Cirurgias Espirituais

Cirurgias Espirituais Leida Lúcia de Oliveira

Resenhas - Cirurgias Espirituais

MãeLiteratura 22/11/2015

Que livro sensacional!!!!!
Outro dia, numa das minhas quase diárias visitas à livraria, me deparei com este livro e fiquei alucinada para ler. A história do médium José Arigó sempre me chamou muito a atenção, tanto pela natureza das cirurgias quanto pela forma como eram realizadas.
Assim chegou aqui este livro incrível, com uma história mais incrível ainda. Arigó foi um fenômeno interessantíssimo e pouco entendido. Despertou espanto e admiração, trouxe alívio e fé para tantas pessoas. Amigo de Chico Xavier e Divaldo Pereira Franco, foi perseguido e preso por duas vezes por exercício ilegal da medicina. O que mais me chamou a atenção no livro foram as descrições das cirurgias espirituais realizadas pelo médium, sem anestesia e feitas na presença de inúmeras pessoas. O livro foi embasado em depoimentos de diversos profissionais, médicos e profissionais da área médica que atestaram a veracidade dos procedimentos, bem como o assombro não só pela forma como eram realizados, mas também pelos resultados. Arigó atendia desde as pessoas mais simples até os mais famosos, entre eles Roberto Carlos que o procurou para tratamento do seu filho e o presidente Juscelino Kubitschek. O mais bacana foi que nunca aceitou pagamento, nem recompensas ou privilégios pelos tratamentos realizados. Viveu de forma discreta e do seu trabalho como funcionário público e não da sua mediunidade. E este desprendimento continua com a autora desta obra. Leida doou todos os direitos autorais para a AME-MG que realiza um lindo trabalho e tem obras de estudo e romances espíritas maravilhosos. Aqui no blog você terá a oportunidade de conhecer outros títulos deles na nossa #oespiritadomes.

José Arigó viveu na cidade de Congonhas do Campo, MG e teve como mentor espiritual o Dr. Fritz, um médico alemão desencarnado, que conversava fluentemente em seu idioma natal com convidados que visitavam o médium, embora José Arigó nunca tenha tido a oportunidade de estudar o idioma alemão. As cirurgias eram realizadas sem anestesia e sem assepsia cirúrgica. Nos depoimentos descritos no livro não foram registradas complicações após estes procedimentos. O mais incrível é que os pacientes não relataram sentir dores ou incômodos durante as cirurgias, a maioria conversava com o médium durante o procedimento e estes eram realizados na presença de muitas pessoas, inclusive de médicos. Para aqueles que segundo a equipe espiritual não tinham condições de tratamento, o médium indicava preces e mensagens confortantes. Como explicar estes fenômenos?! Uma das coisas que mais me chamou a atenção foi a presença de estudiosos de várias partes do mundo que vieram conhecer e entender o trabalho de Arigó. Além dos cientistas da Nasa, profissionais da Argentina e de outros países visitaram e estudaram o médium. Infelizmente o único país que demonstrou pouco interesse em estudá-lo parece ter sido o nosso Brasil...

O livro é muito bem escrito. Como a autora teve a oportunidade de conviver e trabalhar com Arigó por tanto tempo, teceu um painel muito interessante que nos transporta para aqueles momentos tão fascinantes. A diagramação é impecável e linda! Não encontrei nenhum erro de português, o que sempre me deixa muito, muito feliz. As fontes são de um tamanho muito confortável e com bom espaçamento. Um dos livros mais interessantes que li, não só pelo teor da leitura como pela apresentação do livro. As folhas são encorpadas, o livro é rico em fotografias que além de ilustrar, contextualizam as explicações de uma forma muito interessante e diferente do usual. A editora acrescentou vários QRCodes nos capítulos, que redireciona automaticamente para páginas da web com entrevistas e outros materiais interativos interessantíssimos e que enriquecem muito a leitura.
Recomendo muito a leitura!

site: http://www.blogdaclauo.com/2015/11/cirurgias-espitiruais-de-jose-arigo.html
Débora 25/11/2015minha estante
Oi, Clau! Parabéns pela resenha! Nos últimos dias, descobri a literatura espírita e tem sido um conforto, um bálsamo para mim. Chamou-me atenção a simplicidade, o desapego, a bondade e as mensagens de perdão sempre presentes nos textos. Li textos esparsos, mas, em breve, pretendo mergulhar na literatura chamada espírita. Um beijo, Clau.

MãeLiteratura 29/11/2015minha estante
Você explicou muito bem, Débora querida! Eu também percebo desta forma a literatura espírita. Leia mais, você vai gostar! Depois me conta :) Bjs

jumorgensten 26/09/2023

O mesmo é uma biografia do famoso médium de cura de Congonhas e foi escrito por quem conviveu com ele, praticamente, desde o começo dos seus trabalhos espirituais. Leida Lúcia de Oliveira foi uma das auxiliares de confiança de Zé Arigó e esteve presente até o fim da sua vida terrena e depois desmitificando algumas questões também.

Sendo assim e, ao todo, o livro possui 19 capítulos com vários subtópicos dentro, mais a apresentação, introdução e epilógos. Com isso, a obra inicia com o surgimento da mediunidade e depois passa para primeira cirurgia e primeiras curas, Doutor Fritz e o receituário mediúnico, afinidade entre espírito e médium e a preparação de Arigó para o trabalho.

Depois discorre sobre os tópicos dos atendimentos espirituais de forma geral como por exemplo, como funcionava o atendimento, a não permissão de ninguém morrer no Centro Espíritas, a lei de causa e efeito e as curas instantâneas e também a mediunidade de materialização.

Já a partir do 7º capítulo é mostrado sobre as repercussões no exterior do trabalho do mesmo e segue com as investigações da mediunidade de Arigó, a perseguição religiosa, Arigó perante a justiça, libertação, curas da alma e as espetaculares.

No capítulo 14 são colocados depoimentos dos médicos terrenos e depois com a repercussão na Alemanha em função do Doutor Fritz, Arigó diante da ciência, curas paranormais, o desencarne de Zé Arigó e as considerações finais. Por fim, no epílogo é comentado sobre as cirurgias e curas espirituais de uma forma geral pelas palavras de Allan Kardec na codificação espírita e o que promove a cura.

Durante toda a narrativa, a autora vai discorrendo sobre fatos já bastante conhecidos do grande público e também de eventos onde a mesma esteve presente, principalmente nas cirurgias e na vida íntima do médium. Inclusive, entre os capítulos, Leida vai colocando fotos do seu arquivo pessoal de Zé Arigó trabalhando e também com outras personalidades da Doutrina Espírita como Chico Xavier e Divaldo Pereira Franco.

Além disso, vai colocando igualmente trechos de outras biografias já feitas de Arigó como do John Fuller e tantos outros que não se faz nem ideia.

Tirando a história do médium, uma parte que merece super, master, ultra ser comentada é a diagramação do livro. É uma obra que te faz querer ler somente em formato físico por causa do belíssimo design. Fotos em tamanhos grandes, divisão dos capítulos muito bonita e bem desenhada, QR Code nas pontas do texto que leva a vídeos explicativos no Youtube e também as notas de rodapé super bem explicadas.

O texto é denso, porém, de fácil entendimento e a leitura é truncada por causa da riqueza de detalhes e questões espirituais a serem refletidas. Um exemplo é a explicitação de como Zé Arigó foi teimoso em muitos momentos, o que acaba deixando no ar o que teria sido dele, da mediunidade de cura e as cirurgias espirituais se ele tivesse ouvido, concordado com todas as proibições e se tivesse estudado um pouco das questões mediúnicas e espirituais como um todo também. Teria sido um novo Chico Xavier ou um novo João de Deus? Eis a questão. Porque, por aqui fica nítido a sensação de: Putz! Não precisava ter chego a esse ponto, pois era só….ter estudado e dado uma segurada, entendido e sabido que, dependendo, pode-se ganhar mais alguns anos de vida ou não e não ter batido de frente por ego e vaidade em algumas situações.

Para quem viu o filme O Predestinado e já leu alguma outra biografia sobre Zé Arigó não tem muita novidade, só se torna o melhor livro sobre o mesmo pela questão proximidade real oficial. Os outros são mais técnicos e esse acaba se tornando um livro de memórias de alguém que trabalhou com ele. Bastante interessante, não é mesmo!?

site: http://hidratarvicia.com.br/2023/09/26/cirurgias-espirituais-de-jose-arigo-leida-lucia-de-oliveira/