. Noções de alto e baixo; esquerda e direita; lento e rápido, muito e pouco; perto e longe, entre outros. As ilustrações são muito atrativas e casam perfeitamente com a história contribuindo com a imaginação da criança.

Então fica a dica de uma leitura leve, com aventura, surpresas e um leque de aprendizagem. Um livro divertido que com certeza ajudará seu filho/aluno aprender brincando no mundo mágico dos livros.

Obs: Imagens do livro no blog.

site: http://chalecult.blogspot.com.br/2016/09/literatura-infantil-o-menino-o-bilhete.html#more
comentários(0)comente



Isso Muda o Mundo 22/02/2016

O Menino, o Bilhete e o Vento
Este livro narra a história de um menino que presta atenção em tudo e adora fazer pergunta.
Um determinado dia sua avó pede para ele ir até a cidade e levar um bilhete para o Seu Olavo.
O menino não sabe onde Seu Olavo mora, mas esse não é o problema, chegando na cidade é só perguntar e fazer pergunta era com ele mesmo.
No caminho até a cidade o menino presta atenção em tudo, em um pássaro fazendo seu ninho, em uma codorna colocando seus ovos e até um tatu entrando na toca.
Mas o que lhe chamou a atenção foram as nuvens no céu.....Ah como ele adora olhar para o céu e adivinhar os desenhos nas nuvens.
Em um momento de curiosidade e distração um vento forte passou e a aventura do menino começou.
Venha se aventurar com o livro O Menino, o Bilhete e o Vento e se encantar com as ilustrações de Fabio Maciel.


site: http://leiturainfantilissomudaomundo.blogspot.com.br/2016/02/livro-o-menino-o-bilhete-e-o-vento.html
comentários(0)comente



2 encontrados | exibindo 1 a 2


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR