Supernatural

Supernatural Keith R. A. DeCandido...

Resenhas - Supernatural- Coração do Dragão

gabriel 13/11/2015

Supernatural- Coração do Dragão
O livro irá passar durante 5ª temporada da serie, em meio a chegada eminente do apocalipse, mas não será focado na luta entre anjos e demônios, mas em uma arma que os demônios estão pretendendo usar na guerra e, é claro os irmãos Dean e Sam Winchester, irão tentar impedir eles, só que essa "arma", já foi um objeto de caçada do pai e dos avós deles, e sinto informar que não tiveram sucesso, mas será que Dean e Sam, irão conseguir?

No começo do livro teremos Castiel, contando ao Dean sobre uma serie de assassinatos que está ocorrendo na Chinatown de São Francisco, e o seu possível envolvimento com "O Coração do Dragão". Mas até agora eles não sabem o que poderia ser isso, e nesse ponto o livro volta no tempo para nos contar qual a origem do Coração do Dragão.

"Um samurai sem suserano chamado Yoshio Nakadai, que vivera no Japão do século XIX e que recebera a alcunha de Doragon Kokoro, que significa 'coração do dragão'... Relataram sua morte, alegadamente nas mãos de um demônio, e revelavam que seu espírito podia ser ressuscitado por um descendente que possuísse o encantamento adequado."

Agora sabemos - mais ou menos - o que/quem é o coração do dragão, mas no livro ainda teremos a historia do envolvimento dos avós e do pai do Dean e do Sam, nesse caso, mas vamos começar contando os dos avós - e sim, teremos a mãe deles adolescentes aqui.

Mary Campbell, uma jovem de 15 anos, é caçadora assim como os seus pais, Samuel e Deana Campbell, eles após saberem de um estranho caso de mortes em Chinatown de São Francisco, eles resolvem investigar, e pretendiam finalizar o caso, mas acabaram que só conseguiram banir o espírito coração do dragão, por 20 anos. Após passados os anos do banimento o espírito volta a atacar as pessoas novamente, mas dessa vez quem foi resolver o caso foi John Winchester, só que também não obteve sucesso.

Mas como tinha falado acima, o espírito do coração do dragão, é invoca e controlado por um dos seus descendentes, que no caso seria Albert Chao, nos dois casos já citados, mas o que começou com apenas uma vingança contra as pessoas que o tinham desprezado por seu um mestiço - chinês/japonês -, com todo esse poder ele percebeu que poderia melhorar de vida, e o seu alvo era fazer parte da Tríade Chinesa, se ele conseguiu? Sim, só que com um preço alto e com a ajuda do coração de dragão.

Voltando ao presente, Dean e Sam, estão quase sem armas para lutar contra o espírito do coração do dragão, a única espada que poderia destruir ele foi roubado por Albert, e agora eles não sabem ao certo o que fazer, principalmente agora que os demônios começaram a aparecer na cidade, será que os irmãos Winchester irão conseguir resolver esse caso?

"Devorei esse livro em poucas horas, nem preciso mencionar o quanto a leitura foi boa, não é? Podemos matar um pouco a saudade da Mary e do John, isso sem contar saber um pouco mais da infância dos irmãos Winchester, é claro, sem deixar de contar o caso atual deles. A editora fez um ótimo trabalho com a edição e tradução do livro, a capa tá bem bonita e com o titulo em dourado, e juntando isso a historia ter sido muito boa, esse já se tornou um dos meus livros favoritos de supernatural, e espero poder ler novas aventuras do Dean em breve."

site: http://perdidoemlivros.blogspot.com.br/2015/11/resenha-supernatural-coracao-do-dragao.html
Gisela 25/04/2016minha estante
ótima resenha, também adorei o livro!

gabriel 27/04/2016minha estante
Obrigado! O livro é ótimo mesmo, espero que lancem mais em breve.

Anny Campos 27/10/2016minha estante
Sua resenha me animou em ler o livro ^_^

Vitória Júlia 27/10/2022

Pura nostalgia da série, acredito que quem nunca acompanhou a série não se ligaria tanto no livro, já que a escrita é um pouco cansativa, porém amo Supernatural e com o livro não foi diferente, matei minhas saudades dos meus personagens favoritos.

Lilian 01/10/2020

Gostei
Gostei e recomendo! A história se desenrola de um modo bem diferente que Nunca Mais, do mesmo autor, e eu gostei bastante dos dois.
Em Coração do Dragão a história é contada em três partes, com vinte anos de diferença entre cada uma e 'hunters' diferentes enfrentando um mesmo inimigo, o espírito de um samurai - conhecido pelo apelido de Doragon Kokoro (Coração do Dragão) - que foi assassinado em 1859.
Primeiro acompanhamos em 1969, a família Campbell, Samuel, Deanna e sua filha Mary. Depois em 1989 seguimos os passos de John Winchester e por fim em 2009, temos o desfecho com Sam e Dean Winchester.
Curti ter a perspectiva de personagens diferentes - além do Sam e do Dean - e também foi bem interessante ver como os 'hunters' distintos lidaram com uma mesma ameaça. Outro ponto legal do formato da história foi acompanhar a evolução do 'vilão', de um jovem que descobriu em 1969 um encantamento para invocar o espírito de seu antepassado samurai até 2009...
Encontrei alguns errinhos de revisão no livro, porém numa quantidade menor e mais aceitável do que em Nunca mais...

site: instagram.com/ebookcontumelia/

Karol 11/02/2022

Gostei bastante! Neste livro a história é contada em três partes com 20 anos de diferença. Onde se tem os avôs e a mãe de Dean e Sam, o pai, e os irmãos Winchester enfrentando o mesmo inimigo em épocas diferentes.

Myy 24/04/2022

O que menos me prendeu até agora.
Muitas conexões entre as linhas, os tempos, as histórias. Aqui tudo está interligado com os irmãos e com seu pai e avô. Se passa na 5º temporada da série.

Suhsbalquiero 14/11/2022

É como um episódio da série
Mas acho que foi um pouco demais, muita introdução de personagens sem necessidade, eu queria que tivesse focado mais nos meninos. Mas é um bom livro, conta da lenda, do que ta acontecendo e como eles vão resolver as coisas, isso antes do apocalipse começar

Prof 23/03/2023

Coração de dragão
Fiz a leitura como se estivesse olhando um episódio da série sobrenatural, muito empolgante e bastante legal de acompanhar. Pra quem gosta recomendo!

Lina DC 06/02/2016

O livro começa contando a história do samurai Nakadai, que graças a seu amigo Cho, ficou conhecido como Doragon Kokoro (o Coração do Dragão). Nakadai era um homem honrado e visto por todos da cidade como alguém justo. Quando um dilema envolvendo duas noivas surgiu, um demônio se aproveitou da situação para causar o caos e envolver Nakadai.

"As chamas sobrenaturais, convocadas por um encantamento aos sussurros, entrelaçavam-se em volta de Coração do Dragão, enegrecendo a pureza e a nobreza dele enquanto as chamas físicas fundiam sua carne, músculos e ossos.
Quando chegasse a hora, o espírito de Yoshio Nakadai iria se tornar uma arma de poder inimaginável nas mãos da hoste demoníaca: uma alma nobre a serviço de uma causa ignóbil." (p. 14)

Após essa apresentação a trama pula para 2009 (os eventos do livro ocorrem na quinta temporada do seriado). Cass aparece e pede os irmãos Winchester que se dirijam à São Francisco, onde o Coração do Dragão surge. Atendendo ao pedido do anjo amigo, os dois rumam a sua nova aventura.

Em meio a esse caso denso que tem algumas centenas de anos, o leitor se depara com o passado da família Winchester. Mary, John aparecem, trazendo o sentimento de nostalgia durante a leitura. A infância de Sam e Dean também ganha espaço nesse livro e nos deparamos com um espírito que causa empatia ao leitor: Nakadai.
O trabalho gráfico da obra foi muito bem feito. Nos livros anteriores haviam alguns probleminhas, mas nesse último lançamento, o cuidado é visível. Não há muito o que falar da capa.

site: http://www.viajenaleitura.com.br/

Heloyse 13/02/2024

Gostei!
No começo foi meio devagar, mas gostei muito da história percorrendo as gerações dos Campbells e dos Winchesters :)

Deni 20/11/2016

Coração do Dragão
Coração do Dragão surfa na melhor temporada de Supernatural, que é a quinta temporada. A história se passa em três periodos, com intervalos de 20 anos cada. Em três tempos, o mesmo vilão é enfrentado por caçadores diferentes.

Primeiro a Mary, Samuel e Danna. Depois por Jhon Winchester e em seguida por Sam e Dean. Mesmo sendo uma repetição dos fatos, são três histórias distintas. A última, com os garotos, é a melhor, por ter a presença de um demônio.

Os erros de português na tradução são poucos, mas bem perceptíveis. No mais, ótimo livro.
@bardoriano 11/09/2017minha estante
Isso sim é um comentário de verdade e decente. Ahazoooo... Eu tô gostando do livro.

saturn_838 20/07/2023

NÃO JULGUE O LIVRO PELA CAPA
Coloquei tanta esperança nesse livro, e acabou que interferiu na leitura. O livro tem boa escrita, bom enredo e etc, mas ele não é lá essas coisaas. Vai bem de acordo com a quinta temporada, voltando um pouco no passado lá da época dos avós de Sam e Dean Winchester, indo até o próprio pai deles, John Winchester.
Minha nota final é 3,0.

Déby 28/08/2017

Coração do Dragão (torturante decepcionante )
Simplesmente uma decepção... Um livro sobre Dean e Sam que na verdade era só sobre Samuel Campbell, Deanna, Mary, John Winchester e um tal de Albert Chao. Já os irmaos mau apareceram propaganda enganosa total que livro mais maçante e sem pé nem cabeça. Me irritou muito o fato de não ter nada sobre Dean e Sam só nas últimas páginas enquanto a maior parte do livro foi sobre a família deles, não que não seja legal ler sobre eles mas não todo o livro ( e quando eu digo todo o livro é todo mesmo ), pensei que iria ler uma história inédita sobre um caso dos irmãos Winchester só que não. Sem contar a história sobre o coração do dragão achei muito chata, sem criatividade cansativa, entendiante. Nunca pensei que iria dizer isto sobre um livro de Supernatural mas né. Estava louca para terminar este livro dé uma vez era muito irritante fiquei indignada com muitas partes do livro, parecia que estava lendo aqueles livros que a escola obriga a ler. Muito decepcionante.

@bardoriano 25/09/2017

Nostálgico e maravilhoso...
Primeira coisa que você tem que saber é, essa história não é um episódio da série. É uma história nova, uma aventura nunca vista dos irmãos. A estória se passa na vibe da 5T, têm lugar pouco depois do Episódio "Chanhing Channels" - as partes de 2009.

Dois irmãos, avós e pais, dois fracassos, um espírito e seu controlador, 3 épocas diferentes e uma arma para o apocalipse.

?1969 Samuel, Deanna e Mary enfrentam o Coração do Dragão e falham.
? Não gostei muito dessa primeira parte, todo mundo chato principalmente o Samuel, eita velho um porre, nem em livro, nem em série presta. Conhecemos um pouco o lado caçadora da mãe dos meninos.

?1989 Jhon Winchester pai dos meninos enfrenta o Coração do Dragão.
? Aqui eu achei bem melhor a narração, bem mais envolvente, com um pouco de ação e sabemos mais sobre o Coração do Dragão. Conhecemos um pouco de Jhon - que na série não vemos muito - e também conhecemos um pouco da infância dos meninos quando crianças.

?E por fim em 2009 com os belíssimos Dean e Sam. Cass avisa a eles de uma série de assassinatos que está acontecendo em Chinatown de São Francisco. Os rapazes descobrem que o Coração do Dragão está de volta e que seus avós e mãe enfrentaram ele há 40 anos e seu pai há 20 anos atrás e não conseguiram destruir ele. Agora terão que tentar matar de uma vez ou só banilo por 20 anos. Será que conseguirão? Ou falharão como seus antecedentes?
? E o que falar daqui né meu amor!? Melhor parte, também envolvente, com ótimos diálogos dos meninos, Dean com seu sarcasmo, Sam com sua inteligência e delicadeza de sempre. Maravilhosos.

?1859, Yoshio Nakadai/Coração do Dragão é uma peça na mão de um demônio que o transforma numa arma mortal para o apocalipse.

?Albert Chao um merdinha ganancioso, controla o Coroação do Dragão e vem causando estragos nas 3 épocas. Ele não quer mais se vingar, que poder.

Opinião

Por fim só amores por esse livro, sou fã da série, amo muito. Relembrando pra vocês, não vão encontrar essa estória na série. Quando falei "vibe da 5T lá em cima" quero dizer que citam acontecimentos que passou na temporada. A 5° Temporada é do Apocalipse que tá chegando, então vai citar coisas relacionadas - porém quem nunca assistiu não vai se perder caso queira ler.

Outra coisa que irei avisar é, uma parte pequena é falando dos avós e a mãe, uma parte razoável é sobre o pai e da metade pro final é os meninos. Falei isso pra vocês não pensarem que da primeira a última página é só Dean e Sam que aparecem, mas entre 1969 e 1989 tem dois intervalos de 2009.

Sendo a mesma história contada 3 vezes não é repetitiva, mesmo a gente sabendo como vai terminar e tal. É a mesma história porém são diferentes no sentido de desenvolvimento de cada uma - pode acreditar nisso - mesmo que o texto não seja imprevisível e você já saiba certas coisas, isso não tira jamais o prazer e a nostalgia maravilhosa do livro. Se é fã precisa ler, é maravilhoso ver os rapazes na literatura, e você mata muita saudade, sem dúvida. Tem alguns erros na edição mas nada que atrapalhe.

Lethycia Dias 02/09/2018

Para quem quer mais de Supernatural
Esse é um dos livros de Supernatural autorizados pela série de TV e sua história se passa durante a os acontecimentos da quinta temporada. É como se fosse um episódio extra. Aqui, o espírito de um samurai morto no século XIX, uma máfia de imigrantes chineses e a guerra entre anjos e demônios são os principais elementos.
Ao longo de 40 anos, misteriosas mortes intrigam a polícia de Los Angeles e ninguém consegue explicar como aconteceram. No ano de 2009, Dean e Sam são alertados por Castiel sobre o espírito de um samurai escravizado por um descendente distante, que a cada 20 anos reaparece no bairro de Chinatown.
Uma das melhores surpresas desse "episódio" é que o espírito Coração de Dragão foi combatido primeiro pelos Campbell, depois por John Winchester e depois por Dean e Sam, e nós temos acesso aos detalhes de tudo isso.
A história é contada seguindo o formato dos episódios da série, com pontos de vista alternados, referências a acontecimentos passados e as ações dos personagens vão bem de acordo com o que eles fariam na série. E como em todo episódio de Supernatural, as coisas começam a acontecer em um ritmo bem acelerado no final e tudo se resolve nas últimas páginas.
Infelizmente o livro tem alguns problemas bem perceptíveis de revisão e acredito que também de tradução. Apesar disso, é uma história muito legal para quem é fã de Supernatural e tem curiosidade por produtos derivados. Como literatura, não é nada brilhante, mas para alguém que é fã da série, é sensacional.

site: https://www.instagram.com/lethyciadias_/

Calhamaço da Tati 27/10/2018

Pra quem é fã da série supernatural ?
O livro se passa em 3 períodos diferentes 1859/1969/2009. Pra quem quer ter um pouco mais da série em casa é ótimo.