Oblivion - part 01 (Obsidian)

Oblivion - part 01 (Obsidian) Jennifer L. Armentrout

Resenhas - Oblivion

Michelle.Pereira 14/04/2024

Necessário?
Gostei muito de ler o ponto de vista do Daemon desses três livros, mas sinceramente, teria sido muito melhor se os livros tivesse sido dois pontos de vista, como nos dois últimos.
Mto eventos dos livros foram apenas mencionados por cima, o que não gostei muito, e outras ficaram arrastadas e um pouco cansativas.

Mas recomendo, mas apenas se vc leu a saga principal primeiro.

Lua_drocha 17/08/2023

P.O.V do Daemon
Eu amo ler livros q mostra os pontos de vista de outros personagens. E ver como o Daemon teve q lutar contra ele mesmo, pq desde o início ele não sabia lidar com ter uma vizinha linda e inteligente, q principalmente, não se intimidava por ele ser um grande babaca idiota grosseiro e bipolar.
Foi fofo, ele tentando se afastar dela, mas sempre acabava gravitando pra Katy de novo. E tendo ciúmes e se surpreendendo cada vez q ele conhecia um pouco mais dela.

Madu16 09/04/2023

Oblivion
A principio eu acreditei que o livro contava o ponto de vista de Daemon sobre os acontecimentos do ultimo livro, por ainda estar no terceiro volume não iria ler este livro por enquanto, mas quando li a sinopse dele na amazon percebi que se trata sobre a visão do nosso protagonista nos três primeiros volumes, e precisei devorar. Foi simplesmente perfeito, e de tirar o folego saber da historia pelo ponto de vista de Daemon. Compreender suas atitudes, ser inserida em seus sentimentos foi uma surpresa muito interessante e que adore. Sem sombra de duvidas me fez amar mais a saga e me deixar super ansiosa para o próximo volume. A escrita de Jennifer como sempre foi fluida, com uma narrativa fácil e rápida, embora seja um pouco repetitivo, uma vez que se tem base dos acontecimentos através da visão de Katy, foi impressionante saber de pequenos detalhes que Daemon escondeu ou mentiu sobre. Mais uma vez me apaixonei por Dawson e Beth, eles são simplesmente meu casal preferido no mundo, e estou louca para continuar a leitura. Qualquer fã da Saga Lux precisa conhecer "Oblivion". E acima de tudo, eu já estou pirando pelo bônus do Luc no fim do livro, e como boa curiosa já fui no Pinterest criar teorias!

Madu16 09/04/2023

Oblivion

Karol 03/08/2022

Aquele livro para matar a saudade do meu Luxen favorito
Eu amo o Daemon, então como posso não ler um livro inteiramente narrado por ele? Mesma história dos 3 primeiros livros, porém contadas sob a perspectiva do meu alienígena favorito. Sagaz e sarcástico como ele é, achei as passagens extremamente divertidas e cativantes - por mais que já tenha lido todos os acontecimentos relatados.
Poucos detalhes novos são adicionados. Apenas algumas cenas em que Daemon não está com Kat - mas provavelmente está pensando nela e em como irritá-la de mil maneiras diferentes! Vemos algumas interações dele com Dee, com a colônia de Luxen, mas nada que acrescente muito à história já contada e encerrada da saga Lux.
Se você favoritou a série ou está com saudade dos personagens, é uma leitura certeira. Caso não tenha gostado tanto assim ou já esteja saturado da história, pode deixar Oblivion passar batido.

Aury 26/01/2022

Visão do Daemon, no 1 livro!
Eu Gostei , é bem legal ?
Pra quem é fã da série de livros, vale a pena ler, vc vê os acontecimentos por outro ângulo, e até entendi um pouco mais o Daemon

Lilly 19/01/2022

Fofo? Sim! Necessário? Não tanto.
Antes de iniciar a leitura achei a ideia ótima, entender o lado do Deamon, ler o que ele sentiu e o porque fez tudo o que fez. E o livro até explica algumas coisas, e faz com que você goste mais ainda dele, mas não explica muito? Nada do que foi exposto aqui é muito diferente do que foi dito na versão do ponto de vista da Katy, então foi um pouco frustrante. Mas apesar disso, me apaixonei mais ainda pelo Deamon e descobri que tem um espaço enorme no meu coração para romance adolescente e clichê.

Anne__ 05/12/2021

Ê, saudade
Simplesmente não há como ficar desapontada. Eu senti tanta saudades desses personagens. A autora nos presenteia com o ponto de vista do Daemon de uma maneira tão fluida e perfeita que não há do que reclamar.
Ao longo do livro podemos ver Daemon mudando, amadurecendo, enfrentando seus preconceitos e falhas (como não apoiar o irmão e a Beth). Pode-se observar de perto o quanto ele luta para manter vivo o ensinamento passado e o leve pavor que sente por amar alguém diferente do que ele esperava. Esse livro permite acompanhar seu lado doce, corajoso e até mesmo “humano”.
Foi muito bom ver o ponto de vista dele sobre como as coisas se desenvolveram com a Katy e compreender melhor as ações dele. Foi bom ver o relacionamento dele com os outros Luxens, principalmente o Adam e o amor dele pelos irmãos.
Enfim, para quem quer relembrar ou conhecer mais sobre esse personagem tão maravilhoso, esse livro é um presente daqueles. Apesar de já saber do enredo, as últimas páginas me deixaram com o coração apertado e querendo mudar tudo, mas vai valer a pena.

Fireheart.l 08/10/2021

Nesse livro nos temos as cenas dos três primeiros livros da saga lux pelo ponto de vista do Daemon.

Não tenho palavras pra descrever o quão incrível foi ver o lado dele da história! O jeito como ele ama a Kat da pra sentir na alma kkkk

Enquanto nos livros ?normais? (POV da Katy) eu ficava com raiva dele, aqui eu só consegui amar cada vez mais o personagem kkkkk

A gente consegue entender todas as motivações dele e que tudo que ele faz é pensando em proteger a família e a Kat
Clara 23/11/2022minha estante
Moça onde vc conseguiu para ler, passei anos procurando ??

Fireheart.l 24/11/2022minha estante
Amg eu achei um pdf no telegram kkkkk

Clara 28/11/2022minha estante
Nossa vc pode me mandar ? Tem anos que eu já terminei a série,já li todos menos esse

Daiane386 01/09/2021

Oblivion é perfeição completa. Adorei totalmente cada minuto disso. Há muitas cenas novas para mantê-lo fresco, e não me senti entediada por um segundo.

Duda 31/03/2021

Finalmente eu li!!!!
Estou querendo ler esse livro desde quando ainda estava na metade da saga lux.
Queria muito ver através dos olhos do Daemon os acontecimentos de Obsidiana, saber um pouco o que se passava na cabeça dele quando era um babaca com a Katy, já que em Origin ele era tão amoroso, preocupado e protetor com a Kat.
E foi uma mudança gritante na relação deles, do início de Opala até o final fatídico (olha o exagero kkkk enfim) que da início ao Origin.
E de brinde a autora já colocou Ônix e Opala junto com Obsidiana, então temos três livros em um.
Foi muito legal e engraçado, bem mais engraçado ver o que ele pensava e o seu sarcasmo, ver o quão rendido ele estava pela Kat muito antes dela bater na porta dele.
Mas foi meio chato as vezes pq foram poucas as cenas inéditas e momentos em que não estava com a Kat, então foi meio "mais do mesmo" em alguns momentos já que era como ler o livro duas vezes.
E não vou mentir, eu estava mais ansiosa para ver através dos olhos dele cenas novas e as mais icônicas da saga, como a do final de Obsidiana em que ele cura ela, então fiquei meio entediada em algumas partes. Diferente de Sol da Meia Noite que foi como ler um livro novo, Oblivion foi como ler Obsidiana, Ônix e Opala novamente, mas não de um jeito inteiramente bom. Foi repetitivo e pouco emocionante no quesito novidade. Saber o que se passava na cabeça do Daemon foi legal, mas acabou sendo entediante depois de um tempo.
Mas eu recomendo, quem é fã mesmo e que já faz um tempo que leu a saga vai adorar matar a saudade, mas como eu gosto de reler as vezes o livro ou uma certa cena, foi bem cansativo.
Mas recomendo!

Anna Carol 21/02/2021

Eu amo o Daemon, só tenho isso a dizer!! ??

Ele consegue ser um grande babaca quando quer, mas é igualmente amoroso e carinhoso com aqueles com quem se importa e, assim, ler Obsidiana sob a perspectiva dele foi uma experiência maravilhosa. Tudo, porque conseguimos ver um outro lado dele, o que ele pensa e meio que tudo que ele teve que passar.

Quando ele pensa no Dawson é de partir o coração. Quando ele pensa na Dee, você percebe o quanto ele se importa com a irmã, a ponto de colocar sua vida em risco se for para salvá-la. E quando ele pensa na Kat, você percebe o quando ele gosta dela.

Em resumo, o livro é maravilhoso!! Ele é sem dúvida um dos meus grandes crushes literários kkkkkk

Drik@ 09/12/2020

Meu Deus ? Amei ver como o Daemon pensa eu já fico pirada com os sorrisos maliciosos e agora o ponto de vista dele ?
Tô apaixonada ??
Leiam pessoal vocês vão amar