As memórias perdidas de Galáxia

As memórias perdidas de Galáxia Gisele Bizarra

Resenhas - As memórias perdidas de Galáxia

SAMUEL 15/02/2016

Ficção Científica e Romance em total equilíbrio
Gisele Bizarra é uma autora brasileira independente, tem diversos romances de fantasias e contos avulsos publicados online. Conheci seu trabalho através do livro 1 da série Amberblades. “As memórias perdidas de Galáxia” foi uma obra que me chamou atenção desde a pré-venda, e se não li antes… Bem, não vamos discutir minha desorganização e tendência à procrastinação.

É a primeira vez que leio uma obra da autora no gênero ficção científica, e Gisele não decepciona ao passear por uma nova vertente da literatura. A noveleta se passa em um cenário futurista típico das Space Operas. As descrições são bem apresentadas, sem excessos enfadonhos e tecnicistas que muitos autores do gênero adoram fazer uso. O aparecimento de Galáxia é envolto em uma densa névoa de mistério. Assim como os personagens que a encontram, não sabemos quem ela é, de onde veio e a que veio.

Aos poucos, as informações vão sendo desveladas, e percebemos o quanto tudo está conectado. Além do background sci-fi bem desenvolvido, temos aqui uma história de amor, que é costurada de uma forma bela pelas mãos hábeis da autora. Galáxia tem uma doçura contagiante, é uma personagem que, ainda que misteriosa, conquista o leitor facilmente.

Todo o desenvolvimento da história é harmonioso e a leitura segue gostosa do início ao fim, prendendo a atenção do leitor, que anseia por descobrir mais e mais. O desfecho é surpreendente e bonito, um final que nos faz virar a última página com um sorriso na face, além, como a maioria dos clássicos do gênero, levante reflexões do destino do nosso planeta e de nossa influência em tal destino.

Recomendo “As Memórias Perdidas de Galáxia” para todo fã de ficção científica, bem como para quem gosta de um bom romance, algo bem mais bonito e verdadeiro que os romances adolescentes ou água com açúcar que inundam o mercado.

Gisele Bizarra mostra-se, com mais esse ótimo trabalho, uma autora que escreve no gênero que quer, trazendo igual competência para qualquer um deles.

site: http://www.amazon.com.br/dp/B015ERZ43Q/