Batismo de Fogo

Batismo de Fogo Andrzej Sapkowski

Resenhas - Batismo de Fogo

Kaio.Rodrigues 28/03/2021

Nesse livro já podemos sentir um melhor ritmo na narrativa. Diferentemente dos romances anteriores, esse já não possui tantos diálogos sobre política e logística dos exércitos.

Assim, o foco do enredo é no próprio Geralt e na sua busca por Ciri, dando continuidade aos acontecimentos em “Tempo de Desprezo”. Yennefer não aparece tanto, mas continua sendo fundamental para o desenrolar da trama. Além disso, novos personagens também nos são apresentados, assim também como novas criaturas fantásticas.

Por fim, esse foi o melhor romance até agora, contudo é bastante perceptível que o desenvolvimento dos livros avança em um ritmo crescente, então a tendência é que a série fique cada vez melhor.
Vanessa.Amanda 26/01/2022minha estante
Meu deus, sim. Ele tá totalmente mais evoluído.

Kinha 31/01/2022minha estante
Boa noite! Sou nova aqui no Skoob e esse livro como outros são pagos pra poder lê?

Nícolas_Moura 31/12/2023

Saudades dos contos dos dois primeiros livros
Ao contrário dos dois primeiros livros, este mergulha em um enredo mais denso e político, a narrativa inicial foi arrastada para mim. No entanto, a trama ganha fôlego com a entrada de personagens como Regis e Milva, que se tornam pontos altos da história.

Regis se destaca como um personagem cativante, trazendo uma profundidade intrigante à trama com sua personalidade e história únicas. Da mesma forma, Milva surge como uma figura forte e impactante, enriquecendo o enredo com suas próprias nuances e dilemas.

Portanto, a entrada de personagens como Regis e Milva adiciona uma nova dimensão à história, transformando o livro em uma jornada envolvente e cheia de momentos memoráveis à medida que avança para o seu desfecho.

Amanda.Dorini 13/01/2022

Nesse livro as desavenças políticas e os interesses de todos nessa guerra começam a ficar mais claros, ansiosa pra ver onde isso vai dar
Kai 13/01/2022minha estante
Tô lendo o terceiro, gostando demaaais até agr

Thi Acrisio 13/01/2022minha estante
Tô no primeiro e adorando, cada conto cheio de aventura.

Kai 13/01/2022minha estante
O segundo é ainda melhor, Thiago

nanaaleituras 21/01/2022

Meu favorito até agora!!
Esse foi com certeza o meu preferido, conseguiu superar até O Sangue dos Elfos, pra mim. Por mais q a Yennefer (meu cristal lapidado) não apareça tanto nesse, foi ainda assim, prefeito. E quando ela apareceu fiquei muito feliz.

Não teve o final que eu esperava, mas isso não fez com q eu gostasse menos, e só me faz ter mais vontade de ler os próximos e ver se as coisas vão realmente se ajeitar.

ADOREI oq fizeram com o Cahir nesse livro e sério, gostei muito dele, nem acredito q agora eu gosto desse cara. Os novos personagens entregaram tudo! A Milva tem um lugar muito especial no meu coração.

Eu achei o final meio inesperadokkkkkk engraçado até. Inclusive, dei umas boas risadas com esse livro.

Também acho muito interessante como as questões políticas foram apresentadas ao longo da saga até agora, as vezes é complicado de entender, mas mesmo sem entender tudo é muito legal acompanhar tudo isso e ao longo dos acontecimentos você consegue se achar.

Muito feliz de ter lido o 5° livro dessa saga maravilhosa, porém triste que está acabando.
Leveson 21/01/2022minha estante
Estou lendo o segundo livro da série, mas até o momento gostei mais do primeiro.

Rafael Kerr 21/01/2022minha estante

Well 11/05/2022

Excelente Para os amantes de arco e flecha.
Esse volume da saga é muito mais sangrento do que os volumes anteriores. A busca de Ciri leva Geralt e seus peculiares companheiros, através de uma paisagem destroçada, por meio de pilhagens e populações desesperadas. A guerra de maneira brutal e não romântica. O conflito político é o foco nesse episódio da saga, com cenas de discussões e planejamentos das diversas facções envolvidas na guerra. Ciri, que é um dos pontos centrais da trama, aparece marginalmente, pois o foco se centra em Geralt e sua jornada de recuperação de seus ferimentos e sua busca por Ciri. Personagens antigos retornam, como os anões carismáticos dos livros anteriores, e Geralt, para variar, entra em diversas enrascadas.
O destaque desse volume é a habilidosa arqueira chamada Milva, é uma mulher forte e desteminada. Não vira as costas para um desafio. É carismática e tem um humor único.
Mais segredos do mundo da saga são revelados, o que curti demais. Achei bem original ver uma trama de fantasia lidando com aborto, com a questão da mulher aventureira, e outros temas de igualdade e desigualdade de gêneros.
Recomendo demais, É um dos melhores volumes da saga e é uma incrível séries de fantasia contemporânea.

@tigloko 23/09/2021

Cada vez mais empolgado com esse universo!
Achei esse o livro menos movimentado. Mas nem por isso deixa de ser excelente. Por onde Geralt passa, o autor foca bastante nas consequências da guerra, principalmente no povo humilde, os camponeses. Acho necessário dar essa profundidade no universo, faz ele ficar mais vivo.

Existe também um foco nas feiticeiras( muito bem vindo), tentando consertar a bagunça vista no volume anterior. To curioso para o que elas irão aprontar.

Estou no quinto livro e ainda são apresentados personagens importantes para a história. E o melhor, personagens muito bem escritos e interessantes. É difícil escolher um personagem que eu mais goste. Milva e Regis, apresentados nesse livro, são fortes candidatos. Essa companhia formada por Geralt tem muita cara de quest de RPG.

E esse final de livro foi inesperado, com uma batalha aos 45 do segundo tempo. De tirar o fôlego!

Cleber 04/04/2023

O futuro da magia está ameaçado
A guerra toma conta de todos os territórios e ameaça o futuro da mágia. Enquanto novas parcerias são formadas o grande caos se torna eminente.
Gostando muito dessa saga do agora Cavaleiro de Rívia e sua trupe de aliados improváveis.

DANILÃO1505 31/07/2022minha estante
Parabéns, ótimo livro

Livro de Artista

Resenha de Artista!

Alida.Ventura 01/08/2022minha estante
O meu preferido sem dúvidas. Amo os diálogos e a diversão quando Geralt está com seus amigos.

Niájera 29/04/2020

Emoção crescente
Essa série é uma crescente, a vontade é de ler todos os livros de uma vez...o coração termina na boca a cada final, porque terminamos e ficamos: Ah não! E agora? Eu preciso saber o que vai acontecer pra viver! rsssss mais um muito bom. Que venha o sexto!
Reader.. 30/04/2020minha estante
Só irei ler quando tiver todos os livros, por enquanto só tenho os quatro primeiros. : (

Niájera 04/05/2020minha estante
Sig faça isso, porque eu estou me controlando demais, você não tem noção... Minha vontade está sendo ler um atrás do outro.

Reader.. 05/05/2020minha estante
Sim, irei dar prioridade para comprar os livros que me faltam.

Anonima_Sorry 16/07/2022

Incrível!
Na minha humilde opinião, até agora esse foi o melhor livro, com um ritmo bem gostoso e instigante. Foi o livro da saga em que terminei mais rápido e tive diversos momentos satisfatórios.
Os diálogos são muito bons. Personagens novos foram apresentados e eu já sinto que os conheço a muito tempo.
Gerald passa por bastante desenvolvimento pessoal nesse livro e eu amei a forma como foi feita.
pinscher2.0 16/07/2022minha estante
O segundo livro foi tão parado pra mim que desisti. Até agr não continuei a história e nem lembro kkkkkkkkkkk devo tentar voltar amiga??

Anonima_Sorry 16/07/2022minha estante
Deve sim! Os primeiros livros são confusos mas o autor vai criando uma teia e tudo é bem conectado. Teve partes em que eu pensei em abandonar, mas agora sei o porquê de não ter feito. Continua que ainda tem muita coisa boa pra vc ler!

DANILÃO1505 16/07/2022minha estante
Parabéns, ótimo livro

Livro de Artista

Resenha de Artista!

Thiago Araujo 19/05/2021

A jornada do Bruxo
Nessa série, cada livro vem com um pacote de descobertas, detalhes que nos contam um pouco da jornada de cada personagem. O Batismo de Fogo me apresentou um pouco mais de Geralt.

Sempre calado e taciturno, o bruxo pouco se mostrava, mas aqui ele não tem como evitar se posicionar e colocar um pouco dos seus sentimentos em ação.

Dessa vez Ciri ficou em terceiro ou quarto plano. Mostrando que a jornada de Geralt tem muito potencial de exploração.

Um pouco de Yennifer também não faz mal a ninguém. Novos personagens também são bem vindos. Tudo parece caminhar para um final que aparenta ser esperado, mas quem sabe não tem umas surpresas nas espreita?

Sejamos francos, Geralt é Geralt, não tem jeito, sou fã e me sinto muito a vontade nesse universo. Não vejo a hora de começar o próximo e voltar pra casa, por que não?

Marlos 26/08/2022

Observar a evolução dos personagens, bem como o amadurecimento das relações entre eles, é sempre muito imersivo em sagas literárias.

Neste livro, é possível ver um protagonismo maior de Gerald, o que nos da a oportunidade de acompanhar o seu desenvolvimento e amadurecimento.

A relação de companheirismo e amizade entre os personagens é algo que se destaca, principalmente por colocar em xeque alguns dos posicionamentos pessoais de Gerald, dentre eles o de sempre resolver tudo sozinho.

Ademais, neste volume, a politica do mundo é um pouco mais presente, o que, apesar de esfriar um pouco o ritmo, não chega a prejudicar a experiência.

Concluindo, foi uma leitura realmente imersiva, tanto pelo amadurecimento dos personagens, quanto pela própria escrita do autor, que não destoou da qualidade dos volumes anteriores.

Victor 05/11/2021

Muito bom.
Mantendo o mesmo nível dos outros livros com uma escrita boa e leve pra ler, esse livro volta a mostrar um pouco mais de Geralt que tinha dado mais espaço a outros personagens no terceiro e quarto livros, principalmente a Ciri. E falando nela nesse livro sua presença foi bem mais tímida.

Todos os personagens muito bons, como Regis e Milva que eu curti muito , e também nos apresentando a um anão chamado Zoltan Chivay que é super carismático e que em alguns momentos se torna um alívio cômico .
Cynthia.Grezzani 05/11/2021minha estante
Ciri e Yennefer ficaram bem de escanteio nesse livro, mas acho que a participação do Regis do livro foi fenomenal. Amei a discussão filosófica que rola sobre os vampiros

Victor 05/11/2021minha estante
Sim mas ao mesmo tempo os personagens mesmo que apareceram brilharam né ? Milva, Zoltan , Regis. Muito legal mesmo

Mi Rubin 19/05/2022

Os novos personagens fizeram toda a diferença!

Geralt está extremamente tenso, agitado e repelindo qualquer um que tente ajudar.
E Regis e Milva vieram para balancear isso. Trazê-lo à realidade de que não precisa estar sempre só.

Regis, inclusive, é meu vampiro favorito :)

O caos da guerra continua acontecendo e fechando o cerco entre eles. Muita coisa acontecendo, e a narrativa fica massante em certos pontos.

Mas mesmo, assim, valeu à pena!

Leonardo.Santos 03/12/2020

Continuação digna para a saga de Geralt de Rívia
Um livro excelente, e um dos melhores da série, fica atrás apenas de A Espada do Destino.

Seguimos acompanhando a jornada de Geralt, que viaja em meio à guerra perseguindo seu destino, em companhia de novos e velhos companheiros. O enredo é, como nos livros anteriores, relativamente símples, de forma que o livro parece mais com um capítulo do que com uma história fechada.

O enredo curto dá espaço para a construção dos personagens, aspecto em que a série surpreende cada vez mais. O livro apresenta Milva, na minha opinião uma das melhores personagens de toda a saga, e mergulha fundo na personalidade de Geralt e Jaskier.

No geral, é uma obra excelente para quem busca personagens e mundos bem construídos, mas, como é comum na série, o enredo não parece ser o foco.