Sussurros da Meia-Noite

Sussurros da Meia-Noite Leandro Reis (Radrak)
Daniel Pedrosa
Juliana Velonessi
Stefânia Andrade

Resenhas - Sussurros da Meia-Noite

"Ana Paula" 12/12/2015

Eu adoro livros de contos! Principalmente se o gênero for suspense, terror ou horror. Sou uma pessoa que se assusta facilmente, mas não me canso de ler tudo o que me dá medo! rsrsrsrsr
Sussurros da Meia-Noite é uma coletânea de contos de terror e por ser um livro nacional, claro que eu iria querer ler, o que atiçou mais minha vontade, foi descobrir que o livro foi escrito por 4 autores da cidade onde moro: Leandro Radrak, Juliana Velonessi, Daniel Pedrosa e Stefânia Andrade.

"Como descrito por algumas religiões, posso confirmar po minha experiência sobrenatural que a morte nos leva a, pelos menos, três destinos. O paraíso, é claro, um lugar, lamento dizer, onde não existem sete lindas mulheres para cada homem; o inferno, sobre o qual me reservo a não tecer comentários, tendo em vista que não pareceriam ao mínimo agradáveis, e o caminho sem fim. Este último trata-se aparentemente de um lugar onde as pessoas vagam infinitamente à procura de uma razão qualquer que, pelo que percebo, é muito difícil de encontrar."

Dos autores citados, eu só conheço a escrita da Juliana e do Daniel, inclusive, tem resenha deles aqui no blog - A Caminho de Eldrian e Setor 27 O Segredo do Imperador. Da Stefânia, não li nada por ela escrever livros infantis e do Leandro... bem... jogador de RPG - pronto falei tudo! kkkkk SIM!!!! Eu tenho medo de ler algo dele, obrigada, de nada! kkkk

Mas voltando ao livro Sussurros da Meia-Noite, me surpreendi demais! Os contos são maravilhosos!!! Gostei de todos, mas confesso que os do Leandro foram os quais me deram mais medo (falei!). Todos os autores são talentosos e mostram isso com a diversidade apresentada neste volume. Imagine só: uma autora de livros infantis botando medo em mim??? Pois é! Parabéns Stefânia, adorei seus contos e senti um certo medo com o conto Em Má Companhia. Juliana também não fica atrás, me espantei por ter somente um conto de sua autoria. Adorei o livro da Ju e super indico, um dos poucos livros sobre elfos que li e realmente gostei!
Eu já esperava me assustar com os contos de Daniel Pedrosa. Quando li seu livro Setor 27, me espantei com o suspense que o autor consegue por em sua escrita, daí para o terror, não foi nem difícil, imagino!

"Eles já estarão aí. Por isso, siga meu conselho. Vá ler um conto de fadas e não volte mais. Não volte para este livro ou qualquer outro. E, principalmente, não procure pelas histórias reais."

A capa é linda, com esse ser na frente, dando medo só de olhar... a diagramação está muito bem feita, com folha escura e detalhes nos capítulos; e no início do livro tem uma Escala de Medo com o número de sussurrinhos variando de 1 a 5. A edição da editora Pandorga está muito bonita, um livro assustador, mas visivelmente lindo! ;)

Sem mais, só tenho a agradecer por ter tido a oportunidade de ler este livro. Claro que fui a sessão de autógrafos e não deixei de autografar meu exemplar! Também ganhei o sussurrinho em chaveiro que vocês podem ver nas fotos e marcadores para mim e para vocês.
Se recomendo? Claro que sim!

site: http://www.livrosdeelite.blogspot.com.br/2015/12/resenha-sussurros-da-meia-noite-vale.html#.Vmv1nUorLDc
Xandy Xandy 21/03/2017minha estante
Adoro contos também, sejam de amor, drama, humor, mas suspense e terror são os que mais me chamam atenção. Sua resenha ficou excelente, meus parabéns.

Naiara 19/03/2022

Sussurros da Meia Noite
Alguns contos são muitos bons, outros médios e outros meio sem sentido. Mas em si vale a pena a leitura.

Bia Oliver 25/12/2015

Terror nacional
O livro é escrito pelo quarteto Vale Fantástico, Daniel Pedrosa, Juliana Velonessi, Leandro Reis e Stefânia Andrade.
Fiquei muito surpresa com a qualidade dos contos do terror, pois aqui no Brasil é bem complicado ter acesso a livros de terror mundiais quem dirá dos nacionais... Mas super recomendo a leitura.

site: http://www.leiturasecomidinhas.com.br/semana-do-terror-br-116/

Grillo_silva 29/12/2015

Terror brasileiro do bom
Terminei!(60/--): Sussurros da Meia-Noite, dos autores do vale Fantástico. Publicado pela editora pandorga. Eu ganhei este livro de presente de aniversário de um amigo, junto com os autógrafos dos quatro escritores. É um livro pequeno, só 168 páginas, porém vale muito a pena. Sobre as histórias: são 10 contos de terror, que tem uma brilhante "escala de medo", indicando se o conto é light ou que você vai chamar sua mãe à noite, gostei demais da brincadeira. Sobre os contos alguns são interessantes mas poderiam ter alguma coisa a mais, como se o final fosse apressado.
A hora que você entra no clima, a história acaba, outros por outro lado são muito legais! Meu predileto foi INSÔNIA. Outros contos que merecem elogio são: EM MÁ COMPANHIA, TERROR NA ESCOLA e O BROCHE AZUL. Sobre o livro: a capa é top demais! A escala embaixo do nome de cada conto sobre uma página cinza, e o sangue respingado no início de cada conto mostra que a editora se preocupou com os detalhes. Confesso que não conhecia a editora pandorga, entretanto já gostei e vou procurar mais livros deles. Conclusão: nota 4 de 5 possíveis. Pela proposta, pelo resultado final, pela diversão e por ser de autores brasileiros e pela surpresa da editora. Foi uma forma de terminar minha meta de 60 para este ano! Que venha 2016 com muitos bons livros! E você? Já fez sua meta de leitura para 2016? Vamos juntos mais um ano!

Priscila 02/01/2016

Sussurros da Meia Noite, cumpre o que promete, são dez contos de puro terror,escrito por quatro autores;
Daniel Pedrosa -"Visões, A Pedra da Caveira, Criaturas."
Leandro Radrak Reis - "Insônia, O Gato, BR116
Stefânia Andrade - " Tormento, Terror na Escola, Em Má Companhia."
Juliana Velonessi - "O Broche Azul"

Logo na primeira orelha do livro tem um aviso "Leia os contos durante a noite. A escuridão é fonte de mistérios e perigos que transportam o pensamento e potencializam o medo...."
E para ajudar os leitores temos uma escala de medo, que define o nível de medo dos contos.

Com isso ficou ainda mais interessante a leitura, dando uma dose de adrenalina e apreensão a cada conto.
"...Vá embora enquanto há tempo. Pois, no momento em que você sentir o primeiro arrepio, ou pensar ter visto o primeiro vulto, meu amigo... já era."

Os autores estão de parabéns, com riqueza de detalhes cada conto lido deixa uma marca, e uma expectativa para o próximo. A narrativa e primorosa o livro é muito bem escrito e elaborado, a capa e a diagramação esta perfeita, os autores e a Editora Pandorga fizeram um lindo trabalho, vale a pena conferir, a leitura flui e é sempre uma surpresa.

site: www.leituraecia.com.br

Veh 19/01/2017

Blog Minhas Escrituras
Hoje a resenha será diferente. Será uma resenha conjunta com a Verônica e quem acompanha o blog, já sabe que ela está povoando o blog como resenhista e ela é a minha melhor amiga de todos os tempos!!!

Conhecemos este livro na bienal de sampa. Um dos autores (se não nos enganamos foi o Leandro "Radrak" Reis) e ele foi tão simpático com a gente, que não resistimos e compramos. Ah também aproveitamos e pegamos autógrafos. Quando comecei a ler, dei a ideia para ela de que poderíamos resenhar em conjunto e ela abraçou a ideia e aqui estamos, então para diferenciar quem fala o quê eu Diana estarei na fonte lilás e a Verônica na fonte vermelha, tudo bem? ...

Por ser uma resenha conjunta para diferenciar as impressões de cada resenhista, e não deixá-los confusos, peço que acessem o Blog para ler na integra ;)

site: http://minhasescriturasdih.blogspot.com.br/

Lari | @leiosonhando 12/02/2020

Esta foi minha primeira experiência com livro de terror, mas como minha adolescência toda foi assistindo filmes deste gênero, então eu esperava uma experiência parecida e NÃO É!⁠

O livro é uma coletânea de 10 contos e estes contos possuem classificação de medo. Pensei em começar lendo um mais tranquilo, mas resolvi ler na ordem de publicação e não me arrependi.⁠

Eu não senti aquele medo que eu sentia nos filmes, mas sabe aquela olhadinha para trás, só para conferir se é o vento mesmo? E acender uma luz, só para não bater o dedinho? Rolou!!! 😖⁠

O conto que mais gostei foi o Insônia. Ele conta a história de um jovem apaixonado por livros de terror que compra um livro muito antigo em uma bienal, depois disso sua vida nunca mais será a mesma.⁠

Gente eu comprei este livro de terror na FLIM!!! A mesma história do conto, então como não dar aquela paradinha de reflexão profunda do "EPA"??? Se souber me conte! 😬⁠

E o fato dele fazer ligação com um conto anterior me surpreendendo no final, bastou para ganhar meu coração.⁠

Os outros contos também são incríveis, e depois do Insônia os meus preferidos são: O Gato, O Broche Azul, Terror na Escola e a A Pedra da Caveira. ⁠

Achei a leitura muito fácil e mesmo os contos sendo pequenos, não deixam de nos ambientar e nos fazer sentir muito próximos do personagens. A capa está linda, dá vontade de abrir para saber o que este espectro está guardando.⁠

Na feira tive a oportunidade de conversar com um dos autores, o Daniel Pedrosa e ele foi muito bacana. Os autores formam o grupo O Vale Fantástico que tem como objetivo organizar projetos para a divulgação da literatura de ficção e fantasia nacional. ⁠

Sussurros da Meia-Noite é o primeiro livro deste grupo e começaram com o pé direito! Mais uma vez comprei pela capa e acertei no alvo!⁠

site: https://leiosonhando.blogspot.com/

Kelen 13/10/2016

Pequenos contos de terror.
Livro de fácil leitura, em alguns momentos amedronta. Recomendo!

Xandy Xandy 11/05/2017

“Tranque as portas e janelas de sua casa, acenda o abajur e boa leitura!”
Este é o primeiro livro destes jovens autores que decidiram reunir-se durante o Festival da Mantiqueira, de 2012, formando o grupo Vale Fantástico, para divulgar a literatura de ficção e fantasia nacional.

Sussurros da Meia-Noite remete-nos a um mundo sombrio, de mistérios inimagináveis; deve ser lido preferencialmente à noite, à luz de velas, pois sob esta atmosfera funesta, a obra cumpre magnificamente com seu propósito: fazer com que o seu leitor, sinta calafrios de verdade ao término de cada página.

Dentre os dez contos da presente obra, duas histórias destacam-se mais por serem mais arrepiantes.
Quer saber mais, visite o nosso blog:

site: https://lendomuito.wordpress.com/2017/05/10/sussurros-da-meia-noite-daniel-pedrosa-juliana-velonessi-leandro-reis-stefania-andrade/

Jennefer8 17/01/2021

Fraco
Ele é realmente um livro BEM fraco, se você for um adolescente/adulto vai achar bem chato. Ele seria legal para contar para crianças ksksks pois são bem fraco os contos

Mona.Emelyn 25/11/2022

Ótimo para leitores iniciantes. Apoie autores BR!
A instrução de seguir o ritual de leitura para livros de terror e suspense é uma ótima dica para que se torne imersiva sua leitura, eu já costumava agir assim. Os contos que mais gostei foram os do "Radrak", em especial o da BR 116. Gostei também do conto "Visões", do Daniel. É uma oportunidade de apoiarmos os autores brasileiros. Medo, medo mesmo, acho bem difícil um conto conseguir passar devido ser bem mais breve que uma novela ou romance.