O Plano de Miss Fairbourne

O Plano de Miss Fairbourne Madeline Hunter

Resenhas - O Plano de Miss Fairbourne

Nicioli 10/12/2022

O plano de miss Fairbourne
Primeiro livro da série O quarteto Fairbourne, como o nome já diz, serão 4 livros. Esse é sobre a Emma e o Darius, o casal ficou muito bem junto. E ainda teve um pouco de ação, não ficou somente no romance do casal principal. E vamos ao próximo. ?

hiliandra.faggion 03/04/2021

Um pouco diferente dos romances de época que costumo ler. Parece que demorei um pouco mais do que o normal para ler, talvez porque parecia dar voltas... Afinal, foi bonitinho

Julia.Franca 20/01/2020

Me impressionei com essa história porque ela tem como plano de fundo a administração de uma casa de leilões, uma coisa que nunca tinha lido antes.Também tem um drama e crimes de contrabando de mercadorias.
Esse livro me decepcionou um pouco no quesito personagens. A Emma, sem dúvida, é uma personagem inteligente, ousada na sua honestidade. Mas foi com o Darius, a decepção. Ele não serve de nada à história além de ser o par romântico da Emma, e durante as provações pela qual ela passa no livro, tem que esconder diversas coisas importantes dele, mas em nenhum momento ele descobre, por conta própria, que ela mentiu.
Ele descobriu tudo apenas por ser amigo e estar numa investigação sobre os criminosos que faziam contrabando.O melhor disso é que ele é facilmente dissuadido de seus objetivos por causa da Emma e sua inteligência, mas ele apenas consegue convencê-la de algo utilizando de subterfúgios românticos.Isso é divertido, mas não pesa em nada a favor dele.
Já os outros personagens, fiquei com um gostinho de quero mais, principalmente o Kendale, a Marielle e a Lydia. Ainda bem que tem outro livro delas.
A história é muito interessante, tendo não só como obstáculo os problemas financeiros da Emma, como também o sequestro do irmão dela. Por falar nisso, fiquei decepcionado quando o irmão dela volta, porque ele é um idiota que não merecia a irmã e o patrimonio que tem.
No final, o pedido de casamento do Darius foi fofo e engraçado.O livro não é incrível, mas eu dou 3 estrelas simplesmente por causa da Emma.

Andressa 02/12/2015

O enredo é muito bom, gostei como os acontecimentos foram se desenrolando ao longo do livro, mas os mocinhos foram muito insossos... Onde estava a paixão,o sentimento e a química que deve haver entre o casal? Estou até agora à espera...
Pensei em dar 3 estrelas, mas resolvi dar uma chance à Madeline e esperar pelo próximo livro.
Carla.Lorenzi 02/12/2015minha estante
Tb não curti esse livro.

Andressa 03/12/2015minha estante
Ainda bem que não fui a única!

Regiane Moreira 04/07/2018

Até a metade foi um suplicio
Gostei muito da série Os Rothwells da Madeline Hunter, apesar de não ter me arrebatado. Demorei para ler outro livro dela e quase desisti.
Até 50% do livro tive que teimar para não desistir. Daí para frente a trama começou a ter algum "movimento" e foi nesse ponto que o casal começou a me agradar.
Emma Fairbourne perde seu pai, dono de uma casa de leilões de arte, em um acidente. Seu irmão, que desapareceu em um naufrágio, ainda é o herdeiro dos negócios, pois nem o pai nem ela acreditavam na sua morte. Por isso Emma tem um plano para conseguir manter a casa de leilões até a volta de seu irmão. Só teria que enganar toda a sociedade e, principalmente o sócio oculto da mesma, o Conde de Southwaite.
Darius, o Conde de Southwaite, um admirador e colecionador de arte, sério, honrado e honesto que, junto com amigos, formou um grupo que ajudava o governo a vigiar a costa para evitar a entrada de espiões da França, adquiriu metade da casa de leilões para ajudar o patriarca Maurice Fairbourne. Agora, com sua morte de forma suspeita na costa que ajuda a vigiar, tem intenção de vender e fechar a casa de leilões por desconfiar da participação do falecido sócio com contrabando e, consequentemente, uma possível traição.
Um encontro que tinha tudo para ser explosivo, mas que, na minha opinião, demorou mais do que deveria para pegar fogo.
Mas conseguiu levar um 3.

site: https://meupitacoliterario.blogspot.com/

Andrea 31/10/2018

O livro é bom....e só isso, não emplaca em nada, Emma perde seu pai e tenta manter o negócio da família, mas ela mesma se enrola para fazê-lo, recebe um pedido de casamento fora de hora, o seu ajudante é um paspalho... o conde não sai do muro e o livro parece que não termina. Não tem química, não tem emoção....

Regiane.Braga 23/09/2019

Esse livro tem um certo mistério e achei que a mocinha ia ser enforcada devido as duas atitudes pouco honestas.. mais no final dar tudo certo

Inalda 10/11/2019

O plano de miss fairbourne
Um livro que mostra que a mulher tem tanta capacidade quanto um homem .uma mulher a frente de seu tempo.

Tamicho 07/11/2023

Segunda tetralogia que terminei dessa autora e acho que já posso dizer que ela só faz livro morno... A grande maioria dos livros que li tem premissas boas, mas a execução é bem pífia e esse não foge desse padrão. Começa bem mas não embala. Esse é o melhor da série pra mim, os outros são mais do mesmo mas com personagens femininas piores