Entre a culpa e o desejo

Entre a culpa e o desejo Sarah MacLean

Resenhas - Entre a culpa e o desejo

Marcela Firmo 23/04/2021

Resenha de Entre a culpa e o desejo
ESSE É MEU LIVRO PREFERIDO ATÉ AGORA! E SIM, EU JÁ TINHA LIDO ESSE LIVRO UNS 6 ANOS ATRÁS E LEMBREI APENAS NO FINAL hahahaha

Não tem o que dizer desses dois personagens incríveis, inteligentes e apaixonados! É o melhor casal da Sarah ??

Lizzy 21/10/2021

Eu ameeei esse livro aaaaah. A Pippa é uma personagem incrível e ela é tão corajosa e firme no que quer. A história é muito boa e muito melhor do que a do primeiro livro, te prende do começo ao fim e você não quer parar de ler.
É um romance muito bonito e o Cross é um amor, o jeito como ele trata a Pippa com prioridade e com respeito é maravilhoso. Eu amei???

Lanny 22/06/2020

Melhor...
Ufa! Parece que o problema nessa série era a tradução. Observei que a pessoa responsável pela tradução dos outros três livros é diferente do primeiro e isso fez muita diferença. Ainda achei erros, mas foram bem menos e erros que não atrapalharam o prazer da leitura como no primeiro.

Essa história, além do romance principal, apresentou outros dois casais que me pergunto se existe um conto sobre eles ou se ficarão na imaginação.

O casal principal teve uma história bem peculiar e interessante, amei a Lady Phillipa, ela me representa.

lilibovio 02/06/2020

4,5??
Lady Philippa é totalmente diferente das outras damas da sua época, cientista, honesta e inocente! Está com casamento marcado com conde... Mas acaba se apaixonando por um canalha!

Adorei como esse livro seguiu os traços do primeiro livro da série, mas foi bem diferente, surpreendendo em diversos momentos!
Gostei bastante da personagem Philippa de óculos, cientista, determinada, que sabe o que quer! Fez essa história ter um saber todo diferente!!!

gi.gesuele 14/09/2020

Como não amar?
Esse livro tem um lugar especial no meu coração. Os personagens são simplesmente apaixonantes e divertidos. A leitura é uma delícia, li tudo em um dia.

Luiza Helena (@balaiodebabados) 10/02/2021

Originalmente postada em https://www.balaiodebabados.com.br/
Depois do desastre que foi Entre o Amor e a Vingança, eu não queria criar muitas expectativas para Entre a Culpa e o Desejo. Porém, o hype foi bem grande e dessa vez o livro prometeu e cumpriu bastante.

Phillipa é uma protagonista você se apega logo de cara. Nas suas participações no livro anterior, já sabemos que a moça está noiva, de casamento marcado. Curiosa como ela é, Pippa quer saber mais sobre o que realmente acontece entre um casal entre quatro paredes após a cerimônia. E para isso, ela quer contar com a ajuda de Cross em sua mais nova pesquisa científica.

Pippa me lembrou bastante Minerva (Uma Semana Para Se Perder). Apesar do ar inocente da moça, ela é bastante inteligente, direta e curiosa. Determinada como só ela, não vai cansar até finalizar sua pesquisa. Nesse meio tempo que insiste que Cross a ajude, ela vai entrando em sua vida de uma forma que ele não imaginava, mas ainda assim tenta resistir à tentação de ajudá-la em sua investigação cientítica.

Cross é um dos sócios do Anjo Caído. Um homem marcado pelo seu passado de libertino e que carrega culpa pelo destino da sua família. Desde seu primeiro contato com Pippa, ele se vê atraído não somente pela beleza da moça, mas por sua mente inteligente e sagaz.

Diferente do casal do livro anterior, Cross e Pippa são maravilhosos juntos. O modo como Cross sempre realmente ouve e entende a moça e como ela consegue enxergar nele mais que alguém com uma má fama é o que faz as interações do casal transbordar de fofura e sentimentos. Certo que, em certos momentos, eu me estressei um pouco com o fato de Cross resistir firmemente em relação a Pippa, mas quando suas razões foram explicadas, fez muito sentido principalmente em relação ao caráter do personagem.

Um personagem que me vi apegada na reta final foi Castleton, noivo de Pippa. Boa parte do livro, eu fui bastante indiferente à sua presença, mas suas atitudes em relação à moça na reta final o fizeram subir no meu conceito. Ainda bem que, diferente de outro personagem que a MacLean se recusa a escrever sua história (cof cof SIM ESTOU FALANDO NO BENEDICK), pelo menos aqui Castleton teve seu final feliz também.

Entre a Culpa e o Desejo veio para compensar seu antecessor e espero que o próximo, Entre a Ruína e a Paixão, seja tão bom quanto.

site: https://www.balaiodebabados.com.br/2021/02/resenha-637-entre-a-culpa-e-o-desejo.html
Yasmin | @pernambookanas 10/02/2021minha estante
cross e pippa um dos melhores casais da Sarah Maclean

Luiza Helena (@balaiodebabados) 10/02/2021minha estante
Com certeza!

Kat 31/10/2020

Gostei mais dessa história do que da primeira. Amei os personagens, apesar de seus erros. E adorei a personalidade da mocinha.
Jô Santos 31/10/2020minha estante
Essa série é perfeita! Todos os livros são bons

Joyce Adrielle 04/04/2020

Sorte no amar, azar na sorte.
Me encantei com a história. Da mesma forma que é conduzido um romance de época (não há um que eu tenha lido que o casal não fique juntos no final) esse não foi diferente. Porém, Pippa e Croos sofrem para chegar ao denominador comum. Particularmente gostei da história, pois Pippa aflora seu lado feminino com Croos, descobre ou desenvolve - dependendo do ponto de vista os segredos femininos.

jéss 13/10/2020

Pippa rainha!
Já li 5 livros da Sarah e esse foi o que eu mais amei até agora. É o melhor da série também, pelo menos até agora. No entanto, duvido que os outros dois vá superar esse.
A estória é incrível, os personagens maravilhosos e cativantes. O romance foi muito bem desenvolvido. Apenas senti falta um pouco da relação do PP com a família, mas dá pra entender que é uma estória de amor. O foco foi esse.
Sobre a Pippa... eu esperei que a autora dissesse nas notas que ela tinha Transtorno do espectro autista, mas fiquei sem essa informação. Todavia, o comportamento da Pippa se enquadra muito no TEA.
Tem vários pontos que comprovam essa teoria. Fiquei feliz por ver um inclusão, msm que indireta, pena que ela não confirmou.

"Ela estava sempre em uma viagem separada do resto do universo ? o planeta cuja órbita era contrária, o sol que nascia no oeste."

esse quote, entre outros, prova a teoria. Enfim... Não vou me convencer do contrário.

panda_jenny 27/08/2020

Me pegou de surpresa
Confesso que não estava muito animada pra essa leitura
Demorei semanas para começar
E dias pra passar dos primeiros capítulos
Mas de repente me vi completamente conquistada pela Pippa e suas loucuras
E que casal!
Cross merece um prêmio pelo autocontrole pq olha kkmkmkk
Maravilhoso
Agora tô super ansiosa pelo livro do Tample

lah 08/04/2021

Gostei porém enrolado
Esse é o primeiro romance de época que eu li então sou novata nessa área kkk. Gostei bastante do livro, persongens que eu me importava e dei muitas risadas, a trama é levemente previsível mas é o que eu precisava, apenas um romance fofo e é isso aí, o que eu não gostei foram os momentos que eles enrolavam demais pra fazer algo que eu já sabia que iriam fazer desde o começo, mas tudo bem! Talvez seja algo comum nos livros de romance de época e eu não estou acostumada. Se eu indico pra alguém? Sim! E se eu pretendo ler os outros livros? Pretendo sim :)

cachinhos.m0 14/02/2022

????? ??? ????????
A Philippa foi uma personagem que eu já adorei conhecer no livro 1 da série, e esse livro só me fez gostar mais ainda dela. Adoro como ela é curiosa e extremamente sincera sobre o que ela pensa, enfim, amo tudo nela.
O Cross eu fiquei com um pé atrás com ele, porque ele é logo de cara muito possessivo com a Pippa, mas dps ele se mostra todo cadelinho por ela e eu adorei?.
Eles dois como um casal foram uma combinação PERFEITA. Sério, eles são incríveis juntos ??

"?Há uma centena de homens,muitos deles dentro desta igreja agora mesmo, que merecem você mais do que eu. Mas isso não me importa. Eu sou um maldito ganancioso, e quero você para mim. Não consigo imaginar uma vida sem você e sua lógica perturbadora, sem sua mente brilhante, e sua cachorra com aquele nome horrível. E não me importa que eu não mereça você, o que talvez me torne o pior dos homens... exatamente o tipo de homem com quem você não deveria casar. Mas eu juro, aqui e agora, que vou fazer todo o possível para ser merecedor de você. De sua honestidade, sua bondade e seu amor.?

_sofbridgerton 21/01/2021

Pippa perfeita
Eu simplesmente amei poder conhecer a Pippa e o Cross, eles são um casal apaixonante.
Mais uma vez a Sarah nos traz uma mocinha forte e decidida que não tem como não amar.
Outra incrível história da autora e estou ansiosa pela ler os outros dois livros da série.

Ju 08/07/2021

Sensacional!
Esse livro tem toda uma pegada ?científica?, claro, bem condizente com à época. Mas Lady Philippa é uma jovem voltada a estudos e pesquisas, principalmente a horticultura e anatomia, mas a garota é extremamente inteligente e objetiva.
Cross é mais um canalha/sócio do Clube Anjo Caído, responsável pela contabilidade do cassino.

Pippa vai ao encontro de Cross para pedir ajuda para um pesquisa muito importante.

Um romance engraçado e diferente, com uma garota que não acreditava em sentimentos como o amor e a paixão é o cara não acreditava que poderia ter a felicidade.

Apenas leia!

Ester 16/07/2020

"Se o meu trabalho me ensinou algo, foi isto: enquanto muitas curiosidades podem ser explicadas com o uso de pesquisa científica e lógica, há um punhado delas que resistem a essa abordagem simples. Esses mistérios tendem a ser os mais humanos. Os mais importantes."