Dama Misteriosa

Dama Misteriosa Anne Gracie

Resenhas - Dama Misteriosa

Tonks71 20/05/2010

www.romancesinpink.com.br
Comento muito que romance de banca é algo muito divertido de ler desde que você saiba quais são os mais interessantes. Dama Misteriosa é um achado, se você o encontrar por aí em algum sebo compre na hora. Com essa capa discreta e sem muitos comentários na internet, o livro é uma deliciosa surpresa.

A história acontece na época da regência e inicia-se no leito de morte do pai de Kit na ilha de Java. Seu pai, um mau elemento, era um jogador que trapaceava nas cartas e que a ensinou a roubar para viver. Exilados, viajavam pelo mundo mudando de identidade em cada porto e dando seus golpes. O relacionamento entre pai e filha era terrível. Ao morrer, porém, Kit não conseguiu evitar a promessa de cumprir um plano de vingança traçado pelo moribundo. Ela deveria voltar para a Inglaterra e castigar os homens que provocaram o suposto exílio de seu pai.

Como parte do plano, ela voltaria como a srta. Singleton, uma debutante sobrinha de Rose Singleton. Embora estivesse um pouquinho velha para isso, sua aparência jovial a favorecia e não haveria suspeitas. Participando das festas ela poderia facilmente completar o seu plano... desde que não chamasse a atenção de todos os cavalheiros "casadoiros" devido a um boato que se espalhou rapidamente. Segundo as fofoqueiras de plantão Kit era uma herdeira rica. Afff!

Hugo Devenish é tio de Thomas, nobre falido que está determinado em conseguir algum dinheiro através de seu casamento com Kit. Hugo que é rico através do comércio e não tem título de nobreza, suspeita dessa história toda e começa a investigar. A partir daí temos uma história muito divertida, cheia de equívocos e com um duelo perfeito entre duas raposas: Kit e Hugo. Preparem-se para muitas reviravoltas que não deixam o ritmo do livro cair.

Palas Ateneia 23/11/2009

Uma mulher audaciosa
Tudo bem, o motivo da mocinha se envolver nos roubos é um testemunho de ingenuidade (para não dizer burrice), mas o livro é ótimo!
Está aí uma heroína que não espera ser salva.
Adorei o livro. Já li e reli.
Aliás, recomendo todos os livros dessa autora, uns são mais ou menos, outros são excelentes, mas nenhum é ruim (a não ser aqueles que as editoras brasileiras fizeram o "favor" de retalhar a história original).

Eu 16/07/2012

Esse livro me foi enviado por uma leitora aqui do blog e no começo não o achei muito atrativo pois a capa é BEM simples e a sinopse não me surpreendeu. Mas devo lhes dizer: esse livro é um achado! Realmente envolvente e o recomendo... Ele fugiu totalmente daquilo que eu esperava.
O livro nos leva até a Inglaterra em 1876 e nos conta a história de Kit Singleton que, ao contrário do que todos pensam, é filha de um ex-patriado que volta para Londres depois da morte do pai- um homem desprezível- atrás de vingança contra os homens que o traíram. Suas atitudes pouco convencionais atraem Hugo que está desconfiado de que Kit não é o que diz ser e resolve investigá-la já que seu primo- por quem se acha responsável- demonstra interesse pela jovem.
Hugo descobre que Kit na verdade é uma ladra e que ela conhece todos os truques e artes de quem trabalha no ramo já que foi ensinada desde muito cedo pelo seu pai. Mas quem disse que isso o faz se afastar? Ele se sente muito atraído por esse lado da mocinha e começam a aparecer tenções entre os dois já que ele insiste em querer protegê-la.
Surge então um pedido de casamento da parte de Hugo... Mas como Kit pode aceitá-lo sendo o que é, uma ladra? Ela fica na indecisão já que, como ladra, provavelmente está fadada ao fim na forca.
É um livro legal e me vi em dúvida no meio da trama jundo com os personagens. O final, devo dizer, é realmente algo que surpreende o leitor.

Quer ver outras resenhas e ler esse e muitos outros livros online? Acesse:
Blog meuslivrosmeumundo.blogspot.com

Janise Martins 18/11/2017

Dama Misteriosa
Essa história rendeu viu! Ela é boazinha, não ficou só com o casal. Mas achei a escrita cansativa, mas acho que foi por causa da protagonista, chata demais.
Vou resumir meu comentário ao máximo, hoje estou sem paciência:
- Kit, a chata, fez um juramento para seu pai, um cavalheiro desonesto trapaceiro e que não dava-lhe o menor valor, em seu leito de morte. Um juramento para se vingar e limpar sua honra.
- Kit para Londres, onde começou a pôr seu plano em ação.
- Ela foi bem aceita na sociedade por causo de um boato de que ela era herdeira de uma mina.
- E um caça dotes ficou de olho nela, Thomas, e o tio de Thomas veio para analisar a tal herdeira, pois ele era tutor de Thomas.
- O tio de Thomas, Hugo Devenish, ficou intrigado com Kit, que passava a “perna” nele de todo jeito, atrapalhando a investigação dele. O que fez com que ele se interessasse mais ainda, o que era o contrário do ela queria.
- Hugo Devenish era mais esperto do que Kit esperava.
- Kit descobriu toda a verdade sobre seu pai.
- Durante todo o processo de investigação de Hugo sobre Kit, eles se sentiram atraídos.
Penso que poderia ser melhor, a autora encheu um pouco de linguiça no processo e tornou Kit chata. Não formou um casal romântico.
E foi isso.
Bjoo.

site: https://janiselendo.blogspot.com.br/2017/11/dama-misteriosa-anne-gracie.html

Regiane Moreira 14/04/2018

Não é o melhor dela mas gostei rs
Como sempre me deliciando com os livros da Anne Gracie...Não foi o melhor dela, mas ela nunca me decepciona... Kit era uma mocinha errada, esperta, enganada pelo próprio pai e forçada pela honra a cometer crimes para vingá-lo pela "honra".
Dev era um cavalheiro lindo, rico, inteligente mas que se sentia fora da sociedade por viver de comercio, apesar de ser amigo de vários nobres e sempre muito bem recebido em todos os lugares,
Ela tenta enganá-lo... Ele a persegue... e o desenvolvimento desse relacionamento é delicioso.

Samara 31/12/2018

Uma ladra de tirar o fôlego
Resenha por fazer.