O Livro do Ego

Resenhas - O livro do ego

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Rafael2380 23/02/2024

Livro que muda vidas
Esse livro muda vidas. Osho mostra com profundidade o ser humano, nos levando a compreensão do que é o ego, suas características e que as pessoas fazem muita coisa de modo automático e levadas pela busca de reconhecimento, poder, status, e serem outras pessoas as quais não são. Nota dez.

Virgínia Melo 18/08/2023

Nos tira de pensamentos limitantes
Livro bom que nos tira de pensamentos óbvios, de crenças limitantes que carregamos desde a infância. Pensamentos e ações dos adultos que vão nos limitando nos impedindo de sermos nós mesmos. Pois a sociedade( pais, padres, escola... nos impõe o que o certo e acabamos de alguma maneira nos limitando.

Elaine 17/05/2023

Um dos livros que mais me fez refletir
...temas sensacionais e super importantes.
O tema principal é o ego, mas ele está presente em todos os aspectos da vida. Minha primeira leitura de Osho. Alguns tópicos escritos eu discordei, mas tentei compreender o lado do autor....até pq é fundamental para o meu
crescimento.

Débora 01/05/2023

Ego
Um lembrete de que não precisamos provar nada ao outro e que estamos aqui pra viver e evoluir numa busca da melhor versão de cada um e não num modo competitivo. Ou seja, um livro sobre liberdade! Apesar de tudo achei o livro um pouco repetitivo o que fez com que eu não ficasse tão entusiasmada com a leitura.

Vanessa1073 17/03/2023

Vale a leitura
O livro é simples e de fácil compreensão, mas precisarei ler uma segunda vez para absorver mais. Apesar de ter concordado com a ideia do ego abordado no livro, fiquei incomodada com algumas partes. Com certeza lerei novamente.

Ronaldo102 20/02/2023

Não podemos viver sem o ego, mas podemos controlá-lo ou até entender um pouco como ele funciona.
O ego é algo difícil de controlar, mas não impossível.

Livia.Dancev 07/02/2023

Extremamente necessário.
Esse livro é um clássico necessário pro resto da vida. Considero uma leitura complexa e com alta espiritualidade! É esclarecedor porém na visão dele do mundo. Não leve essa leitura ao pé da letra, pois tem coisas que não fazem sentido na minha visão. Tire do texto o que for necessário e esclarecedor pra você.

Algumas partes ele passa um ar de superioridade ou de forma agressiva, portanto é uma leitura que precisa saber ser aproveitada. Façam bom uso desse texto!

Taynan 05/02/2023

5 ? Incrível
Quando se trata de livros de "auto ajuda" que abordam o lado espiritual, gosto de livros que me proporcionam outros pontos de vista, outras maneiras de ver determinadas situações ou comportamentos.
Por isso dou 5 estrelas e favorito este livro, não porque concordo com tudo escrito nele, mas sim porque aprendi muito e vi outros pontos de vista.

Jessica M. 18/01/2023

Preconceituoso e "ego inflado"
O primeiro terço do livro é muito bom. Eu estava super empolgada porque já li outro livro do Osho anos atrás e achei fantástico. Mas nesse ele foi bastante preconceituoso e por várias vezes, opõe-se a relatos da Bíblia de forma que achei extremamente desrespeitosa até para mim, que apesar de ter crescido em igreja católica não sigo em nenhuma religião:

“Mesmo pessoas agradáveis e boas como Jesus são cheias de raiva, fúria, e são contra coisas tão inocentes. Pode acreditar. Jesus vem acompanhado de seus seguidores, aquele bando de idiotas que chamam de apóstolos.”
“Quando os animais são mantidos em um zoológico, eles começam a adquirir algumas grandes qualidades da humanidade: eles se tornam homossexuais. Tornam-se pervertidos, começam a fazer coisas que nenhum de seus ancestrais jamais fez, em milênios. Começam a imitar os seres humanos. Ficam distorcidos, tornam-se antinaturais.”

Eu até entendo que ele faça uma crítica à Igreja Católica além de tudo o que compõe o sistema, mas para mim isso foi contraditório. Quando você julga, é o seu ego falando. Ou seja, Osho foi a própria personificação do Ego nesse livro.
Lucas1429 20/10/2023minha estante
hahahahahha percebi a mesma coisa, estou em dúvida se continuo a leitura ou taco fogo nesse livro tão estúpido!!!

Isis.Borges 30/10/2022

Para mim é sempre assim com Osho, eu amo mesmo não concordando com alguns de seus pensamentos. Sempre deixa ótimas reflexões e isso já é algo de maravilhoso, nós engrandecemos quando refletimos sobre aspectos da vida que fazíamos no automático, sem pensar profundamente em porquê fazemos e agimos de tal forma.

luizafb 22/09/2022

Um baque se engolido corretamente
Radical em alguns momentos, mas tão, tão necessário. A forma como a meditação é direcionada é quase que um tesouro. Extremamente bem explicado, tem muitos pontos fortes que ajudam aqueles que ainda não entenderam como seguir em estado meditativo, nunca tinha visto uma forma tão fácil de entender como se dissipar no vazio que há em nós. Pra mim definitivamente a parte mais importante do livro é justamente essa. Mas ele está lotado de outros pontos tão lindos que eu mal conseguia seguir leitura pq precisava parar pra respirar e dizer ?MEU DEUS, SIM SIM E SIM?. Indicaria esse livro pra qualquer um, especialmente para aqueles que se interessam por esse tipo de assunto.

Nicolas29 10/09/2022

Um auxílio na jornada para lidar com o ego
O livro é realmente diferenciado, trás algumas reflexões que nunca tive na vida e algumas que basicamente não concordo com o autor, mas com certeza é uma importante ferramenta para ajuda na jornada de cada um para lidar com seu ego, com a sua mente e alma.

Para os interessados pelo assunto, recomendo bastante a leitura!

ToniBooks 18/08/2022

Quando não estou aqui, torno-me testemunha.
"O 'eu' e o 'você' é falso, mas são úteis no mundo; são apenas artifícios. É preciso derreter o ego para que a pessoa fassa parte do oceano". Assim, nessa toada, Osho nos guia num labirinto psicológico rumo à luz da consciência. "O Livro do Ego - Liberte-se da Ilusão", é um título que poderia sugerir fórmulas prontas, mas não as encontraremos nele. Ao contrário, sem autonomia, coragem, responsabilidade e compromisso, não entenderemos a mensagem, ainda que ela seja clara e singela para os que estão dispostos a seguir em frente sem olhar para trás. Respire.
Lucs 19/08/2022minha estante
Uau, parece um livro bem profundo! Mas não querendo ser chato, a palavra faça está com grafia incorreta.

Emanuelly93 26/07/2022

Gostei bastante do livro, fiquei bastante pensativa sobre as temáticas abordadas do nosso dia a dia, e confesso que boa parte das minhas vivências foram de certa forma guiadas pelo ego. Isso posto, acredito que ele tenha abordado assuntos importantíssimos que as pessoas deveriam estar mais informadas sobre eles. Por último e não menos importante, fiz várias marcações dos meus trechos preferidos!

1 | 2 | 3 | 4 | 5