The Air He Breathes

Resenhas - The Air He Breathes

1 | 2 | 3 | 4 | 5

gab 15/05/2022

apaixonante
O livro gira em torno de Elizabeth e Tristan, ambos sofreram perdas irreparáveis e se adaptaram a situação da forma que conseguiram. Tristan, extremamente rancoroso, se afastou dos pais. Elizabeth, numa relação conturbada com a mãe, decide voltar a morar no interior com a sua filha Emma.

No interior, Elizabeth reencontra seus amigos, Faye e Tanner, e conhece Tristan. O início de sua aproximação de Tristan foi bem complicada, ele fez de tudo para ficar longe dela, mas depois os dois se acertaram e decidiram ajudar um ao outro a lidar com o luto.

O desenvolvimento do relacionamento dos protagonistas é lindo de ver, mostra que as pessoas não são perfeitas e que elas podem te magoar, porém isso não impede que elas se arrependam e tentem recompensar o dano feito.

Pick a Book 05/10/2015

The Air He Breathes (Elements, #1)
4,5 estrelas. Que final mais liiiiiiindo!!!!!!!! Preguiça de escrever agora haha depois posto resenha.
------
Ainda to com preguiça... mas vamos lá haha.

4,5 “Todo segundo. Todo minuto. Toda hora. Todo dia.” estrelas

THE AIR HE BREATHES é parte de uma série que irá trabalhar os quatro elementos: água, terra, fogo e ar. Cada história será independente e você poderá ler fora de ordem sem medo (A autora já manifestou que TALVEZ irá escrever sobre a personagem Faye, que aparece neste livro, entretanto, não disse se será dentro dessa série).

Traduzindo o título ao pé da letra é "O ar que ele respira". E o livro é baseado no que esse título significa; O que nos faz respirar? O que nos mantem vivos?

Tristan Cole, é casado e tem um filho. Entretanto, logo no começo do livro já "assistimos" um acidente que muda sua vida. Na verdade, Tristan, se torna apenas um corpo que ainda funciona, já que o que o motivava a viver, seu ar, é tirado dele.

Liz é uma mulher que também teve uma grande perda em sua vida. Tendo agora que aprender a viver para poder cuidar de sua filha de 5 anos.

O livro narra a história de duas pessoas que perderam muito e agora tem que re-aprender a "respirar". Brittainy conta este drama daquela maneira que faz o leitor querer abraçar cada personagem, conhecê-los e, sem querer, amá-los. É um livro com uma história bem sofrida, mas que tem um final feliz. Pra mim, que não tenho filhos, senti um baque com esta história, e acho que quem tem filhos talvez sinta a tristeza dos personagens de uma maneira ainda mais profunda.

Apesar de todo o drama, tem sim partes divertidas e essas cenas são protagonizadas pela melhor amiga de Liz, a Faye, que é aquela pessoa que não tem filtro nenhum, mas que eu queria ter como BFF. Ela é muito divertida. Amei a personagem e espero realmente que a autora escreva sobre ela. E também a filha de Liz, a Emma. Que menina mais esperta e fofa!!! A minha cena favorita dela foi:

- Emma, cuide da sua mamãe, tudo bem?
- Por que? Eu sou a criança, não ela.

Quem já leu livros dessa autora sabe o tanto que ela escreve bem e consegue transformar uma história simples em algo lindo. Esse livro é cheio de frases marcantes que se eu fosse postar todas aqui ia ser uma resenha só de citações.

“Algumas vezes a parte mais difícil de existir sem o seu amado era lembrar de como respirar”.

THE AIR HE BREATHES é sobre perda, sobre o perdão, e principalmente sobre reaprender a viver após uma tragédia, mas apesar disso, valeu cada vontade de chorar e cada risada. E teve aquele tipo de final que, pra mim, é do melhor tipo: não só é feliz como também é merecido.

”Ele e eu juntos eramos uma ideia terrível. Nós dois somos instáveis, nós dois estamos quebrados, e não tem como sair disso. Ele era o trovão e eu era o raio, e estamos perto de criar a tempestade perfeita."

O próximo livro será sobre o fogo. "Through the Fire (Elements #2) deverá ser lançado no começo de 2016.

site: https://www.facebook.com/PickBookAndGoRead
Aline 13/05/2016minha estante
Oie... Adorei a resenha
Sabe se tem previsão de lançamento aqui no Brasil?

Beatriz 11/10/2022

Esperava mais
Vou dar 3 estrelas pq ainda é um livro da Brittany e eu adoro os livros dela. Eu adoro os romances e que sempre tem drama. Porém, achei esse meio estranho o dramalhão todo. Entendo que os dois protagonistas sofreram muito, mas quando eles transavam pensando nos entes queridos que morreram eu ficava meio o que tá acontecendo? Kkkk
E também achei o final meio filme de novela da globo com um vilão super vilão que se revela no último momento kkk
Apesar que que gostei, achei fofo e tudo mais, esperava que eu gostasse tanto quanto gostei de vergonha e Eleonor e grey..
Mas não foi dessa fez. Próximo kkkk

Carol 25/09/2015

Inesquecível
Mais uma vez a Brittainy fez me sentir sentir um turbilhão de emoções nesse seu novo livro. The Air He Breathes é o primeiro livro da The Elemental Series. A série será composta por 4 livros, uma para cada elemento (ar, água, terra e fogo). Ele vai nos contar a história de Tristan Cole e da Elizabeth. Ambos estão perdidos e quebrados pelo que aconteceu no passado deles, eles perderam quem mais amavam, e agora devem sobreviver a isso vivendo um dia de cada vez.
Juntos, eles vão aprender a como ser feliz de novo e como se perdoarem por algo que estava fora do controle deles.
A Brittainy me fez chorar logo no primeiro capítulo, assim como me fez gargalhar em vários outros, ainda me fez sentir raiva de algumas coisas e ansiosa pelo que viria. A escrita dela é incrível, flui, o universo que ela criou para a história está impressionante, não só os personagens principais como os secundários, todos foram muito bem desenvolvidos, com personalidades próprias e reais, que me fazem pensar que eu posso encontrá-los a qualquer momento na rua. Além de Tristan e Elizabeth, as personagens que mais gostei foram a Faye e a Emma. Faye é tão confiante, uma auto estima lá em cima, mostra pra gente como ela se diverte com a vida. Já a Emma, mesmo sendo uma criança nos mostra toda a sua maturidade, inteligente e o coração enorme que ela tem.
Brittainy já era uma das minhas autoras favoritas, e com esse novo livro ela só provou tudo o que eu já achava antes sobre o talento dela para a escrita. Mal posso esperar pelo próximo!!

site: http://livroseversos.com/resenha-the-air-he-breathes-brittainy-c-cherry/

SakuraUchiha 04/05/2016

Meu novo livro favorito!
Nossa, mas que bela e intensa jornada através da dor do amor perdido para a cura e novos começos nós temos aqui.
'The Air He Breathes' é uma estória de romance com um pouco de suspense que nos mantém interessado na trama. Foi uma combinação perfeita. Às vezes eu queria estrangular Tristan e Liz, mas eu sabia que o que eles estavam sentindo era compreensível. Eu gostei deste livro do começo ao fim. Ele me fez rir, chorar, pensar em esperança e amor. A história foi bem escrita e bem crível. Os personagens secundários também chamam a atenção. Ansiosa agora para ler o próximo da série.

site: http://www.amazon.com.br/dp/B015L78KRQ/
Patrícia 06/05/2016minha estante
Lindo mesmo!!!

Gi 18/11/2015

Y LOVE TRISTAN
“Era Real. Era Verdade. Ele era o Amor”

Não é de hoje que Brittainy Cherry tem me conquistado. Os livros dela têm um toque especial com muita emoção o que faz aflorar nossos sentimentos e repensar nossa vida.

The Air He Breathes é o primeiro livro da The Elemental Series. A série será composta por 4 livros, uma para cada elemento (ar, água, terra e fogo). No momento apenas o primeiro livro foi lançado.

The Air nos conta a história de Tristan e Elizabeth. Ambos estão quebrados pelas perdas que sofreram no passado. As pessoas que eles mais amavam foram tiradas deles de uma hora pra outra e juntos lutam para encontram um proposito de continuar vivendo.

Brittainy tem o dom de nos emocionar logo nas primeiras páginas do livro, mas o toque de comédia ao longo dessa história nos deixa num turbilhão de sentimentos. Uma hora rindo gargalhadas, outra chorando, outra torcendo e por assim vai......

Sua escrita é maravilhosa o que nos deixa querendo mais e mais da história. (não é à toa que comecei o livro 22h e quase terminei ele as 3h da manhã)

Além de Tristan e Emma, a história conta com uma amiga de Elizabeth, Faye, uma pessoa com uma auto –estima lá em cima, super bem resolvida e uma amiga que muitas gostariam de ter. Sua filha Emma que mostra uma maturidade incrível e umas percepções incríveis que nos deixa de queixo caído por ela, e Tanner o melhor amigo do falecido de Liz, que ao longo da história mostra quem ele realmente é.
Lili Costa 18/11/2015minha estante
Amei a resenha. Posta no cantinho. :)

Luciana 02/01/2016minha estante
Adorei Gi ,mais uma vez sua resenha me cativou,bora colocar na lista....

cissa mello 03/01/2016minha estante
Tô lendo ele e amando cada pagina!

Rosália Salvatore 10/11/2021

Chorei que nem uma louca
Eu não esperava que fosse me apaixonar tanto por esse livro como me apaixonei, eu me senti extremamente tocada pelas coisas que aconteceram aqui, mesmo tendo muitos cliches de coisas que eu já li antes, e exatamente por isso eu ter acertado o rumo que algumas coisa iriam ter eu não consegui deixar de me apegar loucamente a história.
Acho que a forma como esses personagens estão bem quebrados, e como eles tomam decisões extremamente questionáveis e nada saudável bem realista, o luto é um momento muito delicado e que nos deixa bem confusos, propensos a tomar atitudes que não são muito boas.
Gosto como a relação deles foi sendo criada aos poucos, mesmo que eu ache que talvez a Liz não devesse ter aceitado certas coisas feitas pelo Tristan, o que eu amei foi ver o Tristan baixando a guarda para a Emma e como a garotinha foi conquistando ele, ele ajudando a melhor amiga da Liz foi absolutamente tudo

Duda 09/08/2021

?No one deserved to be alone.?
?When we learn to tell life to [*****] off and we find the littlest reasons to smile?

?I knew life was never truly broken; it was simply bruised some days, and bruises healed with time.?

Relação de amor e raiva com esse livro. As vezes eu achava que tava lendo Vergonha de novo, pela questão do cara ser o ?mostro? da cidade, e isso me incomodou um pouquinho. Não gosto muito disso (Jackson Emery: you are the only exception). Definitivamente não gosto desse negócio ?é só sexo?, não é! (alô Tate e Miles). Demorei para me apegar aos personagens, mas pode ser pq o livro seja em inglês, sempre demoro. Eu achei que eu não ia conseguir me apegar a eles, na real, quando vi já tava chorando e chorando. Mexeu muito comigo toda a morte da família do Tristan. Emma que menina fofa. Eu AMEI que a Liz estava com a Jamie na hora. Mas pra mim o plot final foi tudo. Tá passada? Tô, muito! O cara era louco mesmo. Eu gosto da mensagem desse livro. O tempo cura sim. E quando você perde alguém que você ama muito, você ainda é capaz de amar outra pessoa e se apaixonar de novo.

Alessandra 25/10/2015

Mais um livro dessa autora que eu acho encantador. Já era fã e fiquei mais um pouquinho fã rsrs.

Eu geralmente não curto livro com viúvos. Me dá aquela sensação horrível de segunda opção sabe, como se o novo amor fosse um band-aid. Em um certo momento do livro isso realmente acontece, Tristan e Elizabeth realmente se usam como uma bandagem para a dor, mas o amor ali nasce e cresce e foi o que me encantou.
Tristan e Liz passaram pela perda de seus companheiros. Tinham casamentos felizes e bem estruturados com ótimas pessoas. Mas o destino arranca seus amados os jogando em um limbo de dor.
Liz tem como ponto de segurança sua filha. Sua mãe que também perdeu o companheiro ainda jovem, pra lidar com a dor se entregou aos relacionamentos frívolos e inconstantes. Liz não quer ser como sua mãe, quer priorizar sua filha. Focar em ter uma vida o mais normal possível.

Tristan se perde em um mundo de dor. Perder a esposa e o filho acabam com seus sonhos e ele perde a vontade de viver. Virando um quase eremita. Se afastando de tudo e de todos. E o destino une esses dois corações quebrados.
Ao voltar pra sua cidade pra enfim começar a seguir com a vida, Liz encontra Tristan, avisada por todos que ele é um homem frio e mal humorado. Mas Liz, que já havia visto um lado vulnerável de Tristan se sente compelida a saber mais sobre este homem quebrado. Ao descobrir que ambos perderam seus companheiros ela propõe que eles se usem para amenizar a dor, propõe que eles ao fazerem amor, finjam que estão com os companheiros perdidos. Gente, confesso que não curti isso não, maaaaas entendi que foi uma maneira deles se apaixonarem e tal. Mas não curti kkkkkkkkkkkk. Então nessa de fingir e sonhar, acabam descobrindo que podem amar novamente, que podem ser felizes de novo. Liz reluta mais em assumir seu amor por Tristan, culpa e medo do que as pessoas podem dizer impedem que ela se entregue verdadeiramente.
Tristan é um amor com a filha de Liz, não usa a dor de perder seu filho para afastar a menina. Trata a garota com tanto carinho e cuidado.

Mas revelações do passado quase colocam tudo a perder na relação do casal. Fatos bombásticos são descobertos, um perigo ronda essa nova família.
Eu achei o livro bonito, no estilo da autora, que eu acho que escreve com uma sensibilidade ímpar.

O amor pode acontecer de novo, a vida sempre dá uma segunda chance, é só estar de coração aberto.

Nique 18/10/2022

O livro é bom, a história é bonita (mesmo repleta de coincidências em um nível absurdo), mas 70% do livro é bem arrastadinho (opinião polêmica), não senti aquela necessidade pra ler, aquela urgência que só livros extremamente incríveis tem.
Porém quando passou dos 70% aí realmente ficou incrível e eu devorei o livro rapidinho, o final é um milhão de vezes melhor que o decorrer do livro.

Melina 31/01/2021

Um drama pra ensinar que ainda há pra que viver mesmo depois que quem você mais ama parte... é um romance bonito, não me emocionei como achei que iria, mas ainda assim lindo. Não esperava a revelação que ocorreu no final do livro, e isso foi uma boa surpresa também.

Taisa 26/10/2015

Comecemos pela capa! Quanta perfeição, como ela demostra exatamente a essência do livro, são os tons de cores escolhidos, as penas, o título e por último [cof! cof! Mas nenhum pouco menos importante] o modelo, que juntos sem dúvida conseguem transmitir toda a melancolia e desalento dessa história.

Elizabeth e Tristan sofreram perdas irreparáveis, por conta de um destino infeliz perderam as pessoas que mais amavam na vida. Mas esse mesmo destino fez o caminho desses dois se cruzarem e de alguma forma duas pessoas quebradas pelo passado começam a juntar seus pedaços e reconstruir um novo futuro.

Mas isso não foi simples muito menos fácil. Dos dois, Tristan é o mais sofrido e simplesmente não consegue se abrir, afasta cada pessoa que tenta se aproximar e quando Lizz o confronta não recebe um tratamento diferente. Mas ela consegue enxergar mais do que um atroz nele e não desiste. Aos poucos o homem que era visto como cruel e violento vai se mostrando apaixonado e muito doce.

Nada do que eu fale conseguirá demonstrar a profundidade da relação desses dois. Eles iniciam o relacionamento de uma forma bizarra, talvez até doentia, que me causou estranheza mas que aos poucos fui aceitando e respeitando. A fragilidade do sentimento de cada um é tão grande que você se sente culpado de julgar, mas no decorrer da narrativa até eles percebem isso e as coisas começam a andar de uma maneira mais terna.

Quando terminei a leitura me senti estranha, parecia que faltava alguma coisa. E faltou mesmo. Faltou mais dele, de suas frases, suas interações, sua doçura e selvageria. Eu vivi um paradoxo. Eu não gostei porque simplesmente acabou! E Tristan nunca é demais!

Achei que o final destoou um pouco do resto do livro. A narrativa vem numa velocidade pesada, dramática em uma névoa intercalando o passado trágico com um presente de luto e recomeço. E quando as últimas páginas estão chegando a velocidade aumenta e passamos do drama à ação, isso me incomodou um pouco, parecia que eu tinha pulado fora da história e embarcado em uma outra realidade. Mas nada também que me fizesse julgar o livro de outra maneira que não maravilhoso.

Houveram momentos que me causaram desconforto, mas tenho que dar mérito a autora pela ousadia, ela tratou o luto e viuvez de uma forma muito original e delicada. Há algumas cenas quentes, há logicamente tristeza, mas eu diria que esse é um livro sobre recomeço e principalmente perdão. E não perdão somente ao próximo, mas perdoar você mesmo, poder se livrar de uma culpa que se carrega e não deveria, de um ódio que se descarrega em quem não merece e poder amar novamente sem se incriminar.

Recomendadissímo!

- See more at: http://leiturasdataisa.blogspot.com.br/2015/10/leitura-air-he-breaths.html#sthash.XzsmZcr5.dpuf

site: leiturasdataisa.blogspot.com.br
Heloisa 27/10/2015minha estante
Que linda resenha Tai!!! Deixando claro nosso amor por essa capa .

Taisa 27/10/2015minha estante
Kkkkkkkkkkkkkkkkk, pela capa!

Giulia.Sobral 04/08/2021

Leitura rápida e legal
Um livro sofrido mas legal e com temas muito bem abordados. Alguns clichês nas falas e o começo do livro me incomodaram um pouco, o que me fez tirar 1 estrela. Talvez esse também não seja o estilo de romance que mais funcione comigo, mas pra quem ja sabe que gosta de alguns clichês como "o homem tido como o monstro da cidade, sozinho, com um passado misterioso e tals" vai adorar, certeza. De todo modo é um livro super rápido de ler e vários quotes legais,

She 29/12/2015

A melhor leitura de 2015
Não importa o tamanho de sua dor e tragédia, Deus sempre amenizará e tudo passará a doer menos! Sua recompensa um dia chega!
Melhor Leitura !

1 | 2 | 3 | 4 | 5