Insurgência

Insurgência Catia Mourão
Johnatan Souza




Resenhas - Insurgência


5 encontrados | exibindo 1 a 5


Michelle Ladisl 21/12/2015

Insurgência começa exatamente onde parou Revelações, com Carlie indo acertar as contas com Donovan e quando acaba o encontrando, ele lhe conta tudo o que ela quer saber, mesmo sabendo que ela se afastaria dele.


Enquanto Carlie estava tentando dar um rumo para sua vida, John estava sentindo que estava chegando a hora da Profecia e a humanidade corria grande risco. A prova disso é que as coisas estavam saindo do controle e Carlie sofre um ataque e por causa disso Donovan e John acabam fazendo uma aliança, para o bem não só deles, mas também de toda a humanidade e para terem sucesso nessa jornada, contam com a ajuda de Noah, tio de Donovan.


"Se tiver sucesso, vai me informar onde ele está e garantir que permanecerá por lá, até que eu chegue. Pode usar dos métodos que bem entender, mas ele morrerá pelas minhas mãos. Temos um acordo Fallen?"
Página 75



Noah, John e Carlie começaram a fazer suas alianças para a guerra que se aproximava e pelo que ficaram sabendo, era algo bem maior do que imaginavam.


Enquanto seguiam seus planos, sempre que Carlie ou Donovan saia, acontecia algo bizarro e que poderia colocá-los em evidência.

Finalmente a guerra estoura e começa a batalha para salvar a todos, principalmente a humanidade, mas para que a Profecia não se cumpra, John faz algo para o bem de todos.


Final bombástico!







O que dizer desse livro? Simplesmente é tiro, porrada e bomba, pois os autores conseguiram se superar ainda mais no enredo da sequência da série.

Se antes tinha dúvida sobre Donovan, hoje posso dizer que o entendo e que quero ele para mim.

Os personagens principais cresceram muito e alguns secundários que não dava nada por eles, acabaram se mostrando fundamentais para chegar ao final.

A narrativa continua ocorrendo de maneira r´pida, fluída e contagiante.

A capa está um luxo e a diagramação impecável.

Não encontrei nenhum erro de revisão.

Que venha A Origem!

site: www.asleiturasdamila.com.br
comentários(0)comente



Quel 16/01/2016

Inimigos, inimigos...profecias à parte!
No terceiro volume da série 'Mais Além da Escuridão', Carlie coloca Donovan Hunter contra a parede obrigando-o a revelar alguns segredos do passado, principalmente aqueles envolvendo sua transformação em um ser da noite.

Como se não bastasse a crise na relação entre o casal de vampiros, uma guerra está por vir prometendo causar a destruição de toda a raça humana. Azazel e seu exército de caídos acreditam na vitória iminente e na concretização da antiga Profecia, no entanto dependem de um fator crucial para essa terrível conquista, o apoio de Johnatan Fallen.

Desta maneira, mesmo tendo suas diferenças, Hunter e Fallen são obrigados a deixar suas desavenças de lado para lutarem juntos contra o verdadeiro inimigo, pois essa aliança será fundamental para o desfecho dessa batalha.

Ataques ocorrem em várias cidades ao redor do mundo e ambos os lados recrutam novos aliados, caídos guiados pelas forças das trevas, vampiros e anjos lutando lado a lado na busca pela sobrevivência, quem vencerá essa disputa? O mais forte, o mais corajoso ou o que agir com mais sabedoria?

***

"Quando o dia virar noite e a última lua se tornar como sangue, e o sol escurecer no céu, eis que é chegada a hora. O mundo se tornará frio e a escuridão se erguerá, e grandes tormentas assolarão, antes que a Mãe Sombria ressurja. Uma grande batalha acontecerá..."
- Trecho da 'Profecia da última geração'

***

Nessa sequência o leitor vê-se envolvido em uma trama mais sombria, inúmeras mortes ocorrem durante a batalha entre o exército dos caídos liderados por Azazel e a aliança ente vampiros e as forças celestiais do anjo Rafael, um verdadeiro banho de sangue que põe em risco vidas inocentes.

Mesmo tendo uma ambientação mais soturna em relação aos acontecimentos que antecedem a história, o enredo de 'Insurgência' é mais dinâmico e apresenta ótimos momentos de ação. A única ressalva é a demora para que a coisa toda aconteça, e quando a batalha tem início logo tudo

Gostei muito de alguns personagens secundários introduzidos no enredo, enigmáticos e inteligentes, mostrando que a criatividade dos autores se intensifica a cada nova obra. Outra coisa que chamou minha atenção foi a forma como alguns assuntos são expostos e tratados no decorrer do enredo e as alusões à algumas músicas e bandas da atualidade.

Confesso que o final me cortou o coração (é, eu já esperava algo parecido!), e mesmo que eu tenha ficado emocionalmente abalada, não posso mentir dizendo que não foi algo interessante, um pouco clichê, mas uma forma inteligente de finalizar a obra.

***

Estou ficando cansada de elogiar a diagramação das obras da Ler Editorial, sempre um primor, um carinho que reflete a preocupação da editora tanto para com os autores que confiam e assinam suas edições, quanto para com os leitores que acompanham seu trabalho.

Quanto a capa dessa edição, embora seja bem elaborada, não curti a personificação dos personagens, eles não expressam aquilo que eu imaginava quando os conheci no primeiro volume, Donovan ganhou uma ar de modelo super sexy (acho que isso se deve ao seu extenso fã clube, kkkk), o que faz com que você se esqueça do quanto ele pode ser manipulador e cruel. Carlie, eu imaginava uma garota bonita, mas com uma cara de menina ingênua, pois ela está sempre correndo algum perigo e fica na espera de que alguém venha salvá-la (acho que escolheram uma imagem mais atraente e segura de si para mostrar sua evolução desde o primeiro livro), e John, ahhhh esse foi minha grande decepção...eu adoro esse personagem e ele ficou completamente estranho para mim. Bom, apesar de tudo, acho que a capa ficou bem moderna.

Leia! E tire suas próprias conclusões...
...eu já estou esperando por 'A Origem', o quarto volume da série.

site: http://literaleitura2013.blogspot.com.br/2016/01/resenha-insurgencia.html
comentários(0)comente



Livros Encantos 16/01/2016

Insurgência
Nesse último livro da primeira Trilogia o leitor terá uma gama de grandes revelações que irão deixar todas as dúvidas esclarecidas.
O livro começa exatamente onde termina o anterior com Carlie indo atrás de Donavan para esclarecer tudo sobre sua transformação, após a revelação ela não consegue seguir em frente com ele, ainda não o perdoa, mas seu coração já lhe pertence.
Com a batalha final se aproximando, John e Donavan terão que unir forças para impedir que os humanos sejam exterminados, a força como ambos de unem em prol de proteger Carlie sempre me fascina, o amor que sentem por ela os faz deixar de lado a inimizade.
Carlie nesse livro continua crescendo como pessoa, seus sentimentos por Donavan estão confusos devido as revelações, mas seu coração já escolheu seu amado.
John sempre um livro foi meu preferido até esse livro, Donavan consegui me conquistar com a demonstração de todo seu amor e carinho a Carle, sempre o achei muito enigmático, com um lado obscuro, os autores nesse livro o deixaram mais aberto a tudo que sente por Carlie, o modo como sempre a protege me conquistou.

A batalha final foi emocionante, Donavan e John mais uma vez unidos contra o mal, e John teve um ato de coragem lindo, a cena em que diz que ama Carlie e faz um pedido a Donavan me deu um aperto no coração.

Um final que surpreende o leitor, fiquei feliz e ao mesmo tempo apreensiva com o que virá no próximo livro muitos perigos ainda rondam nossos personagem.

Com uma escrita que fluiu muito bem o livro tem cenas de luta muito bem elaboradas, os protagonistas continuam sendo bem construídos.
Gostei muito do rumo da trama toda e as revelações ao londo do livro me surpreenderam, mais uma vez o amor por Carlie de ambos os protagonistas falou mais forte.
Dessa vez a capa não me conquistou, a revisão está impecável.


site: http://www.livrosencantos.com/2016/01/insurgencia-pelos-olhos-de-donavan.html
comentários(0)comente



Arca Literária 10/02/2016

resenha disponivel em http://www.arcaliteraria.com.br/mais-alem-da-escuridao-insurgencia/

site: http://www.arcaliteraria.com.br/mais-alem-da-escuridao-insurgencia/
comentários(0)comente



Pedro 28/03/2017

Após os últimos acontecimentos de "Revelações", segundo volume da saga Mais Além da Escuridão, o leitor ficou na expectativa para saber mais sobre as informações importantes que Carlie Marie obteve sobre Donovan Hunter e o passado dela. Ela foi tirar toda a história a limpo e só encontrou mais decepção. Ouviu aquilo que não queria ouvir e isso abalou ainda mais a relação deles dois. Dessa forma, a única alternativa foi se afastarem até que um dia Carlie possa decidir se irá perdoar ou não Donovan.

"Eu preciso ouvir de você. Preciso saber o que realmente aconteceu naquela noite e porque você me escolheu."

Mas paralelo a todo esse momento tenso na relação do casal Donlie (se é pra shippar vamos shippar bonito rsrs), o mundo ainda está correndo um grande risco. A profecia dos caídos está cada vez mais próxima de se concretizar e caso isso ocorra a raça humana pode acabar o que, consequentemente, irá afetar os vampiros e os anjos.

Confira a resenha completa + fotos no link abaixo! ;)

site: http://www.blogdopedrogabriel.com/2017/03/resenha-insurgencia-mais-alem-da.html
comentários(0)comente



5 encontrados | exibindo 1 a 5