Os perigos de Madame Zenóbia

Os perigos de Madame Zenóbia Marcus Siani

Resenhas - Os perigos de Madame Zenóbia

Duda Mel @epifania_literaria 21/06/2018

Engraçado, bem escrito, surpreendente
"O temido desespero chegou devagar, tomando seu íntimo, destruindo a confiança tão duramente reconquista."

Resenha:

Apesar do quote parecer um tanto sombrio, esse é um livro que me surpreendeu justamente pelo bom humor.
Zenóbia é uma protagonista que chega cheia de diferenciais para o leitor, a qual o narrador - extremamente carismático - trata de nos apresentar e a suas inúmeras aventuras.
Primeiro, ela não é novinha. Nada disso! Acho que Zenóbia é a personagem (humana, claro) mais velha que já conheci em livros com seus setenta anos e uma personalidade forte e ousada, sem perder, claro, aquela empatia incrível.
Segundo, ela não é uma golpista ou vidente de araque. Inclusive, ela detesta esse termo "vidente" sendo possível rolar algumas palavras de baixo calão. Aliás, já falei que ela curte os rocks da pesada? Não?
Estamos falando de uma sensitiva muito capaz em ler as auras das pessoas e formada em magia por uma coleção de livros antigos sobre todos os tipos de crenças e a companhia de Zé, um ser místico e de passado desconhecido preso em sua bola de cristal que, de fato, tem as verdadeiras dicas sobre os futuros dos clientes que a visitam.
O livro tem uma escrita atual e divertida, além de muito bem discorrida, fazendo toda história parecer um enorme bate papo com o leitor. Temos uma personagem que em termos pode ser colocada como "gente como a gente".
Ok! Tudo bem que não é todo mundo que usa infinitos colares, aneis, argolas e roupas com estampas chamativas, contudo sempre tem aquela coleguinha que exagera no reboco da maquiagem, certo?
Voltando ao assunto, o livro traz as aventuras de uma sensitiva na pindaíba. Isso aí! Não está fácil para ninguém. Nossa heroína tem muitos dons, mas descobrir os números da Mega Sena não estão entre eles. Entretanto, nossa senhora faz qualquer um esquecer sua idade com tamanha bravura que enfrenta nos males do Rio de Janeiro.
Pois é! O autor conseguiu criar um paralelo perfeito da realidade com a fantasia bem na nossa terrinha chamada Brasil, mais especificamente no subúrbio carioca onde Zenóbia (não é Zulmira nem Zenaide, se errar ela fica uma fera) passa por seus maus bocados e realiza grandes feitos. Uma personagem malandra, divertida e bem intencionada, trabalhando a ideia de que todas religiões trazem fundamentos reais e aplicáveis no cotidiano, complementares.
Marcus.Siani 04/04/2019minha estante
Querida Duda. Td bem? Estava fora do skoob um tempão e qual não foi minha surpresa ao ver sua resenha!! Fiquei mt feliz que vc tenha gostado do livro!! Eu, Zé e Madame Zenóbia mandamos um grande bj!!!

Danielle 18/06/2018

Madame Zenóbia é uma personagem única, o autor quis nos presentar com uma protagonista da terceira idade bastante peculiar. Temos então uma vidente que enxerga o futuro através de uma bola de cristal deixada pelos seus antepassados. Dentro da bola de cristal encontra-se o espírito de Zé que ajuda Zenóbia nas suas premonições.
Zenóbia chegou ao fundo do poço quando se viu obrigada a se mudar do bairro onde sempre morou e precisa de grana para alugar uma nova casa, mas a coisa não anda boa para o seu lado. Com muito sacrifício ela acaba se mudando para um velho casarão em outro bairro e terá que conquistar uma nova clientela, mas acontece que o Zé resolveu desaparecer e deixou Zenóbia na mão fazendo premonições totalmente equivocadas. E então o leitor vai começar acompanhar as aventuras de Zenóbia.

Minhas Impressões

Logo que iniciei a leitura imaginava que seria um livro divertido com uma vidente dando golpes nas pessoas, mas fui surpreendida positivamente ao descobrir que nas aventuras de Zenóbia o leitor vai lidar com vários casos sobrenaturais, mas não se preocupem que o livro não é assustador e o autor soube dosar tudo na medida certa. Zenóbia não é fraude, o Zé realmente faz com que ela consiga acertar suas premonições, ela é uma grande heroína na verdade. A trama se passa no subúrbio do Rio de janeiro e muitas das aventuras de Zenóbia irão se passar em lugares como escola, farmácia, quadra de escola de samba, o que gostei bastante.

O desfecho me surpreendeu bastante.

Uma leitura rápida e agradável, para divertir e nos conscientizar também que pessoas idosas são divertidas e grandes personagens.

Recomendo bastante a leitura para todos.

site: www.ciadoleitor.com

Mari 24/03/2016

"Madame Zenóbia, sensitiva de alto nível. Descendente de poderosas sacerdotisas lemurianas. Revela tudo para você. Preços acessíveis."

Madame Zenóbia é uma desbocada sensitiva que capricha na maquiagem e no figurino para parecer mais jovem: desde muito pó à cílios postiços, ela também adora roupas que chamem atenção, sem falar na boa dose de acessórios extravagantes para não passar despercebia. Ela e seu inseparável companheiro Zé - que "reside" em sua bola de cristal - irão se mudar para um velho casarão onde um dia foi moradia de um turco que desapareceu misteriosamente com sua família. É só então que a dupla terá que enfrentar alguns mistérios para viver aventuras onde será exigido muito mais poder do que nunca.

"Nem todo o seu talento em falar e falar e falar daria conta de qualquer explicação satisfatória."

A escrita de Marcus Siani é muito fácil de acompanhar. O autor, com sua narrativa em terceira pessoa, nos leva ao encontro de sua personagem principal, nos apresenta a ela de uma maneira divertida e nos faz acompanhá-la com a garantia de boas risadas e diversão. Temos cenas sérias, mas a grande maioria são cenas descontraídas que nos fazem querer mais e mais de nossa cômica sensitiva. A única coisa que senti falta foi um aprofundamento maior em certas cenas. O livro é bem fino, quase 200 páginas, e acredito que não era o objetivo do autor fazer com que o leitor terminasse a leitura sabendo de tudo sobre os poderes de Zenóbia, Zé e outros personagens, mas isso não me impediu de desejar um aprofundamento maior em alguns aspectos. De qualquer forma, imagino que o propósito da história era entreter e não informar, de fato.

"- Esperta sou eu, babacão!"

Zenóbia é uma personagem muito bem construída e que tem muita personalidade. Existem falas e características dela que acabam acompanhando o leitor depois da leitura e que o faz facilmente dizer, não importa o local, em voz alta: "Isso é tão Madame Zenóbia". Zé também não fica para traz, assim como Urzula que é uma personagem importante na história. Aliás, posso não mencionar outros aqui, mas cada um mencionado pode não ter grande aprofundamento, porém acrescenta algo ao enredo.

Os Perigos de Madame Zenóbia é uma ótima pedida para uma tarde tranquila - você, com certeza, terá diversão garantida. Marcus Siani conseguiu acrescentar muitos elementos que não são apresentados na sinopse e isso faz com que o livro seja ainda melhor. As aventuras de Madame Zenóbia são ótimas de se acompanhar e fazem com que o leitor termine a leitura com uma imensa vontade de conhecer mais sobre seus poderes e outros elementos que fazem parte do enredo.

site: http://www.magialiteraria.net/2016/03/resenha-os-perigos-de-madame-zenobia.html

Fabricio 18/12/2015

Uma sensitiva desbocada e metaleira, Madame Zenóbia possui setenta anos bem vividos. Supondo que muita maquiagem lhe traz a juventude novamente, ela capricha no pó de arroz. De enormes cílios postiços e batom vermelho vivo, ela é toda exagero com seus acessórios pra lá de extravagantes e suas roupas de visual carnavalesco. Com a fama de a maior sensitiva do subúrbio carioca, é a porta-voz do fiel companheiro Zé, a entidade que habita sua bola de cristal.
Leituras de auras, limpeza vibracional e previsões são sua especialidade. Porém, madame Zenóbia não teria a alcunha de grande sensitiva sem o espírito prisioneiro da bola. Eles formam a imbatível dupla Zé-Zé. A clientela no entanto sequer desconfia da existência de seu auxiliar.
Na pindaíba, Zenóbia se vê obrigada a se mudar com Zé para um velho casarão em estilo neoclássico. O abandonado e sujo casarão um dia já foi de Seu Samir, um turco que misteriosamente desapareceu com seus dois filhos sem deixar nenhum vestígio.
Junto com sua inseparável bola de cristal, Zenóbia solucionará mistérios e irá encarar perigosas aventuras sobrenaturais, ficando frente a frente com gênio da lâmpada, vampiros e fenômenos paranormais. Por fim, ela terá que se defrontar com um dos seus maiores perigos: lutar contra a bruxa Urzula, sua grande rival que usará a magia negra para escravizar Zé e tirar a sensitiva de seu caminho.

Com um humor levemente escrachado, o autor incorpora bem o espírito da personagem e nos traz uma leitura divertida, bem escrita e inteligente.