Sete Cartas de outro planeta

Sete Cartas de outro planeta Ana Cristina Melo

Resenhas - Sete Cartas de outro planeta

Isso Muda o Mundo 09/11/2015

Sete Cartas de Outro Planeta
Sabe aquele dia que não acontece nada de novo, não tem nada para fazer e o tempo não passa. É assim que está a tarde de uma menina.
Seu irmão e seus pais estão realizando outras tarefas, enquanto a menina só queria achar um interruptor para desligar aquele tempo chato.
Mas em um momento de distração seu irmão encontra um envelope amarelo com uma folha cor de rosa dentro, era a cartinha de um ET.
Na realidade eles encontraram 7 cartas, recebidas em dias diferentes, nelas esse novo amigo oferecia caixinha do tempo, vidrinhos de desculpas, robô, máquina de reciclagem...Mas ninguém estava dando muita bola para esse novo visitante.
Será que esse ET existe mesmo ou é só fruto de uma imaginação fértil.
Um livro com ilustrações lindas que vai dando dicas para analisar e interpretar o texto de sua maneira.

site: http://leiturainfantilissomudaomundo.blogspot.com.br/2015/11/livro-sete-cartas-de-outro-planeta.html

JP 26/12/2015

Algumas impressões
Incontáveis são as vezes em que tentamos nos corresponder com quem vive dentro de nós mesmos. Pode ser um amigo imaginário, uma personalidade paralela, um álter-ego deslumbrado… Ou, quem sabe, um alienígena que só quer fazer amizades.

Com a protagonista dessa história para lá de criativa é assim: ela começa a receber cartas de um ser de outro mundo, que lhe oferece caixinhas de tempo, vidrinhos de desculpas e máquinas de reciclagem de palavras – além, é claro, de uma amizade leal.

O recebimento das cartas remetidas de outro planeta torna-se um fato corriqueiro para a vida da menina. Quando o fenômeno parece ter se tornado rotina, três novas cartas são entregues por debaixo da porta do quarto… E o amigo ET ganha um novo significado.

Com 36 páginas fofissimamente confeccionadas com cor-de-rosa e tons pastéis, a comunhão do texto verbal com o não verbal cria uma comunicação mista capaz de levar o leitor de qualquer idade para o maravilhoso mundo da imaginação.

site: https://estilismidia.wordpress.com/2015/10/02/impressoes-sobre-sete-cartas-de-outro-planeta-ana-cristina-melo/#more-120

Carla Brandão 12/10/2016

Era feriado, como hoje. O pai, a mãe e o irmão estavam ocupados, cada um se dedicando a uma atividade diferente. A menina estava entediada e procurava, sem sucesso, um meio de desligar o tempo lerdo e chato. Foi aí que a primeira carta chegou. O envelope não tinha remetente nem destinatário e o papel cor de rosa contido nele anunciava que aquela não era uma carta qualquer, tinha sido escrita por um ser de outro planeta. Nela, ele oferecia uma caixinha de tempo.

Os dias passam, birras e brigas acontecem e novas cartas misteriosas continuam chegando, sempre oferecendo um produto diferente: vidrinhos de desculpas, máquina de reciclar palavras e até um robô capaz de fazer tudo dentro de casa. Mas seus pais e seu irmão não parecem dar muita atenção ao que o ETezinho tem a dizer... Talvez seja hora dele enviar sua última carta e se despedir. A menina achou que era a única a se interessar pelo ETzinho e que só ela sentiria saudade dele, mas descobre que ele é mais querido do que ela imaginava...

Com ilustrações lindas, o livro é narrado pela menina. A linguagem é simples e dá mesmo para imaginar uma criança contando todas aquelas coisas, o que facilita a identificação dos pequenos e a sensibilização dos adultos quanto às situações que ela vive. O texto é inteligente e, com a ajuda das ilustrações, vai dando dicas e elementos para que o próprio leitor tire suas conclusões a respeito das cartinhas e do ET. Está tudo ali, mas é o pequeno leitor que precisa juntar as peças e interpretar o conteúdo.

A mensagem trazida pelo livro é importante para todas as idades. Como estamos usando nosso tempo? Dedicamos ele só ao trabalho e às obrigações ou também a estar junto com aqueles que são queridos por nós? Precisamos cuidar bem dos nossos ETzinhos!

site: https://blog-entre-aspas.blogspot.com.br/2016/10/resenhas-o-menino-o-bilhete-e-o-vento.html