Um Chamado do Inferno

Um Chamado do Inferno André Gordirro

Resenhas - Lendas de Baldúria: Um Chamado do Inferno

Holecramh 07/05/2023

Uma breve introdução a obra
Temos aqui um mini capítulo, que nos introduz aos fatos já apresentados nos Portões do Inferno. Nada muito exuberante, mas que agrada especialmente aos interessados pela obra principal. Esse breve capítulo poderia ser facilmente adicionado ao livro e não apenas sendo encontrado de forma digital na Amazon, felizmente ele é gratuito. De qualquer forma é bem interessante conhecer mais desse universo.

Pudima 22/04/2020

Não parece um livro, nem um conto.
Pra mim, foi mais uma espécie de sinopse do que uma história em si. Não consegui me situar direito no cenário e não consegui imaginar os personagens pois de início não houve descrição, apenas a apresentação de termos desconhecidos.
Tem o potencial pra ser uma história bem bacana, mas até agora considerei a escrita crua.
Paz, amor e bem.

SAMUEL 21/09/2015

Um prólogo, apenas um prólogo.
Um Chamado do Inferno foi disponibilizado gratuitamente na Amazon como um conto passado no mesmo universo do romance recém-lançado do autor, contudo, não me sinto à vontade em chamá-lo de conto, pois está mais para um prólogo da obra principal. Embora razoavelmente bem escrito, com uma boa revisão, não chama atenção como uma obra solo, não tendo muita relevância para quem não leu (ou não pretende ler) o livro principal.
Alec Silva 21/09/2015minha estante
Novidade...

Ricardo Santos 24/09/2015

potencial de um conto inacabado
esse conto deveria ter sido lançado antes do romance "os portões do inferno". seria uma ótima forma de atrair leitores, instigando-os a conhecer mais esse novo universo de fantasia. mas, para isso, o conto deveria ser melhor desenvolvido. quem o lê percebe o potencial do texto, mas não exatamente da história. mostra que o autor sabe contar uma história, mas faltou a devida introdução do que ele pretende contar. para esse gênero de fantasia tradicional, talvez um conto com os heróis protagonistas, num momento anterior ao romance, em plena ação, seria o mais indicado para criar expectativa no leitor.

Ana 05/07/2017

Um Chamado do Inferno
Estava eu de em minhas andanças pela Amazon, em buscas de contos curtos e 0800, porque eu sou dessas e o país tá em crise, vocês bem sabe…. e me deparei com esse conto bem curto.

Quando comecei a ler a primeira página, vi um aviso: “ALGUM TEMPO ANTES DOS EVENTOS DE ‘OS PORTÕES DO INFERNO'”. Aí pensei: “Peraí… Eu acho que tenho esse livro….”, e não deu outra!

Certa vez, eu fui a um evento de RPG onde os participantes eram Eduardo Spohr e André Gordirro. Fui mais para pegar autografo do Spohr, mas acabei conhecendo Gordirro também. Adquiri o livro dele e deixei na minha estante, porque não estou podendo furar fila de leitura. Estou tentando ser uma moça organizada! 😀

rs_500x281-160819075720-gargalhada.gif

Logo, tive a sorte de conhecer Gordirro, que é mega simpático, conhecer um pouco sobre RPG e sobre seu livro, conseguir a obra autografada e de quebra ainda tietar e tirar fotinho!! ❤

P_20170315_222641_1.jpg

Voltando ao assunto central da resenha, comecei a ler o conto, tendo a sorte de que esses eventos acontecem antes de “Os Portões do Inferno”, e logo na primeira pagina eu vi que esse livro não poderia ter sido escrito por alguém que não jogue RPG. Meu marido joga e já pude presenciar algumas raras histórias e, vou te falar… Parece que estou ouvindo alguém mestrando um jogo!

O conto começa narrando uma conjuração que está sendo feita por Vragnar, (um Svaltar – Elfos das profundezas), com o intuito de entrar em contato com um demônio de outra dimensão.

Vragnar tem prestígio e poder como zavar da Casa Alunnar. Esse titulo é equivalente a um arquimago da sociedade humana, e o torna temido, respeitado e influente nas decisões da dinastia mais poderosa da cidade svaltar a qual vivia. (Fiquei até arrepiada de tão RPG que isso soa!!)

diva.gif

E numa cena muito bem detalhada sobre o ritual, com corpos desventrados, pendurados e pingando sangue por todo chão, que me fez lembrar Hellraiser, surge Bernikan, que mesmo contido por uma barreira dimensional intransponível, impõe seu poder de demônio.

Bernikan busca sua liberdade e vingança aos que o prenderam nessa dimensão e encontra sua ajuda através de Vragnar.

O conto é mega rápido e quando você se dá conta, já acabou. Mesmo eu não sendo fã de fantasia e RPG, mesmo com toda essa linguagem, eu me interessei bastante em dar início a leitura, só que: Os portões do Inferno é apenas o primeiro livro de uma série.

Então, vou me segurar nas calças aqui e aguardar sair tudo para que eu possa começar a ler sem ter que dar vários faniquitos por não ter a continuação.

Quem curte fantasia, RPG, conto e adjacências, leia o conto. Super recomendo!

Agora, leu, ficou curioso e #PartiuLivro ? Dá um pulinho aqui e conta pra gente o que achou!

site: https://literakaos.wordpress.com/2017/04/06/resenha75-um-chamado-do-inferno-de-andre-gordirro/

Amanda @LittleCruella 25/03/2018

Um Chamado do Inferno por LittleCruella
Juro que esse livro pode ter um futuro quem sabe mas isso claro se tiver um outro livro mais detalhado e completo, porque quem lê esse aqui fica pensando ' Que loucura é essa ' É um livro que se tiver continuação eu pretendo ler sim, mas esse infelizmente não me agradou nenhum pouco. Caso tenha continuação eu vou ler com o maior prazer e espero que me de uma impressão muito melhor do que a que eu tive.

site: https://www.instagram.com/littlecruella/

DanteSw 14/02/2023

Maneiro
Um curta bem legalzinho e envolvente, amei a descrição/narração dos detalhes.
Uma otima recomendação pra quem quer ler algo mais curto e rapido

Tabata32 08/03/2024

Mais do mesmo
O conto é uma fantasia clichê de um mago das trevas que invoca um demônio. A escrita é boa, mas nada me atenção não tem nada diferente, se torna e isso se torna cansativo. Ficou meio meh...