Entre a culpa e o desejo

Entre a culpa e o desejo Sarah MacLean

Resenhas - Entre a culpa e o desejo

Lay 05/07/2017

Dane-se a ciência, isso é amor!
Um livro que superou todas as minhas expectativas!!!!
Não é novidade que a Sarah Maclean é uma autora que se eu pudesse faria uma estátua, ia ser tipo o Cristo redentor, só que com muitos corações em volta, pra poder demonstrar todo o meu carinho por essa autora. Ela é genial!!!! Mais uma vez terminei um dos seus livros querendo fazer magia pra poder entrar no mundo da escrita dessa mulher. Seu dom pra romances é algo inegável, e totalmente apaixonante. Neste segundo livro da série O clube dos canalhas, Entre a Culpa e o Desejo possui um enredo totalmente inovador e curioso a respeito dos romances de época, repleto de sacadas geniais, ação, uma dose deliciosa de empoderamento e esperteza.

Lady Philippa, mais conhecida como Pippa. É uma jovem diferente para os parâmetros da época. Conhecida por suas experiências e seus estudos científicos sobre anatomia, matemática, flores e etc. Pippa foge de tudo que esteja ligado ao mundo mundano, o que confere certa inocência a sua personagem. No entanto, ao se ver diante de um casamento arranjado, seus conhecimentos sobre a ciência serão em vão, diante disso, ela se mostra determinada a estudar sobre a arte da sedução. E quem seria melhor professor do que um libertinho inegável? Sr. Cross é um dos sócios do Anjo caído, local feito para perdição e para o prazer. Um homem de inteligência inegável, e com muitas cruzes para carregar. Ao receber Pippa em seu escritório proprondo aprender experiências "científicas" sobre a arte do prazer, Cross é posto em um fogo cruzado ao se ver diante de uma mulher tão intrigante.

"Pippa não entendia o amor e nunca gostou da ideia de casais enamorados - havia muitas coisas a esse respeito que não podiam ser explicadas. Muitas coisas etéreas. Pippa não acreditava em etéreo. Ela acreditava em fatos."

Esse casal é uma explosão de êxtase para minha mente, já vi casais se completarem, mas como Cross e Pippa? Ai, gente, eles são muito lindossssss. Quero guardar num potinho. Amei a forma como a Sarah construiu o romance e como os planos foram orquestrados. Achei a Pippa uma personagem escandalosamente maravilhosa e o meu Cross estupidamente apaixonante.

"Sua vida toda ela ouviu essa expressão e ria dela. Achava que era uma metáfora tola. O coração humano afinal, não era feito de porcelana, mas de carne, sangue e músculo vigoroso..... Só que parece que realmente havia mesmo aquela história de coração partido.

Senti falta da delícia do Bourne (canalha, ou melhor, ex canalha do primeiro livro da série), apesar da Penelope (aquela a quem laçou o coração do Bourne e irmã de Pippa) aparecer um pouco. A série pode ser lida fora de ordem, mas o mais legal é ler na sequência, já que os casais formados interagem entre si. Eu amei o livro como um todo, o melhor da série até agora. Recomendo muitíssimo.

Xo xo :D
Jéss GrGh 05/07/2017minha estante
Muito amor esse livro!!!! :)

Lirio7 06/07/2017minha estante
Só amor por essa história :)

Sol 06/07/2017minha estante
Livro bem fofo.

Edy 18/07/2017minha estante
Achei a Pipa cativante. E o Cross, não pensei que fosse gostar muito dele, mas me enganei. Ele é um doce de rapaz e como cada vez que pensava nele só me vinha a imagem do Arqueiro Verde da série Smallville, ficou muito fácil de gostar rsrsrsrs

Lay 19/07/2017minha estante
Eu também passei por isso, Edy. No início não conseguia me apegar aos personagens, mas depois eles tornaram-se apaixonantes. Eu imaginava o Cross como o Pablo Schreiber da série Deuses Americanos hahahaha

Desi Lyra \@mixturaliteraria 22/08/2017minha estante
Não parei de rir o livro inteiro, bom demais!

Pry Weslley 09/01/2018minha estante
Esse é meu favorito da série.sz

Bruuh 13/10/2015

Esse livro já conquistou-me pela dedicatória:

"Para as garotas que usam óculos."

Entre a Culpa e o Desejo vulgo, "Um Bom Conde Merece uma Amante" (queria tanto os títulos originais!) traz a história de Cross, outro membro do Clube dos Canalhas.

A trama inicia-se com Lady Philippa Marbury, a irmã de Penélope.
Pippa, é uma dama totalmente avessa, ela é uma mulher culta e ama estar em meio aos livros. Gosta de observar flores e tem muito mais vontade de estudar anatomia do que de estar em bailes.
Faltando quinze dias para seu casamento, com um homem com quem Pippa não tem quase nada em comum, ela vê-se desnorteada. Como poderá fazer os votos de casamento se não sabe o que a espera depois? Ela conhece flores, números e tantas outras coisas, porém não sabe nada sobre o que acontece na noite de núpcias.
Portanto, Pippa pretende fazer um experimento científico para descobrir respostas, e ninguém é melhor do que o senhor Cross, o atraente, patife e libertino sócio do maior cassino de Londres.

Cross vivia no bem-bom sendo o segundo filho do conde, porém, após o falecimento de seu irmão mais velho, ele não quer herdar seu título e toda a sua responsabilidade. Cross nunca chegará aos pés do que o irmão era.

"— Deveria ter sido você."

Desse modo, Cross prefere viver sem seu título, tornando O Anjo Caído seu único meio de vida.
Ele vê-se surpreendido com o pedido de Philippa, ela tem um certo charme.
Tudo o que Cross quer é atender ao pedido dessa mulher surpreendente, mas ele sabe que será um caminho sem volta.

No entanto, lady Phillipa sabe ser persuasiva e não medirá esforços para conseguir suas respostas.

Será que Cross atenderá os desejos de Philippa? Mesmo se algo maior surgir?

Aliás, o destino pode ter outros planos...

"O amor se fosse uma coisa, sem dúvida era uma coisa estranha."

Entre a Culpa e o Desejo traz um enredo muito bom, adoro as personagens que a Sarah cria e a Philippa é muito fofa, inteligente e ingênua, o que resulta boas risadas. E Cross é definitivamente igual a ela, são brilhantes juntos.
Como disse lá em cima, o livro conquistou-me com a dedicatória ♥ E o que mais amei é que essa característica de Pippa não é algo que a autora simplesmente "colocou" na personagem. Pippa vive perdendo seus óculos, os derrubando, os colocando em algum lugar e esquecendo-os; identifiquei-me muito nessas partes, pois faço, definitivamente, o mesmo!.

Leiam essa série! Sério, ela fica melhor a cada livro ;)

site: http://umminutoumlivro.blogspot.com.br/
Silvana Barbosa 13/10/2015minha estante
Gostei .

Renata 17/10/2015minha estante
Livro maravilhoso!

Kaline 28/05/2020minha estante
Concordo, amando a Pippa e o Sr Cross, juntos são um casal incrível.

Bianca | @estanteliiteraria 14/06/2021

Pra que tanta enrolação, Sarah???
Iniciei essa livro com expectativas, o que é um erro frequente para mim porque sempre me decepciono. No final do livro anterior temos um vislumbre do que nos espera nesse segundo surtei com a possibilidade do que estava por vir e apostei alto no caminho que a história iria tomar. E errei feio.

Philippa nunca foi como as outras jovens, sempre enxergou tudo de um modo diferente e dava prioridades a outras coisas que jovens da sua idade não se importavam. Ela sempre soube que era estranha, então quando é pedida em casamento nao recusa. Então, decidida a seguir fielmente os juramentos do matrimônio, ela vai atrás de Cross, um dos sócios do clube e pede que ele a ajude a se arruinar.

Criei muitas expectativas com esse livro por culpa exclusiva do epílogo do livro anterior. Eu já deveria ter aprendido que nunca é o que espero. Esperava que Cross e Philippa começassem as aulas de sedução desde o começo do livro, ele poderia não aceitar de primeira, mas aceitaria logo. Mas isso não aconteceu. A autora enrolou por quase 60% do livro. Juro para vocês que quando vi a porcentagem do livro fiquei revoltada. Porque até esse momento não tinha acontecido algo de tão relevante no livro. Tivemos umas introduções sobre os enredos dos protagonistas isolados e o que salvou foram algumas cenas de interação dos dois.

Na realidade, o livro realmente começou lá para 55%, depois disso aconteceram muitas coisas. Na minha opinião, ela poderia ter antecipado tudo isso para pelo menos 40% ou 45%. Mas ela preferiu enrolar no enredo, como já tinha reparado em outros livros dela. E ainda tem o fato de que ela deixa para resolver tudo nas últimas folhas do livro em praticamente todos os livros, parece um padrão que ela segue sempre. Por esse motivo tomei a decisão de nunca mais ler livros dela seguido um do outro, porque isso salta as imperfeições aos meus olhos.

No fim das contas, a partir de 55% o livro fica tão bom que não consegui mais largar até terminar. Me senti aflita e tudo que desejava era que os dois conseguissem ser felizes. Posso reclamar de tudo, mas a Sarah sabe desenvolver um romance e fiquei completamente rendida por esses dois ao ponto de querer mais páginas deles juntos. Esse é ponto negativo dela enrolar até não poder mais.

O enredo da Philippa se sentir inferior por ser diferente das outras jovens me pegou de jeito e até mesmo chorei com algumas falas dela. Me identifiquei bastante com ela. E que personagem incrível, ela tem nenhum defeito. Quando ela decidia ou queria algo ela ia e lutava por isso, não tem como não amar ela.

Já Cross, tinha um enredo muito interessante, mas que no fim senti falta de algo mais. Como por exemplo, como ficou a relação dele com a irmã, queria ter visto. E em contra partida a Philippa, ele conseguiu me irritar no final quando ficou afirmando que não era o melhor para ela. De verdade, estou cansada de mocinhos de c* doce que ficam nessa palhaçada até quase perder a mulher que ama. Pensei que não ia me irritar mais, mas no fim ele conseguiu essa destreza.

Eu sei, essa resenha está enorme, mas precisava descarregar minhas frustrações que venho carregando de outros livros da autora. Esse livro não foi ruim, mas esperei bem mais dele no começo o que acabou prejudicando grandemente minha leitura. Pretendo reler no futuro próximo, quando não tiver lendo nada da autora. Quero de verdade apreciar a leitura dele por inteiro, o que não foi o caso dessa vez. E definidamente NUNCA mais leio nada dessa autora seguido um do outro. Minha nova regra de vida.
Grazi Comenta 30/06/2021minha estante
Ah, eu achei esse livro ótimo! Lento é o do Temple e eu não sei como diabos ele perdoou a Mara, sério. Mas Cross eu entendo demais porque ele fica se achando ruim pra ela e querer manter ela inocente para um cara que vai manter ela respeitável. Achei que o mistério dele foi bem concluído, mas também queria uma cena de reconciliação com a irmã.

Bianca | @estanteliiteraria 21/07/2021minha estante
Se o livro do Temple é mais lendo vou morrer pra ler. Nossa?

Grazi Comenta 22/07/2021minha estante
KKKKKK Vai

Vivi 21/04/2023

Eu me apaixonei por esse desde o começo! Talvez por Pippa ter me lembrado bastante Minerva de Uma Semana Para Se Perder (que é o meu xodó da Tessa Dare).

Apesar do ar inocente dela, Pippa é inteligente, direta e curiosa. Determinada, não vai cansar até finalizar sua pesquisa. Nesse meio tempo que insiste que Cross a ajude, ela vai entrando em sua vida de uma forma que ele não imaginava. Dei altas risadas com a interações deles.

Cross é um homem de passado de libertino e que carrega culpa pelo destino da sua família. Desde seu primeiro contato com Pippa, ele se vê atraído não somente pela beleza da moça, mas por sua mente inteligente e sagaz.

Cross e Pippa são maravilhosos juntos e amei eles desde a primeira interação. O modo como Cross sempre realmente ouve e entende Pippa e como ela consegue enxergar nele mais que alguém com uma má fama é o que faz eles transbordarem em fofura e sentimentos. Certo que eu me estressei um pouco com Cross resistir firmemente em relação a Pippa, mas quando suas razões foram explicadas, fez muito sentido principalmente em relação ao caráter do personagem.

Esse livro é um dos melhores da série Clube dos Canalhas, mas eu amei o que o procede também! Fico em dúvida no qual amei mais!
julianacleto 17/05/2023minha estante
Estou escrevendo a minha resenha de "Uma semana para se perder" e vim dar uma espiada se alguém achou a Minerva parecida com a Pippa. Eis que encontro sua resenha. Porém eu li "Entre a culpa e o desejo" primeiro. Essas meninas são incríveis!

Vivi 28/05/2023minha estante
Essas duas juntas ou seriam melhores amigas ou rivais acadêmicas. Amo muito ambas! Protagonistas inteligentes são meu ponto fraco.

júh 11/07/2021

?Dane-se a ciência. Isto é amor.?
Esse livro foi tudo o que me prometeram. Tudo o que me prometeram e mais. E o que eu posso dizer sobre ele é: Sarah MacLean cria uma mocinha super empoderada e única, chocando total de 0 pessoas. Adorei como ela retratou a estranheza e o brilhantismo da Pippa, morri de orgulho no final. Cross, meu ?varapau ruivo? maravilhoso!, foi direto pro topo da lista de crushes de romance de época. A química e a tensão sexual entre os dois deixaram vários outros casais que eu conheço desse gênero literário no chão. Eu lia as cenas românticas entre os dois pensando comigo: ?isso é amor?. E quem acompanhou meus surtos por aqui, viu o quanto eu me diverti com essa história ?. As cenas do início principalmente, sempre conseguiam me arrancar uma boa risada.
Até o momento, recomendo muito a leitura dessa série, nem que for só pra conhecer esse casal incrível, e esse novo cenário sombrio e excitante do submundo londrino, de cassinos, apostas e ?anjos caídos? que a Sarah criou.
anaarcheron 11/07/2021minha estante
sou doida pra ler essa autoraa

júh 11/07/2021minha estante
Amiga leiaaaa ela é perfeita ?

Cris Paiva 22/02/2016

Mocinhas de óculos são as minhas preferidas! Por isso eu já sabia que ia gostar dessa história.
Lady Phillipa apareceu no finalzinho do livro anterior, pedindo para o Sr. Cross “arruiná-la”, e você fica com a impressão errada da pobre menina. Na verdade, ela vai se casar dentro de pouco tempo, com um rapaz com o qual não tem nada em comum, e está morrendo de medo, pois não tem informação nenhuma sobre a vida de casada. E, isso que dizer, que não sabe nada sobre sexo. NADA!! O que ela quer são informações sobre o ato, e sobre os detalhes amorosos do qual ela não tem informação nenhuma, tipo; o que a uma língua tem a ver com o beijo? E porque as pessoas ficam tão alvoroçadas sobre o bendito assunto?
O Sr. Cross não quer ajudá-la, ele acha isso um verdadeiro absurdo. Onde ja se viu, uma moça de boa família metida em um antro de jogatina, perguntando coisas de natureza sexual para um homem de reputação suspeita? Mas, na verdade ele está morrendo de medo de que o seu sócio e cunhado de Pippa, descubra e o mate com um tiro bem dado na testa.
Pippa é uma cientista, e quando enfia alguma coisa na cabeça, ela move mundos e fundos para descobrir, e se o Sr. Cross não irá ajudá-la por bem, pode muito bem ajudá-la por mal! E ela vai infernizar a vida do coitado até conseguir o que quer. Pobre homem... até fiquei com uma dózinha dele... mentira, fiquei não! Kkkkkk
Cross e Pippa combinam muito, os dois tem uma mente analítica e ele entende perfeitamente suas colocações científicas que somente fazem com que os outros a olhem com estranheza. Com Cross, Pippa não se sente uma aberração, mas uma mulher desejável e até normal. Mas infelizmente eles não podem ficar juntos. Ela deu sua palavra de que irá se casar, e pretende cumprir o prometido, e ele está arruinado demais para tomar uma jovem de boa família como esposa.
Gostei muito do romance. Eu tenho birra quando o casal mal se conhece e já é tomado por uma paixão avassaladora e caem direto na cama. Eu gosto quando o livro tem um romance que se desenvolve, que há conquista e desejo. O casal foi se conquistando aos poucos e eu fiquei lendo e me deliciando.
O único senão é a capa feiosa. Essa capa, até agora foi a pior da série inteira. Tudo bem que é igual a original, mas sei lá, o artista podia ter usado um outro fundo, parece que vestido da mocinha e o papel de parece são tudo a mesma coisa. Um horror!
Sueli 23/02/2016minha estante
Eu acho que esse antro de jogatina, Cris, até o final da série, será convertido em um convento!
Afinal, nunca vi tantos canalhas bem intencionados! rsrsrsrsr
Eu estou gostando muito dessa série.
Bjs

Cris Paiva 23/02/2016minha estante
KKkkkk!! Bem isso, Sueli.

Luiza Helena (@balaiodebabados) 10/02/2021

Originalmente postada em https://www.balaiodebabados.com.br/
Depois do desastre que foi Entre o Amor e a Vingança, eu não queria criar muitas expectativas para Entre a Culpa e o Desejo. Porém, o hype foi bem grande e dessa vez o livro prometeu e cumpriu bastante.

Phillipa é uma protagonista você se apega logo de cara. Nas suas participações no livro anterior, já sabemos que a moça está noiva, de casamento marcado. Curiosa como ela é, Pippa quer saber mais sobre o que realmente acontece entre um casal entre quatro paredes após a cerimônia. E para isso, ela quer contar com a ajuda de Cross em sua mais nova pesquisa científica.

Pippa me lembrou bastante Minerva (Uma Semana Para Se Perder). Apesar do ar inocente da moça, ela é bastante inteligente, direta e curiosa. Determinada como só ela, não vai cansar até finalizar sua pesquisa. Nesse meio tempo que insiste que Cross a ajude, ela vai entrando em sua vida de uma forma que ele não imaginava, mas ainda assim tenta resistir à tentação de ajudá-la em sua investigação cientítica.

Cross é um dos sócios do Anjo Caído. Um homem marcado pelo seu passado de libertino e que carrega culpa pelo destino da sua família. Desde seu primeiro contato com Pippa, ele se vê atraído não somente pela beleza da moça, mas por sua mente inteligente e sagaz.

Diferente do casal do livro anterior, Cross e Pippa são maravilhosos juntos. O modo como Cross sempre realmente ouve e entende a moça e como ela consegue enxergar nele mais que alguém com uma má fama é o que faz as interações do casal transbordar de fofura e sentimentos. Certo que, em certos momentos, eu me estressei um pouco com o fato de Cross resistir firmemente em relação a Pippa, mas quando suas razões foram explicadas, fez muito sentido principalmente em relação ao caráter do personagem.

Um personagem que me vi apegada na reta final foi Castleton, noivo de Pippa. Boa parte do livro, eu fui bastante indiferente à sua presença, mas suas atitudes em relação à moça na reta final o fizeram subir no meu conceito. Ainda bem que, diferente de outro personagem que a MacLean se recusa a escrever sua história (cof cof SIM ESTOU FALANDO NO BENEDICK), pelo menos aqui Castleton teve seu final feliz também.

Entre a Culpa e o Desejo veio para compensar seu antecessor e espero que o próximo, Entre a Ruína e a Paixão, seja tão bom quanto.

site: https://www.balaiodebabados.com.br/2021/02/resenha-637-entre-a-culpa-e-o-desejo.html
Yasmin | @pernambookanas 10/02/2021minha estante
cross e pippa um dos melhores casais da Sarah Maclean

Luiza Helena (@balaiodebabados) 10/02/2021minha estante
Com certeza!

alice 26/11/2022

procuram-se ghostwriters
se a sarah maclean tivesse me contratado como ghostwriter crosspippa seria chef kiss, mas como não fui o livro deles é bem ble. porém ainda gosto muito deles, a pippa é uma querida e apesar do cross ter ficado o livro inteiro de palhaçada eu gostei dele também! só fiquei desconfortável com o modo como falaram do noivo da pippa e com a pouca quantidade de acontecimentos tirando isso ?
amouterulyz 26/11/2022minha estante
amooo essa farofada mas prefiro os dois últimos

alice 26/11/2022minha estante
ai pi to com preguiça de ler os últimos viu

rosecobalt 11/09/2021minha estante
o meu segundo preferido da série pq nada supera o livro do cross

Camila 11/09/2021minha estante
Meu fav tbm. Pippa e Cross foi um casal maravilhoso de conhecer.

Kat 31/10/2020

Gostei mais dessa história do que da primeira. Amei os personagens, apesar de seus erros. E adorei a personalidade da mocinha.
Jô Santos 31/10/2020minha estante
Essa série é perfeita! Todos os livros são bons

Taís 26/02/2021

Fofinho
A mocinha mais encantadora que já li, ela consegue conquistar o mocinho com sua inteligência e determinação, pouco visto nas mulheres da época. Eles formam um casal lindo e fofinho. Pippa conseguiu aos poucos romper as barreiras do coração de um dos maiores libertinos, e a construção do amor deles é lindo de se ler, um pouco irritante as vezes pq quando vc pensa que vai rolar algo e nada acontece... Me fez gritar com os personagens "Se beijem logo e deixem dessa frescura" rsrs a parte negativa do livro é que tem conversas muito longas que deixam a leitura cansativa as vezes, tirando isso a história é encantadora e é lindo de ver o crescimento dos personagens. Super recomendo a leitura!
justvincent 02/03/2021minha estante
Menina eu tô na parte que ele pede a filha do Knight em casamento o ódio que eu tô ---

Tracinhas 24/02/2016

por Juliana Arruda
Exatamente como na sinopse, o livro se destrincha dessa maneira…

Pippa (irmã da Penélope) é uma garota da ciência, logo, ela prefere ficar pesquisando do que fazer qualquer outra coisa que lide com bailes e sociedade. De qualquer maneira, ela acaba ficando noiva, e não tem ideia de como proceder na noite de núpcias. Ela precisa de experiências, práticas, e não somente de livros e teorias.

É por isso que ela vai atrás do Cross, um dos quatro canalhas que gere o Anjo Caído, a casa de jogos que o seu cunhado Bourne faz parte. Cross, mais do que qualquer outro, é capaz de mostrar a ela o que realmente deve ser feito. No entanto, ele recusa a oferta de Pippa, porque não quer manchar a reputação da garota. Primeiro porque ela não pode frequentar uma casa de jogos, segundo porque ele é o Cross, e terceiro, bem, ela está noiva e ele sequer poderia tocá-la. Ainda assim, ele se ver super tentado em mostrá-la exatamente como proceder em uma noite de núpcias.

Com a recusa do rapaz, Lady Philippa não desiste de buscar por rapazes que atendam o seu pedido e isso deixa o Cross maluco. Ele poderia muito bem contar para o Bourne o que anda acontecendo à sua cunhada, mas acaba se vendo envolvido. Envolvido demais, até.

Confesso que fiquei com muita sede, e quando fui ao pote, só me decepcionei – em alguns termos, como sempre.

A narrativa continua sendo aquela em que eu consigo ler super tranquila e que não me perco em momento algum. Ela é em terceira pessoa e no passado, o que me faz gostar ainda mais. Os personagens também são bem construídos, e eles são particularmente engraçados. Confesso que me apaixonei quando li na dedicatória que o livro era dedicado as garotas com óculos – isso só me fez dar um gritinho e pular feliz pela casa.

Sim, mas o que não me fez gostar da história? Algumas atitudes do Cross. Claro que a maioria dos caras me faz querer estapeá-los a cada imbecilidade, mas no caso do Cross ainda não é isso. Senti em algumas cenas que ele me parecia mais uma fanta do que uma coca (desculpem a expressão da coisa), mas sim, eu senti isso. Para um canalha que é considerado um conquistador, que consegue tirar as roupas das mulheres sem utilizar as próprias mãos, que se sente estupidamente atraído pela Pippa, ele devia ser insaciável e selvagem. –q. Mas tudo o que ele faz é ficar na dúvida, se afastar, depois voltar a agir como um devasso através de palavras e…

Depois de tanto eu reclamar sobre o tipo do refrigerante, entendi o motivo para ele agir daquela forma. E isso, meus caros, poderia ter sido explicado em uma cena durante os processos de aprendizado com a Pippa. De fato, eu consegui entender desde o começo que ele era um renegado da família, mas sinceramente? Poderia ter explicado melhor. Exemplo: ele pensando em anos atrás, de como era um devasso, que fez com que fosse o culpado por… (spoiler), me entendem? Claro que há uma cena, que foi o prólogo, mas não estava claro para mim o que de fato tinha acontecido. O começo estava muito bom, até chegar as partes de: indecisão, frescura e mimimis. Eu, sinceramente, não gosto disso. Ou vai ou racha, amigo.

Em si a história foi bem construída e eles formaram um casal super fofo. Se não fosse por tudo isso que comentei neste penúltimo parágrafo, até chegar a parte final do livro, eu ainda teria dado 3,5 – essa história nem de longe é mais legal que a anterior, e como sou bastante cruel, vou dar 2,5.

P.S.: EU JÁ DISSE QUE TENHO UMA QUEDA ENORME PELO CHASE? SOCORRO, QUERO ESSE HOMEM!

site: http://jatracei.com/post/139886639132/resenha-135-entre-a-culpa-e-o-desejo
Glaucers 03/11/2016minha estante
To tentando continuar a ler. Mas é taaaao cheio de enrolação :( ou vai ou racha [2]

Maria Sophia 08/03/2021

Tiveram algumas cenas que me incomodaram e um capítulo inteiro que eu praticamente pulei, não porque tivesse algum problema, eu só não tinha mais saco pra o que estava acontecendo
Sthefany 13/03/2021minha estante
Esse homem é insuportavel meu deus