Entre a culpa e o desejo

Entre a culpa e o desejo Sarah MacLean

Resenhas - Entre a culpa e o desejo

dalencarbabi 14/03/2022

?De fato, havia pouco mais que uma jovem podia desejar?
A não ser amor. E de repente, aquela palavra estranha, indefinível e vaga significava tudo.?

Xôxo, capenga, chato, são adjetivos até bondosos.

Sabe que eu até me animei com o livro da Pippa? Pensei que seria um dos poucos sem muita enrolação por conta da praticidade dela, sem contar que li menos livros ainda com mulheres de óculos (olha a representatividade dando um alô!), mas que decepção foi essa leitura?

A autora pegou a forma do primeiro livro, aplicou ao segundo, mudando alguns pontos e torceu que os leitores engolissem. Bom, eu não engoli.

O primeiro beijo do casal só acontece depois da página 180, tudo bem que eu adoro um slow burn, mas para um livro de 300 páginas, não parece ?slow? demais?

Depois que a coisa engata, surge a falsa esperança de ?agora vai?, mas não foi. Os diálogos chegam a ser repetitivos (- eu amo você / - eu não amo você) e giram em torno da mesma problemática sempre, é um saco!

Um plot chatíssimo, nos mesmos moldes do primeiro livro, com a persona de um vilão, quando só as marcas que o personagem carrega consigo já seriam suficiente. No primeiro eu engoli, aqui já não deu.

Você aí, do outro lado, vai me julgar muito se eu disser que shippei mais ela com o Castleton que com o próprio Cross?

A cena final, em que eles conversam na casa dele, e Castleton diz ?Eu me casaria com você de qualquer modo, sabe? me fez acreditar que teria sido mil vezes mais interessante ver o romance entre eles se desenvolvendo no pós-casamento, bem mais que o romance Pippa/Cross.

Para não falar nos erros de português e de digitação também, Gutenberg, você consegue fazer melhor que isso, eu espero!

Dois pontos positivos? Bourne e Penélope só aparecem de relance, sem muitas falas, isso é ótimo para não roubar o protagonismo dos personagens em foco. E até que enfim a Sarah aprendeu o significado de epílogo, entregando um descente aos leitores.

Bem morno, passou longe de ser um livro que indicaria as amigas.
Kleverson 15/07/2023minha estante
CONCORDO PLENAMENTE, eu sinceramente não sei como conseguir terminar essa leitura.

Alícia 22/06/2021

O clube dos canalhas ...
Segundo livro da série da autora Sarah Maclean, agora contando o passado obscuro e o presente inesperado de mais um dos sócios do clube, Cross.

Em uma bela manhã, Cross acorda com a visão de Pippa, a cunhada de um dos seus sócios, pedindo para lhe ensinar sobre uma noite de ruína (detalhe: Pippa está noiva! E não é do Sr. Cross).

Cross faz de tudo para manter a reputação e aqueles olhinhos brilhantes por trás dos óculos distantes dele, mas não é bem assim que Pippa quer que a valsa seja tocada...

Entre idas e vindas quem acaba perdido na ruína, é Cross, ao percebe como está apaixonado por Pippa.

Um romance com altos e baixos que causa curiosidade de como o casal vai conseguir ficar junto, principalmente após o passado de Cross surgi para atrapalhar todos os seus planos e colocando em jogo a reputação de Pippa de vez.

"O mais importante era que ela sabia que ele estava errado. Não era ela que precisava ser salva.
Era ele." - Entre a culpa e o desejo

Deia 16/10/2020

Entre a culpa é o desejo (O clube dos canalhas)
Como o prólogo fala ?Para as jovens que usam óculos? um livro que cresce as mulheres ?inteligentes?, mulheres que sabe o que quer e não deixar ninguém ou alguém falar que não devem fazer ou dizer.

Debbye 18/03/2021

?? Entre a Culpa e o Desejo ??
No geral eu ri, chorei, suspirei e me deixei cativar por essa linda história de amor. Achei esse volume muito melhor que seu antecessor (que já havia adorado) e achei os personagens extremamente bem construídos. O único defeito é saber que não poderei acompanhar mais deles, porque eu definitivamente passaria anos lendo as aventuras de Pippa e Cross.

" Tentação transforma você. Ela o torna em algo que você nunca sonhou, e a faz desistir de tudo que sempre amou; ela pede que você venda sua alma por um momento fugaz."

Bruuh 13/10/2015

Esse livro já conquistou-me pela dedicatória:

"Para as garotas que usam óculos."

Entre a Culpa e o Desejo vulgo, "Um Bom Conde Merece uma Amante" (queria tanto os títulos originais!) traz a história de Cross, outro membro do Clube dos Canalhas.

A trama inicia-se com Lady Philippa Marbury, a irmã de Penélope.
Pippa, é uma dama totalmente avessa, ela é uma mulher culta e ama estar em meio aos livros. Gosta de observar flores e tem muito mais vontade de estudar anatomia do que de estar em bailes.
Faltando quinze dias para seu casamento, com um homem com quem Pippa não tem quase nada em comum, ela vê-se desnorteada. Como poderá fazer os votos de casamento se não sabe o que a espera depois? Ela conhece flores, números e tantas outras coisas, porém não sabe nada sobre o que acontece na noite de núpcias.
Portanto, Pippa pretende fazer um experimento científico para descobrir respostas, e ninguém é melhor do que o senhor Cross, o atraente, patife e libertino sócio do maior cassino de Londres.

Cross vivia no bem-bom sendo o segundo filho do conde, porém, após o falecimento de seu irmão mais velho, ele não quer herdar seu título e toda a sua responsabilidade. Cross nunca chegará aos pés do que o irmão era.

"— Deveria ter sido você."

Desse modo, Cross prefere viver sem seu título, tornando O Anjo Caído seu único meio de vida.
Ele vê-se surpreendido com o pedido de Philippa, ela tem um certo charme.
Tudo o que Cross quer é atender ao pedido dessa mulher surpreendente, mas ele sabe que será um caminho sem volta.

No entanto, lady Phillipa sabe ser persuasiva e não medirá esforços para conseguir suas respostas.

Será que Cross atenderá os desejos de Philippa? Mesmo se algo maior surgir?

Aliás, o destino pode ter outros planos...

"O amor se fosse uma coisa, sem dúvida era uma coisa estranha."

Entre a Culpa e o Desejo traz um enredo muito bom, adoro as personagens que a Sarah cria e a Philippa é muito fofa, inteligente e ingênua, o que resulta boas risadas. E Cross é definitivamente igual a ela, são brilhantes juntos.
Como disse lá em cima, o livro conquistou-me com a dedicatória ♥ E o que mais amei é que essa característica de Pippa não é algo que a autora simplesmente "colocou" na personagem. Pippa vive perdendo seus óculos, os derrubando, os colocando em algum lugar e esquecendo-os; identifiquei-me muito nessas partes, pois faço, definitivamente, o mesmo!.

Leiam essa série! Sério, ela fica melhor a cada livro ;)

site: http://umminutoumlivro.blogspot.com.br/
Silvana Barbosa 13/10/2015minha estante
Gostei .

Renata 17/10/2015minha estante
Livro maravilhoso!

Kaline 28/05/2020minha estante
Concordo, amando a Pippa e o Sr Cross, juntos são um casal incrível.

natalialino 26/03/2021

??
Perdi as contas de quantos romances de época eu li essa semana, mas como já havia relatado sobre Tessa Dare, senti necessidade de vir aqui falar sobre este livro: ELE TAMBÉM ESTÁ NA MINHA LISTA DE FAVORITOS.
Como uma boa estudante de farmácia não pude resistir aos encantos da ciência que esse livro traz. Personagens MARAVILHOSOS, estou encantada!

Valeska19 14/04/2021

História boa de ler, gostei muitos dos personagens principais, Philippa uma mulher incrível, inteligente não estranha e Cross um cara legal q fez escolhas erradas mas conseguiu seguir em frente.

Bia Aguiar 09/09/2020

Entre a culpa e o desejo Sarah Maclean
Esse livro é infinitamente mais engraçado que o outro kkkkkkk em razão da personalidade da personagem principal. O romance é realmente muito bonito, cativante, mas a primeira história é bem mais envolvente. Não sei se foi por ser o primeiro livro, mas o desenvolvimento foi muito mais interessante. Tinha mais profundidade, do que esse segundo livro.
De qualquer forma, adorei o livro, a escrita dessa mulher é maravilhosa e estou ansiosa para terminar a série. ??

Manu 26/03/2021

Pippa e Cross
As questão tratadas nesse livro são bem legais, adorei ver o como Pippa era diferente de toda a sociedade de Londres, mal sabia que ela se destacava com esse jeito todo, além do mais, por mais que Cross tivesse todas aquelas questões do passado, por se culpar tanto, ainda tinha sua personalidade em se destacar. O desenvolvimento do relacionando dos dois foi bem engraçado, Pippa querendo fazer a tal pesquisa e Cross se negando aquilo, as coisas que ela fazia, as pessoas que ela procurava. Gostei muito de como Cross mostrou a ela a tal pesquisa, a química dos dois era incrível, o relacionamento dos dois, ela conseguir fazer ele enxergar sobre seu passado não era culpa dele.

Nathallya 27/01/2021

Clube dos canalha #1 Sarah Maclaen nunca erra!
Toda a história é simplesmente fantástica, criativa e fascinante.
A maioria das escritoras determina + ou - uma fórmula de como será os seus livros Exemplo:

Julia Quinn
Mocinho com passado triste/algum trauma.
Mocinha inadequada na sociedade
Um escândalo e
pronto temos nosso romance de época.

N que isso seja ruim, mas uma hora vc cansa é sempre a mesma coisa.

Porém... a Sarah maclaen simplesmente jogou as fórmulas pela Janela!
Os livros dela são cheios de reviravoltas, mudanças e Recomeços.
Vc nunca sabe como o livro vai terminar ou o que vai acontecer a seguir.
E isso é maravilhoso!

Fui conquistada pela escrita da Sarah, vc nem percebe q tá lendo.

Super recomendo os livros dela.

Obs: super me identifiquei com a personagem principal.

Anne Ozolin 24/01/2021

"Em nome da ciência, claro." Phillipa Marbury
O ponto alto desse livro é sem dúvida nenhuma a protagonista feminina, que além de ser diferente de qualquer outra heroína do gênero, pode-se dizer que ela é uma verdadeira nerd, Pippa é a dona do seu próprio destino! No decorrer da narrativa ela busca encontrar suas respostas e satisfazer suas curiosidade sem se deixar abalar por um não, e é sua atitude corajosa e ousada que faz com que tudo dê certo. Só por Pippa e por sua cachorrinha já vale a leitura desse livro.

Gabyh.4rt 26/03/2021

A nerd e o libertino (meu tipo preferido de Shipp)
Coisa boa relembrar personagens tão queridos. Esse livro eu li a muitos anos atrás. E sempre tive a Pippa e o Cross como meus personagens preferidos dessa série. Tenho um fraco por mocinhas inteligentes e mocinhos libertinos (Pippa e Cross, Minerva e Colin, Sebastian e Evie). Phillipa é uma jovem de uma inteligência absurda e muitas vezes é dada como esquisita por todos. Suas frases espontâneas e sua mente acelerada proporciona alguns diálogos muito interessantes e até cômicos. Somente Cross consegue acompanhar o raciocínio rápido da jovem, e a forma como eles dois conversam, trocam ideias e até mesmo seduzem é muito meigo e bonitinho. Com certeza Pippa tem mais atitude que o próprio Cross, além disso a cabeça do homem está tão enfiada em suas ideias absurdas de merecer ficar sozinho que não sei como Pippa não deu alguns sacodes nele durante a história (principalmente no final).

De qualquer forma continua sendo meu livro preferido da série. É bom voltar aos antigos amores para voltar a suspirar e também a perceber alguns pontos que passaram despercebidos no passado.