Cadeia de Comando

Cadeia de Comando Seymour M. Hersh




Resenhas - Cadeia de Comando


3 encontrados | exibindo 1 a 3


Lista de Livros 24/12/2013

Lista de Livros: Cadeia de comando, de Seymour M. Hersh
“Segundo Robert Baer, a situação é bem grave. O que salvou a Casa Branca do voo 93 foi um grupo de jogadores de rúgbi, que atacou os sequestradores da Al Qaeda, forçando o avião a cair na Pensilvânia, perto do alvo. “É para isso que se gastam 30 bilhões de dólares?”, perguntou ele, referindo-se ao orçamento federal para a inteligência (por ano).”
*
*
“Há muita coisa a respeito desta administração presidencial (de George W. Bush) que não sabemos e talvez nunca venhamos a saber. Alguns dos problemas mais relevantes nem estão sendo questionados. Como procederam os envolvidos? Como oito ou nove neoconservadores que acreditavam que a guerra no Iraque seria a resposta contra o terrorismo internacional se safaram? Como eles redirecionaram o governo e reordenaram as prioridades e políticas americanas com tanta facilidade? Como superaram a burocracia, intimidaram a imprensa, enganaram o Congresso e dominaram os militares? Será que a nossa democracia é tão frágil? Tentei neste livro descrever alguns dos mecanismos usados pela Casa Branca: a canalização da inteligência, a confiança em Ahmad Chalabi, a recusa em ouvir opiniões discordantes, a dificuldade em conseguir conversas francas sobre operações militares frustradas e de assessores do mais alto escalão em separar muçulmanos que apóiam o terrorismo daqueles que abominam. Uma compreensão completa dos anos mais recentes será um desafio para jornalistas, cientistas políticos e historiadores.”

site: https://listadelivros-doney.blogspot.com.br/2010/07/cadeia-de-comando-seymour-m-hersh.html
comentários(0)comente



Márcio Tigre 21/12/2009

Não dúvido ou desvalorizo as habilidades do Mr. Hersh como jornalista investigativo, mas o livro é muito chato, tive a sensação de ler um bloco de memorandos encadernados, foi muito dificil concluir!
comentários(0)comente



Rafael1024 07/03/2023

A verdade
Tudo que os EUA conta sobre as guerras em seus filmes, livros, propagandas, etc... Pode não ser bem assim. A guerra contada pelos "vencedores" é contada da forma correta ?
comentários(0)comente



3 encontrados | exibindo 1 a 3


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR