Negócios Digitais

Negócios Digitais Alan Pakes

Resenhas - Negócios Digitais

Heloisa Motoki 17/09/2023

Introdução a negócios digitais
O livro traz uma coletânea de autores que trabalham ou traballharam na área, alguns negócios foram alterados no tempo e outras ferramentas surgiram, mas vale a leitura para quem esta iniciando.

O ruim de ter uma fila grande de leitura é que determinados assuntos podem não ser mais atuais.

Luciane 01/01/2023

Pra quem deseja empreender no mundo digital
O livro é muito bom. São vários autores dando dicas sobre empreendedorismo na internet, entre eles: Erico Rocha, referência no Brasil em Lançamentos, e Christian Barbosa, referência até fora do Brasil em Gestão de Tempo e Produtividade.

André 28/06/2020

Empreendedor digital
O livro é direcionado para aqueles que queiram conhecer um pouco sobre empreendedorismo digital ou queiram iniciar uma empresa digital, ele dar algumas dicas, é bastante interessante para um ponta pé inicial e pra começar a entender esse universo.

Ruivinha 12/01/2019

Introdução para o Marketing de Afiliados
Este livro é nada mais que uma reunião de Infoprodutores com explicações de como funciona o Marketing de Afiliados.

Edson Camara 14/05/2018

O título deste livro deveria ser Ensinamentos Digitais
O títulos deste livro deveria ser Ensinamentos Digitais, o que os autores nos apresentam são informações importantes para quem deseja entrar no negócio digital através da internet. Todos os autores são experts em seus assuntos e nos esclarecem e direcionam para este mundo dinâmico do nosso tempo.
Li com muita atenção, mas terei que ler, como consulta, novamente para por o aprendizado em prática. Excelente livro.

Elifazio 07/01/2017

Coletânea de conteúdo para promover os autores.
Péssimo o livro, é superficial, feito para promover os produtos dos autores. Uma coletânea de artigos de internet que você encontra de graça, não precisa jogar dinheiro fora com este livro.

Cesar Marcondes 26/07/2016

Livro bom, mas superficial
É um livro muito bom, porém é bem superficial, não entra em detalhes de como executar ou nas ferramentas de marketing digital. Como o livro é feito por vários autores, alguns são excelentes, outros são bem fraco. Digamos que 70% do livro é bom e 30% ruim. Para quem deseja empreender com negócios digitais vale a pena a leitura.

Renato Martins 13/02/2016

Negócios Digitais | Review
O livro Negócios Digitais sob direção de Alan Pakes, criador do CONAED, reúne grande nomes do empreendedorismo digital, entre eles: Erico Rocha – cujo comentário é indispensável uma vez que trata-se do maior nome do empreendedorismo digital, Conrado Adolpho – Autor do livro Os 8 Ps do Marketing Digital e fundador da plataforma que reúne o maior acervo em marketing digital do Brasil, Jober Chaves – fundador do maior curso de inglês à distância no Brasil (Universidade do Inglês), Ramon Tessmann – conhecido no meio digital por sua expertise em facebook marketing, além de ser autor do recomendadíssimo livro Lets Elevate, Christian Barbosa – aclamado “O Senhor do Tempo”, respeitado mundialmente por seu método de gestão do tempo e produtividade, entre outros como Victor Damásio, Bruno Juniani, Ricardo Piovan, Henrique Carvalho, Samuel Pereira, Hugo Rocha, Maicon Rissi, Rogerio Job, Rafael Albertoni, Felipe Pereira, André Lima, Bruno Gimenes e o próprio organizador Alan Pakes.

O livro foi organizado de maneira em que o leitor possa colocar em prática as técnicas apresentadas pelos coautores durante a leitura de cada respectivo capítulo.

Alan Pakes incia sua obra falando da importância de boa e segmentada lista, através do capítulo “Para ter sucesso, construa a lista!”. Pakes evangeliza o bom relacionamento com os contatos da lista e friza: “Lista é tudo! Desde que você se relacione bem com ela.”

O segundo capítulo recebe a assinatura de Conrado Adolfo, o qual apresenta o tema “o modelo mental dos empreendedores de sucesso”. Neste capítulo, Conrado percorre sobre assuntos como maturidade e inteligência emocional, foco e mudança de mindset. Sem dúvidas, um dos mais relevantes capítulos presente na obra.

Jober Chaves assume o terceiro capítulo de tema “Por que você não faz o que pode fazer?”, onde além de contar um pouco de sua incrível história, o coautor apresenta as chaves da verdadeira riqueza.

“A teoria dos 3 Jogos”, este é o tema dado por Victor Damásio ao capítulo 4. Vitor apresenta os conceitos, vantagens e desvantagens da atuação como produtor, afiliado e prestador de serviços.

Bruno Juliani, assume o próximo capítulo (05) de tema “Construindo sua M.A.R.C.A no Marketing Digital”, onde o autor expõe o seu método para Mirar, Atrair, Relacionar, Converter e Atender. O coautor contribui com seu conhecimento através das diversas ferramentas para lhe auxiliar na escolha de seu nicho e identificação do avatar. Confesso que seu método nos despertou a curiosidade em seus treinamentos coaching. Acredito que em breve traremos detalhes para o Rota Produtiva sobre os treinamentos de Bruno Juliani e obviamente, recomendando os mesmos, caso estes sejam relevantes para pessoas que buscam materiais de qualidade para o desenvolvimento profissional e pessoal.

Ricardo Piovan é o nome do próximo coautor, autor dos livros “Liderança: o livro do líder” e “Resiliência: como superar pressões e adversidades no trabalho”. O tema percorrido por Ricardo é “Os 3 passos para que você transforme seu conhecimento em produto”. Ricardo afirma: “Muitas pessoas não sabem, mas dentro delas há expertises que podem ser muito lucrativas.” Neste capítulo, você entenderá como sua pescaria de fim de semana poderá lhe render alguns dígitos em sua conta bancária.

“Como criar um negócio de sucesso a partir de um blog”, este é o tema de Henrique Carvalho, do Viver de Blog.
Não é de se esperar pouca coisa, quando se trata de Henrique Carvalho e no capítulo 07 isso não é diferente. Henrique compartilha diversas dicas e ferramentas para o sucesso a partir de um blog, como: os 4 pilares do novo marketing, as 5 partes que compõem o sistema do novo marketing, as 10 formas de distribuição de conteúdos on-line e os 05 passos da excelência.

Uma autoridade em audiência assume o capítulo 08, “As melhores sacadas que fazem a diferença na hora de conquistar uma grande audiência” esse é o tema escrito por Samuel Pereira, onde o coautor apresenta técnicas para alavancar sua audiência e os 3 pontos principais sobre informação, relevância e performance.
“Você só existe na rede quanto é acessado. Portanto, se as pessoas não souberem da existência do seu site, elas jamais terão ideia do que você oferece nele” (Samuel Pereira)

O capítulo 09 possui dicas relevantes para o uso comercial do Facebook, o tema “Facebook Ninja” por Ramon Tessmann apresenta 12 dicas para o sucesso no facebook sem tirar um centavo do bolso. Bastante curioso, não?

Hugo Rocha é o próximo convidado e apresenta o tema “Duas páginas bem utilizadas podem garantir o sucesso do seu negócio digital”. No capítulo, além de falar da página de inscrição e página de vendas, Hugo compartilha algumas sacadas que farão toda a diferença em seu negócio.

O capítulo 11 recebe Maicon Rissi com o título “Criando relacionamento e vendas por meio de e-mail marketing”.
No início da obra, Alan Pakes revela a grande importância da lista. Neste capítulo, Maicon Rissi compartilha os conceitos para um bom relacionamento com a lista, o autor também apresenta as vantagens, formas de envio e sequência de e-mails de relacionamento.

“As 5 práticas do e-mail marketing de excelência” é título do capítulo 12 escrito por Rogério Rob, onde é descrito as 5 dicas práticas de e-mail marketing, os 5 gatilhos psicológicos da influência, os 9 elementos dos e-mail que convertem, as 3 técnicas para turbinar a conversão, além de outras dicas.

O capitulo 13 recebe um dos maiores copywriters do Brasil, me refiro à Rafael Albertoni.
Tive a oportunidade de assistir diversos webinários com o Rafael e posso afirmar que esse camarada consegue vender gelo até para esquimó. “Os 5 passos do copywriting” é o tema do capítulo, onde Rafael compartilha seu script de venda, como ele gosta de chamar “script matador”. Embora apenas o básico seja apresentado, ainda assim é sem dúvidas um dos conhecimentos mais relevantes em toda obra.

Felipe Pereira assina o próximo capítulo de tema “Mensurando Resultados nas mídias digitais”, onde o mesmo compartilha ferramentas, técnicas e dicas de mensuração.

O capítulo 15 foi escrito por Erico Rocha e recebe o nome de seu método, me refiro ao “Fórmula de Lançamento“. O capítulo é recheado de gatilhos mentais que farão toda a diferença no lançamento de seu produto.

“O empreendedorismo e o desenvolvimento pessoal” é o título de André Lima, o qual percorre pelo reconhecimento da própria identidade ou autoconhecimento, autosabotagem e crenças limitantes. Eu diria que este é capítulo poderia ser utilizado como autoajuda para que empreendedores encontrem em si mesmos as necessidades para o desenvolvimento.

Bruno Gimenes assume o tema “Como prosperar com infoprodutos alinhados com sua missão de vida” no capítulo 17, onde compartilha que a missão da alma é a bússola interna que guia todos os nossos sentidos. Neste sentido, Bruno compartilha a fórmula de alinhamento da paixão, habilidade e retorno financeiro.

O aclamado senhor do tempo, Christian Barbosa, assume o capítulo 18 com o título “Como entrar em campo de forma mais produtiva” e compartilha as 5 dicas aos novos empreendedores e técnica para gerenciamento do tempo.

Por fim, Alan Pakes retorna no último capítulo com o tema “E agora? O que é que eu faço agora?”
Deixa que essa eu respondo! Você possivelmente já se interessou pelo livro, entretanto, agora você deve ir até o site do organizador e comprar a obra. Além do livro físico, você receberá diversos bônus no site oficial feito por cada coautor, mas posso afirmar que nenhum deles possui conteúdo tão relevante. Mas como eu disse, são apenas bônus e o livro em si já vale a pena.

Espero ter ajudado a você se decidir se vale a pena ou não adquirir a obra.
O objetivo do Rota Produtiva é contribuir com o seu desenvolvimento profissional e desenvolvimento pessoal.

site: http://rotaprodutiva.com.br/livro-negocios-digitais/

Edu Ribeiro 13/01/2016

Boa referência e ótimo primeiro passo
Achei o livro um ótimo primeiro passo no Empreendedorismo Digital, ou seja, ele lhe dá referências e acesso a um grupo muito atuante neste mercado, então é um ótimo "pontapé inicial" para pesquisar e estudar o assunto.

São vários autores e alguns são melhores que os outros, como era de se esperar. A única coisa que me incomodou um pouco é que alguns deles pegam pesado na estratégia de conexão e auto-ajuda ("eu estava no fundo do poço e agora sou um sucesso... você também pode ser..."). Mas, abstraindo isso, o livro traz informações bem relevantes.

Ana Luiza 26/12/2015

Resenha do blog Mademoiselle Loves Books - www.mademoisellelovesbooks.com
O livro Negócios Digitais foi organizado por Alan Pakes e contém textos dele e de mais dezessete autores, todos conhecidos empreendedores digitais. Nos dezenove capítulos da obra, os autores guiam o leitor em um passo a passo para construir um negócio digital de sucesso e, o melhor, sem gastar nada além do necessário.

O mais interessante de Negócios Digitais é que ele foca em um empreendedor iniciante e, por isso, dá atenção a todos os aspectos necessários na hora de construir um negócio online: desde a escolha de um nicho lucrativo até estratégias de marketing. O livro também ensina a como pensar como um empreendedor, como perceber o que funciona e o que não funciona, o que atinge os consumidores e o que passa despercebido.

“… o sucesso está ligado a uma inteligência emocional. Algo que você constrói todos os dias. (…) O sucesso está dentro de você. Basta desenvolver a maneira certa de ativá-lo.” Pág. 38

Achei encantador que os autores, mais do que ajudar e incentivar o leitor a ser um empreendedor bem-sucedido, também tenham falado sobre desenvolvimento pessoal, sobre a necessidade de equilibrar carreira, lazer, saúde, amigos e família, além da importância de se desenvolver um trabalho e um produto que ajude as pessoas. Negócios Digitais não é uma obra que incentiva apenas o sucesso financeiro, mas também a responsabilidade social e a felicidade.

Por ter textos de diversos autores, acaba que cada capítulo tem sua linguagem e abordagem própria. Alguns autores foram mais objetivos e a leitura de seus respectivos capítulos mais proveitosa e fluída, entretanto, outros não foram tão sucintos e me irritou que alguns deles tenha falado demais de seus próprios produtos e empreendimentos, quase que fazendo propagada dentro da obra. Foi legal e inspirador conhecer um pouco da trajetória dos autores, mas alguns se prenderam demais a isso, o que tornou a leitura do livro mais lenta.

“Fracasso não é o oposto do sucesso. (…) Fracasso é apenas o primeiro passo para o sucesso. O segundo passo é persistência.” Pág. 38

A edição do livro é simples, mas perfeita. A diagramação minimalista é legal, pois assim o leitor fica focado no mais importante: as lições passadas por cada autor. Um detalhe simples, mas maravilhoso, foi o pequeno resumo que cada capítulo traz no seu final. Essa seção de “Lições Aprendidas” resume perfeitamente, e de forma organizada, tudo o que foi ensinado no capítulo e é ótima para que o leitor possa sempre consultar os ensinamentos do livro e aplicar no seu negócio.

Foi a vontade de tornar o meu blog mais profissional, mais útil para o leitor e também lucrativo que me levou até Negócios Digitais. O livro não é voltado para blogueiros, mas é uma leitura muito enriquecedora e traz dicas úteis e práticas que, com certeza, irão me ajudar com o blog.

“Sempre escreva pensando nos leitores, nas necessidades deles. Para isso, é preciso conhecê-los profundamente.” Pág. 105

Meus capítulos preferidos, e mais úteis para mim, foram o do Henrique Carvalho, que fala um pouco sobre blogs, o do Ramon Tessmann, que dá estratégias incríveis de marketing pelo Facebook, e o do Christian Barbosa, que ensina alguns truques para aumentar a produtividade.

A leitura de Negócios Digitais é lenta por causa da riqueza de informações que a obra traz, mas, com certeza, é um livro que vale a pena ser lido e deixado ali na cabeceira da cama, ou a mesa do escritório, para consulta. Apenas uma folheada rápida já pode nos relembrar de truques úteis que ajudam e muito em tornar o seu negócio – ou blog - um sucesso.

Eu gostei muito de Negócios Digitais, terminei a leitura inspirada e animada para usar tudo o que aprendi no blog. Também estou com vontade de ler mais obras do estilo, descobri que gosto de ler sobre empreendedorismo e produtividade, assuntos abordados amplamente nesse livro.

Para quem desenvolve qualquer tipo de trabalho online ou que quer começar, seja a venda de um produto, um site ou um blog, a leitura de Negócios Digitais está mais que recomendada.

VEJA FOTOS DO LIVRO E LEIA OUTRAS RESENHAS NO BLOG:

site: http://www.mademoisellelovesbooks.com/2015/12/resenha-negocios-digitais-alan-pakes.html