De almas postas

De almas postas Edgar Nogueira Lima

Resenhas - De almas postas

Elileudo 02/10/2015

Poesia que toca a alma
Primeiramente quero deixar claro que essa é uma resenha difícil de se escrever pois esse livro toca a alma e o coração e foi difícil conseguir palavras para expressar as emoções que esse livro me causou durante a leitura, mas vamos lá.

De almas postas é o primeiro livro do Edgar Nogueira e ele é dividido em um Menu de bebidas, onde em cada bebida você experimenta diversas poesias que devem ser sentidas de maneira única.

O "menu" contém café, vinho, champagne, chocolate quente, água tônica, água de coco, Ice Tea, refrigerante e suco. Escolha sua bebida e se delicie nessas maravilhosas poesias.

Esse livro não deve ser lido com pressa e a cada poesia lida o leitor deve perceber o contexto que ela quer lhe passar, porém, não procure nas palavras, tente sentir o que elas tem a lhe transmitir.

Eu achei que quando fosse ler o livro seria apenas mais um livro de poesias que seria lido de maneira "automática", porém, Edgar conseguiu me prender de uma maneira que a cada poesia lida, eu sentia algo diferente, pois as palavras tocam a alma e o coração do leitor.

Esse livro é para ficar na cabeceira da cama, para que todo dia você possa pegar o livro e ler pelo menos uma poesia para começar bem o dia.

Essas divisões em estilo Menu me chamou bastante atenção pois é uma maneira bem diferente de se dividir um livro. A diagramação está ótima e a leitura flui super bem.

site: http://interessantedeler.blogspot.com.br/2015/09/resenha-de-almas-postas-edgar-nogueira.html

Mylena Araújo 01/06/2016

Puramente linda
Hoje vamos conhecer o livro de estreia do autor Edgar Nogueira, De almas postas.
Primeiramente, devo dizer, que ele é meu amigo e já nos conhecemos por intermédio da Academia Cearense de Jovens Escritores - ACeJE, da qual somos membros. O contexto em si é fantástico, e não digo isso por sermos amigos, mas porque, de fato, o conteúdo abordado revela o seu próprio "eu".

Edgar une nessa inspiração "um menu de bebidas, que te acompanham a cada nova descoberta". O que deixa tudo ainda mais encantador. Chocolate quente e Servindo com água tônica são os meus preferidos, aliás. A sensação que tive a medida em que lia era de nostalgia, sim, nostalgia. Porque a maneira que Edgar descreve cada passagem, - experiências vividas por ele mesmo - me fez relembrar de muitas coisas que aconteceram em minha vida. Relembrei de momentos marcantes e alguns, nem tanto, mas que foram importantes para definir quem eu sou hoje. Por isso, nostalgia veio a mim. Não movido pela tristeza, mas pela fofa da saudade, de um jeito bom.
Veja bem, esse livro fora feito para ser lido devagar, antes de dormir (isso, leia ele antes de dormir, você vai sonhar muito melhor) e o leitor deve estar atento a mensagem que cada poesia lhe transmite. Assim como o próprio autor sugere, não tente buscar nele o significado de tais versos, mas em si próprio. Sabemos que a poesia é um elemento da subjetividade e o que parece poético para uma pessoa, nem sempre será para outra. Mas afirmo que esse livro marcará sua mente, assim como marcou a minha. Palavras não podem explicar o quão instigante foi ler esta obra, tudo que posso dizer é: Leitura aconchegante e puramente linda.

site: http://dedos-de-tinta.blogspot.com.br/2016/05/1-resenha-de-boas-vindas-de-almas-postas.html